x
Convex Datacenter
Página 17 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 556

Herbert,

Muito bom!!!

Em fevereiro de 2008 saio daqui de Boa Vista, em direção à Santarém.

O roteiro previsto por enquanto:

Boa Vista - Manaus - Porto Velho - Humaitá - Jacareacanga - Santarém

Por isso gostaria do maior número de informações possíveis do trajeto.

Algumas dúvidas...

1-) Há postos de abastecimento no caminho?

2-) Há comunidades na beira da estrada?

3-) Qual o estado das pontes?

4-) Acha possível fazer o trecho em apenas um carro?

5-) Algum atoleiro intransponível sem outros recursos como guincho, etc?

Obrigado.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Herbert,

Muito bom!!!

Em fevereiro de 2008 saio daqui de Boa Vista, em direção à Santarém.

O roteiro previsto por enquanto:

Boa Vista - Manaus - Porto Velho - Humaitá - Jacareacanga - Santarém

Por isso gostaria do maior número de informações possíveis do trajeto.

Algumas dúvidas...

1-) Há postos de abastecimento no caminho?

2-) Há comunidades na beira da estrada?

3-) Qual o estado das pontes?

4-) Acha possível fazer o trecho em apenas um carro?

5-) Algum atoleiro intransponível sem outros recursos como guincho, etc?

Obrigado.

Abraço,
    Respondendo suas perguntas..

1.NENHUM POSTO.. Recomendo levar combustível, bem acondicionado..
    2.Nenhuma comunidade após o igapó açu.. Vc esta sozinho...
    3.As pontes não estão muito boas.. Mas com cautela vc passa...
    4.Possível sim, mas recomendaria prudência em ir em 2 carros, pois vc vai estar sozinho...
    5.Não, nenhum atoleiro intrasponível.. Com o guincho fica ainda mais tranquilo...

Quando vier por aqui dê uma ligada.. Ajudaremos com o que for possível com o maior prazer!!!
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Programe-se para uma viagem de no mínimo 2 semanas (ida e volta).

Lembro a vc que em fevereiro estaremos no auge do inverno amazônico, com chuvas diárias e quem sabe em algumas ocasiões intermitentes, durando alguns dias..
    Muita cautela, principalmente nas pontes, erosões e barrancos na margem da estrada.. pois teremos pouca aderência nos pneus..

Esqueci de mencionar que estamos programando para o carnaval de 2008 uma nova viagem, talvez no mesmo trajeto que vc vai fazer. Quem sabe não poderíamos ir todos juntos..
    Estava conversando ontem mesmo com o João Lucena do Jeep Clube de Porto Velho e acertamos superficialmente que no carnaval de 2008 faríamos uma viagem novamente pela 319. Nos encontraríamos talvez no meio da estrada (local ainda a combinar, provavelmente um bom pesqueiro de tucunarés..Quem chegar primeiro vai pescar) e de lá bem que poderíamos esticar até Santarém, pela Transamazônica..

Mas desta vez vou no Jabuti..

Abraços...
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Cool BR 319 fotos...

LISTA DE LEGENDAS PARA AS FOTOS:

Foto 25:Ponte de madeira solta, em grande extensão sobre rio de águas negras.
    Foto 26: Canoa abandonada, casas abandonadas. Um grande vazio demográfico, viaja-se por 12, 16 hs sem se ver nenhuma habitação...
    Foto 27: Ponte decomposta, vestígios dos anos 70...
    Foto 28: Noite de 1/4 minguante muita pouca luminosidade natural..
    Foto 29: Chegada em Humaitá.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas No Amazonas-25.jpg   Trilhas No Amazonas-26.jpg   Trilhas No Amazonas-27.jpg   Trilhas No Amazonas-28.jpg   Trilhas No Amazonas-29.jpg  
    Herbert Lima

Citação Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Programe-se para uma viagem de no mínimo 2 semanas (ida e volta).

Lembro a vc que em fevereiro estaremos no auge do inverno amazônico, com chuvas diárias e quem sabe em algumas ocasiões intermitentes, durando alguns dias..
    Muita cautela, principalmente nas pontes, erosões e barrancos na margem da estrada.. pois teremos pouca aderência nos pneus..

Esqueci de mencionar que estamos programando para o carnaval de 2008 uma nova viagem, talvez no mesmo trajeto que vc vai fazer. Quem sabe não poderíamos ir todos juntos..
    Estava conversando ontem mesmo com o João Lucena do Jeep Clube de Porto Velho e acertamos superficialmente que no carnaval de 2008 faríamos uma viagem novamente pela 319. Nos encontraríamos talvez no meio da estrada (local ainda a combinar, provavelmente um bom pesqueiro de tucunarés..Quem chegar primeiro vai pescar) e de lá bem que poderíamos esticar até Santarém, pela Transamazônica..

Mas desta vez vou no Jabuti..

Abraços...

Herbert,

Obrigado pelas informações.

Qual a data prevista para a viagem de vocês?

Quantos carros? Quais os objetivos da viagem?

Quanto tempo?

Nós queremos viajar com calma. Sem pressa ou obrigações, conhecendo comunidades, atrativos naturais, etc. Pretendo fazer um levantamento das condições de saúde na região!!!

Sei que é a época de maior chuva... justamente por isso foi o período escolhido. Vamos preparados e sabemos do risco de viajar sozinhos. Logo é provável que um casal de amigos nos acompanhe até Santarém... mas ainda segue em definição!!!

Seria interessante uma viagem conjunta. Mas é preciso alinhar todos os detalhes para correr tudo bem!!!!

Mantemos contato, vou acompanhando as fotos...

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Tenho um amigo, Thyago Lutz - Baréniva, que veio de Manaus até o RJ de niva.
    Relato: http://www.denivanatrilha.fot.br/natrilha.asp

Usuário Avatar de RICARDO NOGUEIRA
    Entrada
    14/12/2006
    Ola Flugencio, conheço muito bem o Thyago, fizemos muitas trilhas juntos aqui em Manaus, inclusive antes desta viagem, trocamos algumas ideias por e-mail. Ele foi bastante corajoso em viajar sozinho por essa estrada que nao tem nenhuma assistencia e me desaconselhou a seguir sozinho, foi entao que decidi convidar os demais companheiros para seguirem comigo por essa aventura. sendo assim fomos eu e meu amigo Herbert com seu valente Sportage.
    Um Abraço

Herbert,

Obrigado pelas informações.

Qual a data prevista para a viagem de vocês?

Quantos carros? Quais os objetivos da viagem?

Quanto tempo?

Nós queremos viajar com calma. Sem pressa ou obrigações, conhecendo comunidades, atrativos naturais, etc. Pretendo fazer um levantamento das condições de saúde na região!!!

Sei que é a época de maior chuva... justamente por isso foi o período escolhido. Vamos preparados e sabemos do risco de viajar sozinhos. Logo é provável que um casal de amigos nos acompanhe até Santarém... mas ainda segue em definição!!!

Seria interessante uma viagem conjunta. Mas é preciso alinhar todos os detalhes para correr tudo bem!!!!

Mantemos contato, vou acompanhando as fotos...

Abraço,
    Respondendo novamente...

1. A data prevista para iniciarmos a viagem será no inicio do carnaval de 2008. vamos "bautucar na estrada"
    2.De Manaus pretendemos convidar no máximo mais 3 carros, no caso seríamos em 5 ao todo (isso se na hora H realmente fossem). De certeza realmente 2 carros. Em Humaitá ou no meio da 319 (ainda estamos em fase inicial de acertos, estariam as viaturas de Porto Velho 2 ou 3). De lá faríamos uma parada em Humaíta para descansarmos, repormos o que gastamos e pegaríamos a Transamazônica, atravessando o rio madeira. De lá... muito chão... Já tenho o roteiro dessa viagem até Santarém.. Na Tansamazônica há também grandes desertos populacionais, mas vc vai encontrar muitas fazendas pelo caminho e grandes clareiras feitas pela atividade madeireira.. Acredito que não será muito pior que a 319... Quanto ao objetivo da viagem meu amigo.. Conhecer o abandono que esta no Brasil e principalmente o Norte.. Conhecer como vivem essas pessoas no meio da floresta sem nada. Ajudar no que for possível a quem precisar. Resumindo sentirmos o que é ser brasileiros.. Termos uma aula de CIDADANIA!!! Você volta um pouco mudado de uma viagem dessas.. Com certeza será muito boa.. Outro objetivo é "relaxar" da rotina do dia a dia..
    3. Gostamos de dirigir até o limite. De certo quando há algo interessante, paramos.. Para isso vamos sempre papeando e discutindo o trajeto pelo rádio..
    4. Se vc correr além do limite da estrada, vc morre ou quebra o carro.. Como disse antes andamos em alguns trechos com média de 18 km/h.. Alí era o limite da estrada e das viaturas.. Em outros um pouco mais.. Nesses lugares ABANDONADOS pelas "autoridades constituídas" não há nenhuma placa avisando que na próxima curva a ponte esta quebrada e se vc seguir a diante vai cair no rio. Portanto de certo o limite da estrada, seu limite e cautela tem de caminharem juntos para vc fazer uma viagem tranquila..Nosso outro objetivo é irmos e voltarmos com segurança, pois temos nossas famílias...
    4. Fazer um levantamento da sáude, talvez seja trabalho de meses.. O que vc vai talvez é talvez ter uma idéia da falta de saúde da regiào, alías falta de tudo ... As comunidades vivem, como vivem os indios.. Da floresta!!!
    A titulo de história.. Logo quando a Br 319 foi inaugurado, no final dos anos 70, houve um movimento de colonização do Sul para o Norte, principalmente para o Estado de Rondônia, estendendo-se até o sul do Amazonas.. Eu era garoto e vi isso de perto, pois na época morávamos em Porto Velho e viajamos para Manaus com frequência pela 319.. Vi famílias perderem parentes pela malária, acidentes ofídicos, pneumonias etc.. nesssa estrada.. Muitos tombaram sem assistência alguma.

Na chuva, vamos ter muitas dificuldades, por isso irei com o meu Samurai...

A minha previsão de viagem, ida e volta é de algo em torno de 2 semanas...

Abraços...
    Herbert Lima

Citação Postado originalmente por RICARDO NOGUEIRA Ver Post
    Ola Flugencio, conheço muito bem o Thyago, fizemos muitas trilhas juntos aqui em Manaus, inclusive antes desta viagem, trocamos algumas ideias por e-mail. Ele foi bastante corajoso em viajar sozinho por essa estrada que nao tem nenhuma assistencia e me desaconselhou a seguir sozinho, foi entao que decidi convidar os demais companheiros para seguirem comigo por essa aventura. sendo assim fomos eu e meu amigo Herbert com seu valente Sportage.
    Um Abraço
    É vc achava que a Sportage ia dar trabalho né...
    Somente estourou o amortecedor dianteiro do lado do motorista e amassou um "pouquino" o cano de descarga e o peito de aço do cárter.. De resto realmente até eu fiquei impressionado.. Carrinho valente!! e olha que fui com pneus AT (31). Ela esta na Kia para uma nova revisão..

Abraços..
    Herbert Lima

Respondendo novamente...

1. A data prevista para iniciarmos a viagem será no inicio do carnaval de 2008. vamos "bautucar na estrada"
    Bem, saio de Boa Vista dia 01 de fevereiro, se o planejamento for 100% cumprido. Chego em Manaus dia 04 ou 05 do mesmo mês, uma vez que quero conhecer Presidente Figueiredo e aquele restaurante dos botos em Novo Airão.

Aliás, alguma outra dica de passeio entre Boa Vista - Manaus que vale conhecer?

2.De Manaus pretendemos convidar no máximo mais 3 carros, no caso seríamos em 5 ao todo (isso se na hora H realmente fossem). De certeza realmente 2 carros. Em Humaitá ou no meio da 319 (ainda estamos em fase inicial de acertos, estariam as viaturas de Porto Velho 2 ou 3). De lá faríamos uma parada em Humaíta para descansarmos, repormos o que gastamos e pegaríamos a Transamazônica, atravessando o rio madeira. De lá... muito chão... Já tenho o roteiro dessa viagem até Santarém.. Na Tansamazônica há também grandes desertos populacionais, mas vc vai encontrar muitas fazendas pelo caminho e grandes clareiras feitas pela atividade madeireira.. Acredito que não será muito pior que a 319... Quanto ao objetivo da viagem meu amigo.. Conhecer o abandono que esta no Brasil e principalmente o Norte.. Conhecer como vivem essas pessoas no meio da floresta sem nada. Ajudar no que for possível a quem precisar. Resumindo sentirmos o que é ser brasileiros.. Termos uma aula de CIDADANIA!!! Você volta um pouco mudado de uma viagem dessas.. Com certeza será muito boa.. Outro objetivo é "relaxar" da rotina do dia a dia..
    Gostaria de receber o roteiro da viagem que você tem. Já consegui levantar informações, principalmente com o Fuzinato da Gaia Expedições.

Se puder, por favor envie para japadoidao arroba uol ponto com ponto br

O número de carros parece bom. 10 viaturas no máximo...

3. Gostamos de dirigir até o limite. De certo quando há algo interessante, paramos.. Para isso vamos sempre papeando e discutindo o trajeto pelo rádio..
    Eu pretendo sair com algo mais planejado. Principalmente na questão das comunidades. Por isso garimpo informações que nem um louco... mas é difícil encontrar detalhes da região.

4. Se vc correr além do limite da estrada, vc morre ou quebra o carro.. Como disse antes andamos em alguns trechos com média de 18 km/h.. Alí era o limite da estrada e das viaturas.. Em outros um pouco mais.. Nesses lugares ABANDONADOS pelas "autoridades constituídas" não há nenhuma placa avisando que na próxima curva a ponte esta quebrada e se vc seguir a diante vai cair no rio. Portanto de certo o limite da estrada, seu limite e cautela tem de caminharem juntos para vc fazer uma viagem tranquila..Nosso outro objetivo é irmos e voltarmos com segurança, pois temos nossas famílias...
    Também tenho família... e acima de tudo RESPEITO pela vida!!! Segurança e paciência são essenciais em qualquer viagem... se está com pressa, vai de avião!!!

Ou sai mais cedo...

4. Fazer um levantamento da sáude, talvez seja trabalho de meses.. O que vc vai talvez é talvez ter uma idéia da falta de saúde da regiào, alías falta de tudo ... As comunidades vivem, como vivem os indios.. Da floresta!!!
    A titulo de história.. Logo quando a Br 319 foi inaugurado, no final dos anos 70, houve um movimento de colonização do Sul para o Norte, principalmente para o Estado de Rondônia, estendendo-se até o sul do Amazonas.. Eu era garoto e vi isso de perto, pois na época morávamos em Porto Velho e viajamos para Manaus com frequência pela 319.. Vi famílias perderem parentes pela malária, acidentes ofídicos, pneumonias etc.. nesssa estrada.. Muitos tombaram sem assistência alguma.
    Faço parte de um projeto conhecido como Doutores na Estrada.

Veja fotos de nosso trabalho aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=13797

A idéia da viagem é justamente conhecer o local, para avaliar a viabilidade de nossas atividades à beira da Transamazônica. Além disso, na sequência da viagem pretendemos conhecer o maior número possível de projetos sociais com enfoque em saúde, para aprimorar nosso trabalho!!!

Se realmente identificarmos potencial na região, voltaremos com mais calma e já com alguma atividade elaborada. Necessidade e carência eu sei que tem. Mas também é necessário descobrir se há interesse / potencial em que as coisas melhorem por ali...

Na chuva, vamos ter muitas dificuldades, por isso irei com o meu Samurai...

A minha previsão de viagem, ida e volta é de algo em torno de 2 semanas...

Abraços...
    Teu samurai está realmente fora de série!!!

Vou de Defender 110. Comecei a prepará-la, e pretendo tê-la 100% até o final de outubro. Veja fotos dela aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24432

Abraço dos bons,
    Ricardo A. I. Loureiro

Smile Viagem a Santarém...

Bem, saio de Boa Vista dia 01 de fevereiro, se o planejamento for 100% cumprido. Chego em Manaus dia 04 ou 05 do mesmo mês, uma vez que quero conhecer Presidente Figueiredo e aquele restaurante dos botos em Novo Airão.

Eu normalmente viajo pelo menos uma vez a Boa Vista por ano, pois tenho um irmão residente na cidade. Habitualmente faço essa viagem em 6 ou 7 hs..
    Em julho estamos programando uma ida à Merida, na Venezuela..
    Novo Airão eu conheço bem, mas fica pra outro lado, não é nesse caminho!!!

Aliás, alguma outra dica de passeio entre Boa Vista - Manaus que vale conhecer?

O legal é vc ir com alguém que conhece, para visitar as cachoeiras de Presidente Figueiredo (procure na internet o hotel Marupiára.Recomendo!!)

Gostaria de receber o roteiro da viagem que você tem. Já consegui levantar informações, principalmente com o Fuzinato da Gaia Expedições.

Estou calculando bem direitinho as distâncias, para ter uma idéia dos gastos, principalmente com o álcool ou gasolina, pois agora o jipe vai ser a Flex!! hehehehe pena que não é tri flex

Se puder, por favor envie para japadoidao arroba uol ponto com ponto br

Com certeza envio..Espera só um pouquinho..

O número de carros parece bom. 10 viaturas no máximo...

Eu acho 10 carros um pouco demais, acho que realmente vamos em uns 6 ou 8..

Eu pretendo sair com algo mais planejado. Principalmente na questão das comunidades. Por isso garimpo informações que nem um louco... mas é difícil encontrar detalhes da região.

Vc trabalha em alguma ONG??

Também tenho família... e acima de tudo RESPEITO pela vida!!! Segurança e paciência são essenciais em qualquer viagem... se está com pressa, vai de avião!!!

Do jeito que essa bagunça aérea esta, recomendo ir de jeep..hehehehe

Ou sai mais cedo...

Faço parte de um projeto conhecido como Doutores na Estrada.

Veja fotos de nosso trabalho aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=13797

Vou ver!!

A idéia da viagem é justamente conhecer o local, para avaliar a viabilidade de nossas atividades à beira da Transamazônica. Além disso, na sequência da viagem pretendemos conhecer o maior número possível de projetos sociais com enfoque em saúde, para aprimorar nosso trabalho!!!

Se realmente identificarmos potencial na região, voltaremos com mais calma e já com alguma atividade elaborada. Necessidade e carência eu sei que tem. Mas também é necessário descobrir se há interesse / potencial em que as coisas melhorem por ali...

Não sei não..pensaria em algo mais próximo de sua base (casa) devido a logística.
    Na viagem não espere encontrar florestas virgens. O que há são grandes capoeirões nos 2 lados da estrada devido a atividade madeireira clandestina.Quanto aos bichos.. Visualizamos apenas algumas araras, papagaios e periquitos. De mamíferos apenas uma cutia e uma paca e um bocado de sapos bufonídeos...

Teu samurai está realmente fora de série!!! palmas:

Tó gastando ainda com esse bichinho.. agora vai ser jabuti Power.. como diz meu amigo, pelo menos o Jeep é trepador, pois o dono passa tanto tempo trabalhando que anda meio esquecido..hehehehehehehehe!!!!

Vou de Defender 110. Comecei a prepará-la, e pretendo tê-la 100% até o final de outubro. Veja fotos dela aqui:

Vou ver e depois faço comentários no fórum..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24432

Abraço dos bons,
    A vc também.. Veja se convence o Elmer a ir conosco
    Herbert Lima

Usuário
    Entrada
    02/04/2007

Post Brincanagem

Amigo Dr. Herbert,
    Vc soh colocou fotos do largatixa abastecendo, ele deve ter levado uns 500 lts de gasolina, esse niva tem o pecado da gula hehehe...
    Fico feliz por vcs, essa aventura deve ter sido o máximo.
    Um grande abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem