Powered by vBulletin

São Thomé das Letras, Carrancas, Sobradinho e Luminárias

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161757 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/05/2008, 16:27
    MarcSport
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Garoto esperto... ;) hehehe... vão me chamar de "canguinha" mas por isso prefiro ir no sábado e não na sexta... se fizer o check in próximo das 12hs no sábado e o check out até por volta das 14hs do domingo... apenas uma diária :mrgreen:... agora, se preferir ir na sexta a noite... não tem jeito, são "duas dormidas" :putz:

[]s :concordo:

Eu sempre faço isso...
    Pretendo ir com vcs, mas por enquanto não vou colocar meu nome na lista para não ter que tirar depois, mais próximo à data terei certeza se poderei ir...
    Não vai rolar alguma trilha perto de SP neste sábado?
    []s
  • 08/05/2008, 16:46
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Pretendo ir com vcs, mas por enquanto não colocar meu nome na lista para não ter que tirar depois, mais próximo à data terei certeza se poderei ir...

Por isso frizei a lista como "Interessados"... pra não "comprometer" as pessoas com tanta antecedência e ninguém ser chamado de "furão" :twisted:

Quando tudo for confirmado e acertado, independente do número de envolvidos a gente faz a lista dos "comprometidos" :mrgreen:

Citação:

Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Não vai rolar alguma trilha perto de SP neste sábado?

Pelo menos até julho estou sem direito a "condicional" e não estou por dentro :cry: mas deve haver alguma aí :pensativo:

• 08/05/2008, 17:03
    Ronaldo Andrade
    Citação:

Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    Tem uns 6 meses fiz esse caminho.
    Como queimei o meu gps, não sei se conseguirei recuperar o tracklog.
    Vou tentar e posto aqui.
    Não achei nada pesado o caminho. É o tempo todo por estrada de terra batida, mas bem lisa, bem tranquilo. Acho q até civic faz. rsrs
    Fui cedo, passei o dia em São tomé, que já conhecia, e voltei anoitecendo.
    Ai foi complicado, se não tivesse com o gps teria me perdido. Pois a noite, numa estrada cheia de desvio, pegar um errado é muito fácil.
    PB

Pessoal

De S. Tomé para Carrancas é tranquilo.
    Tenho fazenda uns 15km antes de Carrancas e vou todo mes para lá, passando por 3 Corações, São Bento Abade, Luminárias e aí uma estradinha ruim, por serras, lindo visual, sentido Carrancas.
    Vou sempre de Dodge Ram, mas as vezes vou até de carro baixo 4x4, como neste ultimo feriado de 01/05.
    Estrada ruim, mas sem dificuldades, a não ser que chova uma semana, aí pode complicar um pouco para quem não tem 4x4.
    Mas com tempo seco, até Civic. Desde que não acerte alguma pedra e fure o carter.
    Saindo de S.T. até São Bento Abade é asfalto, depois uns 20km de terra boa até Luminárias, 23 km de estrada ruim até um povoado (Estação de Carrancas) e mais 15 km de terra boa até Carrancas.
    Lembrem-se que julho lá faz frio pra caramba. E as águas das cachoeiras são geladas.

Abs

Ronaldo
  • 08/05/2008, 17:11
    Eduardo-SP
    Citação:

Fala Gil :!:

:shock:Aiuruoca fica perto de STL :?:... :discordo: não acho não... além disso pra Aiuruoca, vc vai pela Dutra... por isso o maior tempo :wink:

Soldier e Galera,

Tô "adentrando" na conversa aí !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Aiuruoca fica mais ou menos próximo de STL... Há uma estradinha de terra na saída da cidade que leva até a divisa entre Baependi e Caxambu... Leva cerca de 1 hora mais ou menos nessa estrada (que é tranquila) e o visual é muito "loko"...

De Baependi prá Aiuruoca há uma distância de, mais ou menos, 70 Km...

Fiz essa viagem em 2004 e Baependi e Aiuruoca têm lugares que merecem a visita, de preferência com mais tempo... No meu caso, 5 dias não foram suficientes prá conhecer os picos mais legais... :oops::oops: Ainda pretendo voltar lá com mais tempo...

Favor me incluir na lista de interessados também !!! :dance::dance::dance:

Abraços.
  • 08/05/2008, 17:14
    Soldier
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Pessoal

De S. Tomé para Carrancas é tranquilo.
    Tenho fazenda uns 15km antes de Carrancas e vou todo mes para lá, passando por 3 Corações, São Bento Abade, Luminárias e aí uma estradinha ruim, por serras, lindo visual, sentido Carrancas...

Pra São Thomé, pegamos a estrada sentido São Bento Abade e entramos "bem" antes... esse caminho que vc mencionou é de Luminária para Carrancas, dando a volta em STL, certo :?:

Já partindo de São Thomé pra Carrancas, por terra, passando pela estrada das cachoeiras (que não lembro o nome) e caverna da bruxa, segundo pesquisei são 60kms de um lindo visual :palmas:
  • 08/05/2008, 17:40
    Soldier
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo-SP Ver Post
    Soldier e Galera,

Tô "adentrando" na conversa aí !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Aiuruoca fica mais ou menos próximo de STL... Há uma estradinha de terra na saída da cidade que leva até a divisa entre Baependi e Caxambu... Leva cerca de 1 hora mais ou menos nessa estrada (que é tranquila) e o visual é muito "loko"...

De Baependi prá Aiuruoca há uma distância de, mais ou menos, 70 Km...

Fiz essa viagem em 2004 e Baependi e Aiuruoca têm lugares que merecem a visita, de preferência com mais tempo... No meu caso, 5 dias não foram suficientes prá conhecer os picos mais legais... :oops::oops: Ainda pretendo voltar lá com mais tempo...

Favor me incluir na lista de interessados também !!! :dance::dance::dance:

Abraços.

Seja bem vindo Edu... seu nome será adicionado a lista :-D
    Mais um interessado, :shock: Acho que o bicho vai pegar :dance:

A distância entre STL e a região de Aiuruoca aparentemente não é grande, entretanto, pra quem sai de São Paulo para STL, a viagem se torna muito melhor pela Fernão Dias via "Three Hearts" :mrgreen: por que é em linha reta, asfalto o tempo todo e sem pedágio...

Como estarei de férias, provavelmente vou fazer esse caminho (anexo em azul) saindo de STL para Carrancas, depois Baependi, Aiuruoca, Itamonte e pegar a Dutra para voltar.
  • 08/05/2008, 17:57
    Eduardo-SP
    Citação:

A distância entre STL e a região de Aiuruoca aparentemente não é grande, entretanto, pra quem sai de São Paulo para STL, a viagem se torna muito melhor pela Fernão Dias via "Three Hearts" :mrgreen: por que é em linha reta, asfalto o tempo todo e sem pedágio...

Soldier,

Também fiz esse mesmo caminho nas minhas 2 idas prá "São Tomas" e também acho que seja o mais tranquilo mesmo...

Vamoaê galera aumentar essa lista... :dance::dance:
  • 08/05/2008, 22:59
    Girti
    Citação:

Seja bem vindo Edu... seu nome será adicionado a lista :-D
    Mais um interessado, :shock: Acho que o bicho vai pegar :dance:

Como estarei de férias, provavelmente vou fazer esse caminho (anexo em azul) saindo de STL para Carrancas, depois Baependi, Aiuruoca, Itamonte e pegar a Dutra para voltar.

Soldier, este seu roteiro passa "do lado" da Fragária, você não pode deixar de visitar a região! Aliás, se eu fosse você, esticava da Fragária até Visconde de Mauá, e passava uns dias por lá, descansando da viagem de férias! :concordo: :concordo: :concordo:
  • 09/05/2008, 09:18
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Soldier, este seu roteiro passa "do lado" da Fragária, você não pode deixar de visitar a região! Aliás, se eu fosse você, esticava da Fragária até Visconde de Mauá, e passava uns dias por lá, descansando da viagem de férias! :concordo: :concordo: :concordo:

Gil, Fragária fica entre Aiuruoca e Itamonte :?:
    :pensativo: Vc tem mapas mais detalhados da região :?:

• 09/05/2008, 13:12
    leomichetti
    E falando de mapas e caminhos...

Saindo aqui do RJ qual a melhor opção...indo pela Dutra e saindo em Itatiaia ou Rezende?
    As placas estão informando certinho ou não? Como nunca fui e até agora ninguém do RJ confirmou, já estou querendo saber pra me preparar ou planejar o caminho.
  • 09/05/2008, 13:26
    Girti
    Citação:

Gil, Fragária fica entre Aiuruoca e Itamonte :?:
    :pensativo: Vc tem mapas mais detalhados da região :?:

Soldier, visite, em "Trilhas On-Road", o tópico "AIURUOCA: Alguém vai no sábado 29/12/07?", o link é http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35429. Lá tem várias dicas, se quiser mais, é só escrever!
  • 09/05/2008, 13:44
    paulobarbosa
    Estive no feriadão lá.
    O melhor caminho, nem sei se tem outro para ir do Rio.
    É pegar a Dutra até Resende. Pegar o desvio para Penedo e Visconde de Maua.
    Tem indicações. Bem sinalizado.
    Vou baixar do gps a marcação da viagem, e se quiser posto aqui.
    Vale a pena ir nas dezenas de cachoeiras que tem lá.
    PB
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161757 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:04.