Postado originalmente por
dorderf
Jorge, seguem algumas fotos: 1

2

3
A foto 1 desde que comprei o carro estava suja e depois que fiz o motor continua sujando (não mexi na turbina quando fiz o motor). A foto 2 é p respiro que continua com essa melequeira - o mecânico disse que pode colocar fora pra resolver - e o 3 é por onde, na parte interna, tem óleo e o mecânico disse que não deveria ter, pois só passa ar.
Quero crer que seja a turbina pq foi a única que não foi mexida na retífica que fiz. Fora que a oficina onde faço a revisão sempre tá fazendo motor 1kzt e sem retorno de ninguém pra reclamar. E pra aumentar ainda mais a chance, só usei peças originais Toyota no motor, com exceção das camisas (marca Izumi), cabeçote e bomba de água. Os caras usaram peças originais e seguem integralmente o manual de montagem (os donos da oficina são ex meca da Toyota e a Toyota quando pega bronca pesada manda pra eles. Até peças compram do cara, pra teres ideia). Agora essa da SPA é MUITO barata. Com certeza se fosse arrumar a minha gastaria mais que o valor cobrado por uma turbina nova da Spa.
Quero fazer a troca rápida pra não perder a garantia do motor, que expira no final de fevereiro, até lá a turbina nova tem que estar instalada e eu vou viajar uns 2000 km em 2 dias pra ver se o nível do óleo desce. Se descer, aí não tem pra onde, é o motor e estará na garantia. Se for o motor e não resolverem mesmo abrindo, aí jogo a toalha e volto pra Honda!