x
Convex Datacenter
Página 15 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 258
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Por 2.500,00 eu compraria na SPA, pela metade do preço, sendo uma marca mais conhecida no mercado, com garantia!

Abs
    Jorge, essa do ML é NAKAMOTO, 1ª linha japonesa. Fora que os caras dividem. Essa SPA eu vejo onde?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Jorge, essa do ML é NAKAMOTO, 1ª linha japonesa. Fora que os caras dividem. Essa SPA eu vejo onde?
    Nunca ouvi falar dessa marca. Mas mesmo que divida, voce tá pagando, quase o dobro do preço de mercado. Segue o link SPA, liga lá.
    p.s. Voce disse que o consumo de óleo é pela turbina, correto? será que é mesmo? ficar sujo de óleo, na parte fria é normal por causa do respiro de óleo do motor.

http://www.spaturbo.com.br/loja/

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    recife/PE
    além do mais, veja a fama do vendedor do ML...

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Nunca ouvi falar dessa marca. Mas mesmo que divida, voce tá pagando, quase o dobro do preço de mercado. Segue o link SPA, liga lá.
    p.s. Voce disse que o consumo de óleo é pela turbina, correto? será que é mesmo? ficar sujo de óleo, na parte fria é normal por causa do respiro de óleo do motor.

http://www.spaturbo.com.br/loja/

Abs
    Jorge, seguem algumas fotos: 1Mais feliz que pinto na lama!-p1040026.jpg 2Mais feliz que pinto na lama!-p1040027.jpg 3Mais feliz que pinto na lama!-p1040028.jpg

A foto 1 desde que comprei o carro estava suja e depois que fiz o motor continua sujando (não mexi na turbina quando fiz o motor). A foto 2 é p respiro que continua com essa melequeira - o mecânico disse que pode colocar fora pra resolver - e o 3 é por onde, na parte interna, tem óleo e o mecânico disse que não deveria ter, pois só passa ar.

Quero crer que seja a turbina pq foi a única que não foi mexida na retífica que fiz. Fora que a oficina onde faço a revisão sempre tá fazendo motor 1kzt e sem retorno de ninguém pra reclamar. E pra aumentar ainda mais a chance, só usei peças originais Toyota no motor, com exceção das camisas (marca Izumi), cabeçote e bomba de água. Os caras usaram peças originais e seguem integralmente o manual de montagem (os donos da oficina são ex meca da Toyota e a Toyota quando pega bronca pesada manda pra eles. Até peças compram do cara, pra teres ideia). Agora essa da SPA é MUITO barata. Com certeza se fosse arrumar a minha gastaria mais que o valor cobrado por uma turbina nova da Spa.

Quero fazer a troca rápida pra não perder a garantia do motor, que expira no final de fevereiro, até lá a turbina nova tem que estar instalada e eu vou viajar uns 2000 km em 2 dias pra ver se o nível do óleo desce. Se descer, aí não tem pra onde, é o motor e estará na garantia. Se for o motor e não resolverem mesmo abrindo, aí jogo a toalha e volto pra Honda!

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por t.rex Ver Post
    além do mais, veja a fama do vendedor do ML...
    89% de qualificações positivas. Várias pessoas compraram e desistiram, o que não pode ser feito no ML. Fora que ia pagar por MercadoPago, que só transfere pro vendedor quando o produto estiver na minha mão.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Jorge, seguem algumas fotos: 1Mais feliz que pinto na lama!-p1040026.jpg 2Mais feliz que pinto na lama!-p1040027.jpg 3Mais feliz que pinto na lama!-p1040028.jpg

A foto 1 desde que comprei o carro estava suja e depois que fiz o motor continua sujando (não mexi na turbina quando fiz o motor). A foto 2 é p respiro que continua com essa melequeira - o mecânico disse que pode colocar fora pra resolver - e o 3 é por onde, na parte interna, tem óleo e o mecânico disse que não deveria ter, pois só passa ar.

Quero crer que seja a turbina pq foi a única que não foi mexida na retífica que fiz. Fora que a oficina onde faço a revisão sempre tá fazendo motor 1kzt e sem retorno de ninguém pra reclamar. E pra aumentar ainda mais a chance, só usei peças originais Toyota no motor, com exceção das camisas (marca Izumi), cabeçote e bomba de água. Os caras usaram peças originais e seguem integralmente o manual de montagem (os donos da oficina são ex meca da Toyota e a Toyota quando pega bronca pesada manda pra eles. Até peças compram do cara, pra teres ideia). Agora essa da SPA é MUITO barata. Com certeza se fosse arrumar a minha gastaria mais que o valor cobrado por uma turbina nova da Spa.

