x
Convex Datacenter
Página 6 de 22 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 258
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    Galera tudo bem?
    Sou novo na área. Estou vendendo um Jimny para sair das trilhas e viajar. To com uma SW4 2002, um sonho realizado graças a muito suor e trabalho.
    O carro era tudo aquilo que eu já esperava de anos de Jipe Clube e mais um pouco. Apaixonei!

Vi que vcs falaram sobre consumo de óleo. A minha engoliu 1 litro de óleo com 3.000kms de circuito misto (estrada/cidade). Me assustei, mas o carro simplesmente NÃO FAZ FUMAÇA!! Nem fede o escapamento, digo isso como orfão de Bandeirante. Mas gostaria de seguir a dica e tentar trocar de marca para melhorar o consumo. Eu to usando o Rimula R3 da Shell, devo misturar o B12 da Bardall? Não vai soltar borra?

Outra dúvida minha é quanto à direção. Não sei se é exclusivo da minha, mais quando ando em chão de tinta, como Shoppings, o pneu dianteiro canta muito quando faço curvas fechadas, mas acabei de alinhar o carro... Isso é normal do carro? Inclusive a roda da direita se esterçar muito as vezes enconsta no chassis... Mais no alinhamento não acusou nada. Nem sinais de batida.
    Troquei a pouco tempo os braços axiais e ponteiras (tudo original claro) para acabar com folgas. Meu mecânico disse que tava tudo certo, e ele conhece as SW4. Será que estou deixando passar algo? To achando tbm que o volante puxa em imperfeições na pista e que o volante não desfaz depois de curvas fechadas, como se o caster tivesse com o caster zerado, mas vi que está nas medidas de fábrica... Mas assim, tá super seguro e confortável. Me parece características do carro mesmo.
    Olhei de fora e a impressão é que a roda inclina muito durante curvas fechadas.

Alguém aqui já botou Kit da Ironman? Renatão, o que vc tá achando do Kit? Mudou muito a geometria da suspensão? As bieletas aguentam?

As fotos da viatura abaixo pra gente lembrar depois como ela era antes de preparar rsrs. Abraços pessoal!

Anexo 348763Anexo 348764

TIAGO

Parabens pela compra . E seja bem vindo a este mundo SW4 .

Qdo tive BAND usava óleo da SHELL baixava muito o nível de óleo , mudei para o TEXACO super tdx e melhorou o consumo de óleo .

Mas atualmente estou usando já ha uns 4 anos o BR TOP TURBO como o DORDERF , este óleo para mim é o melhor de todos que já usei . RECOMENDO ÓLEO PETROBRAS BR TOP TURBO . Usando este óleo acredito que o consumo de óleo deve diminuír .

Uso tb , o MOLYKOTE A2 nos motores ha mais de 10 anos e tb recomendo , este MOLYKOTE faz diminuír muito o desgaste das peças móveis do motor , uso por recomendação de um engenheiro mecanico de manutenção de uma usina de açúcar em uma cidade do interior de São Paulo .

Não é normal o pneu gritar em curvas qdo passa por cima da faixa de tinta , é alinhamento errado , pode ser o que o FGONELLI falou e exsite tb um parafuso de regular batente dos dois lados , pode ser que estão fora de regulagem , como tem nas BANDS , ENGESA tb .

A minha num tempo ficou gritando pneu mesmo após o alinhamento em máquina eletronica , daquelas que saem o resultado do alinhamento de como estava e de como ficou e mesmo após este alinhamento e ter mem mostrado que ficou com as medidas de fábrica , continuou puxando um pouco para a esquerda e continuou gastando pneu mais por fora na roda esquerda , daí levei num alinhador CURIOSO e muito experiente , fez o alinhamento no olho e perguntei sobre as medidas e ele me respondeu se eu estava querendo ensinar o padre a rezar missa , fiquei quieto e deixei para ver o resultado .

Resumo : o carro deixou de puxar para o lado esquerdo , deixou de comer pneu , e deixou de gritar nas faixas pintadas e esta até hoje assim gastando pneus por igual .

Logo : o seu caso deve ser alinhamento errado e/ou mais os detalhes citados pelo FGONELLI .

