Meu jeep está até a tampa de coisas, lá na oficina.
Nem olhei/arrumei as coisas por conta do horário, mas deve estar lá. Inclusive não sei da minha patesca também....tomara que esteja por lá.
Angelo,
Acordei cedo na expectativa de ver altas zoacoes com sua cara... Nego deve estar tao cansado que os comentarios foram os mais breves possiveis... Nego pegou leve... Hehehe
Galera, cade o coro? PREGO!!! PREGO!!! PREGO!!!
Estamos ai... Sempre que precisarem de uma equipe de busca e socorro, podem me ligar... Ajudarei e zoarei com prazer!!!
eu ia nessa com o Hulk "à passeio" mas tinha CSS ( cansei de ser sexy?) nope, compromisso social sacal...parece que perdi algo épico e estão escondendo coisa...neguinho não sabe nem aonde perdeu a anilha e a patesquinha...
srs.favor postar relatório completo
Fomos para trilha em 6 veículos.Só que 2 desistiram antes de subir e outro quebrou e desistiu na primeira erosão.
O bom senso dizia para os outros 3 abortarem.Eu de 4x3, Angelo com problemas na caixa, e o Zenio sem nenhum problema.Posicionamos os carros colocando o Zenio em primeiro e o Angelo em último, deixando o meu no meio, porque eu estava perneta.
A trilha estava muito molhada, pode-se dizer elameada, nunca vi assim.Teve trechos em que os meus pneus ficavam totalmente lisos de tanta lama.
Tivemos que retirar, ao longo do caminho, 4 árvores caídas dentro da trilha.Isso só com um facão que os garotinhos da casa do alto, nos emprestaram.
Tava complicado e muito demorado o avanço.
Num determinado ponto o Wrangler do Zenio agarrou o diferencial e só saiu com guincho, era muita lama, tava phod@.
Quando finalmente chegamos na inclinação lateral demos de cara com a subida que sai dela muito estreita.Tem um pouco mais do que os meus braços abertos.Ou seja mais estreita que o carro do Zenio e do que o meu.
Como não tínhamos nenhuma ferramenta tivemos que voltar, já estávamos cansados e com umas duas horas de trilha.Com algum sacrifício voltamos de ré até um ponto pouco abaixo aonde manobramos.
Aí a ordem se inverteu, ficando o Angelo em primeiro, eu continuando no meio e o Zenio por último.
Naquela erosão em que tem que se equilibrar dividindo, o Angelo escorregou e caiu dentro.Ele tinha passado pra cima, mas na volta deu azar.Tava muito molhado e escorregadio e a erosão muito larga tinha que ser milimétrico.
Aí que ferrou tudo.O carro dele não conseguia sair, a embreagem patinava tanto que ele acelerava forte e as rodas nem mexiam, o motor disparava patinava e nada.
Colocamos o guincho dele e tentamos sem sucesso.
Eu por trás, com ajuda de uma patesca coloquei meu guincho e nada.
Por fim colocamos junto com o meu o guincho do Zenio e os dois guinchos nâo conseguiram tirar.O buraco fundo.
Levantamos o carro com o Hi lift e um estepe como base, metemos o guincho e conseguimos andar uns 20 cm pra frente.
Outro detalhe é que o carro tombou pro lado do tanque e arrancou a tampa, a gasolina vazou quase toda, uns 30 litros, pela erosão abaixo.Um sufoco o cheiro forte, e uma grande preocupação a mais.
Aí eu resolvi pedir ajuda, que alguém trouxesse uma enxada para poder derrubar um pouco a parede da erosão e criar uma rampa pro jeep poder subir.
Já estávamos com umas 5 horas de trilha/sufoco, quando a ajuda chegou.
Só quer a ajuda não tinha ninguém com disposição pra cavar, trouxeram sómente a ferramenta.E tb um fumante meio bêbado que por mais que pedíssimos não parava de FUMAR.e a gasolina ali empossada no chão.
Com a enxada fizemos a rampa, colocamos o guincho do Zenio numa árvore lateral e destombamos o jeep e fui com o meu puxando pra frente.Uma operação de engenharia.Esqueci de dizer, o jeep do Angelo já não pegava a muito tempo.
Retirei gasolina do meu jeep e coloquei no carburador do jeep do Angelo, com custo ele conseguiu pegar e aí saiu finalmente da erosão.
E dli pra baixo foi direto sem problemas.
Eu , orientado pelo Zenio fui passar pelo lugar e não levando muita fé nas orientações do Zenio, cai no mesmo lugar.
Com ajuda do guincho do Zenio, que me puxou um pouco para trás e depois com o meu guincho consegui sair dali de dentro, mesmo em 4x3, rapidamente.Perdemos uns 15 minutos.
Aí o Zenio passou com a minha ajuda e foi só alegria até a saída da trilha.
entramos por volta das 10 hs e saimos por volta das 17 hs.Nunca fiquei tanto tempo dentro da Maxi..
O nosso maior problema foram as condições do carro do Angelo, se estivesse bom ele teria saído rapidamente como eu saí.
Bom mas foi bom, tivemos um trabalho monstruoso mais tudo bem sem ninguém machucado.
apesar de tudo temos que agradecer aos que foram lá levar a ferramenta.
Valeu Angelo, você é amigão, com essa, de 3 guinchos, socorro externo meia-bomba-fumante e vazamento de gasolina eu que tinha disparado na frente pro troféu bigorna em janeiro na trilha do cocô agora estou em segundo...eu só precisei de 2 guinchos.
Valeu Angelo, você é amigão, com essa, de 3 guinchos, socorro externo meia-bomba-fumante e vazamento de gasolina eu que tinha disparado na frente pro troféu bigorna em janeiro na trilha do cocô agora estou em segundo...eu só precisei de 2 guinchos.
Só eram 2 guinchos (o meu tava sem bateria) e meu carro sem nenhuma tração, tava 4x0!!! Acho que o título ainda é seu!
Sérgio,
Vê se toma vergonha e tire aquele disjuntor do guincho!!!
nananinanão...eu dei menos trabalho, não teve resgate externo, não poluí nada com gasolina e completei a trilha, somando com a tombada em tomascar é vc tá na frente disparado!
nananinanão...eu dei menos trabalho, não teve resgate externo, não poluí nada com gasolina e completei a trilha, somando com a tombada em tomascar é vc tá na frente disparado!
Cartola
Analisando as peripécias do Angelo, verificamos que foram diversas tombadas.
Esse tombo dentro da erosão realmente foi complicado.
Como o título é de BIGORNA, e ele pesou tal qual uma, acho que ele é merecedor .
Eu nunca vi um cj pesar tanto.Parecia até a rainha das bigornas, a toyota do Gaguinho.
Queria ver se aparece aquela velhinha ecologista junto do Pit-bicha e visse o Angelo brincando de caminhão tanque vazando....matando as minhoquinhas e lesminhas que habitavam a erosão...
ia ter que aturar esporro...acho que ela ia ter um treco.