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  • #1
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Roberto,
    O acelerador da minha é bem levinho, talvez tenham trocado alguma mola ou então falta lubrificação no cabo.
    Na manopla do cambio tem o esquema, já observou? É assim...alavanca pequena em cima 4x2, para baixo 4x4 alta, joga para a direita e pra frente 4x4 reduzida. observação: jogando a alavanca pra direita e pra frente, antes de encaixar a 4x4 reduzida, passa pelo NEUTRO, se voce parar nessa posição é como se fosse uma banguela...dizem que se usa para reboque.
    Ahh...já ia esquencendo...meus parabéns! tenho certeza que ela lhe trará muitas alegrias!
    Bom dia Sandro!!
    Valeu mesmo pelas dicas, vou verificar com o mecânico quanto ao acelerador, estou achando bem pesado, como disse, pode ser alguma mola ou até mesmo a lubrificação do cabo.
    Quanto a me trazer alegrias, já estou muito satisfeito, alegria maior foi encontrar um carro bom para comprar, agora é só curtir esse carro maravilhoso.
    Brigadão mesmo!!
    abraços!!

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
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    Galera, todas essas peças originais Toyota, tirando a bomba de água, camisas e cabeçote (e acrescentando válvulas de admissão e escape) ficaram em R$ 5.510,00, na Ferraço. Quase R$ 800,00 a menos que a América. Vamos ver se vai chegar tudo certinho (espero que chegue, pois tô liso!). Cotei na Toyota aqui da cidade só pra vcs virem o abismo (detalhe, a Toyota só dá garantia se eu fizer o motor na oficina deles).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Galera, todas essas peças originais Toyota, tirando a bomba de água, camisas e cabeçote (e acrescentando válvulas de admissão e escape) ficaram em R$ 5.510,00, na Ferraço. Quase R$ 800,00 a menos que a América. Vamos ver se vai chegar tudo certinho (espero que chegue, pois tô liso!). Cotei na Toyota aqui da cidade só pra vcs virem o abismo (detalhe, a Toyota só dá garantia se eu fizer o motor na oficina deles).
    ei dorderf, por qto cobraram na Toyota de sua cidade, a título de curiosidade? qual o tamanho da facada?

  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    ei dorderf, por qto cobraram na Toyota de sua cidade, a título de curiosidade? qual o tamanho da facada?
    F. Oliveira, mandei o pedido de orçamento, mas os condenados ainda não responderam. Mas, sendo bem otimista, creio que passe dos 10 conto. Se na oficina, com apenas anéis e pistões originais ficou em quase 8 pila, imagina tudo original da concessionária.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    F. Oliveira, mandei o pedido de orçamento, mas os condenados ainda não responderam. Mas, sendo bem otimista, creio que passe dos 10 conto. Se na oficina, com apenas anéis e pistões originais ficou em quase 8 pila, imagina tudo original da concessionária.
    Ow loko!!!

  • #6
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    Boa noite companheiro, recentemente fiz o motor de minha SW4 98, e já rodei 25.000 depois de feito. meu custo ficou em torno de R$ 8.000, com a bomba injetora e jogo de bicos. vou ostar as NF para referencia.
    Boa sorte.
    Mais feliz que pinto na lama!-image-2-.jpgMais feliz que pinto na lama!-image.jpg




    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Galera, todas essas peças originais Toyota, tirando a bomba de água, camisas e cabeçote (e acrescentando válvulas de admissão e escape) ficaram em R$ 5.510,00, na Ferraço. Quase R$ 800,00 a menos que a América. Vamos ver se vai chegar tudo certinho (espero que chegue, pois tô liso!). Cotei na Toyota aqui da cidade só pra vcs virem o abismo (detalhe, a Toyota só dá garantia se eu fizer o motor na oficina deles).

  • #7
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por jose Tito Ver Post
    Boa noite companheiro, recentemente fiz o motor de minha SW4 98, e já rodei 25.000 depois de feito. meu custo ficou em torno de R$ 8.000, com a bomba injetora e jogo de bicos. vou ostar as NF para referencia.
    Boa sorte.
    Mais feliz que pinto na lama!-image-2-.jpgMais feliz que pinto na lama!-image.jpg
    Caro amigo José Tito, seguem os preços de peças originais que consegui na Ferraço:
    pistões: R$ 940,00
    anéis: R$ 390,00
    bronzina de biela (0,25): R$ 118,00
    bronzina de mancal (0,25): R$ 255,00
    jogo de juntas: R$ 480,00
    junta do cabeçote: R$ 155,00
    cabeçote (1ª linha japonês): R$ 1560,00
    bomba de óleo: R$ 470,00
    bomba de água (1ª linha): R$ 170,00
    jg de válvula de escape: R$ 155,00
    jg de válvula de admissão: R$ 145,00
    jg de camisa (izumi): R$ 180,00

    No meu caso a retífica já vai receber o motor, precisando só encamisar e trabalhar o virabrequim.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Caro amigo José Tito, seguem os preços de peças originais que consegui na Ferraço:
    pistões: R$ 940,00
    anéis: R$ 390,00
    bronzina de biela (0,25): R$ 118,00
    bronzina de mancal (0,25): R$ 255,00
    jogo de juntas: R$ 480,00
    junta do cabeçote: R$ 155,00
    cabeçote (1ª linha japonês): R$ 1560,00
    bomba de óleo: R$ 470,00
    bomba de água (1ª linha): R$ 170,00
    jg de válvula de escape: R$ 155,00
    jg de válvula de admissão: R$ 145,00
    jg de camisa (izumi): R$ 180,00

    No meu caso a retífica já vai receber o motor, precisando só encamisar e trabalhar o virabrequim.
    DORDERF

    Vc falou que vai encamisar , mas não tem o valor das camisas , vc comprou as camisas originais standard ??? Os pistões são originais standard ???


    Fiquei com esta dúvida aqui no ar , estou ligado aqui .

  • #9
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DORDERF

    Vc falou que vai encamisar , mas não tem o valor das camisas , vc comprou as camisas originais standard ??? Os pistões são originais standard ???

    Fiquei com esta dúvida aqui no ar , estou ligado aqui .
    Último item, Dr. A Toy não vende camisas. Comprei camisas stand Izumi. Tirando as camisas, o cabeçote e a bomba de água, absolutamente todo o resto é original Toyota. Os pistões são stand sim.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #10
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    Hj as peças chegaram de Ponta Porã. Todas ok.

    O mecânico disse que o barulho que escutei na estrada batendo era no quarto cilindro, tava passando água e o bicho tava mofado. Digaí!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
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    Fechando agora as contas:

    R$ 5510,00 em peças para o motor

    +

    Mão de obra pra deixar o cabeçote pronto para colocar no carro: R$ 260,00
    Mão de obra para tirar e pôr o motor montado: R$ 2.300,00
    Retífica: R$ 560,00
    Válvula termostática (só comprei na oficina pq não pensei que ia fazer o motor...): R$ 110,00
    Borracha do vidro traseiro: R$ 55,00
    9l de água destilada: R$ 45,00
    aditivo: R$ 25,00
    tampa do radiador original: R$ 86,00
    óleo: R$ 104,00
    filtro de óleo: R$ 63,00
    Cola: R$ 50,00
    Reparo nos 4 bicos (quase infartei): R$ 916,00 (segundo o meca, estavam MUITO ruins).

    Total da "brincadeira": R$ 10.114,00 (absurdo! Caríssimas as peças na oficina, sorte que só comprei essas e por achar que não precisaria fazer o motor). Os reparos nos bicos foram de matar, não contava com isso.

    Eu tava pensando até em pôr embreagem zero, mas assim fica difícil. Tinha conversado com ele pra colocar a embreagem por R$ 1.600,00 (dividiria em 3x), mas aí isso sairia do orçamento num nível preocupante nesse momento.

    Comprando peças de ponta porã economizei exatos R$ 2.370,00, com o detalhe de serem originais (na oficina só os pistões e anéis eram).

    Se esse carro não ficar simplesmente perfeito, tchau Toyota!

    São R$ 20.000,00 (que poderia ter sido uns R$ 15.000,00 se eu conhecesse as lojas em Ponta Porã antes) em manutenção em 1 ano, tenho dinheiro pra isso não!

    Se não ficar perfeito, Honda, aí vou eu!
    4X4 Brasil
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    24/01/2012
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    20.000 em manutenção em 1 ano??? Cara voce tem que ficar pelo menos uns 10 anos só trocando óleo!
    Bom tambem não sei...derrepente voce é o maior cupim de ferro de Pernambuco...aí nem Toyota aguenta...he he he!

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