x
Convex Datacenter
Página 7 de 22 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 258
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Guilherme, agora fiquei com medo!

R$ 1000,00 é sem condições! Se em cada trilha for gastar isso, danousse! Vi muita gente lá com Jimmy, eles mandavam plastificar, pra não arranhar a lata. Mas minha lata já veio com arranhões e com pontos brancos, possivelmente adquiridos com piche em estrada.

Essa minha SW4 é pra uso diário, mas não penso em vendê-la. O problema é ficar quebrando e gastando essa dinheirama toda em cada trilha! Na verdade penso em equipá-la e mantê-la sempre revisada, de forma preventiva, justamente pra não correr o risco de quebras.

Nessa trilha tinha um Engesa4, meu amigo, que coisa linda. Pneus 38". Trator. Tinha tb um Wrangler Rubicon. Que máquina. Não ficou em um atoleiro sequer! A eletrônica é foda, viu... Ah eu com dinheiro, tinha coragem de meter uma Range Rover fácil numa trilha. Se eu fosse Eike Batista vc ia ver! kkkkkkkkk
    CARO AMIGO DORDERF

Vou repetir a resposta acima e mais alguma coisa :

É ísto aí , o pesssoal das trilhas pesadas sabe do que estou falando , VIDE O MAGAO , EU MESMO A TEMPOS ATRAS , O KIM que nem trilha pesada faz , é mais trabalho pesado mesmo , e outros tantos por aí e aqui tb , é muita grana que se gasta com TRILHAS PESADAS USANDO O CARRO SEM DÓ E PIEDADE , pq se não fizer assim não é que vai fazer feio , é que vai empatar a trilha demorando muito com os outros puxando .

É POR ISTO QUE TE ACONSELHO EM DEIXAR A SUA SW4 PARA TRILHAS LEVES . Vc já estreou numa trilha media/pesada na qula atolou e precisou de ajuda , JÁ SENTIU A ADRENALINA ALTA , MAS CAI NA REAL .

Como vc falou este seu carro é do seu trabalho e se colocar pra SOCAR SEM DÓ E PIEDADE , vc vai ter um carro judiado , amarrotado/consertado/repintado/desvalorizado .

Este carro tem mecanica muito resistente , mas a casca ( lataria/pintura vai pro vinagre ).

A não ser que se vc fosse um cara abastado$$$$$$$$$$$$ , daí usaria ela para ísto e teria mais um ou dois carros para o uso diário e não se importaria de sacar do bolso esta grana que te falei , a cada uma ou duas trilhas pesadas .

PENSE NÍSTO QUE ESTOU TE FALANDO .

Vai aparecer amigos aqui que podem até dizer que estou exagerando ,mas já passei por estes gastos , MAS SEMPRE COM MEU ENGESA , E NUNCA COM MINHA " BONEQUINHA " SW4 93 turbinada desde qdo a comprei . Tambem não penso em vende-la , estou com ela ha 10 anos e penso manter ela como esta POR MUITOS E MUITOS ANOS AINDA e hoje ela esta praticamente igual a qdo a comprei , a pintura ainda é toda de fábrica .

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Que bom que vc gostou da trilha. Se for para ficar fazendo trilhas mais pesadas o carro tem que estar mais preparado, tipo guincho, rockslide, parchoque de aço, interior com um forro mais adequado do que carpete e pneus mud. Mas tem muita trilha boa que da para fazer sem arrebemtar o carro, vc tem é que achar um grupo de pessoas que curtam de trilhas como vc. Eu participo com um grupo de amigos aqui do Rio mas ninguem tem 1000 contos para gastar por trilha a gente vai com calma procurando não detonar o carro. Uma vez fomos em um encontro de um jipeclube cheio daqueles willys detonados e ficamos meio com medo pois os caras tinhan cara de ser casca grossa no off road. Acabou que tivemos que rebocar boa parte deles pois os up-grades que eles fiseram nos carros davam problema direto! Teve um que desmanchou a caixa de direção no meio da trilha. Acho mesmo que vc tem que achar a sua turma.

Quanto ao freio de mão, desmonta o tambor trazeiro e lava com querosene ou gasolina e um pincel pois as vezes é só barro que entra e trava tudo.

Que venham outras trilhas, Felipe.

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Serjão Holanda disse que pra eu gastar 1.000,00 por trilha, só se eu fosse de BMW! Meu Deus! Tenho, nem de MUITO longe R$ 1000,00 pra gastar assim não. Por isso coloquei ironman e depois vou colocar outras coisas, como snorkel.

Lá na oficina o mecânico disse que o vazamentozinho que está havendo pelo cabelote indique que deva trocá-lo, mas o carro não esquenta 1 grau. Na trilha teve muita subida e forcei o motor em 5 pontos e não subiu 1 mm, aí percebi o seguinte, se subisse, normal, tenho que trocar mesmo. Mas nada ocorreu.

Quanto a desmontar o tambor, caro felipe, ainda não me arrisco. Minha experiência mecânica, ainda, é apenas teórica. Só fiz tirar e meter água pra cima, saiu lama demais.

Só não tirei os pneus frontais pq não soube onde colocar o macaco... Pra não fazer m... não fiz. Fora que minha coluna já não é mais a mesma... Esses pneus são por demais pesados!

Agora, caro amigo Guilherme, levo, com certeza, em muita consideração suas dicas. Respeito por demais a experiência. E vinda de um amigo, aí que danousse mesmo!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Caro Felipe, o que é rockslide? Desculpe a "ingnorança".

