AMIGO DORDERF
Esta sua cotação são de peças ORIGINAIS TOYOTA ????
Como sabe acabei de fazer o motor da minha e USEI AS PEÇAS DA MARCA METAL LEVE e CABEÇOTE AUTO TEC , ficou todo o serviço com mão de obra e tudo em torno de R$6.000,00.
O meca me garantiu que tem feito VÁRIOS MOTORES com este material METAL LEVE e da garantia do serviço , esta marca É A QUE FABRICA TODOS OS COMPONENTES DOS MOTORES NACIONAIS .
Com deve estar sabendo da minha saga , assim que fiz o motor hoje esta com 1000km rodado e estava baixando água e nesta semana deixei o carro na oficina para trocar o cabeçote , vou pegar o carro a próxima 2ªf , ACREDITO QUE AGORA NÃO TEM MAIS RAZÃO DE SUMIR ÁGUA , mesmo com o cabeçote ruim , a SW4 estava andando muito melhor do que qdo a comprei a 12 anos atras com 143.000 km agora esta com 325.000 km .
2ªf vou pegarno meca e na 5ªf vou pescar na Bahia 700km daqui puxando barco + tralhas de pesca com mais 2 pessoas e tudo mais , SEI QUE VOU E VOLTO SEM PROBLEMA ALGUM .
Daí o resto é com vc SE VAI DE TUDO ORIGINAL OU SE VAI TUDO NACIONAL DE MATAL LEVE , o que tenho visto aqui no forum são amigos que tem comprado tudo ORIGINAL E FEITO OS MOTORES COM MÃO DE OBRA DE PÉSSIMA QUALIDADE E DAÍ VAI TUDO PRO BREJO , " MESMO SENDO TODAS AS PEÇAS ORIGINAIS " , não me lembro agora mas bem recente o amigo daqui gastou R$14.000,00 no motor e ficou uma BOSTA , teve que refazer tudo de novo , logo :
PARA MIM UMA MÃO DE OBRA QUALIFICADA COM PEÇAS METAL LEVE FICA MELHOR DO QUE PEÇAS ORIGINAIS DE PREÇO EXORBITANTE COM MÃO DE OBRA DE MÁ QUALIDADE .
Só para vc ter uma idéia , o KIT de 4 pistões com anéis METAL LEVE ficou por R$800,00 , o JOGO DE JUNTA COMPLETA DO MOTOR SABÓ por R$220,00 , a JUNTA DO CABEÇOTE SABÓ R$130,00 , 4 camisas por R$300,00 , CASQUILHOS FIXOS E MÓVEIS não me lembro direito mas acho que foi R$220,00 e por aí vai a mão de obra de fazer todo o motor R$1500,00 , retífica ficou em R$1.100,00 , cabeçote AUTO TEC R$1.200,00 . Tudo em torno dos R$6.000,00 .
AGORA É COM VC .
ABRAÇO , acho que coloquei minhoca na sua cabeça .