Powered by vBulletin

São Thomé das Letras, Carrancas, Sobradinho e Luminárias

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/05/2008, 17:03
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Seis horas :shock: :?:

Só se for de jegue... e o Niva não é tão lento assim, rsrsrs :mrgreen::mrgreen:

São 330 kms de viagem... muuuuito na boa são menos de 4 horas... eu custumo sair de Sampa por volta das 5 da matina do sábado... chego antes das 9, tomo um café mineiro na pousada, me instalo e vou pras trilhas, cachoeiras e cavernas... final da tarde na pirâmide pra ver o por do sol, a noite comer uma pizza na pedra com um bom vinho e cama... :lol: pra aguentar o domingo, que tudo, exceto a pizza, se repete... no almoço um tutu a mineira e um frango com quiabo na panela de barro (viche :shock:...) e mais cavernas, cachoeiras e trilhas... por volta das 20hs é o melhor horário pra voltar, pq a maioria do pessoal de fds já voltou pras capitais e a estrada começa a ficar melhor... pra quem não quiser ou puder ficar na segunda... :mrgreen:

[]s :concordo:

Grande Soldier, os guias falam em 340 Km de São Paulo a STL, mas sei que esta distância é medida do Marco Zero (Praça da Sé). Você, saindo da zona Norte, leva alguma vantagem, no mínimo meia hora a menos de viagem. De minha casa, por exemplo, devem ser uns 360 Km, levo meia hora só para chegar na marginal Tietê (de madrugada, é claro!). Também sei que levo cerca de 5 horas para chegar em Aiuruoca, que fica próxima a STL, se parar apenas para um breve café da manhã e abastecimento.
    Não acredito que, de Niva, e em comboio (mais lento), se faça o trajeto SP-STL em menos de 7 horas. Isto se não houver nenhuma quebra pelo caminho... :twisted::twisted::mrgreen::mrgreen:

Sei que está parecendo que eu estou querendo melar a viagem, só porque "não gosto" de STL. Não é isto :discordo::discordo::discordo:, pelo contrário, eu acharia bacana fazer uma viagem para lá :concordo::concordo::concordo:, para, quem sabe, mudar de idéia a respeito da cidade, mas estou fazendo o papel de "advogado do Diabo", porque acho que todos devem estar cientes de que se trata de uma loooooonga viagem para um final de semana normal. Eu estou acostumado a rodar cerca de 4,5 a 5 horas, à noite, para Visconde de Mauá (330 Km, de minha casa até a pousada, na Maromba), mas não são todos que estão dispostos a isto, são 10 horas de viagem, mais o que se roda lá, em apenas dois dias.
  • 07/05/2008, 17:16
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Grande Soldier, os guias falam em 340 Km de São Paulo a STL, mas sei que esta distância é medida do Marco Zero (Praça da Sé). Você, saindo da zona Norte, leva alguma vantagem, no mínimo meia hora a menos de viagem. De minha casa, por exemplo, devem ser uns 360 Km, levo meia hora só para chegar na marginal Tietê (de madrugada, é claro!). Também sei que levo cerca de 5 horas para chegar em Aiuruoca, que fica próxima a STL, se parar apenas para um breve café da manhã e abastecimento.
    Não acredito que, de Niva, e em comboio (mais lento), se faça o trajeto SP-STL em menos de 7 horas. Isto se não houver nenhuma quebra pelo caminho... :twisted::twisted::mrgreen::mrgreen:

Fala Gil :!:

Bom, eu aciono meu odometro quando entro na estrada... mesmo assim, 6 horas só de jegue...

Como o "meu Niva" não quebra :mrgreen: (Deus me ajude :roll:)eu desconto as paradas e eu não acho que haverá "comboio" de São Paulo... muito menos de Nivas... :lol:

:shock:Aiuruoca fica perto de STL :?:... :discordo: não acho não... além disso pra Aiuruoca, vc vai pela Dutra... por isso o maior tempo :wink:

Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Sei que está parecendo que eu estou querendo melar a viagem, só porque "não gosto" de STL. Não é isto :discordo::discordo::discordo:, pelo contrário, eu acharia bacana fazer uma viagem para lá :concordo::concordo::concordo:, para, quem sabe, mudar de idéia a respeito da cidade, mas estou fazendo o papel de "advogado do Diabo", porque acho que todos devem estar cientes de que se trata de uma loooooonga viagem para um final de semana normal. Eu estou acostumado a rodar cerca de 4,5 a 5 horas, à noite, para Visconde de Mauá (330 Km, de minha casa até a pousada, na Maromba), mas não são todos que estão dispostos a isto, são 10 horas de viagem, mais o que se roda lá, em apenas dois dias.

O google maps ignora o caminho entre três corações e STL... e coloca o trajeto indo pela Dutra, sugerindo um caminho por Rezende, Volta Redonda, Andrélandia :shock: e Cruzilha... ABSURDO :mad: :putz:

Vc esteve lá em 1986 ou 87 como vc disse... eu estive lá pela primeira vez em 1996, depois em 97, 99, 01, 02 e mais recentemente em 2006... a primeira vez, fui de ônibus até Três Corações e peguei um "cata-loco" (literalmente) pra STL que ia pela estrada de terra e areia... acho que em 99 ou 2000, asfaltaram essa estradinha e depois disso só fui de carro e "jamais" demorei mais de quatro horas por esse caminho... "dez horas"... só se considerar ida e volta e com muitas paradas.

Vc está fazendo uma afirmação equivocada... STL nada tem a ver com a região de V de M... é pela Fernão Dias e não pela Dutra.

Abç :concordo:
  • 07/05/2008, 18:19
    Soldier
    2 Anexo(s)
    Citação:

...STL nada tem a ver com a região de V de M... é pela Fernão Dias e não pela Dutra.

Só pra ilustrar melhor estou anexando duas imagens... uma do próprio google maps e outra de um mapinha tipo "como chegar" que achei em um site. Em ambos, percebe-se bem a distância de Aiuruoca.

Além do caminho pela Fernão ser mais perto, não tem pedágio (ainda):rolleyes:

• 07/05/2008, 19:58
    Girti
    Citação:

Fala Gil :!:

Bom, eu aciono meu odometro quando entro na estrada... mesmo assim, 6 horas só de jegue...

Como o "meu Niva" não quebra :mrgreen: (Deus me ajude :roll:)eu desconto as paradas e eu não acho que haverá "comboio" de São Paulo... muito menos de Nivas... :lol:

:shock:Aiuruoca fica perto de STL :?:... :discordo: não acho não... além disso pra Aiuruoca, vc vai pela Dutra... por isso o maior tempo :wink:

O google maps ignora o caminho entre três corações e STL... e coloca o trajeto indo pela Dutra, sugerindo um caminho por Rezende, Volta Redonda, Andrélandia :shock: e Cruzilha... ABSURDO :mad: :putz:

Vc esteve lá em 1986 ou 87 como vc disse... eu estive lá pela primeira vez em 1996, depois em 97, 99, 01, 02 e mais recentemente em 2006... a primeira vez, fui de ônibus até Três Corações e peguei um "cata-loco" (literalmente) pra STL que ia pela estrada de terra e areia... acho que em 99 ou 2000, asfaltaram essa estradinha e depois disso só fui de carro e "jamais" demorei mais de quatro horas por esse caminho... "dez horas"... só se considerar ida e volta e com muitas paradas.

Vc está fazendo uma afirmação equivocada... STL nada tem a ver com a região de V de M... é pela Fernão Dias e não pela Dutra.

Grande Soldier, estou plenamente ciente de que STL nada tem a ver com a região de V de M (exceto pelo critério mineiro do "é logo ali"... :D ), eu citei a viagem SP-VdeM devido à quilometragem parecida (330 x 360, de minha casa) e à duração da viagem.
    A quilometragem SP-STL eu tirei do site informativo sobre STL (240 Km), acrescentando 20 Km de minha casa até a Sé (Marco Zero), para poder comparar com a quilometragem até a Maromba (V de M).
    Quanto à duração da viagem, de fato, eu considerei a viagem sendo feita via Dutra/Caxambu/Cruzília, não pesquisei a opção Fernão Dias/3 Corações. Se esta for mais curta, tanto melhor, pois há uma economia não só de quilometragem, como de custo de pedágios, embora a F Dias seja uma catástrofe em seu trecho inicial.

Não vou mais opinar sobre este assunto, senão eu acabo arrumando briga... :mrgreen:, melhor deixar o assunto para quem esteve lá há menos tempo do que eu!

[ ]s
  • 07/05/2008, 21:26
    Eduardo Velo
    Galera , fui pra Conc. Ibitipoca por V. de Mauá , a subida da Serra ta maneira , tava subindo um monte de carro de passeio ... Almocei num restaurante bem simples na saída pra Mirantão e o dono é trilheiro ... queria ir por Mirantão até Liberdade , mas ele falou que iria levar muito tempo pq a estrada ta muito ruim acabei indo pela Ponte dos Souza , que tb tava bem ruim com a chuva , mas deu pra manter um média boa até Bocaina de Minas , que ta com asfalto novo até Liberdade ... aquela região é muito bonita , vale a pena perder um tempo indo por ali , depois ainda pega o trecho de terra de Cruzilha até STL ...
    Qdo vou pra STL , vou pela Fernão Dias tb , como o Soldier ... pode sair em 3 Corações ... , mas pode ser com emoção tb ... indo por Cambuquira por estrada de terra , qdo chove só passa 4x4 , mas em Julho é estiagem só vai ter poeira ...

abs ... pensando em ir nesse encontro tb ...
  • 08/05/2008, 00:27
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post

... pensando em ir nesse encontro tb ...

Ô Edu... pra mim seria uma honra ter a presença e companhia de um "mestre" como ti nesta viagem :palmas:

• 08/05/2008, 01:23
    GARCIA/SP
    Citação:

A energia de São Thomé contagia a todos... não conheço ninguém que tenha experimentado de coração aberto e não gostou... :wink:

Se vc quiser te empresto minha sogra... :mrgreen: (deixa minha mulher ler isso :rolleyes:)

Também empresto a minha, mas TEM QUE MATAR E CREMAR, senão a véia RESSUSCITA!!!!!!!!!!!!!!!:mrgreen::twisted:
  • 08/05/2008, 08:22
    leomichetti
    Citação:

Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Também empresto a minha, mas TEM QUE MATAR E CREMAR, senão a véia RESSUSCITA!!!!!!!!!!!!!!!:mrgreen::twisted:

Então nós temos véias demais sobrando, pois eu são tão sortudo que tenho 2 sogras. Minha esposa tem a mãe dela biológica e a mãe adotiva. Nós conhecemos as 2...e temos contato com ambas.
    Bom, se alguém precisar estou doando de coração as 2...rsrsr e ainda tem mais 2 aí de nossos amigos pra dar um sumiço !!!

Soldier, eu não posso dizer o mesmo que vc " aí se minha mulher ler isso..." pq ela ainda vai ler...huahauahu.
    Acho até que vou ler 1 minha pra STL...quem sabe ela não se interessa em entrar na gruta que leva a Macchu Piccho e seguir a trilha até o final pra nos contar depois !!!

Abraço a todos...menos para as sogras!
  • 08/05/2008, 09:10
    Soldier
    Atualizando Informações
    Mini-expedição a São Thomé das Letras/MG - 26 e 27 de Julho de 2008

:arrow: Hospedaria dos Sonhos - Site - [ame="http://br.youtube.com/watch?v=B5DoFyij6Ww"]Filmagem[/ame]
    Esta pousada possui duas unidades, uma no centro (que não possui estacionamento) e outra na entrada da cidade (três quarteirões do centro) mais ajeitada, com estacionamento, piscina e sauna.
    Diária normal por casal R$80,00 com café da manhã mineiro. (l
    iguei lá e se fecharmos um grupo com 15 pessoas a diária por casal fica em R$60,00 nesta data :palmas:)

:arrow: Os interessados :razz::

1 - Leo e Ritinha (Família Michetti) - Niva - Rio
    2 - Soldier e família - Niva - São Paulo
    3 - Renato Chedid e família - Niva - Sorocaba
    4 - Ricardo Bambho e família - Cherokee - São Paulo
    5 - Gil - Niva SUVdesenvolvido - SP
    6 - Nivento - Niva - São Paulo
    7 - Edu Velo – Engesa - São Paulo

E vamulá!:dance:
  • 08/05/2008, 15:10
    Soldier
    Corrigindo E Atualizando A Lista
    Mini-expedição a São Thomé das Letras/MG - 26 e 27 de Julho de 2008

:arrow: Hospedaria dos Sonhos - Site - [ame="http://br.youtube.com/watch?v=B5DoFyij6Ww"]Filmagem[/ame]
    Esta pousada possui duas unidades, uma no centro (que não possui estacionamento) e outra na entrada da cidade (três quarteirões do centro) mais ajeitada, com estacionamento, piscina e sauna.
    Diária normal por casal R$80,00 com café da manhã mineiro. (l
    iguei lá e se fecharmos um grupo com 15 pessoas a diária por casal fica em R$60,00 nesta data :palmas:)

:arrow: Os interessados :twisted::

1 - Leo e Ritinha (Família Michetti) - Niva - Rio
    2 - Soldier e família - Niva - São Paulo
    3 - Renato Chedid e família - Niva - Sorocaba
    4 - Flugêncio - Niva Cangaceiro - Rio
    5 - Ricardo Bambho e família - Cherokee - São Paulo
    6 - Gil - Niva SUVdesenvolvido - SP
    7 - Nivento - Niva - São Paulo
    8 - Edu Velo – Engesa - São Paulo
    9 - Thiago Idealli - Pajero IO - Cupim
    10 - Próximo :palmas:

• 08/05/2008, 15:28
    MarcSport
    Pergunta: Saindo domingo até as 12 seria uma diária, certo?
  • 08/05/2008, 16:03
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Pergunta: Saindo domingo até as 12 seria uma diária, certo?

Garoto esperto... ;) hehehe... vão me chamar de "canguinha" mas por isso prefiro ir no sábado e não na sexta... se fizer o check in próximo das 12hs no sábado e o check out até por volta das 14hs do domingo... apenas uma diária :mrgreen:... agora, se preferir ir na sexta a noite... não tem jeito, são "duas dormidas" :putz:

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:07.