x
Convex Datacenter

Thumbs up SOS Região Serrana

Citação Postado originalmente por Sukita Ver Post
    Pessoal!
    Atendendo à convocação formamos um comboio com Gaguinho, eu, Chapéu e Mabel, Roberto e genro (Marimbondo), Décio e navegador, Waldir e Jonson. Chegamos em Teresópolis + ou - às 9:15h, nos dirigimos ao tal Galpão onde estavam estocadas as doações e lá fomos informados que precisávamos credenciar os veículos na Defesa Civil. Partimos para a DC e lá chegando tivemos a desagradável / frustrante informação que eles não estavam mais credenciando veículos porque já NÃO HAVIA MAIS NECESSIDADE DESTE TIPO DE APOIO. A Defesa Civil e os órgãos encarregados da distribuição dos donativos tinham veículos suficientes para esta tarefa.
    Meia hora após termos chegado em Teresópolis já estávamos na estrada de volta a Niterói.
    A vontade de ajudar é grande em todos, o espírito de solidariedade idem (haja visto o grande número de colegas que ligaram se desculpando por não poderem ir, desejando sucesso na empreitada - como p.ex. o Anjinho no post acima) mas as informações andam muito desencontradas e, em algumas ocasiões, até conflitantes.
    De tudo isso fica uma lição para todos nós. Antes de nos tornarmos pró-ativos e tomarmos qualquer atitude devemos checar com os órgãos oficiais locais encarregados de dar suporte às vítimas (Defesa Civil, Bombeiros, Polícia, Cruz Vermelha) se a informação que nos foi passada corresponde à realidade. Com isso evitaremos perda de tempo, despesas desnecessárias e, principalmente, alocação de meios que poderiam estar sendo direcionados para uma ajuda realmente efetiva.
    O mais importante é não desanimarmos porque aquelas pessoas continuarão, por muito tempo, precisando da ajuda e da solidariedade dos jipeiros.
    Abs
    Sukita
    Pessoal.
    Só vi essa mensagem agora.Não sabia deste comboio e se soubesse avisaria que era uma furada pois já havia acontecido isso com a Equipe Taz na Mão na 5ª passada que foram a Teresópolis e perderam tempo. Tem muita gente querendo aparecer para os holofotes e muito cacique com pouco indio.Então foram para Friburgo e prestaram um grande serviço só que ficaram a maior parte do dia em deslocamentos desnecessários.
    Eu e Byanka colocamos uma solicitação nos elevadores de meu prédio e conseguimos lotar a Pajerinho até o teto com água, mantimentos, roupas, kits de higiene pessoal, etc.
    Como a Byanka não conseguiu ir, pois minhas filhas tiveram febre no sábado, tinha só o espaço do carona então fui no 12º Batalhão e completei com mais 6 cestas básicas.
    Então fui só para Bom Jardim e fiz a distribuição em São José do Ribeirão que só por milagre não tiveram mortos pois a maioria das casa a água foi até o teto e a população locar precisava muito de donativos.
    Acabei voltando por São Pedro da Serra e Lumiar rodando quase 400km, mas, com o sentimento muito bom de ter ajudado.

Obs.; Quando cheguei ao 12º Batalhão o oficial me informou que haviam chegado na véspera 14 Jeeps de Goiás para ajudar os trabalhos em friburgo (ainda bem, imagina se acontece de chegarem em Teresópolis com nada para fazer?)

Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Equipe do Chapéu em Belo Horizonte.
    Hoje vi uma Hilux Prata da Equipe do Chapéu na Orla da Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte - MG.
    Por falar nisso tenho acompanhado o trabalho de vocês através do fórum. Daqui de MG também estamos mobilizando o que podemos para dar uma força pra turma do RJ.
    Não sei quem era. Mas a turma do Chapéu tá presente em MG.
    Abraços a todos.
    Caro amigo jipeiro,
    Nesse fim de semana tive um compromisso em BH e passei na Pampulha pra uma breve visita a igreja. Retornei pra Nikiti no domingo
    grande abraco
    Luis Cimento

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Carona

Não tem nenhuma boa alma vindo para a Barra nos proximos dias??

Estou precisando deixar meu jeep no Chapéu, mas o mesmo está aqui na garagem com o Radiador furado e estou sem carro para rebocar.....

Estou precisando fazer trilha!!!!!

Abraços a todos!

Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    Não tem nenhuma boa alma vindo para a Barra nos proximos dias??

Estou precisando deixar meu jeep no Chapéu, mas o mesmo está aqui na garagem com o Radiador furado e estou sem carro para rebocar.....

Estou precisando fazer trilha!!!!!

Abraços a todos!
    Devo ir na barra no domingo. Se for eu te ligo...
    Anjinho - EQUIPE DO CHAPÉU
    Hilux 2001 - Original
    Willys 1968 - Motor Opala 6cc 4.1

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Carona

Citação Postado originalmente por Carlos Erbesdobler Ver Post
    Devo ir na barra no domingo. Se for eu te ligo...
    Desmontei o radiador e troquei a hélice. Vou buscar no conserto 2a feira e vou montar durante a semana.

Vou ver se consigo levar no sábado que vem rodando....

Abraços,

Red face Vistoria Detran 2011

Meus amigos se preparem.

Ontem fui fazer a vistoria anual da Pajerinho (final 2) agendada para as 17h15min em Niterói.
    Cheguei às 16h30min e já tinha uma fila do kct que terminava na rua.
    Soube que na parte da manhã deu confusão e precisaram chamar a policia.
    Resultado, saí de lá, acreditem às 20h40min puto da vida mas com a vistoria feita sem problemas e aprovado no novo teste do INEA que demora uns 20min para ser feito.
    Passei com os quatro faróis Hella instalados acima do quebra mato e não falaram nada.
    Não pediram para ver o extintor que estava ok.
    Quanto ao estepe o vistoriador viu e passou mas apareceu uma pentelha chamada Tainá que ficou apurrinhando pois o pneu de um lado estava 1/2 vida e os faróis eram proibidos.
    Mas deu tudo certo.
    Na minha frente havia um Porsche 911 e o cara já estava desesperado naquela fila onde levamos 4h10min para uma vistoria anual.
    Haja saco e levem comida e bebida.

Abs

Carlinhos Cimento
    NJC 224 – Equipe Chapéu

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Carlinhos,

Em Vila Isabel foi a mesma quermece!

E olha que ali não teve nada de errado no turno anterior, só a lerdeza habitual do DETRAN-RJ

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Vistoria

Citação Postado originalmente por Carlos Gonçalves Ver Post
    Meus amigos se preparem.

Ontem fui fazer a vistoria anual da Pajerinho (final 2) agendada para as 17h15min em Niterói.
    Cheguei às 16h30min e já tinha uma fila do kct que terminava na rua.
    Soube que na parte da manhã deu confusão e precisaram chamar a policia.
    Resultado, saí de lá, acreditem às 20h40min puto da vida mas com a vistoria feita sem problemas e aprovado no novo teste do INEA que demora uns 20min para ser feito.
    Passei com os quatro faróis Hella instalados acima do quebra mato e não falaram nada.
    Não pediram para ver o extintor que estava ok.
    Quanto ao estepe o vistoriador viu e passou mas apareceu uma pentelha chamada Tainá que ficou apurrinhando pois o pneu de um lado estava 1/2 vida e os faróis eram proibidos.
    Mas deu tudo certo.
    Na minha frente havia um Porsche 911 e o cara já estava desesperado naquela fila onde levamos 4h10min para uma vistoria anual.
    Haja saco e levem comida e bebida.

Abs

Carlinhos Cimento
    NJC 224 – Equipe Chapéu
    Fiz a minha 2010 no final de dezembro e demorei 50 min...nada de diferente.....

Thumbs up Detran vistoria 2011

Citação Postado originalmente por aareal Ver Post
    Fiz a minha 2010 no final de dezembro e demorei 50 min...nada de diferente.....
    Angelo

Veja que ninguém faz vistoria obrigatória anual em dezembro pois todos os prazos já passaram.

Em janeiro já estão fazendo vistoria obrigatória anual com final 0, 1 e 2 por isso os postos ficam cheios e eu mifu.

Disseram que em São Gonçalo estava melhor e vou agendar o Peugeot para lá pois é final 4.

Vamos ver no que dá e depois posto aqui.

Abs

Carlinhos Cimento
    NJC 224 - Equipe Chapéu

Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ

Ajuda ainda e necessaria !

Infelizmente por um jogo religioso e politico a defesa civil ignora qualquer ajuda, estive la no sabado logo apos a tragedia e a DC simplesmente estava perdida e nao deixava ninguem ajudar (da dindin para pobre mais nao poder) com ajuda de motoqueiros locais que nos levaram a areas mais afastadas pudemos constatar que muitas pessoas nao haviam recebido nada, domingo agora dia 30/01 estive em Tere novamente e nem sequer os postos de arrecadação estavam abertos, levei um monte de doações (roupas boas que eram da minha familia) varios sapatos, agua, comida e ração animal, fiz a entraga onde achei que precisavam fui rodando por dentro de estradas de chao, e encontrei pessoas que estavam literalmente vestindo trapos que foram entregues pelo orgaos oficiais, quando viram roupas boas ficaram muito felizes, o que quero dizer que ajuda eles precisam mais os politicos locais vao se beneficiar e dar para quem eles queram fazendo media, no caso de Tere onde o prefeito e evangelico vc´s acham que ele vai entregar no igreja catolica ou no centro espririta, nada contra neunhuma religiao e sim contra o homem religioso, nessas horas nao se pergunta se rico ou pobre e etc ... um desabafo e fff ... que nao gostar.

Citação Postado originalmente por Sukita Ver Post
    Pessoal!
    Atendendo à convocação formamos um comboio com Gaguinho, eu, Chapéu e Mabel, Roberto e genro (Marimbondo), Décio e navegador, Waldir e Jonson. Chegamos em Teresópolis + ou - às 9:15h, nos dirigimos ao tal Galpão onde estavam estocadas as doações e lá fomos informados que precisávamos credenciar os veículos na Defesa Civil. Partimos para a DC e lá chegando tivemos a desagradável / frustrante informação que eles não estavam mais credenciando veículos porque já NÃO HAVIA MAIS NECESSIDADE DESTE TIPO DE APOIO. A Defesa Civil e os órgãos encarregados da distribuição dos donativos tinham veículos suficientes para esta tarefa.
    Meia hora após termos chegado em Teresópolis já estávamos na estrada de volta a Niterói.
    A vontade de ajudar é grande em todos, o espírito de solidariedade idem (haja visto o grande número de colegas que ligaram se desculpando por não poderem ir, desejando sucesso na empreitada - como p.ex. o Anjinho no post acima) mas as informações andam muito desencontradas e, em algumas ocasiões, até conflitantes.
    De tudo isso fica uma lição para todos nós. Antes de nos tornarmos pró-ativos e tomarmos qualquer atitude devemos checar com os órgãos oficiais locais encarregados de dar suporte às vítimas (Defesa Civil, Bombeiros, Polícia, Cruz Vermelha) se a informação que nos foi passada corresponde à realidade. Com isso evitaremos perda de tempo, despesas desnecessárias e, principalmente, alocação de meios que poderiam estar sendo direcionados para uma ajuda realmente efetiva.
    O mais importante é não desanimarmos porque aquelas pessoas continuarão, por muito tempo, precisando da ajuda e da solidariedade dos jipeiros.
    Abs
    Sukita
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

Talking Carioca Off Road 2011

Pessoal

Finalmente saiu o calendário para 2011.
    Vejam em www.cariocaoffroad.com.br
    Obs.: Por enquanto sem os locais das provas.
    Vai começar só em março.
    Tô dentro levando nosso nome.
    Abs

Carlinhos Cimento
    NJC 224 - Equipe Chapéu

Vou correr com o Rui Jasmim... Estaremos juntos representando a equipe!
    Anjinho - EQUIPE DO CHAPÉU
    Hilux 2001 - Original
    Willys 1968 - Motor Opala 6cc 4.1

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem