Fiquei de ver isso ai mas mi esqueci!! Em breve entro em detalhes...
[]´s
Versão Imprimível
Marcelo,
Não aborta o passeio não, só muda um pouco o roteiro, em vez da RST-101 "estrada do inferno" vai pela praia que sempre é show !!!!!!!!!!!!!!
[ ]s,
Chokito
O Fórum ainda tá em fase de testes. Ele só foi divulgado aqui no fórum para ver como iria se portar, mas descobri q naquela versão não teria como colocar fotos e, como a minha idéia é fazer do fórum um banco de fotos das trilhas do RS, em de nada adiantaria aquela versão...estou testando uma versão mais atualizada, q tem como colocar fotos e avatar...essa versão parece q será a escolhida...dai tudo dando certo, divulgarei o fórum para todos...e dai vao bombar :twisted: :twisted: :twisted:
Mas não te acanha em mandar as críticas...pode tasca :concordo:
Cara,
Obrigado pela dica, quando soube que a estrada do inferno não está mais para jipes, já começei a pensar em passeio alternativo, como este que vc falou.
Estou olhando no google earth para ver por onde entro para a praia e por onde tenho que sair para a 101, mas é meio dificil de ver nas fotos, tentei ver um track (GPS) de um amigo que andou por lá, mas ele já não se lembra muito bem por onde andou então abortei as informações, preciso saber disso pois vamos em duas viaturas, a minha e um CJ, porém o CJ bebe muita gasosa, então não posso fazer um caminho muito longo.
Ok
Valeu
Amigo,
Eu tenho o tracklog do trecho entre Bacupari e a barra da Lagoa do Peixe. Vc. tem GPS??? Se quiser te envio o arquivo deste trecho. Mas pode ficar tranquilo que este trecho é bem segura, mesmo se vc. decidir ir sozinho, como eu fui (desde que o tempo esteja bom, lógico).
Ano passado tentei fazer este trecho num final de semana com muita chuva e mar agitado e não deu..........rsrsrs..........
Do Bacupari à barra da lagoa são 110km. Neste trecho não têm mais que vilarejos com algum apoio (comida, bebidas), mas não têm posto de gasolina.
Enche o tanque antes do Bacupari, ainda na RST-101, e depois da Lagoa do Peixe volta para as cidades de Mostardas ou Tavares, onde vc. têm toda a infra de hotel, restaurante, gasolina etc.
Adiante de Tavares não conheço, ali vc. pode optar por seguir até Bojuru e retornar à praia para seguir até SJ Norte ou seguir direto pela "ex-estrada do inferno" até SJ Norte.
Abraços,
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=aJtFNbo4_24[/ame]
Esse video ai é da Trilha do Taylor! NAo sei quem é o cara mas alguns colegas sabem e na minha humilde opiniao se trata da melhor trilha do rs! Que tal organizar uma ai???
[]´s
Abraço:concordo:
PessoALL
Me apresentando sou médico em Porto Alegre, tenho uma Band longa "original" a 8 anos. Em relação a estrada do inferno, realmente não há mais nenhum inferno por lá. Mas a região é belissima, e a alguns passeios/trilhas leves que são até melhores. Pode-se visitar, para o lado da lagoa, o Farol de Cristovão Pereira, aquele de uma propaganda da Vivo, quadrado, na beira da lagoa, andar pela praia de lagoa para o sul quase até Rio Grande. Para chegar lá deve-se ir ao RINCAO de mostardas, e até lá a estrada é agual a do inferno ha 15 anos. Pela praia tem a trilha do talhamar, que é a unica permitida pelo Ibama dentro do Parque da Lagoa do Peixe. Mais ao Sul, temos Bojuru, e o estreito, que é um lugar lindo, bom para acampar e tem algumas trilhas perto. Até já Falei para o Chuck que poderiamos organizar um passeio para lá, conheço bem a região. Mas podem ir se preparando para rodar entre 800 e 1000 km no final de semana, para ver tudo. Ai só diesel, mesmo. Ou dormimos em MOstardas(210km de poa) e fizemos passeios pela região. Abraços a todos, Rafael
Pro pessoal que tem Orkut e gostaria de dar sugestoes sobre a Trilha de Tramandai acredito que esse cara que é um dos organizadores nao se encomode!! VOu mandar para ele o link que mostra o Ranking pra ele ver em que lugar ta a trilha.
http://www.orkut.com/Profile.aspx?ui...26780141939291
[]´s
Rafael,
Tô nessa se a idéia for organizar um passeio na região de Mostardas........alternativamente à trilha que a turma do Jeepbom tá montando na Tuia, seria bem legal juntar uma turma grande montar um comboio para Mostardas e o Cristovão Pereira, quem sabe até rola um acampamento na lagoa dos Patos.
Quanto a rodar 1000km num final de semana, por mim sem problema mas acho que se for para conhecer tudo em um único passeio fica beeem puxado, daí dois problemas:
- muita quilometragem, custo maior, acaba "assustando" a galera;
- muito tempo rodando, cansaço maior e no fim a integração entre o pessoal acaba ficando meio prejudicada;
Então creio que um esquema possível seria:
- sair cedo de POA, descer até Mostardas pela praia, fazer o Talhamar, chegando em Mostardas e quem sabe dar um pulo no Cristovão Pereira antes do final da tarde;
- dormir em Mostardas ou Tavares;
- No domingo dar um pulo no farol do Capão da Marca, fazer um churras por lá para fechar o passeio, retornando em comboio na sequencia para POA;
Ou então, nada disso, quem quiser sugerir outras idéias manda aí !
[ ]s ,
Arlei, Rafael e interessados na Expedição No Sul do Sul...heheh
Se quiserem se encontrar no churrasco das quintas no Espaço Jeepbom para amadurecerem esta idéia, estejam a vontade