Anginho, acho que a galera nem sabe mais o que é uma trilha!
Vamo marca alguma coisa neste fim de semana.
Versão Imprimível
Anginho, acho que a galera nem sabe mais o que é uma trilha!
Vamo marca alguma coisa neste fim de semana.
Cartola o que aconteceu que vc sumiu?
blz
eu to aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
abcs
Essas chuvas só me fazem pensar em uma coisa:
COMO SERÁ QUE ANDA NOSSA QUERIDA MAXILULU?
Carrlinhos,
Infelizmente não pude comparecer ao batizado das filhotas no domingo, fico te devendo mais essa....
Abraços a todos,
Angelo
estou aqui, estava na roça quando rolou o passeio do NJC
meu guincho está completamente desmontado, na sala... ia trocar as peças que ficaram condenadas pelo ingresso de água, freio automático + eixo, + cabo de 30m novo etc... quando fui trocar as peças descobri que uma bucha de nylon de dentro do rolete estava totalmente destruída, agora encomendei e estou esperando ela chegar.
tenho que montar uma nova base tb.
estou com os mud, não sei se vou voltar a usar os mamute, queria botar fogo neles, acho que estão detonando o carro, esses deslocamentos "aqui perto" acabam em no minimo 250km, muita trepidação, shimmy, pneus desiguais faltando travas.
então só trilha sequinha...
Cartola
Deixa eu te passar um pouco da experiencia que eu tive com pneus.
Pneu recapado vai bem em veículos leves do tipo jeep willys. Os nossos jeeps, com direção adaptada, normalmente já tem um shime " natural " , por serem leves e andarem sempre em baixas velocidades, dá pra levar numa boa.
Eu tive 4 jogos de pneus no jeepinho, 1 fate,2 cross e um mudzilla.Só com o Mudzilla eu não tenho shime.Com o cross 33 se eu dava uma esticada a 100 kmh o jeep parecia que ia desmontar, já com os mudzilla isso não acontece.
Na L200, com pneus normais tudo bem sem problemas.Com pneus Vipal VJ 900, uma leve vibração acima de 80 ficando bem forte a 90/100 e depois disso reduzindo bem. Isso apesar de ser um Vipal que é a maior recauchutadora do Brasil.Tenho 4 pneus desses com 90 % de vida útil, na medida 32x15, se alguém quiser estou vendendo.
Hoje na cherokee eu estou com pneus At normais.Juntando uma graninha para fazer um Up para uns Mudzilla da Maxxis.Pneu recapado em carro que ultrapassa 60 kmh, NUNCA MAIS.Na volta do passeio do NJC, mantive uma média de 120, chegando a 140 algumas vezes, já imaginou com recapados ?
Sem contar o barulho que eles fazem acima de 60.
Eu não sei o que se passa com os outros, estou apenas relatando a minha experiencia pessoal.
[]´
Sergio, concordo 100% a primeira coisa que percebi ( um mês depois da compra) é que não são adequados para um carro do peso do meu, pelo menos o modelo de pneu que comprei, mas não acho que outro recapado seria muito diferente.
balanceamento em um pneu que perde gomos/travas na estrada não existe, shimmy é de lascar fora o desgaste de componetes, buchas, amortecedores etc...noves fora a falta de segurança.
é fogo pq na trilha é até legal, mas como disse, as trilhas mais perto daqui resultam em no mínimo 200km de translado em asfalto.
estou tentando salvar meu Warn 8000 para sobrar uma grana para um upgrade de borrachudos tb.
abs
Sergio está mesmo ficando gagá...nem sabe os pneus que tem...
Ele está usando Creepy Crawler 35" e não Mudzilla...
Hehe. Vc tem razão.
:odedo:
Com a palavra o Gaguinho, que usa pneu recapado na bigorna.
No jipe realmente não dá p/ comparar pois só passa de 60 km/h na descida sem freio.:parede:
Rui
O carro do gaguinho tb anda a passo de cágado e fica como o Willys.
Hoje aproveitei para estudar um pouco sobre pneus Mudzilla e cheguei a triste conclusão que não servem para o que eu quero.São pneus " bias" ou seja, lonados não radiais.Tem um desgaste muito grande no asfalto, segundo relatos de gringos que usam esse pneu, com menos de 10.000 milhas ficam carecas.
Vou optar pelos Bighorn da Maxxis que são radiais e não desagregam como acontece muito com os Mud da BF.
[]´