No dia seguinte, fomos em direção ao pé da serra do sol. Passamos por outra cahoeira com banho irresistível onde praticamente todos desfrutaram. Subimos até onde pudemos na serra com os carros, onde o visual também foi deslumbrante. Após chegarmos neste nosso objetivo, iniciamos o retorno. Paramos para o churrasco numa pequena porém larga cachoeira. Após o almoço, fomos conhecer a maior cachoeira do passeio, tanto em altura quanto largura. Continuamos voltando para acamparmos na cachoeira Kamer, passamos pelo pequeno atoleiro onde alguns heróis conseguiram atolar.
Subimos a pedreira do rockcrawling e descemos as longas ladeiras até chegarmos ao nosso segundo hotel ( Cachoeira Kamer ).
No retorno enfrentamos a maior dificuldade da trilha. A temida “ladeira do índio”. Uma subida com várias curvas e muitas pedras soltas, além de bem longa. Nesta, apenas 4 carros subiram sem ser puxados, eu, outro Toller e as duas Rangers. O restante precisou ser puxado, a L200 desde lá de baixo e o Troller Amarelo após ter quebrado sua homocinética puxando a L200. Saímos da trilha por volta das 16 horas. Encerramos a trilha em confraternização, fomos abastecer e seguir para Boa Vista. Chegamos à Boa Vista às 10 da noite, pois o Bronco não rendia bem na estrada.
Na quarta feira de cinzas seguimos para Manaus.