Eu sempre faço isso...
Pretendo ir com vcs, mas por enquanto não vou colocar meu nome na lista para não ter que tirar depois, mais próximo à data terei certeza se poderei ir...
Não vai rolar alguma trilha perto de SP neste sábado?
[]s
Versão Imprimível
Por isso frizei a lista como "Interessados"... pra não "comprometer" as pessoas com tanta antecedência e ninguém ser chamado de "furão" :twisted:
Quando tudo for confirmado e acertado, independente do número de envolvidos a gente faz a lista dos "comprometidos" :mrgreen:
Pelo menos até julho estou sem direito a "condicional" e não estou por dentro :cry: mas deve haver alguma aí :pensativo:
[]s :concordo:
Pessoal
De S. Tomé para Carrancas é tranquilo.
Tenho fazenda uns 15km antes de Carrancas e vou todo mes para lá, passando por 3 Corações, São Bento Abade, Luminárias e aí uma estradinha ruim, por serras, lindo visual, sentido Carrancas.
Vou sempre de Dodge Ram, mas as vezes vou até de carro baixo 4x4, como neste ultimo feriado de 01/05.
Estrada ruim, mas sem dificuldades, a não ser que chova uma semana, aí pode complicar um pouco para quem não tem 4x4.
Mas com tempo seco, até Civic. Desde que não acerte alguma pedra e fure o carter.
Saindo de S.T. até São Bento Abade é asfalto, depois uns 20km de terra boa até Luminárias, 23 km de estrada ruim até um povoado (Estação de Carrancas) e mais 15 km de terra boa até Carrancas.
Lembrem-se que julho lá faz frio pra caramba. E as águas das cachoeiras são geladas.
Abs
Ronaldo
Soldier e Galera,
Tô "adentrando" na conversa aí !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Aiuruoca fica mais ou menos próximo de STL... Há uma estradinha de terra na saída da cidade que leva até a divisa entre Baependi e Caxambu... Leva cerca de 1 hora mais ou menos nessa estrada (que é tranquila) e o visual é muito "loko"...
De Baependi prá Aiuruoca há uma distância de, mais ou menos, 70 Km...
Fiz essa viagem em 2004 e Baependi e Aiuruoca têm lugares que merecem a visita, de preferência com mais tempo... No meu caso, 5 dias não foram suficientes prá conhecer os picos mais legais... :oops::oops: Ainda pretendo voltar lá com mais tempo...
Favor me incluir na lista de interessados também !!! :dance::dance::dance:
Abraços.
Pra São Thomé, pegamos a estrada sentido São Bento Abade e entramos "bem" antes... esse caminho que vc mencionou é de Luminária para Carrancas, dando a volta em STL, certo :?:
Já partindo de São Thomé pra Carrancas, por terra, passando pela estrada das cachoeiras (que não lembro o nome) e caverna da bruxa, segundo pesquisei são 60kms de um lindo visual :palmas:
Seja bem vindo Edu... seu nome será adicionado a lista :-D
Mais um interessado, :shock: Acho que o bicho vai pegar :dance:
A distância entre STL e a região de Aiuruoca aparentemente não é grande, entretanto, pra quem sai de São Paulo para STL, a viagem se torna muito melhor pela Fernão Dias via "Three Hearts" :mrgreen: por que é em linha reta, asfalto o tempo todo e sem pedágio...
Como estarei de férias, provavelmente vou fazer esse caminho (anexo em azul) saindo de STL para Carrancas, depois Baependi, Aiuruoca, Itamonte e pegar a Dutra para voltar.
Soldier, este seu roteiro passa "do lado" da Fragária, você não pode deixar de visitar a região! Aliás, se eu fosse você, esticava da Fragária até Visconde de Mauá, e passava uns dias por lá, descansando da viagem de férias! :concordo: :concordo: :concordo:
E falando de mapas e caminhos...
Saindo aqui do RJ qual a melhor opção...indo pela Dutra e saindo em Itatiaia ou Rezende?
As placas estão informando certinho ou não? Como nunca fui e até agora ninguém do RJ confirmou, já estou querendo saber pra me preparar ou planejar o caminho.
Soldier, visite, em "Trilhas On-Road", o tópico "AIURUOCA: Alguém vai no sábado 29/12/07?", o link é http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35429. Lá tem várias dicas, se quiser mais, é só escrever!
Estive no feriadão lá.
O melhor caminho, nem sei se tem outro para ir do Rio.
É pegar a Dutra até Resende. Pegar o desvio para Penedo e Visconde de Maua.
Tem indicações. Bem sinalizado.
Vou baixar do gps a marcação da viagem, e se quiser posto aqui.
Vale a pena ir nas dezenas de cachoeiras que tem lá.
PB