Bem, saio de Boa Vista dia 01 de fevereiro, se o planejamento for 100% cumprido. Chego em Manaus dia 04 ou 05 do mesmo mês, uma vez que quero conhecer Presidente Figueiredo e aquele restaurante dos botos em Novo Airão.
Eu normalmente viajo pelo menos uma vez a Boa Vista por ano, pois tenho um irmão residente na cidade. Habitualmente faço essa viagem em 6 ou 7 hs..
Em julho estamos programando uma ida à Merida, na Venezuela..
Novo Airão eu conheço bem, mas fica pra outro lado, não é nesse caminho!!!
Aliás, alguma outra dica de passeio entre Boa Vista - Manaus que vale conhecer?:?:
O legal é vc ir com alguém que conhece, para visitar as cachoeiras de Presidente Figueiredo (procure na internet o hotel Marupiára.Recomendo!!)
Gostaria de receber o roteiro da viagem que você tem. Já consegui levantar informações, principalmente com o Fuzinato da Gaia Expedições.
Estou calculando bem direitinho as distâncias, para ter uma idéia dos gastos, principalmente com o álcool ou gasolina, pois agora o jipe vai ser a Flex!! hehehehe pena que não é tri flex :-(
Se puder, por favor envie para japadoidao arroba uol ponto com ponto br
Com certeza envio..Espera só um pouquinho..
O número de carros parece bom. 10 viaturas no máximo... :concordo:
Eu acho 10 carros um pouco demais, acho que realmente vamos em uns 6 ou 8..
Eu pretendo sair com algo mais planejado. Principalmente na questão das comunidades. Por isso garimpo informações que nem um louco... mas é difícil encontrar detalhes da região.
Vc trabalha em alguma ONG??
Também tenho família... e acima de tudo RESPEITO pela vida!!! Segurança e paciência são essenciais em qualquer viagem... se está com pressa, vai de avião!!!:!:
Do jeito que essa bagunça aérea esta, recomendo ir de jeep..hehehehe
Ou sai mais cedo... :mrgreen:
Faço parte de um projeto conhecido como Doutores na Estrada.
Veja fotos de nosso trabalho aqui::arrow:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=13797
Vou ver!!
A idéia da viagem é justamente conhecer o local, para avaliar a viabilidade de nossas atividades à beira da Transamazônica. Além disso, na sequência da viagem pretendemos conhecer o maior número possível de projetos sociais com enfoque em saúde, para aprimorar nosso trabalho!!!:!:
Se realmente identificarmos potencial na região, voltaremos com mais calma e já com alguma atividade elaborada. Necessidade e carência eu sei que tem. Mas também é necessário descobrir se há interesse / potencial em que as coisas melhorem por ali...
Não sei não..pensaria em algo mais próximo de sua base (casa) devido a logística.
Na viagem não espere encontrar florestas virgens. O que há são grandes capoeirões nos 2 lados da estrada devido a atividade madeireira clandestina.Quanto aos bichos.. Visualizamos apenas algumas araras, papagaios e periquitos. De mamíferos apenas uma cutia e uma paca e um bocado de sapos bufonídeos...
Teu samurai está realmente fora de série!!! palmas:
Tó gastando ainda com esse bichinho.. agora vai ser jabuti Power.. como diz meu amigo, pelo menos o Jeep é trepador, pois o dono passa tanto tempo trabalhando que anda meio esquecido..hehehehehehehehe!!!!
Vou de Defender 110. Comecei a prepará-la, e pretendo tê-la 100% até o final de outubro. Veja fotos dela aqui:
Vou ver e depois faço comentários no fórum..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24432
Abraço dos bons,