A tombada em Tomarcar foi a maior braçado do ano...eu mesmo assumi.
MAs ontem não. Foi um escorregada como outra qquer. Tipo aquela volte 3 casas e tente novamente.
Pra falar a verdade, quem estava lá viu, a roda da frente escorregou e eu parei, para dar ré e ajeitar a situação. O maior problema foi a embreagem. Qdo tinha q fazer força ela patinava. Resumo. Não consegui ajeitar a posição do carro na erosão.
Pedi que o Sérgio me puxasse com o guincho. Aí as coisas foram piorando o carro escorregou todo para dentro da erosão, que está com mais de 1 metro de altura e, para melhorar a parada a parede estava negativa, ou seja, impossível de subir.
O Jeep acabou ficando com a lateral toda encostada na erosão, sem tração, sem gasolina (e consequentemente sem guincho).
Mas, mesmo com tudo isso, foi bom. Fica a lição: nunca entre em uma trilha sem uma chibanca.
As avarias foram mínimas. Só mesmo umas novas tatoos. O para-lama já estava destruído mesmo. A caixa deu pau antes mesmo de entrar na trilha. Durou uns 10 km de asfalto, bem como a embreagem.
Fica e a pergunta que não quer calar: quando será a próxima?