x
Convex Datacenter
Página 9 de 22 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 258
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Doutor,
    tem também aquelas trilhas com grandes erosōes, com facōes fundos, com pedras grandes no final de subida íngreme, que o sujeito tem chegar embalado pegando tudo por baixo e raspando a lata na vegetação. As vezes não tem nem lama, mas judia pacas

GRANDE HERCÍLO

É por aí , muito bem lembrado e esquecí de enumerar e tem tantas outras dificuldades que a gente nem pode imaginar , cada trilha é sempre diferente da outra , mas este relato , é realmente COM GRNADE POSSIBLIDADE DE QUEBRAS , pq vc não pode prever o que alí em baixo e se entrar devagar FICA MESMO , SÓ PASSA SE SOCAR O PÉ NA LATA COM FORÇA .

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Dr. Guilherme, primeira bronca pós-trilha. Notei na homocinética que fica perto do câmbio um vazamento de um óleo de coloração meio marrom/ avermelhada. Amanhã tô na oficina. Gosto de ver a Azulona chorando por nenhum motivo.

Pois é. Mais uma indicação pra fazer trilha leve... Acho que agora só trilha em areia da praia, que não tem risco de bater pedra!

Quero meu carro perfeito pq ano que vem pretendo ir pros Andes com uma turna, encabeçada por Sérgio Holanda.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Dr. Guilherme, primeira bronca pós-trilha. Notei na homocinética que fica perto do câmbio um vazamento de um óleo de coloração meio marrom/ avermelhada. Amanhã tô na oficina. Gosto de ver a Azulona chorando por nenhum motivo.

Pois é. Mais uma indicação pra fazer trilha leve... Acho que agora só trilha em areia da praia, que não tem risco de bater pedra!

Quero meu carro perfeito pq ano que vem pretendo ir pros Andes com uma turna, encabeçada por Sérgio Holanda.
    Cara se esse óleo é vermelho é da direção hidraulica que mais uma vez não costuma ter nada a ver com trilha. Nossos carros costuman vazar na caixa de direção lá pelos 170000 aos 200000km é só comprar o reparo na america e pedir para o mecanico substituir. Mas verifique o nivel de óleo sempre pois se andar com o oleo baixo a bomba(1200$) vai para o brejo. Quando estava procurando a minha vi algumas que andavam com a garrafinha de oleo ATF esconidas atras da bateria.

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Mas pessoal vcs estão parecendo a minha esposa: "Cuidado com a trilha para não estragar o carro!"

Bem, eu costumo responder: que se não fosse para andar na lama eu comprava um MONZA 92 com painel digital que era O CARRO quando eu era criança!

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Não existe mágica. Quanto mais preparado para trilha, menos apto fica para a estrada. Então, quem não tem dois 4x4, acaba aceitando as limitações no on-road e a falta de conforto do veículo, para ter um melhor desempenho no off-road.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Meu interesse é mais voltado a expedições e passeios offroad, por isso comprei um carro forte e 4x4. Se fosse pra socar na trilha pesada era mais lucro um CJ5 ou outro jipe.
    Gosto de trilha, a adrenalina é muito legal...infelizmente não tenho grana sobrando pra manter o brinquedo.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Mas pessoal vcs estão parecendo a minha esposa: "Cuidado com a trilha para não estragar o carro!"

Bem, eu costumo responder: que se não fosse para andar na lama eu comprava um MONZA 92 com painel digital que era O CARRO quando eu era criança!
    Meu sonho era o Tempra Turbo! Eita bexiga!

hj em dia aceitaria MUITO mais um Accord V6, ano 2007. Não o modelo novo.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Galera, seguem as fotos do danado do vazamento. Alguém pode dizer quanto é esse kit reparo na América/Ferraço? Só preciso dizer "kit reparo da direção"?

Mais feliz que pinto na lama!-p1020861.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020862.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020863.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020864.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020865.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020867.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020869.jpg

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Caixa de direção deu problema. Reparo, com MO, entre R$ 700,00 e 900,00, a depender do que foi. E 3 dias de serviço. Que beleza! Mas tem nada não, garanto que isso não será mais problema. Então, coisas que não preciso mais arrumar: todas as correias (incluse dentada + rolamento), pivôs inferiores, buchas da bandeja, molas e amortecedores dianteiros e traseiros. Tem que ser assim que devo pensar! kkkkkkkkk

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post

DORDERF

Tb concordo com os outros aqui , este problema não tem nada a haver com a trilha , o que SEMPRE FALO , é que a SW4 japinha é um tanque de guerra , aguenta pau bonito sem quebrar , é por ísto a sua fama de inquebrável , o que SEMPRE CITO , é que em trilhas pesadas vc causa desgaste externo no seu 4X4 e possíveis quebras que aconteceria em qualquer um , como no caso citado pelo HERCÍLIO de vc entrar forte numa buraca de lama e lá no fundo ter uma pedra de ponta , vc vai bater lá com alguma parte inferior do carro e vai quebrar , não é pq a SW4 não aguentaria , nenhum carro foi feito pra ísto , mas nas trilhas BRABAS , TUDO PODE ACONTECER , o FGONELLI ( ô amigo vc esta me chamando de maricas ??????????? rsrsrsrsrsrsrsrs ) tem estimulado a vc usar a vontade .

Mas o que reafirmo é que vc pode usar a vontade em qualquer trilha , mas vc tem que estar preparado$$$$$$$$$$$$ para despesas extras , ou ter outro 4x4 mais adequado para ísto e ter a sua SW4 para fazer viagens e trilhas leves e outro mais bruto para trilhas mais pesadas , como eu tenho a minha BONEQUINHA ( SW4 93 ) e o ENGESA , mas para aqueles que pensam que eu fico alisando a SW4 estão enganados , pois já fiz coisas com ela que vc pode até duvidar , tenho um quadro aqui que ganhei de presente de um amigo de uma foto na qual minha SW4 esta com a roda traseira toda enterrada numa turfa , na qual nem um REO 6x6 conseguiu tirar ela puxando pela a frente , ela enterrou na TURFA , só conseguiu puxando para tras e NUNCA ELA QUEBROU EM TRILHAS QUE JÁ FIZ COM ELA .

Cada um tem o seu FEELING de guiar , e em trilhas não é diferente , tem amigos meus que quebram em todas as trilhas que fazemos juntos , e tem outros como eu , não lembro de ter voltado rebocado por causa de quebra e fizemos todos as mesmas trilhas e passamos pelas mesmas dificuldades , e lembrando que não sou daqueles que sempre sou puxado pq atolei ( = maricas/medroso ) , se disser que nunca atolei estarei mentindo , mesmo eu com pneus A/T que gosto muito não faço feio , e com o ENGESA até consigo passar por lugares que outros com pneus MUD ficam , AÍ DIGO QUE É POR CAUSA DO ENGESA ( SUPENSÃO/ALTURA E SOCAR COM FORÇA SEM DÓ , pois ele é bruto e feito para ísto ) que ajuda muito .

DESCULPE PELA LONGA FALA , MAS QDO FALO DA MINHA " BONEQUINHA " ME EMPOLGA MESMO .

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Pra melhorar, Dr. Guilherme, hj reparei o ponteiro da temperatura do motor se voltando contra mim e aumentando... Meti água na parte externa do radiador e acho que tirei o restante da lama que o lava-jato de caminhão onde fui não tirou. Espero que seja só lama atrapalhando, pois me programei pra mexer no cabeçote só em janeiro do ano que vem. Mas se for o danado, nada que R$ 2.600,00 dividido em 3x não resolva, vou me apertar, mas não gosto de ver meu carro com qualquer problema.

Aí será + cabeçote a não dar mais bronca.

Resumindo, 10 anos sem pensar em vender o carro! E ano que vem, se Deus quiser, aproveitá-lo indo pros Andes!

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Sim, caro Dr. Guilherme, hj fui na oficina pra confirmar que era bronca na caixa da DH e vi duas japas, uma pickup e uma SW4, fazendo o motor. Estavam trocando o cabeçote (como conseguiram ferrar um cabeçote de ferro, realmente não sei). Aí na troca do cabeçote viram que o motor estava mal... Uma delas foi bronca no rolamento da correia dentada, que não foi original e não aguentou 20 k km (pickup). A outra eu não sei.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mais um Feliz Proprietário de Troller
      Por Sidnei no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 06/09/2017, 17:42
    2. Tracker, mais um feliz proprietário!
      Por iwakura no fórum Suzuki
      Respostas: 962
      Última resposta: 24/08/2011, 21:18
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 31/01/2011, 22:59
    4. Mais um na lama!