Anotem aí: Trilha de Camaquã no dia 7 de julho. Quem já conhece sabe que é imperdível.
Sds.
Versão Imprimível
Anotem aí: Trilha de Camaquã no dia 7 de julho. Quem já conhece sabe que é imperdível.
Sds.
Alessandro:
O taim tá inviável pq??? preço da inscrição? ou trajeto??? Ou os 2?
O taim sempre foi algo que eu quis ir..e to vendo os anos passarem e a cada ano piorando mais (IBAMA exigindo Relatorio de impacto ambiental, ONGs ambientalistas reclamando etc...).
Então antes que acabe de vez, to pensando em ir..
sds
andre
Olá André,
A última que participei foi a 11ª e estava fantástica, coincidindo com minhas férias no Brasil pois estava morando no exterior e não foi possível comparecer nas outras. Agora que estou de volta e ouvindo o comentário de amigos que foram nas duas últimas, realmente estou ficando com o pé atrás. O principal motivo são as exigências do ibama e ongs, que tem proposto trajetos diferentes e limitação na quantidade de veículos. Concordo com as preocupações do ibama mas me parece que está havendo exageros. O preço da inscrição também foi elevado nas últimas trilhas. Alguns amigos optaram por fazer a trilha do Taim e retornar até Porto Alegre pela estrada do inferno, esta sim valeu a pena segundo eles. Estou avaliando a possibilidade de ir ao Taim, pois era uma baita trilha. Quem não foi deveria ir, antes que a coisa piore ou fechem de vez.
Abraço.
nos fomos na 11ª e na 12º na 11ª tava uma bost@, so andamos em lavouras de arroz e um pequeno trajeto. na 12ª foi bonito e esse ano vamos denovo. o limite eh de 200 veiculos e o preço eh de 200 barão se não me engano. mas a trilha tava show, no meio dos reflorestamento. tinha muita agua, barro e areia. na volta que foi bonitu a mare encheu ate as dunas e voltamos uns 100km por cima das dunas, beirando elas ou por dentro da agua(algo que eu não gostava) foi uma aventura inesquecivel. fomos de l200 prepara, mas foi tranquilo. agora esse ano vamos de vitara e voce precisa levar bastante gas, porque eh muito chão(vamos levar um tanque a mais).
Só lembrando que a 11ª foi em 2004 e não teve nenhuma lavoura de arroz no caminho. :discordo: O traçado era o original, nas trilhas de 2005 e 2006 foram em parte em lavouras.
Sds.
Alessandro
Em 2004 foi a 10ª, da qual participei, o acampamento foi no Farol da Verga e as trilhas ali pela volta, não fui para as trilhas + pesadas por que minha viatura estava com problema, no mais estava 10.
Abraço
PS: Esta foto é do acampamneto do nosso grupo.
voce se confundiu alessandro, a 11ª foi em 2005 que deu problema com o ibama e fomos para uma lavora de arroz
Realmente pessoal, desculpa o equívoco a trilha de 2004 foi a 10ª.:putz: :concordo:
Nas mensagens anteriores, onde citei 11ª na verdade era a 10ª.
Sds.
sem problema. na 10ª qual foi o trajeto, por onde ele passou. sera que foi o mesmo do da 12ª??
Na 10ª houveram trechos alagados, trechos com areia e com muita lama nas margens da lagoa.
No inema as fotos ainda estão disponíveis.
Sds.
Pois é, alessandro...
Eu penso nisso, por isso!!! Ir para ter história para contar. Pra botar no curriculo antes que acabe!!!
Cada dia vai piorar cada vez mais..
É como a gauchada fala: cavalo encilhado passa uma única vez.
E dentro desse espirito fico pensando pq nao aproveitei mais aquela época do dolar estar 1 para 1 com o real.. é tipo da coisa que nunca mais..
Dentro da minha lista "coisas a fazer" tem, alem do taim:
-Trilha de Santa Cruz do Sul
- Passeio da Solidariedade
abraços,
Andre
Pois é, eu só irei se for de carona numa Toyota Band branca :twisted: :twisted:.
Só para lembrar, dia 16 de junho tem trilha em Gramado / São Chico.
[]´s