Estou tentando converter o video da máquina da Tais para levar amanha.
Fala Anginho, quem fez várias filmagens foi o filho do Luis do Troller Amarelo, se tiver o telefone dele voce pode pedir para ele te mandar por e-mail.
Assisti a passagem lateral nas pedras e a subida do morro. Acho que vale um testemunho sob a ótica do público. Não tenho conhecimento de causa para discutir regras, e muito já foi falado aqui... Minha sugestão é que algumas medidas rígidas de segurança deveriam ser implementadas (para competidores e público).
Equipamentos de segurança (cinto, capacete, Sto Antônio) deveriam ser obrigatórios, não?! Confesso que torci pelo jipinho original, mas o piloto estava quase escorregando pra fora do banco nas pedras... sem falar que eu não acreditei quando vi que ele ia subir o morro!!
Outra coisa é a demarcação da área do público. Provavelmente vocês não viram a cara de desespero do (desavisado!) dono da moto quando viu a roda dianteira do Bravo patinando na primeira tentativa de subida no morro (depois dessa, eu invadi a área dos competidores e fiquei lá embaixo escondido atrás dos jipes, achei mais seguro do que no alto...). A área em cima do morro estava perigosa, e também a curva depois das pedras (essa por conta da velocidade). Aliás, a velocidade gera um bom espetáculo e isso atrai público e consequentemente patrocínio... mas claro precisa de medidas de segurança.... E o transito de motos e curiosos na pista?
Espero ajudar com a opinião. Foi a primeira prova que assisti, a foi bem bacana! A organização e competidores estão de parabéns. Claro que existem pontos para melhorar, mas o campeonato tem tudo pra se tornar um grande evento anual!
Assisti a passagem lateral nas pedras e a subida do morro. Acho que vale um testemunho sob a ótica do público. Não tenho conhecimento de causa para discutir regras, e muito já foi falado aqui... Minha sugestão é que algumas medidas rígidas de segurança deveriam ser implementadas (para competidores e público).