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Galera, pra aproveitar meu próprio tópico, amanhã irei, pela primeira vez, fazer uma trilha. "Tá com medo, pra que veio?", na cidade pernambucana de Vitória de Santo Antão.

Irei com pneus Dunlop Grandtrek AT3, que não são os mais adequados pra esse tipo de coisa (possivelmente lama pela frente). Mas, vou arriscar. O mestre Serjão estará na jogada, qualquer coisa ele me reboca.

Mas, algumas dúvidas surgem. NUNCA fiz trilha, como devo entrar na lama mais forte, mais pesada? Sugeriram que eu entrasse logo de 3ª reduzida. Caso ficasse, desse ré e colocasse 2ª reduzida.

Com qual pressão os pneus devem estar pra esse tipo de trilha? Se reduzir pra 18 lb, posso rodar até qts km/h na estrada?

Outra coisa, o respiro do diferencial e câmbio, qual risco, de 0 a 100, de serem captadores de água/lama numa trilha razoável? Não pe trilha hardcore, mas...

O que fazer após a trilha, além de lavar o bólido? Graxa?

Perdoem o desconhecimento, mas é assim que aprendemos!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Galera, pra aproveitar meu próprio tópico, amanhã irei, pela primeira vez, fazer uma trilha. "Tá com medo, pra que veio?", na cidade pernambucana de Vitória de Santo Antão.

Irei com pneus Dunlop Grandtrek AT3, que não são os mais adequados pra esse tipo de coisa (possivelmente lama pela frente). Mas, vou arriscar. O mestre Serjão estará na jogada, qualquer coisa ele me reboca.

Mas, algumas dúvidas surgem. NUNCA fiz trilha, como devo entrar na lama mais forte, mais pesada? Sugeriram que eu entrasse logo de 3ª reduzida. Caso ficasse, desse ré e colocasse 2ª reduzida.

Com qual pressão os pneus devem estar pra esse tipo de trilha? Se reduzir pra 18 lb, posso rodar até qts km/h na estrada?

Outra coisa, o respiro do diferencial e câmbio, qual risco, de 0 a 100, de serem captadores de água/lama numa trilha razoável? Não pe trilha hardcore, mas...

CARO AMIGO DORDERF

Cada um tem sua própria experiencia , e experiencia só adquire fazendo errando acertando , só depois de slgum tempo vc saberá ao certo como vc tem que entrar mas sugiro :

1- Vc já deve entrar em 4x4 com a reduzida .

2- Vc não deve entrar numa marcha para ficar logo trocando , pois é na troca de marcha que entra lama na embreageme estraga a mesma , logo : dependendo do lamaçal já entra de 2ª reduzida e se for mais leveQto ao pode ír de 3ª reduzida , , MAS AÍ É QUE SÓ UMA PESSOA MAIS EXPERIENTE QUE PODE AVALIAR , neste caso vc antes de entrar pergunta ou vc analiza os outros entrarem primeiro e pergunta com que marcha passou , NÃO É VERGONHA VC PERGUNTAR .

3- Qto ao suspiro do diferencial , ANTES DE VC ÍR , DA UMA CONFERIDA SE AS MANGUEIRINHAS QUE SAEM DO SUSPIRO ESTÃO NO LUGAR , SE ESTÃO TUDO BEM , vc pode passar na água que não vai entrar água , a não ser se os retentores estiverem danificados .Mas se elas não estão lá TEM QUE PROVIDENCIAR A COLOCAÇÃO DELAS .
    Mas assim que vc chegar da trilha no dia seguinte vc vai no meca ou vc mesmo pode analizar o óleo do diferencial se ele esta contaminado de água , qdo esta ele fica leitoso .

4- Na 1ª vez que a gente vai da uma adrenalina danada , fica tremendo mesmo se a trilha for de média dificuldade , mas depois vc vai acostumando e pegando a mãnha direitinho e vai querer ír toda a semana e cada vez mais vai querer trilhas mais difíceis , já fui em uma que tivemos que abortar o caminho de ída e voltamos tudo de novo e tivemos que providenciar ponte , cortar barranco e chegamos em cada 4:00hs da madrugada de volta e a famíklia toda desesperada pq não tinha como mandar notícia , difícil acesso que não pega celular .

