Buenas moçada,
O negócio estava hard mesmo! Eu nunca tinha passado tanto trabalho com o Samurai! Era se distrair um pouco e pimba....atolado até a porta!
Usamos todos os recursos, inclusive com várias baixas de equipamento.
Andamos em um grupo meio separado pelas circunstâncias da trilha.
Rodrigo - Pajerinho com VJ 900
Marcelo - Sidekick com VJ900
Alexandre - JPX com BF
Rodrigo - Samurai Canvas com os goodlokos do Léo
Maurício - Samurai Metal com goodlokos
A trilha começou em alto estilo com o Sidekick e a Pajero tirando o trator de resgate nos guinchos. Depois foi pancadaria pura.
Um capítulo a parte foi o resgate da Pajerinho depois do almoço. Levamos em torno de uma hora, ou mais, para tirá-la de um atoleiro. Tentamos com um guincho, dois guinchos, com ancoragem de três jipes, cavamos de pá e........ nada, nem mexia!!! O carro é bem pesado mesmo e o terreno escorregadio não permitia uma boa ancoragem. Só saiu na força bruta, com o JPX dando uma série de trancos até sair.
O Zeca da turma que estava com o Marcelo, sofreu que nem "cavalo de bandido". O cara já tava com olheira no final da trilha! KKKK
As baixas:
- Guincho do Samurai MT travou após um resgate;
- Cabo de ancoragem dianteiro do mesmo arrebentou;
- Arrebentadas umas três ou quatro cintas;
- Um cabo de embreagem do JPX, trocado imediatamente;
- Um ponto de ancoragem dianteiro da Pajero;
- Guincho da Pajero que estava "cansado" no final;
- Guincho do Sidekick que parou de funcionar;
- A traseira do Samurai Canvas que foi "atropelado" pela Pajero, por conta de uma falha no freio;
Leonardo,
Vocês conseguiram passar bem naquele valo antes da lavoura de arroz, onde a gente estava parado um pouco antes?
Só passamos ali com a ajuda do trator, pois estava fundo e havia um degrau que não teve jeito. O Chuck deu a dica que era pra ir pela direita, mas na hora nem lembramos! Hehehehe
Bem certinho que o diferencial dianteiro do samuca está com água. Agora é limpar bem a viatura e fazer a preventiva.
Abraço