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  • #217
    Usuário Avatar de dpab
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    Roberto,
    Há duas coisas que vc precisa verificar e que podem estar provocando isso, o cáster (alinhamento) e se a caixa de direção não está trabalhando enforcada. Converse com um mecânico que seja especializado e trabalhe com esses itens. Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #218
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    Obrigado pelas informações Delfim.
    A oficina que levei é especialista em Toyota, pelo menos é o que dizem, o nome da oficina é Toyobens.
    Vou retornar a oficina e reclamar mais uma vez, caso ele insista na teoria vou levá-la para fazer o alinhamento, que inclusive acredito que seria obrigatória depois de ter desmontado a suspensão para trocar o braço e as coifas da homocinética e câmbio, mas ele não me alertou quanto a isso. Farei isso então, levarei novamente na oficina com a mesma reclamação para darem uma olhada bem detalhada e depois farei o alinhamento.
    E quanto a Turbina, alguém aconselha ou desaconselha?
    Mais uma vez, obrigado pelas dicas.
    Abraço!!

  • #219
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    Fotos da Danada

    Desde que comprei fiquei de enviar algumas fotos, segue anexo algumas fotos que tirei quando comprei a 6 meses atrás.
    Mais feliz que pinto na lama! Imagens Anexas Mais feliz que pinto na lama!-1359735031332.jpg Mais feliz que pinto na lama!-1359735031978.jpg Mais feliz que pinto na lama!-1359735032257.jpg Mais feliz que pinto na lama!-1359735032557.jpg Mais feliz que pinto na lama!-1359735032923.jpg Mais feliz que pinto na lama!-1359735033343.jpg 

  • #220
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por Roberto_pescador Ver Post
    Galera, vi vcs comentando do consumo e resolvi fazer um comentário:
    Eu tenho uma SW4 93 2.8D e o consumo está entre 10,5 e 10,7, já tirei a média várias vezes complentando o tanque e reabastecendo para saber quantos litros gastei para rodar "x" quilômetros. Sou de Brasília e rodo todos os dias com ela em congestionamentos e situações normais, consigo desenvolver 100km/h na maioria do percurso que faço para trabalhar. Estou muito satisfeito com o consumo.
    Aproveitando a oportunidade, estou pensando em turbiná-la e meu mecânico informou que não haveria problema algum em fazer isso, uma vez que o motor 2.8D já sai preparado para turbina, então pergunto aos mais experientes:
    1 - De fato esse motor já sai preparado para instalaçao de turbina?
    2 - Alguém já turbinou a de seu uso e gostou? Tiveram algum problema?
    Outra dúvida:
    1 - a 1 semana atrás levei o carro para uma revisão de rotina, me trocaram o braço (não me lembro agora do restante do nome) da direção, me informaram que estava causando folga e de fato eu estava sentindo folga na direção mas achava até normal, me acostumei. Assim que a peguei na oficina eu senti a direção mais pesada, ou seja, quando disterçamos o normal é a direção retornar para a posição inicial, ou seja, reta quando soltamos o volante certo? pois bem, o mel não volta toda, ela continua um pouco distercida na direção para onde fiz a curva, eu tenho que colocá-la reta manualmente, dessa forma eu fico o tempo todo na pista acertando a direção cada vez que disterço o mínimo que seja, ficou ruim para controlá-la até porque a folga não diminuiu. Voltei a o mecânico e ele me informou que é por conta da peça nova e que ainda está se adaptando, está muito justa e por isso senti a direção mais pesada, confesso que preferia dirigí-la antes da troca dessa peço. Agora pergunto:
    1 - é fato que a peça nova, ou mais justa, evite que a direção volte para a posição reta quando soltamos o volante?
    2 - A folga na direção desses carros é normal?
    Desde já agradeço pela atenção de todos, desculpe tantas perguntas, mas fui me empolgando e quero muito que minha SW4 fique simplesmente zerada.
    Abraço a todos!!!
    Cara, o consumo da sua sw tá ótimo. A minha faz 9 A 9,5. Antes de turbinar fazia 10,5. A minha é 92/93. Eu turbinei a 1 ano e meio atrás, ficou muito bom de dirigir. Muda como sair de carro 1.0 e ir para um 1.6. Este motor aguenta bem, o normal é usar 0,8 kg. O que pode ocorrer, é que se tiver algo meio ruim no motor, ai abre o bico mais rápido. A minha eu tinha retificado o cabeçote antes de turbinar, coisa que não aconselham, e o meca ainda usou os parafusos velhos e junta paralela. Não deu outra, depois de 1 ano e dois meses (20.000 km) o cabeçote deu pau. Agora troquei por um novo recentemente, coloquei válvulas e parafuso e juntas novas, originais. Ficou bom, acredito que não vai dar mais problema. Espero, ao menos!!!!

    Mas voltando à sua, se ela estiver boa vai turbinar e aguentar bem.

    Quanto à direção, vc deve tre trocado o braço pitmam, ou o auxiliar, ou os dois. Não é normal a direção não voltar. Verifique o caster, cambagem e alinhamento. Mas é provavel que seja o caster.

    Boas, depois conta ai.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #221
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Nem me diga!

    Tô só furioso! Mas essa porra de carro dá um tesão tão grande, que é difícil trocar. Acho um tesão o Accord V6, mas só em pensar em raspar em todo canto e não poder fazer uma trilhinha leve de vez em quando...

    Mas aí vem o conforto do câmbio At do Accord, os 6 airbags, a bexiga da temperatura que não vai subir nem se eu for pro sol... e por aí vai!
    É meu amigo, tenho acompanhado seus posts e me solidarizo com vc. Também há um tempo atrás sofri como um condenado com essa p... da temperatura, só que foi numa L200 HPE 03. Tratava a danada à pão de ló; era revisão em autorizada; só peças originais e coisas do tipo. Mas infelizmente não deu outra, apesar de andar devagar e de olho no termostato a infeliz desalmada reolve superaquecer numa subidinha de merda na BR. Resultado é que, apesar de todo o cuidado do mundo tive que refazer motor, e lá se vão R$ 21 mil de preju. Depois disso e de muitos outros gastos, resolvi passá-la adiante -- coisa que deveria ter feito há muito tempo atrás, com isso teria economizado não só o dim-dim mas principalmente minha tranquilidade ao usar um veículo para o fim a que se destina, bem como teria economizado minha sanidade mental, que quase perco diante dos sucessivos problemas. Coitado do meu cabeção!!!
    O que aprendi com isso? Simples: Às vezes o menos vale muito mais... Ou seja, um carrinho popular novo muitas vezes entrega o que vc compra, que é o direito e a tranquilidade de poder usá-lo como um transporte, um meio de locomoção que vai te levar de um ponto a outro sem intercorrências e surpresas desagradáveis, inclusive sem a constante preocupação com o ponteiro da temperatura (às vezes nem tem... rs), pressão de óleo, vazamento de radiador e coisas do tipo.
    Espero que vc consiga resolver tudo, se não, faça um divorcio litigioso mesmo, mas parta pra outra, e não olhe nem pra trás. É o mais inteligente.
    Abraços.

  • #222
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    É meu amigo, tenho acompanhado seus posts e me solidarizo com vc. Também há um tempo atrás sofri como um condenado com essa p... da temperatura, só que foi numa L200 HPE 03. Tratava a danada à pão de ló; era revisão em autorizada; só peças originais e coisas do tipo. Mas infelizmente não deu outra, apesar de andar devagar e de olho no termostato a infeliz desalmada reolve superaquecer numa subidinha de merda na BR. Resultado é que, apesar de todo o cuidado do mundo tive que refazer motor, e lá se vão R$ 21 mil de preju. Depois disso e de muitos outros gastos, resolvi passá-la adiante -- coisa que deveria ter feito há muito tempo atrás, com isso teria economizado não só o dim-dim mas principalmente minha tranquilidade ao usar um veículo para o fim a que se destina, bem como teria economizado minha sanidade mental, que quase perco diante dos sucessivos problemas. Coitado do meu cabeção!!!
    O que aprendi com isso? Simples: Às vezes o menos vale muito mais... Ou seja, um carrinho popular novo muitas vezes entrega o que vc compra, que é o direito e a tranquilidade de poder usá-lo como um transporte, um meio de locomoção que vai te levar de um ponto a outro sem intercorrências e surpresas desagradáveis, inclusive sem a constante preocupação com o ponteiro da temperatura (às vezes nem tem... rs), pressão de óleo, vazamento de radiador e coisas do tipo.
    Espero que vc consiga resolver tudo, se não, faça um divorcio litigioso mesmo, mas parta pra outra, e não olhe nem pra trás. É o mais inteligente.
    Abraços.
    Pois é Juarez! Quanto à temperatura não tô me preocupando mais. O termômetro que instalei é fodástico!

    Agora o óleo tá baixando, pouco, mas tá. Não gastei uma fortuna pra que isso ocorresse. Vou rodar bastante em março (olha o gasto com combustível) e se depois de parar na oficina de novo e o carro ficar pronto o óleo continuar a baixar, aí passo pra frente e pego um Honda!

    Quando tava levando meu carro na oficina vi um Accord V6 do que eu quero, ano 2005/2006... o cara na tranquilidade, com a nave na mão. O problema é só a altura, colado no chão.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #223
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Pois é Juarez! Quanto à temperatura não tô me preocupando mais. O termômetro que instalei é fodástico!

    Agora o óleo tá baixando, pouco, mas tá. Não gastei uma fortuna pra que isso ocorresse. Vou rodar bastante em março (olha o gasto com combustível) e se depois de parar na oficina de novo e o carro ficar pronto o óleo continuar a baixar, aí passo pra frente e pego um Honda!

    Quando tava levando meu carro na oficina vi um Accord V6 do que eu quero, ano 2005/2006... o cara na tranquilidade, com a nave na mão. O problema é só a altura, colado no chão.
    "O problema é só a altura, colado no chão"...eis aí o único motivo de eu ter saído de meu corolla 2008 (um SE-G top)...puta carro econômico, mas eu ja não aguentava mais raspar o carro por baixo...trocar parachoque dianteiro, ajustar o traseiro, perder parabarro....cansei!!! Ah, sem esquecer que com ele eu não poderia fazer certas viagens com dunas, areias e lamas...

