Powered by vBulletin

São Thomé das Letras, Carrancas, Sobradinho e Luminárias

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718192021222363 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/05/2008, 23:46
    Girti
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Fala Girti!!!
    Uma curiosidade, pois também curto muito fazer caminhadas: existe uma trilha para se fazer a pé entre Aiuruoca e Alagoa (se tiver onde ela começa?)?
    Ou é o caminho que fazemos de carro?
    Quanto tempo dura essa caminhada?
    Existe trilha a pé entre Alagoa e Itamonte também?
    Pena que nesse feriado vou ter que ficar aqui mesmo.....snifff....snifff....

Fernando

Sim, existe, pode-se iniciá-la em Aiuruoca (3 dias de caminhada) ou no pé da subida para o pico do Papagaio (2,5 dias de caminhada). É puxada, mas não em excesso, como, por exemplo, a travessia da Serra Fina. Os visuais são muuuuuito bonitos!
    Não tem nada a ver com a estrada que liga as duas cidades.

Em anexo, algumas fotos da travessia, tiradas há alguns anos (já fiz esta travessia 6 vezes, dá para desconfiar que eu a curto prá caramba? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:)

Na última foto, tirada no Retiro dos Pedros, há um Niva grená (está "escondido", procure!:D), é o meu, subi com ele para levar a bagagem, pois havia 3 crianças acampando conosco desta vez> Duas subiram caminhando, junto com os adultos, a de colo subiu comigo, no Niva, junto com a mãe, por uma trilha "animal", com pedras enormes, pensei que o Niva não ia conseguir, mas ele subiu (2 vezes) e desceu (1 vez).

Sei que existe uma caminhada de Itamonte a Alagoa, mas eu ainda não a fiz. Pelo que sei, é meio "punk".
  • 21/05/2008, 10:13
    Soldier
    Carrancas
    Informações sobre Carrancas, opção de passeio para o domingo, quando os camaradas do RJ pretende pegar o "caminho da roça" e o pessoal de outras paragens estará se despedindo...

http://www.trilhaseaventuras.com.br/...no.asp?lugar=6

O roteiro está "tomando corpo" :palmas:

Abços! :concordo:
  • 23/05/2008, 13:38
    Ritinha_michetti
    ** Estou de Volta**
    Pessoal, eu estava de licença médica... Desculpe a ausencia...
    Estou feliz que já tenham se animado com a viagem...
    Estou me interando com rolou aki aos poucos... E seria uma boa sim... reservamos a pousada com no minimo 30 dias de antecedencia...
    Ouvi dizer que em julho em São thomé tem o festival de canto e a cidade fica cheia... temos que ver se não irá coicidir com a época que iremos...
    Estou feliz em estar de volta e estou anciosa pela viagem...
    Até breve !!!!
  • 26/05/2008, 14:55
    Ritinha_michetti
    ** Daki há 60 (exatos) dias ... **
    Pessoal, daki há 60 dias, estaremos (se Deus quiser) em São Thomé, acho que já está na hora de tentarmos fechar a listagem de pessoas que irão com a qtdade exata de pessoas, para podermos entrar em contato com a Pousada e reservar as coisas direitinho... Sessenta dias passam mto rapido e é melhor não deixarmos para cimda da hora.
    Hoje vou entar em contato com a Pousada e ver o que poderemos fazer qtas vagas possue a pousada e assim que eu obtver estas informações posto aki no forum.

Aguardo contato.
    Inté.
  • 26/05/2008, 15:23
    leomichetti
    Por falar em viagem...(se DEUS quiser tb) nosso NIVA estará pronto !!! Senão iremos de busão mesmo e nos encontramos lá na pousada ou na rodoviária mesmo hahahah. Mas e aí GIRTI, fez a caminhada pela 8546975136ª vez hehehe. Tirou fotos? Conta pra gente aí...

[]´s

Léo.
  • 26/05/2008, 19:32
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    Por falar em viagem...(se DEUS quiser tb) nosso NIVA estará pronto !!! Senão iremos de busão mesmo e nos encontramos lá na pousada ou na rodoviária mesmo hahahah. Mas e aí GIRTI, fez a caminhada pela 8546975136ª vez hehehe. Tirou fotos? Conta pra gente aí...

[]´s

Léo.