5- Qto aos pneus pode ír de 18 libras tranquilo , se tiver como calibrar logo após vai de 14 libras que é melhor .
    Só para vc ter uma idéia , qdo estive em IBITIPOCA tem um areal lá que só conseguí subir qdo coloquei 14 libras , com 18 não conseguia , faz uma diferença muito grande tanto para lama qto para areia esta diferença de libragem . Tem gente que usa 8 libras ,mmas pode correr o risco de destalonar e deve usar com câmara nesta libragem .

Vc vai ficar apaixonado .

SÓ PARA ENCERRAR :

NÃO VÁ PELA CABEÇA DOS OUTROS , " RESPEITE O SEU LIMITE " , SE VC ACHAR QUE NÃO DA , NÃO VAI , MESMO QUE SEJA PARA SER GOZADO NÃO FAÇA AQUILO QUE VC ACHA QUE NÃO DA PRA FAZER , as pessoas que se empolgam e ultrapassam o seu limite de segurança NORMALMENTE SE ACIDENTAM .

ABRÃÇÃO E APROVEITA BASTANTE E CONTA PRA GENTE DEPOIS COMO FOI

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP

Fazendo jus ao título do tópico:
    Feliz vc já estava, mas agora o pinto perde o cabaço e vai para a lama. Hahahaha
    Boa trilha pro6
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ

Meu camarada, o Serjão vai ta lá!
    Perguntar pra min é perda de tempo. Pergunta para quem tem dotorado de atolero. Comversa com ele que eu não conheço ninguem melhor do que ele para responder todas as suas pergumtas.

Evite ao maximo rodar com pressão baixa nos pneus fora da trilha. Deixe para esvaziar os pneus quando estiver na trilha. E com certeza o Serjão tem um compressor no carro, pede pra ele um pouquinho de ar!rsrs

Se divirta e aprenda bastante com quem tem mais experiencia.
    Boa trilha,
    Felipe

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Galera, já vou avisando, fotos só tirei quase que só do carro em casa - depois da trilha; Da ação em si, tenho que aguardar quem filmou na hora ou bateu foto

Mas, vou relatar a trilha:

Começou quase 1h do combinado, tinham quase 70 carros. Isso mesmo que vcs leram. A sorte que já colei em Serjão, que foi quem me salvou. No primeiro atoleiro de responsa, a Azulona fica!

Que vergonha... pensei, agora lascou, vou ficar em todos!

Desci do carro, na porra da lama, coloquei uma bota, mas assim que desci, afundei e a lama do canavial entrou pela bota. Me senti um filhinho de papai criado com leite de vacas suíças... Tirei a porra da bota e fui de pé liso mesmo, achar o ponto pra colocar a danada da corda que esqueci o nome.

Tudo isso na lama, sendo devidamente fotografado e filmado... Carro ficou imundo por fora e por dentro... E eu tb, mas felizmente só por fora!

Mas depois dessa vez, percebi que estava com pena do carro. Em trilha, é segunda reduzida e pé embaixo, de preferência vindo com uma certa distância. Depois dessa, não fiquei em mais nenhum ponto. Mas senti falta de pneus MUD. Mas é assim mesmo.

O que aprendi da trilha:

1° Vá calçado com pneus corretos
    2° Quem tem pena de carro tá no lugar errado
    3° Arrume um rádio
    4° Leve MUITA água
    5° Leve MUITA água
    6°Quando disser que vai a uma trilha a sua mãe, que ficará com o neto dela, meu filho, - parece prova de raciocínio lógico-, meta umas 3 ou 4h do horário que o pessoal prometeu que vc estará em casa pra ela não ficar fula da vida - celular NÃO pega em trilha no meio do nada!

Tem mais um monte de coisa que aprendi, mas a adrenalina não me deixa lembrar.

Ah, prepare R$ 50,00 pra depois da trilha para mandar lavar o carro, não acredito que alguém ache interessante lavar a vtr que está COMPLETAMENTE imunda e cheia de pedaço de cana moído colado em todo lado.

Obs: notei que o freio de mão ficou uma bosta depois da trilha, vou ter que trocar o danado do tambor e lonas traseiras? Cacete!

