x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Mais umas.

[]´
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas Equipe Do Chapeu-img_0102.jpg   Trilhas Equipe Do Chapeu-img_0105.jpg   Trilhas Equipe Do Chapeu-img_0100.jpg  

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Serjão e amigos,

Se alguém precisar de ajuda vinda de minas gerais é só chamar!

Abs

Usuário Avatar de Rui Lopes Carvalho
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Niterói/RJ

Thumbs up Ix encontro de jipeiros em madalena

01 de Maio – Sábado

- de 09 às 11 horas: RECEPÇÃO aos participantes e Inscrição para a TRILHA.

- 11 horas: PASSEIO EM ESTRADAS E TRILHAS

- 14 horas: CHURRASCO DE CONFRATERNIZAÇÃO em Terras Frias

- 17 horas: BINGO COMUNITÁRIO da AMAFRIAS

- 19 horas: SHOW DE FORRÓ em Terras Frias

- 22 horas: SHOW NA POUSADA KENTINHA

02 de Maio - Domingo

- 08 horas: Caminhadas do ANDA BRASIL – Trilhas de Terras Frias

- 12 horas: JIPE CROSS na Pista da Serra da Grama

--
    Atenciosamente,

RODRIGO TORRES LIMA
    Secretário Municipal de Turismo
    Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena / Secretaria de Turismo
    Praça Cel. Braz, s/nº – Centro – Santa Maria Madalena –RJ - CEP: 28.770 000

Tel. 22-2561-3303
    Home Page - http://www.pmsmm.rj.gov.br
    E-mail – turismomadalena@gmail.com ou turismo@pmsmm.rj.gov.br
    Santa Maria Madalena – 3º melhor clima do Brasil

Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ

III Encontro Friburgo X Sumidouro

No dia 1 de maio também vai rolar em Friburgo o III encontro friburgo x Sumidouro, Esta trilha passa pelos lugares onde Angelo (aareal) e Cartola (poeckster) passaram no último sábado.
    Gostaríamos de contar com a presença dos membros da equipe do Chapéu.
    Acompanhem pelo tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72222
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas Equipe Do Chapeu-cartaz-fi-1-...gif  
    4X4 Brasil

Post Como rebocar um Jeep

Pessoal,

O kabahall29 me mandou uma msg em private, sobre como rebocar o CJ5. Fiz a resposta abaixo, porém é importante que as pessoas vejam as leis de transito corrente e verifiquem se não esqueci nenhum outro procedimento.

- O REBOCADOR TEM QUE SER MAIS PESADO QUE O REBOCADO!

- Utilize um towbar de boa qualidade. Cambão não é bom pra isso, além de exigir que tenha uma pessoa no carro rebocado.

- Além do towbar, é obrigatório o uso de corrente, prendendo o rebocado no rebocador. Deixe uma folga na corrente para que a articulação nas curvas ocorra. A corrente é necessária para caso o towbar se rompa. Neste caso, o rebocado deverá encostar no rebocador e ir parando devagar. Nunca vi esta situação e deve ser bem perigosa.

- Utilize sempre a placa de sinalização. Esta placa costuma dar mal contato o tempo todo... Mas é importante utilizá-la.

- O rebocado deverá estar em ponto morto. Caso tenha tração 4x4, a alavanca de tração deverá estar em neutro, para aliviar o máximo da mecânica possível do rebocado.

- IMPORTANTE: Caso o volante do rebocado tenha trava, deixe a chave em uma posição que o volante não trave. Se isso acontecer, vc estará em apuros. Sugestão para carros de trilha: ARRANQUE A TRAVA!

- A direção hidráulica não faz nenhuma diferença significativa.

- Não é necessário deixar o carro ligado ou com a parte elétrica ligada, a não ser que vc esteja utilizando a parte elétrica como sinalização, ou que seja necessário deixar assim para o volante não travar.

- MUITO IMPORTANTE: VELOCIDADE!!! Ande em BAIXA velocidade! Em caso de necessidade de diminuição da velocidade, a força do rebocado fará de tudo para que o sistema continue em movimento. A inércia é muito grande. É importante que o rebocador tenha um sistema de freio muito bom. Eu tenho o hábito de andar a 60km/h, sendo que o meu rebocador é bem mais pesado que o rebocado e tenho bons freios no rebocador. Pense no seguinte: em uma curva fechada, movimento brusco ou uma grande freiada, caso o rebocado desalinhe com o rebocador, ele pode tombar, tombando também o rebocador!!! Assumo que em algumas retas em estradas grandes, chego a 80km/h. Mas não é nada recomendado.

- Em subidas, caso julgue se seu rebocador não vá agüentar o rebocado, antes de iniciar a subida, já engate uma marcha mais forte, ou a reduzida se for necessário. Na minha Hilux, nunca precisei da reduzida.

- Em descidas, caso julgue que seu sistema de freios não agüentará, desça bem devagar, segurando na marcha mais baixa. Antes de iniciar a descida, vc já deverá estar na marcha que utilizará na descida. Pense no seguinte: alterar a marcha com carga pesada no meito do movimento pode não ser possível, além de sobrecarregar a embreagem e etc.

Towbar X Cambão

Obrigado pela ajuda Carlos. Na verdade o que eu tenho é um Towbar da Maceral. Falei cambão porque pensei ser sinônimo. Você tem uma foto desta placa de sinalização ou esquema de construção, ligação elétrica, etc...? Já tinha enviado esta pergunta sobre como rebocar pro Zênio e pro Ângelo, mas como eles não responderam, mandei para você, Sérgio, Rui, Chapéu, he,eh,eh. Vou aguardar as respostas, pois alguém sempre acrescenta uma dica legal. Valeu mesmo, abraços.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    towbar=cambão, depende da região do Brasil usam um ou outro nome.Aki no Rj a gente chama de cambão aquela barra que se usa para reboque.

[]´

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Dei umas voltinhas ontem com meu Hulk tentando ir até a Grota Funda resgatar uma amiga que estava ilhada em seu sítio. Não consegui chegar de jeito nenhum lá. Nas voltas que dei ví Vagem pequena e Vagem grande numa situação terrível. Tudo alagado. Reboquei a pedidos 4 carros que estavam de baixo dágua. Não consegui ajudar minha amiga e perdi o contato com ela. Alguém por acaso, conhece alguam trilha que chegue até a grota funda ou Ilha de Guaratiba por trás?
    Abraços
    Flávio

Usuário Avatar de Rui Lopes Carvalho
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Boas dicas Anjinho (Carlos),

Com relação a sinalização, outra opção é instalar no jipe uma tomada (macho) com cabo longo (não pode ficar esticada) para encaixar na tomada do pino bola (fêmea).

Já tive uma experiência de rebocar um veículo mais pesado, descendo mais rápido do que devia, resultado deu um L (cavalo de pau no rebocador), quebrou a ponta do towbar e como não tinha corrente e o rebocado estava sem freio, saimos ilesos por muita sorte, por essas e outras a corrente é indispensável.

Abs.

Rui
    NJC-179

Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ

Talking Trilha amanhã - sábado - dia 10/04

A pedido do Andre (Jeep Branco) e Chapeu informo que amanhã terá uma trilha para Thomas Car, saindo da oficina do Chapeu as 8:00 hs. Quem topar arricar é so aparecer.
    Considerando a chuva que continua a cair, será barro puro. Nao temos informaçoes sobre o estado da trilha mas deve estar barra.
    Vou de Zeca porque o Caveirao tá com embreagem fud....
    Pode acontecer de ter que fazer um detour pra salvar alguem, ainda ilhado, no caminho.
    Nao tenho mais informaçoes. Apareçam

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Caminho

Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Dei umas voltinhas ontem com meu Hulk tentando ir até a Grota Funda resgatar uma amiga que estava ilhada em seu sítio. Não consegui chegar de jeito nenhum lá. Nas voltas que dei ví Vagem pequena e Vagem grande numa situação terrível. Tudo alagado. Reboquei a pedidos 4 carros que estavam de baixo dágua. Não consegui ajudar minha amiga e perdi o contato com ela. Alguém por acaso, conhece alguam trilha que chegue até a grota funda ou Ilha de Guaratiba por trás?
    Abraços
    Flávio
    Teoricamente dá para ir pela Prainha. Não sei se caiu alguma arvore por lá...

Luis, vou ter que trabalhar nesse final de semana......infelizmente.

Usuário Avatar de poeckster
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    que eu saiba a estrada entre a prainha e grumari esta bloqueada, não só caiu muita coisa do alto mas a estrada tb caiu no mar ( metade )

vou ficar por aqui, tomascar depois dessa chuva? pffff....
    eu tenho que deixar o carro segunda numa oficina, pra quem não sabe semana passada uma kombi de uma fabrica de salgadinhos entrou na minha traseira (ui!) e empenou toda a minha portinha....(ai) como aqui ninguem quer mais lavar carro sujo de lama, melhor ficar por aqui.

vagem?
    CARTOLA
    Defender 90

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem