x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Rui Lopes Carvalho
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Question Vassouras

Cadê as fotos?

Estou tentando converter o video da máquina da Tais para levar amanha.
    Anjinho - EQUIPE DO CHAPÉU
    Hilux 2001 - Original
    Willys 1968 - Motor Opala 6cc 4.1

Vídeo.

Citação Postado originalmente por Carlos Erbesdobler Ver Post
    Estou tentando converter o video da máquina da Tais para levar amanha.
    Fala Anginho, quem fez várias filmagens foi o filho do Luis do Troller Amarelo, se tiver o telefone dele voce pode pedir para ele te mandar por e-mail.

Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Local
    Rio/RJ
    Pessoal,

Assisti a passagem lateral nas pedras e a subida do morro. Acho que vale um testemunho sob a ótica do público. Não tenho conhecimento de causa para discutir regras, e muito já foi falado aqui... Minha sugestão é que algumas medidas rígidas de segurança deveriam ser implementadas (para competidores e público).

Equipamentos de segurança (cinto, capacete, Sto Antônio) deveriam ser obrigatórios, não?! Confesso que torci pelo jipinho original, mas o piloto estava quase escorregando pra fora do banco nas pedras... sem falar que eu não acreditei quando vi que ele ia subir o morro!!

Outra coisa é a demarcação da área do público. Provavelmente vocês não viram a cara de desespero do (desavisado!) dono da moto quando viu a roda dianteira do Bravo patinando na primeira tentativa de subida no morro (depois dessa, eu invadi a área dos competidores e fiquei lá embaixo escondido atrás dos jipes, achei mais seguro do que no alto...). A área em cima do morro estava perigosa, e também a curva depois das pedras (essa por conta da velocidade). Aliás, a velocidade gera um bom espetáculo e isso atrai público e consequentemente patrocínio... mas claro precisa de medidas de segurança.... E o transito de motos e curiosos na pista?

Espero ajudar com a opinião. Foi a primeira prova que assisti, a foi bem bacana! A organização e competidores estão de parabéns. Claro que existem pontos para melhorar, mas o campeonato tem tudo pra se tornar um grande evento anual!

Banido
    Entrada
    26/11/2008
    Citação Postado originalmente por cassiano Ver Post
    Pessoal,

Assisti a passagem lateral nas pedras e a subida do morro. Acho que vale um testemunho sob a ótica do público. Não tenho conhecimento de causa para discutir regras, e muito já foi falado aqui... Minha sugestão é que algumas medidas rígidas de segurança deveriam ser implementadas (para competidores e público).

Equipamentos de segurança (cinto, capacete, Sto Antônio) deveriam ser obrigatórios, não?! Confesso que torci pelo jipinho original, mas o piloto estava quase escorregando pra fora do banco nas pedras... sem falar que eu não acreditei quando vi que ele ia subir o morro!!

Outra coisa é a demarcação da área do público. Provavelmente vocês não viram a cara de desespero do (desavisado!) dono da moto quando viu a roda dianteira do Bravo patinando na primeira tentativa de subida no morro (depois dessa, eu invadi a área dos competidores e fiquei lá embaixo escondido atrás dos jipes, achei mais seguro do que no alto...). A área em cima do morro estava perigosa, e também a curva depois das pedras (essa por conta da velocidade). Aliás, a velocidade gera um bom espetáculo e isso atrai público e consequentemente patrocínio... mas claro precisa de medidas de segurança.... E o transito de motos e curiosos na pista?

Espero ajudar com a opinião. Foi a primeira prova que assisti, a foi bem bacana! A organização e competidores estão de parabéns. Claro que existem pontos para melhorar, mas o campeonato tem tudo pra se tornar um grande evento anual!
    O trânsito das motos alucinadas indo e voltando, enquanto pessoas e crianças transitavam pelo local do evento era algo absurdo e irritante, eu ainda tentei minimizar colocando a Hilux do Saldanha e meu jipe ali atravessados onde eles estavam passando mais rápido, mas depois que começei a competir não tive mais como ajudar nisso. Mas tava foda aqueles motoqueiros malucos....

Sobre o cara do jeepinho original, depois da premiação percebi que ele lá do lado do pódio, e resolvi me apresentar e trocar uma idéia com ele. O cara se chama Ronaldo, nunca tinha feito algo do tipo na vida, alertei que um investinmento pra vida dele seria um santo antônio (se possível uma gaiolinha, que pegasse a parte do párabrisas tbm) e cintos de segurança, no mínimo de 3 pontos (com o santo antonio já dá pra fixar o 3o. ponto do cinto).

Ele falou que se ligou nisso depois da tombada do jeep preto do Fábio (novo Taz na Mão), e que vai fazer o investimento.

Eu fui o único que corri a prova inteira com capacete e cinto de segurança, mesmo nas sessões que o risco de tombagem ou acidente era mto baixo (ex.: Caixa de ovos e buraco de lama com manilha).

Não quero dar uma certinho, pois no passado já corri muita prova e passei por obstáculos perigosos sem nada disso, mas a experiência e acidentes me ensinaram, e não quero mais contar com a sorte que tive no passado. Mas não adianta um maluco ficar curado e os outros se multiplicarem....

Além disso na prova passada o Tarcísio falou que iria descontar pontos de quem corresse sem capacete nesta prova, mas não foi o que aconteceu.

(Se eu fosse levar tudo ao pé da letra tinha reclamado disso com os fiscais e muitos adversários iriam perder pontos...)

Eu particularmente acho que jipe sem ter no mínimo santo antônio e cinto de 3 pontos nem deveria poder se inscrever. E deveria haver perda de pontos ou desclassificação pela falta de uso do capacete e calçado fechado (eu já corri de chinelo havaianas mtas vezes e quase me fudi... ).

Qto a demarcação da área de público e competidores isso é básico para a segurança, mas vou te falar, é muito dificíl conseguir fazer direitinho, pois a galera sai entrando, não respeita, é complicado, tem q ter muita gente no apoio só focada nisso, o que é difícil conseguir.

Outra coisa é a questão dos competidores acabarem uma sessão, e na adrenalina e felicidade saírem acelarando à toda, quase perdendo o controle dos carros, passando muito perto do público, outros carros ou outros competidores. Isso deveria ser tbm passível de perda de MUITOS pontos OU DESCLASSIFICAÇÃO DIRETO.

Pra mim o PÉ NO FUNDO é pra ser feito durante a sessão, no trecho delimitado. Ali o cara pode sentar o pé, fazer o que quiser, acabou a sessão, pára, e volta direitinho como gente grande pra área de estacionamento. Tem vários que tem este hábito, e já quase deu merda em várias ocasiões.

Tbm já fiz algumas vezes isso no passado tbm, mas este ano em todas as etapas qdo estive pilotando, acabou a sessão eu parava o jipe, comemorava e depois seguia pianinho pro estacionamento.

[]´s
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Local
    Rio/RJ
    Bom, se eu conseguir ir na próxima etapa, posso ajudar a "cercar" os curiosos! hehehe

Também fui dar os parabéns pro Ronaldo pela coragem, o cara tava super-feliz pela participaçãoo! Mas na minha humilde opinião, equipamentos de segurança devem ser obrigatórios e não objeto de perda de pontos.

Mas... sou novo na área e quero mesmo é botar minha hilux japinha no mato, agora q ela saiu do estaleiro! Alguma programação pro final de semana??

Banido
    Entrada
    26/11/2008
    Citação Postado originalmente por cassiano Ver Post
    Bom, se eu conseguir ir na próxima etapa, posso ajudar a "cercar" os curiosos! hehehe

Também fui dar os parabéns pro Ronaldo pela coragem, o cara tava super-feliz pela participaçãoo! Mas na minha humilde opinião, equipamentos de segurança devem ser obrigatórios e não objeto de perda de pontos.

Mas... sou novo na área e quero mesmo é botar minha hilux japinha no mato, agora q ela saiu do estaleiro! Alguma programação pro final de semana??
    Chapéu tinha feito uma proposta lá em Vassouras da equipe do TAZ fazer 3 trilhas escolhidas pela equipe do Chapéu e depois inverter (ou fazer intercalando).

Este final de semana tenho o aniversário do meu cunhado em Maricá, posso ir de Willys se for rolar alguma trilha aí por estas bandas, e já rola a 1a. escolhida pelo pessoal do Chapéu...

Chapéu, tá vivo meu fio???? Dá sinal de vida!

[]´s

Ai galera vcs sabem que mal sei falar quem me dirá escrever mais neste final de semana estarei viajando assim que puder marcaremos as trilhas .

Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    sem querer interferir na organização de vocês.

Creio que tenhamos feito um bom trabalho como equipe de segurança da UNROC, da qual fui diretor desde o principio (2006).
    Entao, se for do interesse da organizaçao do evento, podemos conversar sobre esses problemas e tentar buscar soluçoes ja testadas e comprovadamente eficientes..

Me coloco a disposiçao caso seja do desejo de voces, pra ajudar no que precisarem com relaçao a segurança (safety) dos eventos.

Abs
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

Banido
    Entrada
    26/11/2008
    Citação Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    sem querer interferir na organização de vocês.

Creio que tenhamos feito um bom trabalho como equipe de segurança da UNROC, da qual fui diretor desde o principio (2006).
    Entao, se for do interesse da organizaçao do evento, podemos conversar sobre esses problemas e tentar buscar soluçoes ja testadas e comprovadamente eficientes..

Me coloco a disposiçao caso seja do desejo de voces, pra ajudar no que precisarem com relaçao a segurança (safety) dos eventos.

Abs
    Felipe,

Somos participantes e competidores dos eventos, e como a coisa ainda está meio engatinhando, e o organizador responsável (Tarcísio) tem tido pouco apoio buscamos ajudar no que for possível.

Faça contato com o Tarcísio e veja no que pode ajudar:

24 9904-3121 ou tarcisiobrasil86@hotmail.com

Abs e obrigado pela disponibilidade!

Usuário Avatar de Rui Lopes Carvalho
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Niterói/RJ

Talking Passeio 4X4 - sábado 20/11

Grande passeio do Niterói Jeep Clube neste sábado, dia 20/11, com destino a Rio Bonito.

Passeio para veículos 4x4, sem grandes dificuldades e total segurança.

Inscrição de R$ 20,00 por pessoa, crianças até 10 anos e sócios em dia não pagam.

Almoço da roça feito em fogão de lenha.

Bebidas e sobremesas não estão incluídas no valor da inscrição, o consumo será pago individualmente.

Não é permitido entrar com bebida no restaurante.

Inscrições das 08 às 09 h no Posto Ipiranga na Av. Ewerton da Costa Xavier (Av. Central) em Itaipú.

Fotos do passeio NJC Tomascar 20_11_2010

[QUOTE=Rui Lopes Carvalho;1306796]Grande passeio do Niterói Jeep Clube neste sábado, dia 20/11, com destino a Rio Bonito.

Valeu Chapéu e Sérgião pela trilha . Da próxima vez me chamem para o levantamento

Minhas fotos no link abaixo:

http://picasaweb.google.com/regjose0...eat=directlink

Vamos ver se resgatamos as fotos que outros participantes tiraram.
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem