Estou tentando converter o video da máquina da Tais para levar amanha.
Fala Anginho, quem fez várias filmagens foi o filho do Luis do Troller Amarelo, se tiver o telefone dele voce pode pedir para ele te mandar por e-mail.
Assisti a passagem lateral nas pedras e a subida do morro. Acho que vale um testemunho sob a ótica do público. Não tenho conhecimento de causa para discutir regras, e muito já foi falado aqui... Minha sugestão é que algumas medidas rígidas de segurança deveriam ser implementadas (para competidores e público).
Equipamentos de segurança (cinto, capacete, Sto Antônio) deveriam ser obrigatórios, não?! Confesso que torci pelo jipinho original, mas o piloto estava quase escorregando pra fora do banco nas pedras... sem falar que eu não acreditei quando vi que ele ia subir o morro!!
Outra coisa é a demarcação da área do público. Provavelmente vocês não viram a cara de desespero do (desavisado!) dono da moto quando viu a roda dianteira do Bravo patinando na primeira tentativa de subida no morro (depois dessa, eu invadi a área dos competidores e fiquei lá embaixo escondido atrás dos jipes, achei mais seguro do que no alto...). A área em cima do morro estava perigosa, e também a curva depois das pedras (essa por conta da velocidade). Aliás, a velocidade gera um bom espetáculo e isso atrai público e consequentemente patrocínio... mas claro precisa de medidas de segurança.... E o transito de motos e curiosos na pista?
Espero ajudar com a opinião. Foi a primeira prova que assisti, a foi bem bacana! A organização e competidores estão de parabéns. Claro que existem pontos para melhorar, mas o campeonato tem tudo pra se tornar um grande evento anual!
Assisti a passagem lateral nas pedras e a subida do morro. Acho que vale um testemunho sob a ótica do público. Não tenho conhecimento de causa para discutir regras, e muito já foi falado aqui... Minha sugestão é que algumas medidas rígidas de segurança deveriam ser implementadas (para competidores e público).
Equipamentos de segurança (cinto, capacete, Sto Antônio) deveriam ser obrigatórios, não?! Confesso que torci pelo jipinho original, mas o piloto estava quase escorregando pra fora do banco nas pedras... sem falar que eu não acreditei quando vi que ele ia subir o morro!!
Outra coisa é a demarcação da área do público. Provavelmente vocês não viram a cara de desespero do (desavisado!) dono da moto quando viu a roda dianteira do Bravo patinando na primeira tentativa de subida no morro (depois dessa, eu invadi a área dos competidores e fiquei lá embaixo escondido atrás dos jipes, achei mais seguro do que no alto...). A área em cima do morro estava perigosa, e também a curva depois das pedras (essa por conta da velocidade). Aliás, a velocidade gera um bom espetáculo e isso atrai público e consequentemente patrocínio... mas claro precisa de medidas de segurança.... E o transito de motos e curiosos na pista?
Espero ajudar com a opinião. Foi a primeira prova que assisti, a foi bem bacana! A organização e competidores estão de parabéns. Claro que existem pontos para melhorar, mas o campeonato tem tudo pra se tornar um grande evento anual!
O trânsito das motos alucinadas indo e voltando, enquanto pessoas e crianças transitavam pelo local do evento era algo absurdo e irritante, eu ainda tentei minimizar colocando a Hilux do Saldanha e meu jipe ali atravessados onde eles estavam passando mais rápido, mas depois que começei a competir não tive mais como ajudar nisso. Mas tava foda aqueles motoqueiros malucos....
Sobre o cara do jeepinho original, depois da premiação percebi que ele lá do lado do pódio, e resolvi me apresentar e trocar uma idéia com ele. O cara se chama Ronaldo, nunca tinha feito algo do tipo na vida, alertei que um investinmento pra vida dele seria um santo antônio (se possível uma gaiolinha, que pegasse a parte do párabrisas tbm) e cintos de segurança, no mínimo de 3 pontos (com o santo antonio já dá pra fixar o 3o. ponto do cinto).
Ele falou que se ligou nisso depois da tombada do jeep preto do Fábio (novo Taz na Mão), e que vai fazer o investimento.
Eu fui o único que corri a prova inteira com capacete e cinto de segurança, mesmo nas sessões que o risco de tombagem ou acidente era mto baixo (ex.: Caixa de ovos e buraco de lama com manilha).
Não quero dar uma certinho, pois no passado já corri muita prova e passei por obstáculos perigosos sem nada disso, mas a experiência e acidentes me ensinaram, e não quero mais contar com a sorte que tive no passado. Mas não adianta um maluco ficar curado e os outros se multiplicarem....
Além disso na prova passada o Tarcísio falou que iria descontar pontos de quem corresse sem capacete nesta prova, mas não foi o que aconteceu.
(Se eu fosse levar tudo ao pé da letra tinha reclamado disso com os fiscais e muitos adversários iriam perder pontos...)
Eu particularmente acho que jipe sem ter no mínimo santo antônio e cinto de 3 pontos nem deveria poder se inscrever. E deveria haver perda de pontos ou desclassificação pela falta de uso do capacete e calçado fechado (eu já corri de chinelo havaianas mtas vezes e quase me fudi... ).
Qto a demarcação da área de público e competidores isso é básico para a segurança, mas vou te falar, é muito dificíl conseguir fazer direitinho, pois a galera sai entrando, não respeita, é complicado, tem q ter muita gente no apoio só focada nisso, o que é difícil conseguir.
Outra coisa é a questão dos competidores acabarem uma sessão, e na adrenalina e felicidade saírem acelarando à toda, quase perdendo o controle dos carros, passando muito perto do público, outros carros ou outros competidores. Isso deveria ser tbm passível de perda de MUITOS pontos OU DESCLASSIFICAÇÃO DIRETO.
Pra mim o PÉ NO FUNDO é pra ser feito durante a sessão, no trecho delimitado. Ali o cara pode sentar o pé, fazer o que quiser, acabou a sessão, pára, e volta direitinho como gente grande pra área de estacionamento. Tem vários que tem este hábito, e já quase deu merda em várias ocasiões.
Tbm já fiz algumas vezes isso no passado tbm, mas este ano em todas as etapas qdo estive pilotando, acabou a sessão eu parava o jipe, comemorava e depois seguia pianinho pro estacionamento.
Bom, se eu conseguir ir na próxima etapa, posso ajudar a "cercar" os curiosos! hehehe
Também fui dar os parabéns pro Ronaldo pela coragem, o cara tava super-feliz pela participaçãoo! Mas na minha humilde opinião, equipamentos de segurança devem ser obrigatórios e não objeto de perda de pontos.
Mas... sou novo na área e quero mesmo é botar minha hilux japinha no mato, agora q ela saiu do estaleiro! Alguma programação pro final de semana??
Bom, se eu conseguir ir na próxima etapa, posso ajudar a "cercar" os curiosos! hehehe
Também fui dar os parabéns pro Ronaldo pela coragem, o cara tava super-feliz pela participaçãoo! Mas na minha humilde opinião, equipamentos de segurança devem ser obrigatórios e não objeto de perda de pontos.
Mas... sou novo na área e quero mesmo é botar minha hilux japinha no mato, agora q ela saiu do estaleiro! Alguma programação pro final de semana??
Chapéu tinha feito uma proposta lá em Vassouras da equipe do TAZ fazer 3 trilhas escolhidas pela equipe do Chapéu e depois inverter (ou fazer intercalando).
Este final de semana tenho o aniversário do meu cunhado em Maricá, posso ir de Willys se for rolar alguma trilha aí por estas bandas, e já rola a 1a. escolhida pelo pessoal do Chapéu...
Creio que tenhamos feito um bom trabalho como equipe de segurança da UNROC, da qual fui diretor desde o principio (2006).
Entao, se for do interesse da organizaçao do evento, podemos conversar sobre esses problemas e tentar buscar soluçoes ja testadas e comprovadamente eficientes..
Me coloco a disposiçao caso seja do desejo de voces, pra ajudar no que precisarem com relaçao a segurança (safety) dos eventos.
Creio que tenhamos feito um bom trabalho como equipe de segurança da UNROC, da qual fui diretor desde o principio (2006).
Entao, se for do interesse da organizaçao do evento, podemos conversar sobre esses problemas e tentar buscar soluçoes ja testadas e comprovadamente eficientes..
Me coloco a disposiçao caso seja do desejo de voces, pra ajudar no que precisarem com relaçao a segurança (safety) dos eventos.
Abs
Felipe,
Somos participantes e competidores dos eventos, e como a coisa ainda está meio engatinhando, e o organizador responsável (Tarcísio) tem tido pouco apoio buscamos ajudar no que for possível.
Faça contato com o Tarcísio e veja no que pode ajudar: