Powered by vBulletin

São Thomé das Letras, Carrancas, Sobradinho e Luminárias

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920212262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/05/2008, 14:02
    Soldier
    Ladeira magnética
    Citação:

Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Tae o link: http://www.youtube.com/watch?v=HySYtrvjprc
    Fui no volante e uma das garotas (eram 4 no meu carro!) foi fazendo a dança do siri, no porta malas.:dance:
    E o caminhão atrapalhando a brincadeira...
    Se elas souberem que postei o video aqui, vão querer me matar. hehehe...

KKKK... realmente a garota no porta malas tá hilária... ela pode argumentar que seu comportamento foi afetado pelo magnetismo do lugar ou que antes disso havia recebido um implante alienígena no cortex cerebral... :mrgreen::mrgreen:

Mas o vídeo está ótimo, é possível ver claramente os "ditos" efeitos magnéticos da ladeira... depois que o caminhão passa... rsrs! :concordo:
  • 16/05/2008, 17:19
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Estive em Carrancas agora no feriado de 1° de Maio e confesso que é MUITO MELHOR que São Thomé das Letras.
    Para chegar lá, saindo do Rio de Janeiro, o melhor caminho é ir por Cruzília/Mundurí. Tem uma entrada para a Estrada Real, um pouco depois de sair da cidade de Cruzília. Esta entrada é muito mal sinalizada e é mole mole de perder. Em Mindurí a entrada pra Carrancas é bem sinalizada.
    De Cruzília são cerca de 40 e poucos km de terra até Carrancas e de Mindurí são 46km se não me engano (a pesar de a placa indicar 51km).
    A não ser que tenha chovido, a estrada real não proporcionará emoção alguma para a galera Off Road. Eu com o meu corsa passei mole, apenas batendo o fundo do carro de vez em quando, por causa de algumas pedras.

A cidade de Carrancas tem cerca de 2000 habitantes e é super aconchegante (tirando o sino da igreja que toca de 15 em 15 min, 24h do dia). Tem cerca de 51 cachoeiras mapeadas e se for contar com as não mapeadas, isso sobe para mais de 100.
    Por lá eu fiquei no Camping do Luis, que fica quase ao lado da praça (1 quadra) o camping era grande e cabia umas 20 barracas. Custa R$8,00 por pessoa, com banho quente.

Eu fui com a minha namorada e mais 1 casal e este casal ficou na Pousada Caminho das Águas. Caso não seja um grupo grande, dá para ficar todo mundo lá. São 16 quartos apenas, se não me engano. Os donos são as pessoas mais simpáticas do mundo, mas falam MUITO! Eles não são locais, são de Santos.

O café da manhã lá é excelente e o restaurante tem a melhor vista da cidade! Fica no terceiro andar da pousada (que fica num dos pontos mais altos da cidade), e dá pra ver quase 360°.

O preço ficou em R$160 os 4 dias do feriado, para um quarto de casal, com banheiro, tv e dvd (você pode pedir os dvds na recepção, de graça).

As fotos que tirei por lá estão em: http://picasaweb.google.com/allvaleriano/Carrancas

Hehehe... opiniões divergem, eu respeito a dos outros, mas me sinto na obrigação de contar minha experiência em relação a Carrancas.

Tive em Carrancas uma das maiores decepções, se não a maior, quanto à realidade em relação à expectativa! Estive lá em 2006, durante minha viagem pela Estrada Real. Como havíamos ouvido falar e lido bastante sobre Carrancas, resolvemos, em nosso trajeto de Tiradentes a Visconde de Mauá(Tiradentes/Carrancas/Cruzília/Aiuruoca/Alagoa/Monte Belo/Santo Antonio do Rio Grande/Mirantão/Maringá), "tirar" um dia de nossa estadia em Tiradentes para passar em Carrancas . Até hoje lamento ter trocado um dia em Tiradentes por um dia em Carrancas.. :sad::sad::sad:, a cidade é muito simpática, porém desprovida de quaisquer atrações especiais, as cachoeiras que visitamos eram, na verdade, meras corredeiras, com exceção de uma, que era uma cascata (e também uma "cascata"! :p), e estavam repletas de lixo, uma tristeza!
    Nossa pousada, a pousada Senna, era extremamente simples (simples até demais, mas também era muito barata!), e a outra que visitamos (Pousada Candeias, pertencente a um paulistano) tinha, em nossa opinião, preços desproporcionalmente altos em relação a aquilo que oferecia.
    Saímos de Carrancas extremamente desapontados, só não nos arrependemos totalmente porque encontramos uma simpaticíssima dona de restaurante, a Renata, que, com a sua mãe, a igualmente simpática Ângela, além de um ótimo jantar caseiro, nos propiciaram uma ótima conversa.
  • 16/05/2008, 20:49
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Hehehe... opiniões divergem, eu respeito a dos outros, mas me sinto na obrigação de contar minha experiência em relação a Carrancas.

Tive em Carrancas uma das maiores decepções, se não a maior, quanto à realidade em relação à expectativa! Estive lá em 2006, durante minha viagem pela Estrada Real. Como havíamos ouvido falar e lido bastante sobre Carrancas, resolvemos, em nosso trajeto de Tiradentes a Visconde de Mauá(Tiradentes/Carrancas/Cruzília/Aiuruoca/Alagoa/Monte Belo/Santo Antonio do Rio Grande/Mirantão/Maringá), "tirar" um dia de nossa estadia em Tiradentes para passar em Carrancas . Até hoje lamento ter trocado um dia em Tiradentes por um dia em Carrancas.. :sad::sad::sad:, a cidade é muito simpática, porém desprovida de quaisquer atrações especiais, as cachoeiras que visitamos eram, na verdade, meras corredeiras, com exceção de uma, que era uma cascata (e também uma "cascata"! :p), e estavam repletas de lixo, uma tristeza!
    Nossa pousada, a pousada Senna, era extremamente simples (simples até demais, mas também era muito barata!), e a outra que visitamos (Pousada Candeias, pertencente a um paulistano) tinha, em nossa opinião, preços desproporcionalmente altos em relação a aquilo que oferecia.
    Saímos de Carrancas extremamente desapontados, só não nos arrependemos totalmente porque encontramos uma simpaticíssima dona de restaurante, a Renata, que, com a sua mãe, a igualmente simpática Ângela, além de um ótimo jantar caseiro, nos propiciaram uma ótima conversa.

Po, as melhores cachoeiras de Carrancas são as cachoeiras do complexo da Zilda (onde fica essa cascata que vc comentou e o escorregador que tem nas minhas fotos) e o Poço da Esmeralda (que tem foto no meu album, agua verdinha!).
    O racha da zilda tem fama também. Dizem que quem entra no racha da zilda, nunca mais esquece. hehehe Não tive como ir lá, pois estava com o tempo meio curto e queria conhecer muita coisa.

Conheci umas cachoeiras legais no complexo da zilda pois conheci um cara que morava em São João Del Rei e que tinha casa lá em Carrancas. As melhores são meio afastadas e de dificil acesso. =/
    Esse cara que eu conheci lá, disse que as cachoeiras do complexo da zilda são as melhores. As outras são bem fracas mesmo, tirando o poço da esmeralda e a cachoeira da fumaça. Esta ultima não dá para tomar banho, por ser poluída.
    Existem pinturas rupestres por lá também, mas acabei não visitando.

Eu passei nessa pousada do senna também e realmente é bem fraca. A pousada que comentei é trocentas vezes melhor. Mesmo eu não ficando hospedado na pousada, os donos me chamaram para tomar café da manhã lá, logo no segundo dia. Fiquei sem graça, pois eram os meus amigos que estavam hospedados e não eu. Resultado: quando passei lá de noite para encontrar meus amigos, os donos reclamaram que eu não fui e fizeram questão que no dia seguinte eu fosse lá tomar café da manhã junto com meus amigos.

O café da manhã deles é super farto. Tem café com leite, 3 tipos de suco, vários tipos de pão, biscoito, 2 ou 3 tipos de bolo (incluindo bolo de chocolate rechado!), frutas. Tudo a vontade. Enxi a pança nesse dia!

Pena que você não pode aproveitar tanto quanto eu. =/
    Mas mesmo assim, vale a pena dar uma chance para a cidade.

A ÚNICA coisa que tenho que reclamar, é mesmo o sino da igreja! O troço toca de 15 em 15 minutos o dia todo e a noite toda! Eu queria jogar uma bomba naquele troço, logo no primeiro dia.
    Tem uma pousada em frente a igreja, que sempre perde os hóspedes deles, por causa do sino.
  • 17/05/2008, 15:02
    Soldier
    Bacelar
    Camaradas:

Hoje (há pouco na verdade) eu, Gil e Maurício Tchê, falamos com o Rogério Bacelar, que ficou muito animado com a idéia dessa mini-expedição a São Thomé, que ele sempre quis conhecer e vai chamar inclusive outros Niveiros... parece que vamos contar com uma turma ainda maior...:palmas:

[]s :concordo:

PS: Tô ficando preocupado :shock:... :mrgreen:
  • 19/05/2008, 01:39
    Soldier
    Atualizando a lista:
    Mini-expedição a São Thomé das Letras/MG - 26 e 27 de Julho de 2008

:arrow: Distâncias aproximadas:

São Paulo: 340 km
    Rio de Janeiro: 350 km
    Belo Horizonte: 317 km
    Campinas: 307 km
    Ribeirão Preto: 360 km

:arrow: Planejamento inicial proposto:
    1ª Turma (Comboio Carioca)
    Sexta, 25/07 = Partida (horário a definir)
    Trajeto: Garganta do Registro => Volta dos 80 => Fragária (Almoço) => Alagoa => São Thomé (jantar).
    Sábado, 26/07 = Chegada da 2ª turma
    Programação: Passeios a definir e confraternização.
    Domingo, 27/07 = Retorno após café da manhã
    Trajeto: Aiuruoca => Alagoa => Visconde de Mauá via Mirantão (Almoço – Truta com pinhões) => RJ

2ª Turma (Combio Paulista)
    Sábado, 26/07 – 4h30 AM = Partida
    Trajeto: Fernão Dias até Três Corações => Estrada para São Bento Abade => Desvio para São Thomé das Letras
    Domingo, 27/07 = Retorno após passeios, horários a definir.
    Trajeto: Três Corações até Fernão Dias => SP

Obs: Programações flexíveis e de acordo com o momento

:arrow: Hospedaria dos Sonhos:
    Site - [ame="http://br.youtube.com/watch?v=B5DoFyij6Ww"]Filmagem[/ame]
    Diária normal por casal R$80,00 com café da manhã mineiro.

Fechado (pagos 50%) grupo com 12 pessoas a diária por casal fica em R$60,00

:arrow: Os interessados :roll::

1 - Leo e Ritinha (Família Michetti) - Niva - Rio
    2 - Soldier e família - Niva - São Paulo
    3 - Flugêncio - Niva Cangaceiro - Rio
    4 - Ricardo Bambho e família - Cherokee - São Paulo
    5 - Gil - Niva SUVdesenvolvido - SP
    6 - Nivento - Niva - São Paulo
    7 - Edu Velo – Engesa - São Paulo
    8 - Thiago Idealli - Pajero IO - Guarulhos
    9 - Eduardo - Niva Black Label - Guarulhos
    10 - Fuynha - XT 600 - Bragança
    11 – Juliano Baraqueti - Niva - São Paulo
    12 – Valdomiro e Lesly – Laika – São Paulo
    13 – Thiago Pereira – (viatura à definir) – Bragança
    14 – Maurício Che – Pajero Full ou Samuka – São Paulo
    15 – Gabriel Aquino – Niva – São Paulo
    16 – Laerte – Troller – São Paulo
    17 – Rodney Palazzolli – Niva – Santana de Parnaiba
    18 - Ana Cristina - Niva - Barbacena/MG
    19 - Michael - Niva Zangief - Itajubá/MG
    20 - Ana Carla - Niva - RJ
    21 - Kamala - Niva - RJ
    22 - Próximo :dance:

O negócio (ops):putz:... tá crescendo :palmas::mrgreen:
  • 19/05/2008, 07:04
    leomichetti
    Amigos,

Eu e minha esposa não estamos postando com tanta frequência pq eu estou correndo atrás de uns problemas com meu NIVA pra deixá-lo confiável pro dia da viagem...mas estou acompanhando o andamento e por enquanto estamos dentro ainda e contando os dias.

Abraços,

Léo.
  • 19/05/2008, 20:03
    Flugêncio
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Mini-expedição a São Thomé das Letras/MG - 26 e 27 de Julho de 2008

:arrow: Distâncias aproximadas:

São Paulo: 340 km
    Rio de Janeiro: 350 km
    Belo Horizonte: 317 km
    Campinas: 307 km
    Ribeirão Preto: 360 km

:arrow: Planejamento inicial proposto:
    1ª Turma (Comboio Carioca)
    Sexta, 25/07 = Partida (horário a definir)
    Trajeto: Garganta do Registro => Volta dos 80 => Fragária (Almoço) => Alagoa => São Thomé (jantar).
    Sábado, 26/07 = Chegada da 2ª turma
    Domingo, 27/07 = Retorno após café da manhã
    Trajeto: Aiuruoca => Alagoa => Visconde de Mauá via Mirantão (Almoço – Truta com pinhões) => RJ

2ª Turma (Combio Paulista)
    Sábado, 26/07 – 4h30 AM = Partida
    Trajeto: Fernão Dias até Três Corações => Estrada para São Bento Abade => Desvio para São Thomé das Letras
    Domingo, 27/07 = Retorno após passeios, horários a definir.
    Trajeto: Três Corações até Fernão Dias => SP

Obs: Programações flexíveis e de acordo com o momento

:arrow: Hospedaria dos Sonhos:
    Site - Filmagem
    Diária normal por casal R$80,00 com café da manhã mineiro.

Fechado (pagos 50%) grupo com 12 pessoas a diária por casal fica em R$60,00

:arrow: Os interessados :roll::

1 - Leo e Ritinha (Família Michetti) - Niva - Rio
    2 - Soldier e família - Niva - São Paulo
    3 - Flugêncio - Niva Cangaceiro - Rio
    4 - Ricardo Bambho e família - Cherokee - São Paulo
    5 - Gil - Niva SUVdesenvolvido - SP
    6 - Nivento - Niva - São Paulo
    7 - Edu Velo – Engesa - São Paulo
    8 - Thiago Idealli - Pajero IO - Guarulhos
    9 - Eduardo - Niva Black Label - Guarulhos
    10 - Fuynha - XT 600 - Bragança
    11 – Juliano Baraqueti - Niva - São Paulo
    12 – Valdomiro e Lesly – Laika – São Paulo
    13 – Thiago Pereira – (viatura à definir) – Bragança
    14 – Maurício Che – Pajero Full ou Samuka – São Paulo
    15 – Gabriel Aquino – Niva – São Paulo
    16 – Laerte – Troller – São Paulo
    17 – Rodney Palazzolli – Niva – Santana de Parnaiba
    18 - Ana Cristina - Niva - Barbacena/MG
    19 - Michael - Niva Zangief - Itajubá/MG
    20 - Ana Carla - Niva - RJ
    21 - Kamala - Niva - RJ
    22 - Próximo :dance:

O negócio (ops):putz:... tá crescendo :palmas::mrgreen:

Soldier,

Para o passeio do sábado, procura um que tenha algum restaurante/pousada no trajeto, aí aproveitamos melhor o tempo e voltamos um pouco mais tarde pras pousadas.
  • 20/05/2008, 11:30
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Soldier,

Para o passeio do sábado, procura um que tenha algum restaurante/pousada no trajeto, aí aproveitamos melhor o tempo e voltamos um pouco mais tarde pras pousadas.

Beleza! Vou pesquisar :-D

[]s :concordo:
  • 20/05/2008, 16:37
    Girti
    Estarei indo para Aiuruoca no feriado, alguém indo para aqueles lados?

Chego em Aiuruoca na quinta-feira cedo, para fazer a travessia até Alagoa (a pé), onde devo chegar no sábado à tarde. Busco o Niva e volto para Alagoa, para dormir lá e ir embora no domingo.
  • 20/05/2008, 16:56
    Fernando da Terra
    curiosidade
    Fala Girti!!!
    Uma curiosidade, pois também curto muito fazer caminhadas: existe uma trilha para se fazer a pé entre Aiuruoca e Alagoa (se tiver onde ela começa?)?
    Ou é o caminho que fazemos de carro?
    Quanto tempo dura essa caminhada?
    Existe trilha a pé entre Alagoa e Itamonte também?
    Pena que nesse feriado vou ter que ficar aqui mesmo.....snifff....snifff....

Fernando
  • 20/05/2008, 18:25
    Soldier
    Falando em São Thomé: Sugestões de roteiro
    Camaradas, uma boa programação pro sábado é cachoeira do Vale das Borboletas. Ela é formada por duas colunas, como duchas naturais e águas rasas... No início da primavera o lugar fica cheio de borboletas, por isso o nome. Na entrada da propriedade que abriga o lugar (sim é particular), conforme me lembro é possível fazer um bom lanche, comprar mel, cachaça, queijo e seus derivados, além de souvenirs pra quem curte 8)

Daí, estamos no caminho da ladeira do amendoim e para a região mais famosa que é Shangrilá, onde dizem que as águas puxam para a tom ferruginoso (combina conosco :mrgreen: ). O local de acesso complicado é formado por pedras rosas e muita vegetação. Essa é uma das regiões consideradas mais místicas da cidade, devido as enigmáticas pinturas de suas cavernas...

Essa é uma das opções de roteiro que temos com alimentação no caminho... ainda sobra tempo a tarde pra incluir uma outra opção...

Vou ver se penso ou acho mais opções:concordo:
  • 20/05/2008, 18:55
    Soldier
    1 Anexo(s)
    Mapa
    Segue um "mapa turístico" interessante :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920212262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:08.