x
Convex Datacenter
Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 258

Hybrid View

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Carro batendo o motor chega nos 120/130 km/h pedindo mais? Só não fui pq sei que carro a diesel tem outra função. Foram quase 500 km com velocidade de cruzeiro de 120 km/h e o ponteiro da temperatura não saia da faixa que deve estar. E a fumaceira preta diminuiu vertiginosamente depois que troquei o óleo. Mas ainda tá lá consumindo. Isso é que é um motor "batendo" bom danado!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Rodando em estrada é bem normal consumir 0,5L a cada 500Km( se não me engano está até no manual).
    Quanto a fumaça preta não tem muito a ver com lubrificamte e sim excesso de diesel (bico injetor, bomba injetora). O que pode ser feito é colocar 1L de querosene quando for encher o tanque e ver se melhora.
    Agora se vc sentiu melhora no desempenho ao trocar o óleo, eu trocaria de novo óleo e filtro com adição de bardall, para dormir tranquilo.

Abraço, Felipe.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Rodando em estrada é bem normal consumir 0,5L a cada 500Km( se não me engano está até no manual).
    Quanto a fumaça preta não tem muito a ver com lubrificamte e sim excesso de diesel (bico injetor, bomba injetora). O que pode ser feito é colocar 1L de querosene quando for encher o tanque e ver se melhora.
    Agora se vc sentiu melhora no desempenho ao trocar o óleo, eu trocaria de novo óleo e filtro com adição de bardall, para dormir tranquilo.

Abraço, Felipe.
    Não rodei nem 1000 Km com o óleo que troquei. Será que vale a pena trocar de novo? Esse Bardall, qual especificação? Onde encontro?

Rapaz, a SW4 tava melhor que meu Civic. Foguete total. E detalhe, com 7 pessoas dentro do carro (que com a gordurinha extra dava 8).

Perguntei à minha mulher: "e aí, se for motor, vale ou não a pena fazer o motor de uma máquina dessa?"

Ela disse que valia, mas no momento o dindin tá escasso (foram 38 mil pela viatura e 7 mil de revisão + kit ironman).

Será que vale a pena na próxima troca de óleo colocar esse Castrol Brasil - Produtos e Serviços - Lubrificantes Castrol - Para Motores Diesel - Castrol Ultramax Viscus ?

Quero segurar o máximo gasto nessa hora. Pq me conheço, quando o assunto é carro só faço tudo o certo. Se for fazer o motor, quero tudo zero e absolutamente original (ou seja, tome dinheiro pra cima, que é algo que agora tá bem ruim).

Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Não rodei nem 1000 Km com o óleo que troquei. Será que vale a pena trocar de novo? Esse Bardall, qual especificação? Onde encontro?

Rapaz, a SW4 tava melhor que meu Civic. Foguete total. E detalhe, com 7 pessoas dentro do carro (que com a gordurinha extra dava 8).

Perguntei à minha mulher: "e aí, se for motor, vale ou não a pena fazer o motor de uma máquina dessa?"

Ela disse que valia, mas no momento o dindin tá escasso (foram 38 mil pela viatura e 7 mil de revisão + kit ironman).

Será que vale a pena na próxima troca de óleo colocar esse Castrol Brasil - Produtos e Serviços - Lubrificantes Castrol - Para Motores Diesel - Castrol Ultramax Viscus ?

Quero segurar o máximo gasto nessa hora. Pq me conheço, quando o assunto é carro só faço tudo o certo. Se for fazer o motor, quero tudo zero e absolutamente original (ou seja, tome dinheiro pra cima, que é algo que agora tá bem ruim).
    Dordef, primeiramente parabéns por pegar uma viatura com assessoria do Serjão, o cara se garante!!!! e é gente muito boa, também chegou a olhar uma para mim na maior boa vontade.

Se estás com o meca dele, fica tranquilo e vá curtir o carro. Consumo de óleo acontece, claro não em grandes quantidades, mas o próprio manual prevê a baixa de óleo e se for grande, vá completando com o mesmo que ainda rodas muuuuuuito até mecher neste motor.

Sim uma dica é que não voltes a mudar o óleo, pois este é um dos problemas de baixa, ou seja, ficar mudando a especificação não é legal, pois o carro tipo "se acostuma" com um tipo e se ficas mudando não é bom, portanto mantenhas o que estás usando, por pelo menos mais duas trocas para aí sim poder teres um parâmetro, sem falar que fique de olho na vareta e complete se necessário antes da troca de óleo e filtro.

