x
Convex Datacenter
Página 12 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 258

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Galera, depois de fazer uma viagem de 2 k km, a parte de cima do cabeçote começou a fazer uns estalos metálicos. Na oficina o mecânico tirou o cabeçote, disse que tá passando água e que o motor tá bem ruim e aconselhou que eu fizesse, em razão de, na troca do cabeçote, aumentar a pressão no motor. Bem, o orçamento de todas as peças e mão-de-obra ficou em R$ 11.000 (arredondando). Vou deixar as medidas todas stand, quero passar mais 10 anos com o carro fácil.

Alguns dos senhores têm os valores cobrados na América e Ferraço para as peças desse motor?

A cotação na oficina:

jg de anel de segmento stand: R$ 850,00
    jg de pistão stand: R$ 1580,00
    bronze fixo (ainda a definir a medida): R$ 135,00
    bronze móvel (ainda a definir a medida): R$ 115,00
    jg de junta: R$ 445,00
    junta tampão de 5 furos: R$ 265,00
    Cabeçote: R$ 2.490,00
    jg de camisa stand: R$ 427,00
    Bomba de óleo: R$ 628,00
    Bomba de água: R$ 245,00

Liguei para a América e Ferraço, mas não consegui falar. Só dá rede ocupada...

AMIGO DORDERF

Esta sua cotação são de peças ORIGINAIS TOYOTA ????

Como sabe acabei de fazer o motor da minha e USEI AS PEÇAS DA MARCA METAL LEVE e CABEÇOTE AUTO TEC , ficou todo o serviço com mão de obra e tudo em torno de R$6.000,00.

O meca me garantiu que tem feito VÁRIOS MOTORES com este material METAL LEVE e da garantia do serviço , esta marca É A QUE FABRICA TODOS OS COMPONENTES DOS MOTORES NACIONAIS .

Com deve estar sabendo da minha saga , assim que fiz o motor hoje esta com 1000km rodado e estava baixando água e nesta semana deixei o carro na oficina para trocar o cabeçote , vou pegar o carro a próxima 2ªf , ACREDITO QUE AGORA NÃO TEM MAIS RAZÃO DE SUMIR ÁGUA , mesmo com o cabeçote ruim , a SW4 estava andando muito melhor do que qdo a comprei a 12 anos atras com 143.000 km agora esta com 325.000 km .

2ªf vou pegarno meca e na 5ªf vou pescar na Bahia 700km daqui puxando barco + tralhas de pesca com mais 2 pessoas e tudo mais , SEI QUE VOU E VOLTO SEM PROBLEMA ALGUM .

Daí o resto é com vc SE VAI DE TUDO ORIGINAL OU SE VAI TUDO NACIONAL DE MATAL LEVE , o que tenho visto aqui no forum são amigos que tem comprado tudo ORIGINAL E FEITO OS MOTORES COM MÃO DE OBRA DE PÉSSIMA QUALIDADE E DAÍ VAI TUDO PRO BREJO , " MESMO SENDO TODAS AS PEÇAS ORIGINAIS " , não me lembro agora mas bem recente o amigo daqui gastou R$14.000,00 no motor e ficou uma BOSTA , teve que refazer tudo de novo , logo :

PARA MIM UMA MÃO DE OBRA QUALIFICADA COM PEÇAS METAL LEVE FICA MELHOR DO QUE PEÇAS ORIGINAIS DE PREÇO EXORBITANTE COM MÃO DE OBRA DE MÁ QUALIDADE .

Só para vc ter uma idéia , o KIT de 4 pistões com anéis METAL LEVE ficou por R$800,00 , o JOGO DE JUNTA COMPLETA DO MOTOR SABÓ por R$220,00 , a JUNTA DO CABEÇOTE SABÓ R$130,00 , 4 camisas por R$300,00 , CASQUILHOS FIXOS E MÓVEIS não me lembro direito mas acho que foi R$220,00 e por aí vai a mão de obra de fazer todo o motor R$1500,00 , retífica ficou em R$1.100,00 , cabeçote AUTO TEC R$1.200,00 . Tudo em torno dos R$6.000,00 .

AGORA É COM VC .

ABRAÇO , acho que coloquei minhoca na sua cabeça .

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO DORDERF

Como sabe acabei de fazer o motor da minha e USEI AS PEÇAS DA MARCA METAL LEVE e CABEÇOTE AUTO TEC , ficou todo o serviço com mão de obra e tudo em torno de R$6.000,00.

O meca me garantiu que tem feito VÁRIOS MOTORES com este material METAL LEVE e da garantia do serviço , esta marca É A QUE FABRICA TODOS OS COMPONENTES DOS MOTORES NACIONAIS .

Com deve estar sabendo da minha saga , assim que fiz o motor hoje esta com 1000km rodado e estava baixando água e nesta semana deixei o carro na oficina para trocar o cabeçote , vou pegar o carro a próxima 2ªf , ACREDITO QUE AGORA NÃO TEM MAIS RAZÃO DE SUMIR ÁGUA , mesmo com o cabeçote ruim , a SW4 estava andando muito melhor do que qdo a comprei a 12 anos atras com 143.000 km agora esta com 325.000 km .

2ªf vou pegarno meca e na 5ªf vou pescar na Bahia 700km daqui puxando barco + tralhas de pesca com mais 2 pessoas e tudo mais , SEI QUE VOU E VOLTO SEM PROBLEMA ALGUM .

Daí o resto é com vc SE VAI DE TUDO ORIGINAL OU SE VAI TUDO NACIONAL DE MATAL LEVE , o que tenho visto aqui no forum são amigos que tem comprado tudo ORIGINAL E FEITO OS MOTORES COM MÃO DE OBRA DE PÉSSIMA QUALIDADE E DAÍ VAI TUDO PRO BREJO , " MESMO SENDO TODAS AS PEÇAS ORIGINAIS " , não me lembro agora mas bem recente o amigo daqui gastou R$14.000,00 no motor e ficou uma BOSTA , teve que refazer tudo de novo , logo :

PARA MIM UMA MÃO DE OBRA QUALIFICADA COM PEÇAS METAL LEVE FICA MELHOR DO QUE PEÇAS ORIGINAIS DE PREÇO EXORBITANTE COM MÃO DE OBRA DE MÁ QUALIDADE .

Só para vc ter uma idéia , o KIT de 4 pistões com anéis METAL LEVE ficou por R$800,00 , o JOGO DE JUNTA COMPLETA DO MOTOR SABÓ por R$220,00 , a JUNTA DO CABEÇOTE SABÓ R$130,00 , 4 camisas por R$300,00 , CASQUILHOS FIXOS E MÓVEIS não me lembro direito mas acho que foi R$220,00 e por aí vai a mão de obra de fazer todo o motor R$1500,00 , retífica ficou em R$1.100,00 , cabeçote AUTO TEC R$1.200,00 . Tudo em torno dos R$6.000,00 .

AGORA É COM VC .

Nobilíssimo Dr. Guilherme!

É o seguinte, pistões fui levado só comprar original, bem como os anéis. Esse valor tá meio caro sim, pois só pistões e anéis são originais, o restante paralelo, acredito que Mahle e Metal Leve.

Mas esses são os valores na oficina.

Fora, de cara, consigo um cabeçote pela metade do preço. Na Ferraço e na América com esses valores eu compro tudo ORIGINAL. Com exceção do cabeçote, bomba de óleo e de água.

Só sei que não chegará a ser 11 mil, mas uns 8, com certeza, chega. Depois dessa, se der merda, vendo e compro um Uno 2005! kkkkkk

Agora o valor pro mecânico tirar e colocar o motor achei por deveras caro. R$ 2.500,00 e a retífica não ser quanto vai ser... Mas os caras são fera demais. Já fizeram mais de 20 motores 1kzt.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

É o seguinte, pistões fui levado só comprar original, bem como os anéis. Esse valor tá meio caro sim, pois só pistões e anéis são originais, o restante paralelo, acredito que Mahle e Metal Leve.

Fora, de cara, consigo um cabeçote pela metade do preço. Na Ferraço e na América com esses valores eu compro tudo ORIGINAL. Com exceção do cabeçote, bomba de óleo e de água.

Só sei que não chegará a ser 11 mil, mas uns 8, com certeza, chega. Depois dessa, se der merda, vendo e compro um Uno 2005! kkkkkk

Agora o valor pro mecânico tirar e colocar o motor achei por deveras caro. R$ 2.500,00 e a retífica não ser quanto vai ser... Mas os caras são fera demais. Já fizeram mais de 20 motores 1kzt.

DORDERF

Os mecas daqui tb são feras e cobram R$1.500,00 de mão de obra pra fazer um motor díesel , elas fazem em torno de 2 a 3 motores por semana na oficina deles , o forte deles é trabalharem com VANS , a mão de obra aí esta exorbitante .

Mas peças originais sem dúvidas nenhuma sem duscusão/comentários , É ORIGINAL e quem discutir um assunto deste é melhor mudar de assunto .

ABRAÇÃO E BOA SORTE EM SUA EMPREITADA , amanhã devo pegar a minha com cabeçote novo .

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Dr. Guilherme, só de peças já somam R$ 6.200,00. Agora, tirando camisas e bomba d'água, tudo é 100% original. A diferença já está em quase R$ 1.700,00 em relação aos preços da oficina. Mas, pudera, os caras tem que pagar um imposto nojento!

Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP

Dorderf, somente como informação, aqui em SP paguei 3k de MO para o mecânico que fez o meu motor (Opala 6cc)

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Dorderf, somente como informação, aqui em SP paguei 3k de MO para o mecânico que fez o meu motor (Opala 6cc)
    Então, Leonardo, tá caro não. Ele já me deu 10% pq uma parte vai ser no dindin. A outra vou ver se ele aceita o cartão virar pra jogar pro mês que vem.

Meu medo agora é o preço que a retífica vai cobrar.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO DORDERF

AGORA É COM VC .

Guilherme,
    Tá corretíssimo, Metal leve e agora Mahle, que foi comprada pela Metal Leve, são peças originais de reposição. Como já falamos várias vezes aqui, as Montadoras, o nome já diz, elas compram e montam, não fabricam. Essas empresas, assim como outras, são fornecedoras para montadoras e podemos comprar sem susto.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Guilherme,
    Tá corretíssimo, Metal leve e agora Mahle, que foi comprada pela Metal Leve, são peças originais de reposição. Como já falamos várias vezes aqui, as Montadoras, o nome já diz, elas compram e montam, não fabricam. Essas empresas, assim como outras, são fornecedoras para montadoras e podemos comprar sem susto.

Abs
    Como pretendo passar MUUUUITO tempo com o carro não quero arriscar nadinha. Tudo 100% Toyota, como de fábrica. Depois, se daqui a algumas centenas de milhares de km tiver que fazer o motor de novo, aí sim meto peças paralelas de cabo a rabo!

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG

Como faço pra falar com Sérgio Holanda?

Por favor, como faço para falar com este Sérgio Holanda?

Obrigado,
    Bruno Castro

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por brunorobertov8 Ver Post
    Por favor, como faço para falar com este Sérgio Holanda?

Obrigado,
    Bruno Castro
    Bruno,
    Tua MP está desabilitada. Me envia um email que te passo o dele.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Taguatinga Norte/DF

hilux 93 2.8 D

Bom dia a todos!!
    Sou novo por aqui, acabei de adquirir minha primeira Hilux SW4, um sonho realizado, estou compartilhando um pouco dessa alegria.
    Gostaria de algumas informações dos experientes em Hilux, principalmente com o motor 2.8D.
    O acelerador é pesado mesmo?
    Qual a forma mais correta de dirigi-la com o objetivo de evitar problemas?
    Como faço para traçá-la, digo em relação a alavanca, para que lado fica a 4X4 normal e a Reduzida?
    Esse carro é muito gostoso de andar, muito confortável, o motor não responde muito bem, mas não ligo nem um pouco para isso, o conforto compensa a falta de arrancada, agora é só curtir.
    Passei um bom tempo procurando uma, achei essa 93, porém, muito conservada, ta com 335.000km, levei no mecânico e aprovou tudo, disse que está muito boa de mecânica, a conservação tb está muito boa, depois postarei umas fotos para verem o que acham.
    Abraços!!

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Roberto,
    O acelerador da minha é bem levinho, talvez tenham trocado alguma mola ou então falta lubrificação no cabo.
    Na manopla do cambio tem o esquema, já observou? É assim...alavanca pequena em cima 4x2, para baixo 4x4 alta, joga para a direita e pra frente 4x4 reduzida. observação: jogando a alavanca pra direita e pra frente, antes de encaixar a 4x4 reduzida, passa pelo NEUTRO, se voce parar nessa posição é como se fosse uma banguela...dizem que se usa para reboque.
    Ahh...já ia esquencendo...meus parabéns! tenho certeza que ela lhe trará muitas alegrias!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mais um Feliz Proprietário de Troller
      Por Sidnei no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 06/09/2017, 17:42
    2. Tracker, mais um feliz proprietário!
      Por iwakura no fórum Suzuki
      Respostas: 962
      Última resposta: 24/08/2011, 21:18
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 31/01/2011, 22:59
    4. Mais um na lama!