Ajuda ainda e necessaria !
Infelizmente por um jogo religioso e politico a defesa civil ignora qualquer ajuda, estive la no sabado logo apos a tragedia e a DC simplesmente estava perdida e nao deixava ninguem ajudar (da dindin para pobre mais nao poder) com ajuda de motoqueiros locais que nos levaram a areas mais afastadas pudemos constatar que muitas pessoas nao haviam recebido nada, domingo agora dia 30/01 estive em Tere novamente e nem sequer os postos de arrecadação estavam abertos, levei um monte de doações (roupas boas que eram da minha familia) varios sapatos, agua, comida e ração animal, fiz a entraga onde achei que precisavam fui rodando por dentro de estradas de chao, e encontrei pessoas que estavam literalmente vestindo trapos que foram entregues pelo orgaos oficiais, quando viram roupas boas ficaram muito felizes, o que quero dizer que ajuda eles precisam mais os politicos locais vao se beneficiar e dar para quem eles queram fazendo media, no caso de Tere onde o prefeito e evangelico vc´s acham que ele vai entregar no igreja catolica ou no centro espririta, nada contra neunhuma religiao e sim contra o homem religioso, nessas horas nao se pergunta se rico ou pobre e etc ... um desabafo e fff ... que nao gostar.
Citação:
Postado originalmente por
Sukita
Pessoal!
Atendendo à convocação formamos um comboio com Gaguinho, eu, Chapéu e Mabel, Roberto e genro (Marimbondo), Décio e navegador, Waldir e Jonson. Chegamos em Teresópolis + ou - às 9:15h, nos dirigimos ao tal Galpão onde estavam estocadas as doações e lá fomos informados que precisávamos credenciar os veículos na Defesa Civil. Partimos para a DC e lá chegando tivemos a desagradável / frustrante informação que eles não estavam mais credenciando veículos porque já NÃO HAVIA MAIS NECESSIDADE DESTE TIPO DE APOIO. A Defesa Civil e os órgãos encarregados da distribuição dos donativos tinham veículos suficientes para esta tarefa.
Meia hora após termos chegado em Teresópolis já estávamos na estrada de volta a Niterói.
A vontade de ajudar é grande em todos, o espírito de solidariedade idem (haja visto o grande número de colegas que ligaram se desculpando por não poderem ir, desejando sucesso na empreitada - como p.ex. o Anjinho no post acima) mas as informações andam muito desencontradas e, em algumas ocasiões, até conflitantes.
De tudo isso fica uma lição para todos nós. Antes de nos tornarmos pró-ativos e tomarmos qualquer atitude devemos checar com os órgãos oficiais locais encarregados de dar suporte às vítimas (Defesa Civil, Bombeiros, Polícia, Cruz Vermelha) se a informação que nos foi passada corresponde à realidade. Com isso evitaremos perda de tempo, despesas desnecessárias e, principalmente, alocação de meios que poderiam estar sendo direcionados para uma ajuda realmente efetiva.
O mais importante é não desanimarmos porque aquelas pessoas continuarão, por muito tempo, precisando da ajuda e da solidariedade dos jipeiros.
Abs
Sukita