Acho que é isso no mais é curtir o carro e desencanar. Também saí de um civic (2002) para a minha que mesmo sem ser turbinada, não me arrependo...
    abs e boa sorte!!!
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Caro Dorfderf,
    qunado comprei a minha SW4 98 TD mandei fazer as revisões num meca que foi me sinalizado por um amigo. Resultado: R$ 3.500 de peças entre buchas, pivot etc. tudo original Toy e troca dos fluidos.
    Ele botou um oleo que ele usa correntemente (não lembro qual...) e o resultado foi que com 2000km tinha baixado nivel até o minimo. Completei com o mesmo oleo com o coração apertado e quando cheguei a 4000km tinha "bebido" mais um litro.
    Pesquisei, fiz a troca com Lubrax Top Turbo e adivinha? Desde então o bendito nivel não baixou nem de um pingo.
    Estes motores exigem muito do oleo, que tem função tambem de refrigerante interno e lida com as temperaturas e pressões do turbo.
    Muda de oleo e verifica.
    Outra coisa: fumaça é diesel. Leve o carrão para dar uma boa verificada nos bicos e na bomba (fora do carro com o banco especifico). Vai gastar um $$$ mas nada que se compare ao fazer um motor a toa e a tranquilidade de andar com tudo no lugar certo.
    Espero ter ajudado.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Caro Dorfderf,
    qunado comprei a minha SW4 98 TD mandei fazer as revisões num meca que foi me sinalizado por um amigo. Resultado: R$ 3.500 de peças entre buchas, pivot etc. tudo original Toy e troca dos fluidos.
    Ele botou um oleo que ele usa correntemente (não lembro qual...) e o resultado foi que com 2000km tinha baixado nivel até o minimo. Completei com o mesmo oleo com o coração apertado e quando cheguei a 4000km tinha "bebido" mais um litro.
    Pesquisei, fiz a troca com Lubrax Top Turbo e adivinha? Desde então o bendito nivel não baixou nem de um pingo.
    Estes motores exigem muito do oleo, que tem função tambem de refrigerante interno e lida com as temperaturas e pressões do turbo.
    Muda de oleo e verifica.
    Outra coisa: fumaça é diesel. Leve o carrão para dar uma boa verificada nos bicos e na bomba (fora do carro com o banco especifico). Vai gastar um $$$ mas nada que se compare ao fazer um motor a toa e a tranquilidade de andar com tudo no lugar certo.
    Espero ter ajudado.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Foi quase igual quando comprei o meu. O bicho é zerado, mas tive que trocar pivôs, óleos, correia dentada e demais correias, carga de gás. Aí bateu nos 3 mil. Mas depois tive que resolver um problema de vazamento, que vinha da caixade direção, aí foram mais 700 entre mão de obra e peças... E por aí vai.

A história do óleo tá parecendo muito a sua. A próxima troca vou meter o top turbo.

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Meu camarada, eu só falei em trocar o óleo de novo, por que vc falou que sentiu diferença apos a primeira troca. E como o seu carro ficou parado muito tempo talvez fosse bom para tirar qual quer residuo de borra de óleo fora da validade. Mas sei exatamente como é estar sem grana por causa do carro(minha esposa capotou com a minha sw4 e agora estou gastando os tubos para restaurar a viatura). Como vc roda bastante, pelo o que eu ví, acho que pode esperar a kilometragem serta.
    O bardall que eu falei tá errado é bardahl! Eu sempre adiciono 1L nas minhas trocas de óleo. É um produto bem conceituado para motores a diesel mas existem outros. O nome do aditivo é bardahl B12 é vendido em posto de combustivel(principalmente onde tem muito caminhão) e autopeças.
    Quanto ao óleo acho que o top turbo basta, não acho legal aumentar a viscosidade do óleo pois o motor fica mais preso.

Nessa ultima viagem de 500km que vc falou, quanto ela bebeu de lubrificante?

Fez o teste de botar querosene no diesel? Melhorou a fumaça?

Vc já trocou o filtro de diesel? Se não vai correndo trocar! Afinal levar um prejú na BI de mais de 3000$$$ por causa de um filtro de 40 contos é F....

Abraço, Felipe.

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Meu camarada, eu só falei em trocar o óleo de novo, por que vc falou que sentiu diferença apos a primeira troca. E como o seu carro ficou parado muito tempo talvez fosse bom para tirar qual quer residuo de borra de óleo fora da validade. Mas sei exatamente como é estar sem grana por causa do carro(minha esposa capotou com a minha sw4 e agora estou gastando os tubos para restaurar a viatura). Como vc roda bastante, pelo o que eu ví, acho que pode esperar a kilometragem serta.
    O bardall que eu falei tá errado é bardahl! Eu sempre adiciono 1L nas minhas trocas de óleo. É um produto bem conceituado para motores a diesel mas existem outros. O nome do aditivo é bardahl B12 é vendido em posto de combustivel(principalmente onde tem muito caminhão) e autopeças.
    Quanto ao óleo acho que o top turbo basta, não acho legal aumentar a viscosidade do óleo pois o motor fica mais preso.

