rapaziada esse final de semana fundi o motor do possante la no taylor. acho que pra palmares não fica pronto. tive que dixar o carro passando a noite la no meio das dunas e ir pegar no dia seguinte de trator (foi fo.......... passamo um sufoco)
Versão Imprimível
rapaziada esse final de semana fundi o motor do possante la no taylor. acho que pra palmares não fica pronto. tive que dixar o carro passando a noite la no meio das dunas e ir pegar no dia seguinte de trator (foi fo.......... passamo um sufoco)
Queimou a junta do cabeçote ou estragou algo mais?
rapaiz virou bronzinas, grudo pistão, estorou anel......faze tudo novo.
o negocio foi o seguinte. eu ja tinha estourado 2 cabos de embreagem em menos de 2 horas e tinha uma areia muuuto fofa e eu tinha que anda em 1ª reduzida com pe embaixo. isso foi uns 5 minutos entre 5mil rpm e cortando as vezes. ai começou um barulho(parecia uma escola de samba) ai paramos o carro e seguimos adiante de carona. na volta liguei ele e tinha parado o barulho, mas logo começou de novo. mas não tinha o que fazer. pegamos e começamos a voltar. não tinha jeito tinha que ir com o pe embaixo. ele andou uns 3 km e atolou. ai fui dar uma re e apagou. depois não pegou mais. ai os 2 troller começaram e rebocar. andou uns 50 metros em 1 hora. ai ele tava em cima de uma dina e os caras acharam melhor abandonalo pq era denoite. ai domingo fomos resgatalo de trator.
Tem certeza que o motor não bebeu água?
[quote=davilsantos;395238]rapaiz virou bronzinas, grudo pistão, estorou anel......faze tudo novo.
o negocio foi o seguinte. eu ja tinha estourado 2 cabos de embreagem em menos de 2 horas e tinha uma areia muuuto fofa e eu tinha que anda em 1ª reduzida com pe embaixo. isso foi uns 5 minutos entre 5mil rpm e cortando as vezes. ai começou um barulho(parecia uma escola de samba) ai paramos o carro e seguimos adiante de carona. quote]
Bah Tchê......Tô de cabelo em pé:shock: :shock: :shock: ............ Vou no Taylor sábado, com o meu Vitara que é igual ao teu!
Têm que andar mesmo neste regime de rotação? Será que não deu calço hidráulico, como falou o AlemãoRS, em algum banhado? Quantos Km tinha este motor?
A galera com quem eu vou é tudo boca braba (Troller e Wrangler). Se bobear, vou de Zequinha. Não posso perder Palmares! eheheheh
Concordando com o Régis, os Passos da Ilha e S são um dos passeios mais bonitos da região da serra !!!!!!! Não deixa de levar uma carne prá fazer um churras lá no Passo da Ilha, lugar nota 10 !
Aliás, porque não marcarmos um churras do Fórum 4x4 região Sul lá nos passos qquer hora destas, só prá desvirtualizar as amizades e curtir um pouco ???
[ ]s,
o m brau
cara se tu não tem redução na tua t-case não sei não. o pessoal que eu ia eles tinham troller e samuka. porem os samuca tinha redução calmini. eles andavam em 4 reduzida e eu mal conseguia puxar segunda. o motor ja divia ta meio no fim ta com 51 mil no painel, mais deve ter mais uns 20 mil. o dia foi sem chuva e a areia tava bem fofinha.
não deu calço porque a poça mais funda foi meia roda, e tem snorkel. fomos so pela areia.
eu não sei se o bloqueio não piorou o desenpenho em dunas.
o arlei logo que começou a bater eu parei e segui o resto de carona. ai na volta eu tive que vir um trecho com o carro andando e so passei umas duas vezes de 4 mil rpm. voces tinham que ver como o negocio tava puxando, na volta ele veio acompanha os troler(ate parar).
Se for a calmini 4.16, a 4 reduzida dela é igual a 2 reduzida do vitara, ou seja, tu teria que com conseguir andar na segunda.
Fui uma única vez no taylor, era com o vitara do meu pai ainda, e ele tava sem redução dos diferenciais e bloqueio na época, teve uma duna que não consegui subir, aquela maior.
Agora com o meu ainda não fui lá, só andei no tuia na areia e me surprendi com o desempenho dos 3k frederico na areia, são muito bons.
Continuo achando que deve ter acontecido outra coisa, pq usando o motor nesse regime ele poderia ferver e queimar junta do cabeçote, mas bater biela, bronzina, acho demais isso pq 71 mil km é nada pra esse motor, o meu tá com 113 mil e o do meu pai tá com quase 180 mil...
Mas agora que aconteceu tb não adianta lamentar...
Esse final de semana vou fazer a trilha de Estrela, alguém aqui vai?
Mbrau, tu vai ir com o pessoal do União Offroad no Taylor?