Postado originalmente por
Sergio Rocha
Galera
Um relato da prova de Vassouras.
Prova com cinco sessões, todas boas.
Infelizmente foi prejudicada pela organização que mudou as regras no meio do jogo.Prejudicando totalmente os participantes da Equipe do Chapéu e beneficiando os da Taz na Mão.
Simplesmente na segunda sessão, aonde os membros da Equipe do Chapéu NÃO usaram ajuda externa, e os do Taz na Mão USARAM , a organização resolveu, sabe se lá porque, não descontar os 80 pontos pelo uso de ajuda externa.
Chapéu foi obrigado a, de novo, ser o primeiro a largar na primeira sessão, e caso não tivéssemos reclamado muito ele teria sido sempre o primeiro, o que todos sabem é prejudicial nesse tipo de prova.Deveria ser sorteio para não ter ninguém beneficiado ou prejudicado.
Outra, o Lobo NÃo cruzou os cones de encerramento da sessão.Ou seja, pela regra teria que ter sido desclassificado naquela sessão.Ele alegou que não sabia e pronto.Eu ouvi do organizador que ele não podia fazer nada porque daria confusão.Parece piada, mas é verdade.
Lamentável esses fatos que só contribuem para o descrédito da categoria. Total falta de consideração pelos competidores.
Fico imaginado um jogo de futebol em que o Juiz, depois de um gol de cabeça,
o anulasse dizendo que agora só vale gol de pé. Matavam ele.
Caso a organização cumprisse com as regras Chapéu teria sido o primeiro e o Lobo ficaria em quinto lugar com 130 pts perdidos, ou mais pelo não encerramento da quarta sessão.
O André tb teria sido primeiro e o Anjinho teria ficado entre os 5 primeiros.
Todos sabem que eu não gosto de competição, por esses e outros motivos.
Acabo sempre sendo considerado encrenqueiro, mas viajar 300 km pra ir e voltar, se esforçar pra ganhar e no fim perder dessa maneira, é phodda.
E na próxima prova como vai ser ? A cinta perde ou não 80 ptos ? Ou só será decidido depois do obstáculo, de acordo com a conveniencia da organização.
Não tenho nada contra o Taz na Mão, pelo contrário, acho que eles são os maiores incentivadores das provas inclusive ajudam diretamente na organização do evento.O que eu sou contra é a bagunça que acabam sendo os eventos.
Fica aki o meu protesto.
[]´