Quero fazer a troca rápida pra não perder a garantia do motor, que expira no final de fevereiro, até lá a turbina nova tem que estar instalada e eu vou viajar uns 2000 km em 2 dias pra ver se o nível do óleo desce. Se descer, aí não tem pra onde, é o motor e estará na garantia. Se for o motor e não resolverem mesmo abrindo, aí jogo a toalha e volto pra Honda!
    Amigo,
    Faz o seguinte, para sanar sua dúvida de uma vez por todas...retire o suspiro e deixei solto para a atmosfera, feche o lado da admissão, com um tampa cega, muito utilizado nos motores CHT ford. Se for turbina, continuará consumindo óleo e sujando o tubo de admissão, se parar...o óleo vem do respiro, indicando passagem de compressão para o carter, ou seja, fudeu!!!

p.s. Limpe bem todo o circuito de admissão para não ter um falso positivo, com residuo de oleo.

Abs e boa sorte aí!!
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Amigo,
    Faz o seguinte, para sanar sua dúvida de uma vez por todas...retire o suspiro e deixei solto para a atmosfera, feche o lado da admissão, com um tampa cega, muito utilizado nos motores CHT ford. Se for turbina, continuará consumindo óleo e sujando o tubo de admissão, se parar...o óleo vem do respiro, indicando passagem de compressão para o carter, ou seja, fudeu!!!

p.s. Limpe bem todo o circuito de admissão para não ter um falso positivo, com residuo de oleo.

Abs e boa sorte aí!!
    Jorge, isso eu vejo na hora? Tem como andar assim?

Estranho que acelero o carro e não sai vapor nenhum de canto nenhum, nem da tampa do cabeçote, nem do respiro e nem do local onde está a vareta de óleo. Mesmo sem aparecer o vapor de passagem de compressão a passagem pode estar acontecendo e consumindo 2l de óleo? Engraçado que depois que fiz o motor não sai mais fumaça, nem preta, nem branca e nem de cor nenhuma pelo escapamento. Só às vezes sai fumaça preta.

Vou na oficina pra fazer esse teste q vc passou.

Outra coisa, desde sempre meu carro quando passa mais de 5h parado, ao ligar e sair (espero 30s) o carro fica bem lerdo, simplesmente não sobe o giro, se eu tiver manobrando a ré e aparecer uma subidinha, se forçar o carro estanca. Ele SEMPRE foi assim e depois que fiz o motor NÃO mudou. Vou começar a olhar um Accord... é o jeito! hehe

Uma informação que pode ser importante: meu carro está fazendo 12,4Km/l na estrada. Fiquei impressionado! Antes fazia, com sorte, 9.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Acredito que a viagem de 1500 k que fiz, numa temperatura agradável de uns 38ºC possa ter ajudado a evaporar o óleo.

Dorderf,

Apenas a título de informação... Ando muito também em regiões quentes. Já fiz esse ano J. Pessoa Teresina (1200 km) sem desligar o carro nem para abastecer. Cortei o sertão pernambucano entrando no Piaui via marcolândia num sol de rachar, passando por picos até Teresina com 2,75 a 3 mil giros (120 /130) com carro cheio de tralhas de pesca. No outro dia fiz a mesma coisa até o Tocantins. Mensalmente vou 4 vezes a Monteiro/pb e contando com o translado no meu sitio até a cidade e retorno para Jampa dá uns 700km, ou seja, 2800 fora o que rodo aqui e outras viagens para minhas pescarias. Visualmente, observando a vareta, não percebo perda de oleo. Recentemente o mangote do radiador soltou e o carro superaqueceu e estou fazendo os testes mas acho que o Cabeçote foi para o beleleu. Não tou esquentando muito pq desde que comprei a viatura sabia que um dia seria contemplado como todos (ou quase todos) proprietários desses motores. Acho 2 litros em 4k muita perda e pela grana que vc já gastou faria uma nova tentativa. Boa Sorte!
    Hilux TD SRV 3.0 2002/Land Cruiser Prado 2008

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Gilberto JR Ver Post
    Acredito que a viagem de 1500 k que fiz, numa temperatura agradável de uns 38ºC possa ter ajudado a evaporar o óleo.

Dorderf,

Apenas a título de informação... Ando muito também em regiões quentes. Já fiz esse ano J. Pessoa Teresina (1200 km) sem desligar o carro nem para abastecer. Cortei o sertão pernambucano entrando no Piaui via marcolândia num sol de rachar, passando por picos até Teresina com 2,75 a 3 mil giros (120 /130) com carro cheio de tralhas de pesca. No outro dia fiz a mesma coisa até o Tocantins. Mensalmente vou 4 vezes a Monteiro/pb e contando com o translado no meu sitio até a cidade e retorno para Jampa dá uns 700km, ou seja, 2800 fora o que rodo aqui e outras viagens para minhas pescarias. Visualmente, observando a vareta, não percebo perda de oleo. Recentemente o mangote do radiador soltou e o carro superaqueceu e estou fazendo os testes mas acho que o Cabeçote foi para o beleleu. Não tou esquentando muito pq desde que comprei a viatura sabia que um dia seria contemplado como todos (ou quase todos) proprietários desses motores. Acho 2 litros em 4k muita perda e pela grana que vc já gastou faria uma nova tentativa. Boa Sorte!
    É o que vou fazer. Arrumar a turbina (Sérgio Holanda disse para eu arrumar a turbina na Recife Turbina) e dá uma bela rodada com o carro pra ver. Se baixar, aí é abrir o motor e trocar, possivelmente, só os anéis.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Eu concordo com o Gilberto, a Matilde está com 218 mil km, troquei ontem o oleo e em 5mil km, não baixou mais que 300ml.
    O suspiro é normal ficar melecado de óleo, eu até deixei ele jogando pra fora, pois acho que é um vapor muito quente na admissão, que precisa é de ar fresco...além de sujar o coletor de admissão com uma meleca preta.
    Se voce já viu que não sopra vapor de lugar nenhum, então as chances de ser a turbina são grandes.
    Troque a turbina pela da SPA, se porventura não for ela, voce revende fácil aqui...não perca a garantia, pois por melhor que seja a oficina, eles podem ter cometido algum deslize.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eu concordo com o Gilberto, a Matilde está com 218 mil km, troquei ontem o oleo e em 5mil km, não baixou mais que 300ml.
    O suspiro é normal ficar melecado de óleo, eu até deixei ele jogando pra fora, pois acho que é um vapor muito quente na admissão, que precisa é de ar fresco...além de sujar o coletor de admissão com uma meleca preta.
    Se voce já viu que não sopra vapor de lugar nenhum, então as chances de ser a turbina são grandes.
    Troque a turbina pela da SPA, se porventura não for ela, voce revende fácil aqui...não perca a garantia, pois por melhor que seja a oficina, eles podem ter cometido algum deslize.
    Pedi informações a SPA se eles têm essa turbina.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Em 4 k km baixaram 2l de óleo. O mecânico desconfia que seja a turbina (no duto que sai da turbina pra entrar na admissão onde deveria estar seco, pois só deveria passar ar, tem óleo). Acredito que a viagem de 1500 k que fiz, numa temperatura agradável de uns 38ºC possa ter ajudado a evaporar o óleo.

Vou colocar uma turbina nova, marca Nakamoto, Turbina Ct-12b Hilux Sw4 / Sr5 3.0 1kzt / 1kzte - Novo - R$ 2.250,00 no MercadoLivre , e vê se o consumo cessa.

Outra coisa que estranhei, a tampa do radiador, a parte de baixo, a primeira borracha que veda, ela foi se soltando da tampa, vou colocar outra. Mas não entendi o motivo...

Na estrada, a 100 km/h a temperatura chegou a 94ºC. Quando chegava a 120 numa ultrapassagem chegava a 96ºC. Em 5 k km rodados (considerando os primeiros 1 k km em que eu tive que trocar o óleo), a água baixou cerca de 200 ml (na viagem, pois na cidade a água não saiu do lugar).
    São duas coisas anormais: baixar óleo nessa quantidade e subir a temperatura a 100 Km/h.
    Tem coisa errada ou mal feita nessa remontagem do motor.
    Verificaram empenamento do bloco na troca do cabeçote? Foi plainado?
    Trocar a turbina não parece o caminho adequado.
    Sugestão: tem como retirar temporariamente a turbina, deixando-a aspirada, e rodar por uns 1.000 Km's?
    Creio que ficará mais lenta, porém, não prejudicará em nada o motor.
    Se continuar perdendo óleo, já sabe que não é a turbina.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mais um Feliz Proprietário de Troller
      Por Sidnei no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 06/09/2017, 17:42
    2. Tracker, mais um feliz proprietário!
      Por iwakura no fórum Suzuki
      Respostas: 962
      Última resposta: 24/08/2011, 21:18
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 31/01/2011, 22:59
    4. Mais um na lama!