Nessa ultima viagem de 500km que vc falou, quanto ela bebeu de lubrificante?

Fez o teste de botar querosene no diesel? Melhorou a fumaça?

Vc já trocou o filtro de diesel? Se não vai correndo trocar! Afinal levar um prejú na BI de mais de 3000$$$ por causa de um filtro de 40 contos é F....

Abraço, Felipe.
    fgoneli, troquei o filtro do diesel assim q peguei a viatura. Ainda não chegou nos 5 k km. Mas antes disso vou trocar. Nessa viagem bebeu cerca de 500 ml. Quanto tá o litro do top turbo da BR?

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Se trocou, tá beleza.
    Desculpa sobre a informação do manual (o manual que fala que o consumo de óleo é normal até 1L por cada 1000km é o do motor ap do santana kkkkkkk).No manual da toyota sw4 97 está assim:

Pagina 2-5

Ao avaliar a quantidade de óleo consumida, observe que o óleo se dilui tornado difícil avaliar o nível real com precisão.
    Por exemplo, se um veículo é usado para repetias viagens curtas e consome uma quantidade normal de óleo, a vareta medidora pode não mostrar queda no nível de óleo, mesmo depois de 1000 km ou mais. Isto porque o óleo gradativamente se dilui com o combustível ou umidade, dando a parecer que o nível não mudou.
    Os ingredientes diluidos evaporam-se quando o veículo é posteriormente dirigido em altas velocidades, como em uma via expressa, fazendo parecer que o óleo é excessivamente consumido depois que se dirige a altas velocidades.

Não sei quanto esta o litro do Topturbo, mas dê uma olhada na discussão - "Óleo para aguentar o tranco" do próprio Fórum.
    Abraço, Felipe

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Galera, não tô vendo mais baixa de óleo e o carro não tá fumaçando... Será que é pq tô usando só S50? Será que o fato do carro ter passado tanto tempo parado e depois da troca por óleo novo o motor tenha consumido mais por algum motivo?

Outro detalhe que percebi é que o óleo tá com aspecto de novo, bem diferente do que eu notei quando fiz a primeira troca depois de ter passado tanto tempo parado - o óleo em pouco tempo ficou BEM escuro.

Depois que troquei o óleo rodei cerca de 1000 km e o óleo na vareta tá um pouco acima da metade da faixa do mínimo-máximo.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Galera, não tô vendo mais baixa de óleo e o carro não tá fumaçando... Será que é pq tô usando só S50? Será que o fato do carro ter passado tanto tempo parado e depois da troca por óleo novo o motor tenha consumido mais por algum motivo?Outro detalhe que percebi é que o óleo tá com aspecto de novo, bem diferente do que eu notei quando fiz a primeira troca depois de ter passado tanto tempo parado - o óleo em pouco tempo ficou BEM escuro.Depois que troquei o óleo rodei cerca de 1000 km e o óleo na vareta tá um pouco acima da metade da faixa do mínimo-máximo.
    Q bom q aparentemente resolveu o problema, bem provavel o carter estar c borras de oleo, retire o excesso de oleo, pra nao estourar nenhim reteentor, o oleo npvo ficar preto é nprmal, viscosidade boa, respeitaros prazos de troca, ta tudp certo, ok!

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Galera, não tô vendo mais baixa de óleo e o carro não tá fumaçando... Será que é pq tô usando só S50? Será que o fato do carro ter passado tanto tempo parado e depois da troca por óleo novo o motor tenha consumido mais por algum motivo?

Outro detalhe que percebi é que o óleo tá com aspecto de novo, bem diferente do que eu notei quando fiz a primeira troca depois de ter passado tanto tempo parado - o óleo em pouco tempo ficou BEM escuro.

Depois que troquei o óleo rodei cerca de 1000 km e o óleo na vareta tá um pouco acima da metade da faixa do mínimo-máximo.
    Que beleza!

Fico muito feliz por na verdade o carro não ter problema e vc continuar " feliz igual pinto na lama ".

Esse carro é muito bom. Agora o negocio é só curtir.

Abraço, Felipe.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mais um Feliz Proprietário de Troller
      Por Sidnei no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 06/09/2017, 17:42
    2. Tracker, mais um feliz proprietário!
      Por iwakura no fórum Suzuki
      Respostas: 962
      Última resposta: 24/08/2011, 21:18
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 31/01/2011, 22:59
    4. Mais um na lama!