Postado originalmente por
Roberto_pescador
Galera, vi vcs comentando do consumo e resolvi fazer um comentário:
Eu tenho uma SW4 93 2.8D e o consumo está entre 10,5 e 10,7, já tirei a média várias vezes complentando o tanque e reabastecendo para saber quantos litros gastei para rodar "x" quilômetros. Sou de Brasília e rodo todos os dias com ela em congestionamentos e situações normais, consigo desenvolver 100km/h na maioria do percurso que faço para trabalhar. Estou muito satisfeito com o consumo.
Aproveitando a oportunidade, estou pensando em turbiná-la e meu mecânico informou que não haveria problema algum em fazer isso, uma vez que o motor 2.8D já sai preparado para turbina, então pergunto aos mais experientes:
1 - De fato esse motor já sai preparado para instalaçao de turbina?
2 - Alguém já turbinou a de seu uso e gostou? Tiveram algum problema?
Outra dúvida:
1 - a 1 semana atrás levei o carro para uma revisão de rotina, me trocaram o braço (não me lembro agora do restante do nome) da direção, me informaram que estava causando folga e de fato eu estava sentindo folga na direção mas achava até normal, me acostumei. Assim que a peguei na oficina eu senti a direção mais pesada, ou seja, quando disterçamos o normal é a direção retornar para a posição inicial, ou seja, reta quando soltamos o volante certo? pois bem, o mel não volta toda, ela continua um pouco distercida na direção para onde fiz a curva, eu tenho que colocá-la reta manualmente, dessa forma eu fico o tempo todo na pista acertando a direção cada vez que disterço o mínimo que seja, ficou ruim para controlá-la até porque a folga não diminuiu. Voltei a o mecânico e ele me informou que é por conta da peça nova e que ainda está se adaptando, está muito justa e por isso senti a direção mais pesada, confesso que preferia dirigí-la antes da troca dessa peço. Agora pergunto:
1 - é fato que a peça nova, ou mais justa, evite que a direção volte para a posição reta quando soltamos o volante?
2 - A folga na direção desses carros é normal?
Desde já agradeço pela atenção de todos, desculpe tantas perguntas, mas fui me empolgando e quero muito que minha SW4 fique simplesmente zerada.
Abraço a todos!!!