Pessoal,
o único representante do grupo foi o Raphael, mas pelo visto nã deu em nada! as pedrinhas está cada vez mais longe dos nossos finais de semana.:parede:
Versão Imprimível
JPs
Estarei em Macaé de 09/10 a 14/10.:concordo:
Vai rolar algum passeio no fds do feriado?:rolleyes:
Murteira, James e demais, gostaria da pedir altorizacao para o uso da logo do JP no banner que esta sendo feito para o encontro de jeep em Glicerio, se nao tiver problema, James, poderia por favor enviar para meu mail (vava@desema.com.br) a logo em corel 10.
Desculpe por me intrometer em seus posts, mas vi que vcs estão um pouco desinformados quanto as pedrinhas. Existe um acesso melhor que o da lagoa por Macaé, ele fica no condominio da fazenda mutum (nas casuarinas), pela estrada que vai para R.O., o areal é melhor e mais divertido, e não cruza com pedrestres. Segundo: As pedrinhas pertence a jurisdição de R.O. por isso a fiscalização por lá ainda não existe, se forem abordados pela guarda de Macaé estando das pedrinhas para R.O. legalmente eles não vão poder fazer nada. Bom passeio.
Reportagem do jornal o debate do dia 3/10/2009
Uma reunião realizada no fim da tarde de ontem, na sede da Procuradoria da República, teve o objetivo de viabilizar o acesso de veículos a faixa de areia próxima à Lagoa de Imboassica. O acesso foi fechado no dia 20 de setembro, por determinação do Ministério Público Federal.
A decisão é baseada no fato que o alto número de veículos na região, vem devastando a vegetação, que é área de preservação ambiental.
Na reunião de ontem participaram o presidente da Câmara de Macaé, vereador Paulo Antunes (PMDB); o gestor da Câmara Permanente de Gestão, Rômulo Campos, representando o Prefeito Riverton Mussi; o secretário de Meio Ambiente, Maxwell Vaz; o procurador geral do município, Sérgio Toledo; e do agente Madson, da Guarda Municipal, representando o presidente da instituição Antônio Franco. O procurador da Câmara, Marlon Vieira de Lima, também esteve presente.
Recebidos pelo Procurador Geral da República em Macaé, Flávio Reis, os representantes do Legislativo e do Executivo solicitaram uma “flexibilização” do fechamento do acesso, visto que a região é um ponto atrativo da cidade.
“A região da Praia das Pedrinhas é uma das regiões mais belas da cidade e recebe pessoas tanto de Macaé quanto de Rio das Ostras. Não é justo que só a faixa de areia de Macaé seja fechada”, disse Paulo Antunes.
O Procurador da República em Macaé, Flávio Reis, lembrou que a questão do fechamento do acesso independe do município onde está instalado. “A informação que consta no processo (que existe desde 2004) é que a maioria dos veículos entram pelo acesso de Macaé. Se há veículos entrando por Rio das Ostras, nós vamos apurar”, afirmou.
Paulo Antunes aproveitou a situação e denunciou algo que ele mesmo presenciou. “No último domingo, eu estava na Lagoa com a minha família e vi dois veículos, sendo um bugre, vindo pela entrada de Rio das Ostras para sair em Macaé. Quando chegaram aqui e viram o acesso fechado, tiveram que voltar”, afirmou.
Já o procurador do município, Sérgio Toledo, apresentou uma sugestão de credenciamento e limitação de veículos. Neste caso, assim como é feito em Fortaleza (CE) e Natal (RN), só entrariam na faixa permitida, veículos credenciados até um certo limite. Mesmo assim, precisaria existir um ajustamento do Plano de Manejo e um acordo entre os municípios envolvidos (Macaé e Rio das Ostras).
Paulo, apesar de não haver placas proibindo, ha um mês atrás tinham fechado a passagem pelo Balne'reo das Garças com troncos e algumas pedras.
Colquei isso aqui na época aqui!
Também tinha colocado minha opinião sobre achar que tinha dedo do Alphaville. Pela reportagem, parece que estou certo!