A tombada em Tomarcar foi a maior braçado do ano...eu mesmo assumi.
MAs ontem não. Foi um escorregada como outra qquer. Tipo aquela volte 3 casas e tente novamente.
Pra falar a verdade, quem estava lá viu, a roda da frente escorregou e eu parei, para dar ré e ajeitar a situação. O maior problema foi a embreagem. Qdo tinha q fazer força ela patinava. Resumo. Não consegui ajeitar a posição do carro na erosão.
Pedi que o Sérgio me puxasse com o guincho. Aí as coisas foram piorando o carro escorregou todo para dentro da erosão, que está com mais de 1 metro de altura e, para melhorar a parada a parede estava negativa, ou seja, impossível de subir.
O Jeep acabou ficando com a lateral toda encostada na erosão, sem tração, sem gasolina (e consequentemente sem guincho).
Mas, mesmo com tudo isso, foi bom. Fica a lição: nunca entre em uma trilha sem uma chibanca.
As avarias foram mínimas. Só mesmo umas novas tatoos. O para-lama já estava destruído mesmo. A caixa deu pau antes mesmo de entrar na trilha. Durou uns 10 km de asfalto, bem como a embreagem.
Fica e a pergunta que não quer calar: quando será a próxima?
ok então, mas braçada é uma coisa e bigorna é outra, podem até ser juntinhas pra piorar, mas a listinha tá que tá...
sem tração
sem gasolina
sem guincho
sem caixa
sem embreagem
sem chibanca e similares como a pázinha do Rui
sem água
sem comida
sem repelente
sem zequinha
ok então, mas braçada é uma coisa e bigorna é outra, podem até ser juntinhas pra piorar, mas a listinha tá que tá...
sem tração
sem gasolina
sem guincho
sem caixa
sem embreagem
sem água
sem comida
sem repelente
sem zequinha
sem tração
sem gasolina
sem guincho
sem caixa
sem embreagem
sem água
sem comida
sem repelente
sem zequinha
Não tava tão ruim assim não. Tínhamos água na temperatura ambiente e racionada...
Estou sem jeep. Mas se marcarem cedo e precisarem de um zeca com disposição de sobra eu topo.
Mas tem que ser cedo, pois tenho 1o. aniversário da minha sobrinha, na Barra, as 17:00h.
Abraços,
Angelo
Postado originalmente por aareal
Falei com Chapéu hoje a tarde e ele me disse que tem que estar em casa as 11:00h. Sendo assim marcou as 8:00h.
Eu concordo...quanto mais cedo melhor....se quiserem as 7 eu topo tb...
Detalhe: devo ir de jeep.
NÃO DEVIA!!!! A culpa é toda do Chapéu. Podia ficar mais uma semana sem aprontar a bigorna. Depois, quando o bicho pegou se mandou para uma festinha de aniversário. Sacanagem...
Brincadeiras à parte, valeu pelo espírito de solidariedade e companheirismo da turma. São em momentos como estes que agente se sente tranquilo em encarar qualquer trilha, como piloto ou como zequinha, com esse grupo pois NINGUÉM VAI FICAR PRÁ TRÁS SOZINHO. Isso porque todos estão ali para ajudar, seja com a sua força física para usar a chibanca, o machado ou o facão, seja com a força de levar os equipamentos/ferramentas necessários, seja com a força das idéias baseadas na experiência ou seja simplismente com a força da presença. VALEU MESMO!!! Por mim agradeço por mais essa experiência pro meu "curriculo" e por mais uma estória prá contar, mais tarde, para os meus netos. Um grande abraço a todos que lá estiveram e aos que não foram (e que eu sei que gostariam de lá estar).
Nossa...depois de tanto esforço nesse resgate acho que tinha que rolar um churrasco de agradecimento...
Pessoal.
Neste sábado alguns membros da Equipe estarão viajando e outros competindo na abertura do Campeonato Carioca de Off Road de 2010.
Eu, Luis e Sergio Piloto estaremos correndo.
Abs aguardando o churrasco.
Pessoal.
Neste sábado alguns membros da Equipe estarão viajando e outros competindo na abertura do Campeonato Carioca de Off Road de 2010.
Eu, Luis e Sergio Piloto estaremos correndo.
Abs aguardando o churrasco.
Carlinhos, haverá sábado algum ponto de encontro em Nikiti???