Trilha de Rolante UMA PIADA !!!!
E ai gurizada !!!!
Ano passado fui na trilha de Rolante... A tao falada Trilha da Cuca!!!
Nota 10, mais ou menos 300 jipes inscritos, trilha muito boa, bem sinalizada, bastante barro, atoleiros, um lanche no meio da manha + almoço beeeem servido!!! Resumindo, uma ótima trilha!!!!
Entao, esse ano fiz uma enorme propaganda, convidei vários jipeiros pois seria uma trilha 100%
Acredito que o pessoal tenha se enganado esse ano e ao invés de trilha, criaram um programa diferenciado, estilo aqueles Passeios Ecológicos, Rota do Vinho, Rota das Cachoeiras.. esse tipo de coisa pois o que menos se viu na Trilha da Cuca foi TRILHA !!!!!!
Após pagar a Inscrição (65,00 + 35,00 Piloto + Zeca), nos enfileiramos para a 2a largada marcada para as 9:30... Depois de um grande atraso, largamos e começou o passeio pelas estradinhas de terra da regiao.... Algumas subidinhas onde cruzavamos com Chevettes e Corceis... e nada de Barro.... Só passeando... Lá pelas 13:00hs saimos da estrada e entramos em uma propriedade particular... iria começar a Trilha!!!! Havia um trator com o pneu destalonado, atirado em um canto, e uma fila de jipes aguardando a vez de passar no atoleiro e embarrar a viatura ( afinal, ja havia se passado umas 3 horas de trilha e a viatura só estava empoeirada!!)..
Passamos pelo atoleiro ( primeiro e único) e logo depois iniciamos novo deslocamento pelas já familiarizadas estradas de terra...
O que mais se houvia entre os jipeiros participantes era a pergunta: Quando começará a trilha??? Onde está o Barro???
Chegamos ao almoço e pensei: Já que nao fiz trilha até agora, pelomenos irei comer bem!!!!! Mais uma decepção!!!!! Comemos o refugo...... e tinhamos que nos dar por satisfeitos... Era comer o que tinha sobrado no buffet ou comer POEIRA !!!! Acabamos comendo os 2 hehehehe Sem contar no tiozinho que nao podia ver uma lata de refri na mesa que vinha se atravessando e metendo a mao para ver se estava vazia!!! UM INFERNO!!!
Ao invés de se preocupar em juntar latas deveriam pensar em repor o Buffet!!!!!
Após o almoço, fomos informados pela organização do passeio, que haveria uma trilha Hard, com atoleiros fortes e uma outra trilha conhecida como "greminho" ( trilha essa ABERTA A TODOS, CUSTO ZERO, e que já conheciamos de cor e salteado!!).... Iniciamos o deslocamento para a trilha com atoleiros fortes e tudo mais, e após terminar iriamos fechar com a trilha do greminho.... Mais deslocamento, Belas paisagens, e entramos na tal trilha hard!!!
Espera vai, espera vem, fomos informados que teriamos que dar meia volta e seguir para a Trilha do Greminho, pois a organizaçao havia fechado a trilha devido uma subida enorme onde ninguem estava conseguindo passar, nem os jipes que abriram a trilha!!!! ( depois disseram q os culpados foram uns motoqueiros que fizeram alguma coisa.... Vai saber né....) Mais tranqueira até os jipes conseguirem fazer a volta ( estavamos em uma estradinha de no maximo 5 metros de largura) e havia a turma dos jipeiros indo para a tal subida e os outros jipeiros vindo da tal subida louco de faceiros.....
Só restou a trilha do Greminho.... Fizemos ela em no máximo 1 hora, sem estress, atolar, grau de dificuldade zero!!!
Voltamos para a sede do jipe clube, haviam meia duzia de gatos pingados, alguns gaioleiros encomodando vazendo zueira com as "gaiolas" entre os carros estacionados e jipes....
Resumo da história: Esse ano compramos GATO POR LEBRE!!!!
Trilha nota ZERO
Almoço nota ZERO
Organização nota ZERO
Parceria nota 10 !!! Foi o que salvou o dia!!!
Lavagem da viatura: Foi mais barata que de custume pois apenas uma ducha e aspirar por dentro resolveram o problema!!!
Essa que era uma das Trilhas mais aguardadas no ano, com certeza será substituida por outra ano que vem!!!!
Vale lembrar que é a MINHA Opiniao quanto a trilha.
Abraços empoeirados!!!
Léo.
Trilha de Rolante - Desta vez muito ruim
Buenas Tchês,
Se alguém foi na Trilha da Cuca de Rolante por incentivo meu, afinal eu fiz uma baita propaganda, por favor me desculpem! Foi muito ruim mesmo!!!!!
A maior ou quase totalidade do tempo ficamos parados!!!! Quando andamos foi em estradas de acesso ruins que seguidamente fazemos nos sábados!
O pessoal responsável pelo almoço não estava preparado para atender à altura o que os jipeiros gostam que é comida boa, bem preparada e servida por pessoal de boa vontade!! Parecia que era um favor que estavam nos fazendo! O maior absurdo foi quando um rapaz, o entregador de pratos e recebedor do ticket, chamou o segurança porque um jipeiro quis trocar o prato por outro limpo para servir-se novamente no buffet.
Não fizemos a trilha 4 para almoçar pois já eram 15:30! A organização nos disse para não fazermos a trilha 4 pois as seguintes seriam muito boas. Só que a seguinte foi interditada, porque a passagem em dois cotovelos estaria muito escorregadia e tinham vários jipes trancados lá em cima. Ficamos p. da cara, pois tinhamos dos cinco jipes, três com com guincho e, afinal o desafio é o que vale! Resultado: enfrentamos um congestionamento monstro num lugar apertado, para voltar à estrada. Por causa disso o pessoal ficou com os ânimos alterados é quase se pegaram "à unha".
Acabamos descendo a trilha do greminho à noite, o que que já fizemos outras vezes e fomos para a sede, onde estava uma tristeza que eu ainda não tinha visto!
Enfim , a grande surpresa é que esta não é a tradição da trilha da cuca e acredito que não tenha sido má vontade do pessoal da organização, mas foi muito abaixo do que já tínhamos visto.
Conversei com o Adriano, da organização, por telefone, uns dias antes para saber da trilha e a expectativa que criei foi muito boa pois seriam percursos novos com bons obstáculos e etc. Mas a realidade foi bem diferente e para pior!
O que aconteceu??? Seria interessante que o pessoal de Rolante se manifestasse, afinal o Fórum é um espaço livre e a trilha ficou comprometida para o ano que vêm, pois eu provavelmente não irei, se for nos moldes desta de 2010!
Agora é em Glorinha! O meu jipe até que sujou um pouco pois estava com as rodas pra fora. Mas acho que não vou lavar nem tirar os pneus até sábado!Nos encontramos lá!
Léo, vai ou não estrear o Samurai? Marcelo, Rodrigo do Samurai, Rodrigo da Pajerinho e Cristiano, já confirmaram presença?
[]s decepcionados
Maurício