Postado originalmente por
Loras
Bem, saio de Boa Vista dia 01 de fevereiro, se o planejamento for 100% cumprido. Chego em Manaus dia 04 ou 05 do mesmo mês, uma vez que quero conhecer Presidente Figueiredo e aquele restaurante dos botos em Novo Airão.
Eu normalmente viajo pelo menos uma vez a Boa Vista por ano, pois tenho um irmão residente na cidade. Habitualmente faço essa viagem em 6 ou 7 hs..
Em julho estamos programando uma ida à Merida, na Venezuela..
Novo Airão eu conheço bem, mas fica pra outro lado, não é nesse caminho!!!
Aliás, alguma outra dica de passeio entre Boa Vista - Manaus que vale conhecer?
O legal é vc ir com alguém que conhece, para visitar as cachoeiras de Presidente Figueiredo (procure na internet o hotel Marupiára.Recomendo!!)
Gostaria de receber o roteiro da viagem que você tem. Já consegui levantar informações, principalmente com o Fuzinato da Gaia Expedições.
Estou calculando bem direitinho as distâncias, para ter uma idéia dos gastos, principalmente com o álcool ou gasolina, pois agora o jipe vai ser a Flex!! hehehehe pena que não é tri flex
Se puder, por favor envie para japadoidao arroba uol ponto com ponto br
Com certeza envio..Espera só um pouquinho..
O número de carros parece bom. 10 viaturas no máximo...
Eu acho 10 carros um pouco demais, acho que realmente vamos em uns 6 ou 8..
Eu pretendo sair com algo mais planejado. Principalmente na questão das comunidades. Por isso garimpo informações que nem um louco... mas é difícil encontrar detalhes da região.
Vc trabalha em alguma ONG??
Também tenho família... e acima de tudo RESPEITO pela vida!!! Segurança e paciência são essenciais em qualquer viagem... se está com pressa, vai de avião!!!
Do jeito que essa bagunça aérea esta, recomendo ir de jeep..hehehehe
Ou sai mais cedo...
Faço parte de um projeto conhecido como Doutores na Estrada.
Veja fotos de nosso trabalho aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=13797
Vou ver!!
A idéia da viagem é justamente conhecer o local, para avaliar a viabilidade de nossas atividades à beira da Transamazônica. Além disso, na sequência da viagem pretendemos conhecer o maior número possível de projetos sociais com enfoque em saúde, para aprimorar nosso trabalho!!!
Se realmente identificarmos potencial na região, voltaremos com mais calma e já com alguma atividade elaborada. Necessidade e carência eu sei que tem. Mas também é necessário descobrir se há interesse / potencial em que as coisas melhorem por ali...
Não sei não..pensaria em algo mais próximo de sua base (casa) devido a logística.
Na viagem não espere encontrar florestas virgens. O que há são grandes capoeirões nos 2 lados da estrada devido a atividade madeireira clandestina.Quanto aos bichos.. Visualizamos apenas algumas araras, papagaios e periquitos. De mamíferos apenas uma cutia e uma paca e um bocado de sapos bufonídeos...
Teu samurai está realmente fora de série!!! palmas:
Tó gastando ainda com esse bichinho.. agora vai ser jabuti Power.. como diz meu amigo, pelo menos o Jeep é trepador, pois o dono passa tanto tempo trabalhando que anda meio esquecido..hehehehehehehehe!!!!
Vou de Defender 110. Comecei a prepará-la, e pretendo tê-la 100% até o final de outubro. Veja fotos dela aqui:
Vou ver e depois faço comentários no fórum..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24432
Abraço dos bons,