x
Convex Datacenter
Página 2 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 258

Hybrid View

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Aí estão algumas fotos. A garagem definitiva não será essa. Será a da terceira foto, das toalhas. A garagem está sendo toda reformada pra receber a máquina!

Mais feliz que pinto na lama!-p1020706.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020707.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020708.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020709.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020715.jpg
    Cara,
    Só uma coisa me preocupa no que vi do teu carro.........o chassis está muito limpo, falta barro!!!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkk

abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Cara,
    Só uma coisa me preocupa no que vi do teu carro.........o chassis está muito limpo, falta barro!!!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkk

abs
    Marquei de levar na oficina indicada por Sérgio Holanda no sábado. Vou trocas todos os óleos e filtros, ver estado da correia e, daí sim, começar a sujar a azulona - embora tô com coragem zero pra isso.

Acho que esse carro nunca viu lama na vida, sem brincadeira. Pelo que fui informado, o antigp dono guardava o carro quando havia sinais de chuva ! E foi justamente por conta da água que comprei esse carro!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Bom dia dorderf. O jorge tem razão, basta refletir sobre o seguinte fato: (porque um cara que fez o motor do seu carroduas veses no último ano não quer saber de se desfazer dele. Após rodar 290.000 km nas condições mais adversas possíveis, cheguei a conclusão que é o carro. do pantanal a amazonia, com água cobrindo os rodados, atravessando a reserva do xingu, e td isso trabalhando. Viagens que duravam de dois a tres meses. Tudo que aconteceu foi por conta de pequenos vacilos, ou fatalidades. Conheço o carro que tenho, e para garantir que desta vez chegue a 800.000 km, estou tomando algumas providencias. A primeira é substituição do radiador por um zerado e colocação do termometro digital (dica do nosso amigo jorge) a segunda é a instalação do filtro separador de água kobra a um custo de 250,00, (quero água só do lado de fora). Aconselho vc tambem a dar uma olhada nos pivots ( que pelas fotos os superiores são novos e tirantes trazeiros pois são peças da suspençãoque podem dar trabalho). O resto é curtir afinal a tua com 140.000 km é zero.
    Esta semana volto a fazer a minha rodar, afinal as praias da santa e bela catarina me esperam
    um grande abraço a todos

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por José Tito de Lima Neto Ver Post
    Bom dia dorderf. O jorge tem razão, basta refletir sobre o seguinte fato: (porque um cara que fez o motor do seu carroduas veses no último ano não quer saber de se desfazer dele. Após rodar 290.000 km nas condições mais adversas possíveis, cheguei a conclusão que é o carro. do pantanal a amazonia, com água cobrindo os rodados, atravessando a reserva do xingu, e td isso trabalhando. Viagens que duravam de dois a tres meses. Tudo que aconteceu foi por conta de pequenos vacilos, ou fatalidades. Conheço o carro que tenho, e para garantir que desta vez chegue a 800.000 km, estou tomando algumas providencias. A primeira é substituição do radiador por um zerado e colocação do termometro digital (dica do nosso amigo jorge) a segunda é a instalação do filtro separador de água kobra a um custo de 250,00, (quero água só do lado de fora). Aconselho vc tambem a dar uma olhada nos pivots ( que pelas fotos os superiores são novos e tirantes trazeiros pois são peças da suspençãoque podem dar trabalho). O resto é curtir afinal a tua com 140.000 km é zero.
    Esta semana volto a fazer a minha rodar, afinal as praias da santa e bela catarina me esperam
    um grande abraço a todos
    José, quanto custa o radiador e esse termômetro? O antigo dono mandou varetar e trocar o líquido. A tampa é zero bala.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Galera, chegaram as molas e amortecedores da Ironman. Assim que instalar posto fotos do antes e depois.

Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    parabéns, esta zero mesmo.

Galera, chegaram as molas e amortecedores da Ironman. Assim que instalar posto fotos do antes e depois.
    Boa noite dorderf, me orienta quanto a custo e onde obteve, estou tentado a instalar na minha tb. Um abraço.

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Olá Dorderf!
    Parabens, carro lindo!
    Fique tranquilo, eu tenho uma 98 igualzinha preta e no barro fica totalmente a vontade.
    Tem só um pequeno problema, você vai casar com o carro!
    Divirta-se e curta sem dó com a manutenção em dia não vai ter problemas.
    Abraços
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Que SW4 linda!
    Parabéns.....antes de comprar o Troller, ví algumas SW4 no RJ e só ví carro bonito....mas estavama lém dos meus limites$$$$...

Parabéns, e aproveite pois é um carrão!!!
    Troller T4 2003/2004

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Mais feliz que pinto na lama!-p1020793.jpgAntes do kit ironman
    Mais feliz que pinto na lama!-p1020814.jpgDepois do Kit Ironman

Achei que o carro subiu uns 20 cm! Impressionante. O bicho está muito estável, e olhe que ainda não alinhei e balanciei (não deu tempo, a instalação começou às 08h da manhã e acabou umas 14h. Mas, dentro do peito que bate de felicidade, agora começou a bater aflição. Eu vinha verificando o nível de óleo e dentro de 3 k km caiu consideravelmente. Ao ponto de não aparecer na vareta (embora no cluster não tenha acusado nada). Hj por precaução troquei todo o óleo (acredito que ainda havia uns 4 l).

Agora, não há pingos de óleo no chão. É como se óleo tivesse sendo queimado. Mas, só verifico fumaça preta quando acelero (e muita). Em velocidades normais de cruzeiro não aparece fumaça. E escuto tb um som como se fossem hélices saindo do eixo e retornando (tátátátá).

Seguem fotos de um vazamento que pode estar causando tal sumiço de óleo:

Mais feliz que pinto na lama!-p1020810.jpgEssa mangueira vem da turbina?
    Mais feliz que pinto na lama!-p1020809.jpgQue mangueira é essa?

Pois é galera, Elias, mecânico da Revi disse que pode ser motor querendo bater (pior situação) ou vazamentos que pode ocorrer em razão da grande pressão do óleo quando o carro atinge uma rotação mais elevada (seria a turbina queimando óleo? Há essa possibilidade?).

Se for motor batido, meu medo, aí a conta será MUITO salgada (um cliente fez o motor de uma SW4 2001 e gastou R$ 10.000,00, agora comprou absolutamente tudo em autorizada do Recife, o que deixou os valores altos. Acredito que comprando na Ferraço ou América consiga chegar a no máximo 60% desse valor). Agora quero crer que não seja motor batendo, haja vista a força que o carro tem e que não é fumaça branca que surge quando acelero com força, além de que já gastei, fácil nesse carro, de dezembro de 2011 até agora, R$ 7.000,00.

Sugestões?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais feliz que pinto na lama!-p1020815.jpg  

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ

Sugestões?[/QUOTE]

A primeira mangueira é o suspiro do carter que entra na sucção da turbina.
    A segunda mangueira é da linha de vacuo de controle da bomba injetora.
    Esses dois vazamentos não tem nada a ver com um consumo de lubrificante anormal.
    Eu tenho uma sw4 97 e em seu lugar trocaria o oleo , colocaria um aditivo da bardall e aconpanhava o nivel para ter certeza que está baixando. Procurar vazamentos pelos retentores e verificar se o motor está fumaçando pelo suspiro, são uma boa idéa.

Boa sorte, Felipe.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mais feliz que pinto na lama!-p1020793.jpgAntes do kit ironman
    Mais feliz que pinto na lama!-p1020814.jpgDepois do Kit Ironman

Achei que o carro subiu uns 20 cm! Impressionante. O bicho está muito estável, e olhe que ainda não alinhei e balanciei (não deu tempo, a instalação começou às 08h da manhã e acabou umas 14h. Mas, dentro do peito que bate de felicidade, agora começou a bater aflição. Eu vinha verificando o nível de óleo e dentro de 3 k km caiu consideravelmente. Ao ponto de não aparecer na vareta (embora no cluster não tenha acusado nada). Hj por precaução troquei todo o óleo (acredito que ainda havia uns 4 l).

Agora, não há pingos de óleo no chão. É como se óleo tivesse sendo queimado. Mas, só verifico fumaça preta quando acelero (e muita). Em velocidades normais de cruzeiro não aparece fumaça. E escuto tb um som como se fossem hélices saindo do eixo e retornando (tátátátá).

Pois é galera, Elias, mecânico da Revi disse que pode ser motor querendo bater (pior situação) ou vazamentos que pode ocorrer em razão da grande pressão do óleo quando o carro atinge uma rotação mais elevada (seria a turbina queimando óleo? Há essa possibilidade?).

Se for motor batido, meu medo, aí a conta será MUITO salgada (um cliente fez o motor de uma SW4 2001 e gastou R$ 10.000,00, agora comprou absolutamente tudo em autorizada do Recife, o que deixou os valores altos. Acredito que comprando na Ferraço ou América consiga chegar a no máximo 60% desse valor). Agora quero crer que não seja motor batendo, haja vista a força que o carro tem e que não é fumaça branca que surge quando acelero com força, além de que já gastei, fácil nesse carro, de dezembro de 2011 até agora, R$ 7.000,00.

Sugestões?
    Dordef,
    O que o amigo Herick, disse está correto, a foto parece ser o respiro de oleo e pelo que vi nada de vazamento. Como o respiro passa vapor de oleo é normal ficar húmido de oleo. A turbina é uma grande vilã quando falamos de consumo de oleo. Vc comentou que não sai fumaça, mas quando a turbina tá ferrada e dá passagem para a carcaça quente o oleo vai "crú" para a descarga, ou seja não é queimado no motor, não sai fumaça. 2 coisas que vc pode verificar, para saber se é turbina:
    1-passar o dedo na saida da descarga...não deve ter sinais de oleo "liquido".
    2- soltar a mangueira que sai da turbina e vai para o coletor de admissão, não pode ter oleo...quando a turbina tá ferrada ela também pode dar passagem para a carcaça fria, aí sim teria o carro fumaçando.

abs
    SW4 - 2011 Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mais um Feliz Proprietário de Troller
      Por Sidnei no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 06/09/2017, 17:42
    2. Tracker, mais um feliz proprietário!
      Por iwakura no fórum Suzuki
      Respostas: 962
      Última resposta: 24/08/2011, 21:18
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 31/01/2011, 22:59
    4. Mais um na lama!