Postado originalmente por
Tiago & Jimny
Galera tudo bem?
Sou novo na área. Estou vendendo um Jimny para sair das trilhas e viajar. To com uma SW4 2002, um sonho realizado graças a muito suor e trabalho.
O carro era tudo aquilo que eu já esperava de anos de Jipe Clube e mais um pouco. Apaixonei!
Vi que vcs falaram sobre consumo de óleo. A minha engoliu 1 litro de óleo com 3.000kms de circuito misto (estrada/cidade). Me assustei, mas o carro simplesmente NÃO FAZ FUMAÇA!! Nem fede o escapamento, digo isso como orfão de Bandeirante. Mas gostaria de seguir a dica e tentar trocar de marca para melhorar o consumo. Eu to usando o Rimula R3 da Shell, devo misturar o B12 da Bardall? Não vai soltar borra?
Outra dúvida minha é quanto à direção. Não sei se é exclusivo da minha, mais quando ando em chão de tinta, como Shoppings, o pneu dianteiro canta muito quando faço curvas fechadas, mas acabei de alinhar o carro... Isso é normal do carro? Inclusive a roda da direita se esterçar muito as vezes enconsta no chassis... Mais no alinhamento não acusou nada. Nem sinais de batida.
Troquei a pouco tempo os braços axiais e ponteiras (tudo original claro) para acabar com folgas. Meu mecânico disse que tava tudo certo, e ele conhece as SW4. Será que estou deixando passar algo? To achando tbm que o volante puxa em imperfeições na pista e que o volante não desfaz depois de curvas fechadas, como se o caster tivesse com o caster zerado, mas vi que está nas medidas de fábrica... Mas assim, tá super seguro e confortável. Me parece características do carro mesmo.
Olhei de fora e a impressão é que a roda inclina muito durante curvas fechadas.
Alguém aqui já botou Kit da Ironman? Renatão, o que vc tá achando do Kit? Mudou muito a geometria da suspensão? As bieletas aguentam?
As fotos da viatura abaixo pra gente lembrar depois como ela era antes de preparar rsrs. Abraços pessoal!
Anexo 348763Anexo 348764