Léo, você se enganou, foi a 8546975137ª vez! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

A viagem foi ótima, ida via Fernão Dias até o ponto de início da trilha, próximo à base do Pico do Papagaio. Caminhamos por 2,5 dias, com dois pernoites, tempo ótimo, céu azul, noites estreladas e depois enluaradas (quando a Lua saía, as estrelas desapareciam). Chegando em Alagoa, fomos buscar o Niva, voltando em seguida a Alagoa, para lá pernoitar. No domingo, após o café, seguimos até a Fragária, onde ainda conseguimos caminhar um pouco (masoquismo puro, após a travessia com 20 Kg nas costas...:putz:), tomar um banho no gelado rio Aiuruoca e almoçar na pousada do Otávio e da Ceila (comida óóóóóótima!). A seguir, seguimos pelo trajeto invertido da Volta dos 80, subindo até Vargem Grande, passando depois pela Pousada dos Lobos e pelo Brejo da Lapa, descendo depois até a Garganta do Registro, de onde descemos até a Dutra, via Engenheiro Passos. A Dutra estava livre até próximo a Taubaté, o que me permitiu manter 110 - 120 Km/h neste trecho (acreditem, é verdade! :) ). Depois, trechos congestionados se alternavam com trechos livres, ou seja, de modo geral, a viagem de volta foi melhor do que eu esperava! E o Nivinha estava voando baixo! :concordo:

Não tenho câmera digital, portanto eu teria que escanear as fotos. Vou ver se consigo escanear algumas, para dar uma idéia da viagem!

Girti é meu codinome no fórum, o nome é
  • 27/05/2008, 08:57
    Soldier
    Última atualização de "interessados"
    Mini-expedição a São Thomé das Letras/MG - 26 e 27 de Julho de 2008

:arrow: Distâncias aproximadas:

São Paulo: 340 km
    Rio de Janeiro: 350 km
    Belo Horizonte: 317 km
    Campinas: 307 km
    Ribeirão Preto: 360 km

:arrow: Planejamento inicial proposto:
    1ª Turma (Comboio Carioca)
    Sexta, 25/07 = Partida (horário a definir)
    Trajeto: Garganta do Registro => Volta dos 80 => Fragária (Almoço) => Alagoa => São Thomé (jantar).
    Sábado, 26/07 = Chegada da 2ª turma
    Programação: Passeios a definir e confraternização.
    Domingo, 27/07 = Retorno após café da manhã
    Trajeto: Aiuruoca => Alagoa => Visconde de Mauá via Mirantão (Almoço – Truta com pinhões) => RJ

2ª Turma (Combio Paulista)
    Sábado, 26/07 – 4h30 AM = Partida
    Trajeto: Fernão Dias até Três Corações => Estrada para São Bento Abade => Desvio para São Thomé das Letras
    Programação: Passeios a definir e confraternização.
    Domingo, 27/07 = Retorno após passeios, horários a definir.
    Trajeto: Três Corações até Fernão Dias => SP

Obs: Programações flexíveis e de acordo com o momento

:arrow: Os interessados :roll::

1 - Leo e Ritinha (Família Michetti) - Niva - RJ
    2 - Soldier e família - Niva - São Paulo
    3 - Flugêncio - Niva Cangaceiro - RJ
    4 - Ricardo Bambho e família - Cherokee - SP
    5 - Gil - Niva SUVdesenvolvido - SP
    6 - Nivento - Niva - SP
    7 - Edu Velo – Engesa - SP
    8 - Thiago Idealli - Vitara Monster - Guarulhos/SP
    9 - Eduardo - Niva Black Label - Guarulhos/SP
    10 - Fuynha - XT 600 - Bragança/SP
    11 – Juliano Baraqueti - Niva - SP
    12 – Valdomiro e Lesly – Laika – SP
    13 – Thiago Pereira – (viatura à definir) – Bragança/SP
    14 – Maurício Che – Pajero Full ou Samuka – SP
    15 – Gabriel Aquino – Niva – SP
    16 – Laerte – Troller – SP
    17 – Rodney Palazzolli – Niva – Santana de Parnaiba/SP
    18 - Ana Cristina - Niva - Barbacena/MG
    19 - Michael - Niva Zangief - Itajubá/MG
    20 - Ana Carla - Niva - RJ
    21 - Kamala - Niva - RJ
    22 - Fernando Buco - Niva - SP
    23 - Irineu Aberoaldo - Cherokee - SP
    24 - Cláudia e Fábio - Niva - RJ
    25 - Fábio - Niva - Americana/SP
    26 - Próximo :dance:

:arrow: Hospedaria dos Sonhos:
    Site - [ame="http://br.youtube.com/watch?v=B5DoFyij6Ww"]Filmagem[/ame]
    Diária normal por casal R$80,00 com café da manhã mineiro.