  • #224
    Usuário Avatar de Odair73
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    Mais feliz que pinto na lama!-sa-bado-026.jpgBlz pessoal das toyotas, comprei a viatura a 11meses, é só alegria,,,,,,,,Abrçs
    Hilux 4x4 cd 2002 /EX- Hilux 4x4 cs 2001 /EX- S10 4x4 cd 2013
    EX-Ranger 98 cs 4x4 / Ex-Band 89 curto /Ex- F1000 94


  • #225
    Usuário Avatar de Rafa Cabral
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    15/08/2011
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cara, o consumo da sua sw tá ótimo. A minha faz 9 A 9,5. Antes de turbinar fazia 10,5. A minha é 92/93. Eu turbinei a 1 ano e meio atrás, ficou muito bom de dirigir. Muda como sair de carro 1.0 e ir para um 1.6. Este motor aguenta bem, o normal é usar 0,8 kg. O que pode ocorrer, é que se tiver algo meio ruim no motor, ai abre o bico mais rápido. A minha eu tinha retificado o cabeçote antes de turbinar, coisa que não aconselham, e o meca ainda usou os parafusos velhos e junta paralela. Não deu outra, depois de 1 ano e dois meses (20.000 km) o cabeçote deu pau. Agora troquei por um novo recentemente, coloquei válvulas e parafuso e juntas novas, originais. Ficou bom, acredito que não vai dar mais problema. Espero, ao menos!!!!

    Mas voltando à sua, se ela estiver boa vai turbinar e aguentar bem.

    Quanto à direção, vc deve tre trocado o braço pitmam, ou o auxiliar, ou os dois. Não é normal a direção não voltar. Verifique o caster, cambagem e alinhamento. Mas é provavel que seja o caster.

    Boas, depois conta ai.
    A media da minha vem se mantendo entre 11,5 e 12km/l, mas ando 70% em estrada e 30 em cidade e engarrafamento, ar condicionado full time. A minha eh originalzinha...
    Corsa Wind 1.0 gnv 2000.
    Honda xr 200 para trilhas
    EX: Toyota Hilux SW4 2.8D 1992 O R I G I N A L. "COROA"

  • #226
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    04/10/2012
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cara, o consumo da sua sw tá ótimo. A minha faz 9 A 9,5. Antes de turbinar fazia 10,5. A minha é 92/93. Eu turbinei a 1 ano e meio atrás, ficou muito bom de dirigir. Muda como sair de carro 1.0 e ir para um 1.6. Este motor aguenta bem, o normal é usar 0,8 kg. O que pode ocorrer, é que se tiver algo meio ruim no motor, ai abre o bico mais rápido. A minha eu tinha retificado o cabeçote antes de turbinar, coisa que não aconselham, e o meca ainda usou os parafusos velhos e junta paralela. Não deu outra, depois de 1 ano e dois meses (20.000 km) o cabeçote deu pau. Agora troquei por um novo recentemente, coloquei válvulas e parafuso e juntas novas, originais. Ficou bom, acredito que não vai dar mais problema. Espero, ao menos!!!!

    Mas voltando à sua, se ela estiver boa vai turbinar e aguentar bem.

    Quanto à direção, vc deve tre trocado o braço pitmam, ou o auxiliar, ou os dois. Não é normal a direção não voltar. Verifique o caster, cambagem e alinhamento. Mas é provavel que seja o caster.

    Boas, depois conta ai.
    Blz Ezahn,
    Vou fazer o alinhamento, também estou achando que seja isso e espero que seja né!!
    Assim que eu fizer, que deve ser na próxima semana eu posto o resultado.
    Quanto a turbinar, vai ser meu próximo investimento. A minha é 93/93. Me cobraram R$ 5.000,00 para turbinar, ta no preço?
    Abraços!!!

  • #227
    Usuário Avatar de dorderf
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    29/07/2008
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    Recife/PE
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    Hj deixei o carro pro mecânico dar um fim na baixa de óleo (baixou 1,5l em 3 k km). Espero que agora ele acerte a mão!

    Pelo que vi, via rastreador, ele não parou o carro ainda pra olhar... enquanto isso, vou ficando sem carro e sem saco!

    Espero que agora ele resolva esse único problema!

    De resto, o carro tá perfeito! ( e o Accord fica me atanazando o juízio -câmbio AT, mecânica mais barata, conforto absoluto... e a SW4: mesmo com problema nunca me deixou na mão, taxas do DETRAN de menos de 300 reais, seguro barato pro tipo de carro, 7 lugares, diesel, alta pra cacete, 4x4...).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #228
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    24/01/2012
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    Larga de ser besta cabra! Todo mundo já sabe que tu não vai se desfazer da Totoia nunca! Onde tu junta dinheiro e compra esse accord tambem ou esquece ele...he he he he!!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

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