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Fazendo jus ao título do tópico:
    Feliz vc já estava, mas agora o pinto perde o cabaço e vai para a lama. Hahahaha
    Boa trilha pro6
    Cabaço perdido, meu amigo! E literalmente na lama! kkkkkk

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO DORDERF

Cada um tem sua própria experiencia , e experiencia só adquire fazendo errando acertando , só depois de slgum tempo vc saberá ao certo como vc tem que entrar mas sugiro :

1- Vc já deve entrar em 4x4 com a reduzida .

2- Vc não deve entrar numa marcha para ficar logo trocando , pois é na troca de marcha que entra lama na embreageme estraga a mesma , logo : dependendo do lamaçal já entra de 2ª reduzida e se for mais leveQto ao pode ír de 3ª reduzida , , MAS AÍ É QUE SÓ UMA PESSOA MAIS EXPERIENTE QUE PODE AVALIAR , neste caso vc antes de entrar pergunta ou vc analiza os outros entrarem primeiro e pergunta com que marcha passou , NÃO É VERGONHA VC PERGUNTAR .

3- Qto ao suspiro do diferencial , ANTES DE VC ÍR , DA UMA CONFERIDA SE AS MANGUEIRINHAS QUE SAEM DO SUSPIRO ESTÃO NO LUGAR , SE ESTÃO TUDO BEM , vc pode passar na água que não vai entrar água , a não ser se os retentores estiverem danificados .Mas se elas não estão lá TEM QUE PROVIDENCIAR A COLOCAÇÃO DELAS .
    Mas assim que vc chegar da trilha no dia seguinte vc vai no meca ou vc mesmo pode analizar o óleo do diferencial se ele esta contaminado de água , qdo esta ele fica leitoso .

4- Na 1ª vez que a gente vai da uma adrenalina danada , fica tremendo mesmo se a trilha for de média dificuldade , mas depois vc vai acostumando e pegando a mãnha direitinho e vai querer ír toda a semana e cada vez mais vai querer trilhas mais difíceis , já fui em uma que tivemos que abortar o caminho de ída e voltamos tudo de novo e tivemos que providenciar ponte , cortar barranco e chegamos em cada 4:00hs da madrugada de volta e a famíklia toda desesperada pq não tinha como mandar notícia , difícil acesso que não pega celular .

5- Qto aos pneus pode ír de 18 libras tranquilo , se tiver como calibrar logo após vai de 14 libras que é melhor .
    Só para vc ter uma idéia , qdo estive em IBITIPOCA tem um areal lá que só conseguí subir qdo coloquei 14 libras , com 18 não conseguia , faz uma diferença muito grande tanto para lama qto para areia esta diferença de libragem . Tem gente que usa 8 libras ,mmas pode correr o risco de destalonar e deve usar com câmara nesta libragem .

Vc vai ficar apaixonado .

SÓ PARA ENCERRAR :

NÃO VÁ PELA CABEÇA DOS OUTROS , " RESPEITE O SEU LIMITE " , SE VC ACHAR QUE NÃO DA , NÃO VAI , MESMO QUE SEJA PARA SER GOZADO NÃO FAÇA AQUILO QUE VC ACHA QUE NÃO DA PRA FAZER , as pessoas que se empolgam e ultrapassam o seu limite de segurança NORMALMENTE SE ACIDENTAM .

ABRÃÇÃO E APROVEITA BASTANTE E CONTA PRA GENTE DEPOIS COMO FOI
    Caro amigo Guilherme, aproveitei todas as dicas, em especial não ir pela cabeça dos outros. Principalmente sem ter pneu. Não vou lascar um carro que é de uso diário pra não ouvir risadinhas e piadas. Teve um local lá que passei de lado, dava pra encarar não. Poucos conseguiram, um buraco fidaégua. Imagine um "U", pronto, esse era o buraco. Acho que nem com pneus MUD eu encararia. Risco enorme de perder parachoque. Sem necessidade.

Se tivesse entrado água/lama na embreagem, sentiria o quê? Dá pra sentir logo de cara, caro Guilherme?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Cabaço perdido, meu amigo! E literalmente na lama! kkkkkk
    CARO AMIGO DORDERF
    ´
    Com certeza vc aprendeu muito e bem rápido , normalmente qdo vc vai para uma trilha de média a alta dificuldade , é ísto que vc falou , NÃO PODE TER DÓ DO CARRO , e prepare gastos de reparos/manutenções em torno de R$1.000,00 em cada trilha em uma média .