Fechado (pagos 50%) grupo com 12 pessoas a diária por casal fica em R$60,00

Conversei hoje por telefone com o Geraldo (responsável pela pousada) e são 30 quartos. Em relação ao preço, somente no caso de fecharmos os 30 quartos o preço poderia melhorar... o que acho difícil :?

Creio que devamos partir agora para a lista dos comprometidos, pois se deixarmos para negociar em cima da hora, perderemos poder de barganha...

[]s :concordo:
  • 27/05/2008, 10:59
    Flugêncio
    [/quote]

Soldier,

Realmente tá na hora de começar as reservas.
  • 27/05/2008, 11:18
    leomichetti
    Eu no começo achava difícil os 12 casais...já estamos em 26...pra 30 não vai demorar e acho que ainda fechamos a pousada. De qualquer maneira esse valor já está valendo o divertimento. Como eu disse antes, se o meu NIVA não estiver ok vou de busão mesmo...então acho que estamos confirmado de qualquer forma. Que tal começarmos essa lista de comprometidos logo, até pq temos que ver a questão dos pagamentos para dar o sinal a tempo tb.

[]´s

Léo.
  • 27/05/2008, 11:36
    leomichetti
    Aliás...pra ir de ônibus pra lá saindo da Rodoviária Novo Rio, só indo pra Três Corações e depois de lá outro ônibus pra STL. A empresa que faz a viagem é a BEL-TUR...que nem site têm.
    Alguém pode confirmar isso ou indicar outra opção...caso necessite, hauhauauha.
  • 27/05/2008, 11:37
    Soldier
    Lista:
    Mini-expedição a São Thomé das Letras/MG - 26 e 27 de Julho de 2008

Pois bem... vamos começar a lista oficial então :palmas:

Considerem que a lista de "interessados" (quase 30) relaciona todos que manifestaram interesse mas não deram certeza por um motivo ou outro... enfim, colocarei agora, somente os que tenho conhecimento que estão confirmados ou confirmaram comigo via orkut ou e-mail pessoal, blz :grin:

A partir de então, cada um que coloque seu nome :twisted:

:arrow: Lista:

1 - Leo, Ritinha e família - Niva - RJ
    2 - Soldier e família - Niva Blue - SP
    3 - Flugêncio e família - Niva Cangaceiro - RJ
    4 - Rodney Palazzolli e esposa – Niva – Santana de Parnaiba/SP
    5 - Fuynha - XT 600 - Bragança/SP
    6 – Juliano Baraqueti - Niva - SP
    7 – Valdomiro e Lesly – Laika – SP
    8 – Maurício Che e esposa – Pajero Full ou Samuka – SP
    9 - Michael - Niva Zangief - Itajubá/MG
    10 - Ana Carla - Niva - RJ
    11 - Cláudia e Fábio - Niva - RJ
    12 - PRÓXIMO... 8)

:arrow: Hospedaria dos Sonhos:
    Site - [ame="http://br.youtube.com/watch?v=B5DoFyij6Ww"]Filmagem[/ame]
    Diária normal por casal R$80,00 com café da manhã mineiro, n
    egociando para o grupo diária por casal em R$60,00

:stop: Lembrando que os que confirmarem primeiro tb terão prioridade na escolha dos quartos (que não são todos iguais), ok ;-)

• 27/05/2008, 11:40
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    Aliás...pra ir de ônibus pra lá saindo da Rodoviária Novo Rio, só indo pra Três Corações e depois de lá outro ônibus pra STL. A empresa que faz a viagem é a BEL-TUR...que nem site têm.
    Alguém pode confirmar isso ou indicar outra opção...caso necessite, hauhauauha.

Leo, de ônibus, saindo de São Paulo é o mesmo esquema... ir até três corações e pegar o "Cata-doido" que vai pra São Thomé... neste ônibus eu me senti em uma aventura a lá "Indiana Jones" :mrgreen:...

:shock: Mas não é possível que até lá seu Niva já não esteja "ok"... :pensativo:

Boa sorte!

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718192021222363 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:03.