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Dordef!
    Para quem gosta e precisa do carro, esqueça trilha dessa dificuldade! Para aproveitar o carro e fazer passeios/trilhas, não precisa separar R$1.000...aqui no Rio, formamos um grupo GRUPO V.Q.Q. - AMIZADE E OFFROAD - 4x4 Brasil - Portal Off-Road, e sempre estamos fazendo alguma trilha! Sempre comentamos, que trilha legal é ir e vir tranquilo, sem danificar a viatura! A emoção continua a mesma, só que o veículo fica inteiro!!

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Concordo com o fgoneli. O importante é encontrar uma galera que curte o mesmo tipo de divertimento que voce, e de repente experimentar passeios, expedições e trilhas leves.
    Porque trilha pesada judia do carro.
    Pode não gastar mil reais por trilha, mas pode gastar R$ 5 mil depois de 5 trilhas (o que na prática dá na mesma), se você quiser recuperar a funilaria e deixar tudo novinho de novo.
    Raspar a lataria (ou até pior, tombar), danificar grade ou para-choque, rasgar pneu, sujar a tapeçaria, etc, são coisas comuns de acontecer em trilhas. Por isso, quem faz trilha pesada, tem uma VTR exclusiva para isso.
    Eu mesmo, já faz tempo que não faço trilha pesada. Preciso do carro na segunda-feira para trabalhar e já me aconteceu de nem poder colocar o cinto de segurança de tão sujo, e eu de terno.
    Então, analise. O Dr. Guilherme tem o Engesa pra trilha e a Hilux para dia a dia (lembre-se ele é médico e deve trabalhar de branco). Já o Sergio encarou a TAC em uma Hilux, e a VTR saiu-se muito bem.
    A Hilux serve para ambas finalidades, mas na MHO, não simultaneamente.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Senhores, o que seria pra vcs trilha leve/média? Nessa que eu fui havia 5 pontos. 2 com lama e o restante só água, como rio e laminha leve.

Algumas fotos:

Mais feliz que pinto na lama!-166025_110193635787368_100003901952511_47564_878969970_n.jpgMais feliz que pinto na lama!-248131_2864003777829_1791796900_1720623_1964737795_n.jpgMais feliz que pinto na lama!-522322_110196449120420_100003901952511_47606_1753100953_n.jpgMais feliz que pinto na lama!-545727_2864001617775_1791796900_1720616_1523958483_n.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020835.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020839.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020840.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020842.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020843.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020847.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020848.jpgMais feliz que pinto na lama!-p1020849.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais feliz que pinto na lama!-248131_2864003777829_1791796900_1720623_1964737795_n.jpg  

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Caro Felipe, o que é rockslide? Desculpe a "ingnorança".
    Na prática, é um estribo reforçado que funciona como um anteparo deslisante.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    É galera, tá decidido. Após as vozes da experiência, antes de fazer trilha, vou perguntar ao Serjão qual grau de dificuldade. Mas, de qualquer forma, um dia eu faço a TAC! Pq, aí se for pra gastar, que seja em algo pra lá de gratificante.

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Essa é uma trilha de leve para média. O problema dessa aí é limpar o carro depois.
    Em trilhas pesadas só passam carros mais preparados.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Essa é uma trilha de leve para média. O problema dessa aí é limpar o carro depois.
    Em trilhas pesadas só passam carros mais preparados.
    Ufa, então não forcei a viatura!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    DORDERF

O HERCÍLIO.NETO leu suas perguntas primeiro do que eu , mandou bem , ele o HERCÍLIO respondeu exatamente o que eu responderia .

Ou seja pelas fots desta trilha que vc fez na minha opinião enquadra como trilha LEVE não deu para ver tudo , se teve mais dificuldade do que tem nas fotos , pode incluír então numa leve/média .

Concordo com o SERGIO HOLANDA QUE EXAGEREI qdo falei R$1.000,00 por trilha , mas o HERCÍLIO falou bem qdo falou que vc pode não gastar em 4 trilhas mas que na 5ª gastaria uns 5 paus , mas FALO ÍSTO EM TRILHAS PESADAS E COM JIPES MAIS ANTIGOS JÁ BEM DESGASTADOS , MESMO TENDO ADAPTAÇÕES BOAS , MAS A TRILHA PESADA JUDIA MUITO , tenho experiencia disto , foi por ísto que abandonei um pouco as trilhas pesadas pq se não gastava R$1.000,00 por trilha , chegava perto , mas nesta época tb meu ENGESA não estava tão preparado como esta hoje , hoje acredito que quebraria menos .

Como o exemplo que dei qdo fui a IBITIPOCA sem FLUTUANTE , quebrei o rolamento traseiro por 2x na mesma viagem/trilha e paguei guincho , gastei nesta trilha mais de 2 contos incluíndo combustível e a previsão de gasto era de R$600,00 incluíndo tudo menos as quebras .

CONCLUÍNDO ;

Vc optando por fazer trilhas pesadas , é MUITA ADRENALINA , MUITO BOM , mas tem que estar preparado para gastos extras . Vc pode não gastar nada , mas pode tb gastar bem , e mais uma vez concordo com o SERGIO HOLANDA que nem sempre a gente tem GASTOS EXTRAS ( R$1.000,00 por trilha ) , mas ELES PODEM OCORRER .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mais um Feliz Proprietário de Troller
      Por Sidnei no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 06/09/2017, 17:42
    2. Tracker, mais um feliz proprietário!
      Por iwakura no fórum Suzuki
      Respostas: 962
      Última resposta: 24/08/2011, 21:18
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 31/01/2011, 22:59
    4. Mais um na lama!