É POR ÍSTO QUE NÃO FAÇO TRILHAS DE MÉDIA E ALTA DIFICULDADE COM MINHA SW4 , FOI POR ÍSTO QUE COMPREI UM ENGESA , FIZ AS MODIFICAÇÕES NELE QUE ACHEI NESCESSÁRIO E SOCO SEM DÓ POIS SE QUEBRAR ARRUMO DE NOVO E FICA COMO ANTES , JÁ A SW4 SE VC JUDIAR DEMAIS E OFENDER A LATA , VC VAI FICAR COM UM A SW4 MASTIGADA DE TRILHA E IRPA PERDR MUITO VALOR NELA QDO FOR VENDER , SE O SEU PROBLEMA NÃO FOR ESTE , " METE O FERRO NELA " QUE NA PARTE MECANICA ELA AGUENTA O TRANCO .

Só como exemplo , eu fui com meu ENGESA duas vezes em IBITIPOCA , da 1ª vez , quebrei o rolamento do semi-eixo traseiro duas vezes e tive que voltar guinchado , foi R$450,00 pra trocar o rolamento e na volta quebrou de novo , rodei só 100km , colocação errada e mais R$1.200,00 do guincho .

Da seguinda vez que voltei a IBITIPOCA , já estava com o FLUTUANTE e só eu e mais dois conseguimos subir um areal lá , fui de 3ª REDUZIDA + PÉ AMASSANDO O ASSOALHO PRA BAIXO A 4.200 RPM para não perder fôlego + 14 LIBRAS NOS PNEUS , SÓ ASSIM É QUE CONSEGUÍ SUBIR e mais um TROLLER com CHIP de 200hp e um PAGERO FULL de 220 hp .

NÃO PODE TER DÓ MESMO E NEM PIEDADE .

Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Guilherme, agora fiquei com medo!

R$ 1000,00 é sem condições! Se em cada trilha for gastar isso, danousse! Vi muita gente lá com Jimmy, eles mandavam plastificar, pra não arranhar a lata. Mas minha lata já veio com arranhões e com pontos brancos, possivelmente adquiridos com piche em estrada.

Essa minha SW4 é pra uso diário, mas não penso em vendê-la. O problema é ficar quebrando e gastando essa dinheirama toda em cada trilha! Na verdade penso em equipá-la e mantê-la sempre revisada, de forma preventiva, justamente pra não correr o risco de quebras.

Nessa trilha tinha um Engesa4, meu amigo, que coisa linda. Pneus 38". Trator. Tinha tb um Wrangler Rubicon. Que máquina. Não ficou em um atoleiro sequer! A eletrônica é foda, viu... Ah eu com dinheiro, tinha coragem de meter uma Range Rover fácil numa trilha. Se eu fosse Eike Batista vc ia ver! kkkkkkkkk

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    SEM DÓ E SEM PIEDADE??????????? Ihhh não dá não...o bolso não aguenta e eu fico sem carro pra passeiá, trabaiá, etc.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    SEM DÓ E SEM PIEDADE??????????? Ihhh não dá não...o bolso não aguenta e eu fico sem carro pra passeiá, trabaiá, etc.
    CARO AMIGO SANDRO_VENTANIA

É ísto aí , o pesssoal das trilhas pesadas sabe do que estou falando , VIDE O MAGAO , EU MESMO A TEMPOS ATRAS , O KIM que nem trilha pesada faz , é mais trabalho pesado mesmo , e outros tantos por aí e aqui tb , é muita grana que se gasta com TRILHAS PESADAS USANDO O CARRO SEM DÓ E PIEDADE , pq se não fizer assim não é que vai fazer feio , é que vai empatar a trilha demorando muito com os outros puxando .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mais um Feliz Proprietário de Troller
      Por Sidnei no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 06/09/2017, 17:42
    2. Tracker, mais um feliz proprietário!
      Por iwakura no fórum Suzuki
      Respostas: 962
      Última resposta: 24/08/2011, 21:18
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 31/01/2011, 22:59
    4. Mais um na lama!