x
Convex Datacenter
Página 79 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 29697071727374757677787980818283848586878889129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 937 a 948 de 1759

Tópico: Molas para SW4.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Boa noite Dr. estou aqui novamente com minhas dúvidas e sugestões, no final disso tudo, prometo lhe mandar uma garrafa de um bom vinho para brindarmos !!!
    Lendo e relendo os tópicos, suas sugestões e analisando tudo, cheguei a uma conclusão que gostaria que o sr. analisasse:
    Já que nas traseiras vamos utilizar quase todas medidas da Iroman, que segundo consta, encaixam corretamente, acho mais coerente usar tbm nas dianteiras, até porque na medição do colega, as molas novas, tiradas da caixa da Iroman, tem a tal diferença do lado do motorista para o do passageiro, o comprimento das molas são : lado motorista 360mm e passageiro 355mm, sua sugestão foi 360mm, então acho q podemos fazer 360 / 355, diam ext 110mm é tbm Iroman, diam int 67 tbm, ou seja, medidas da Iroman com fio e elos da sua sugestão, ficaria assim:

Dianteiras........................................ ..................Traseiras

Lado esquerdo 360 mm
    Lado direito. 355 mm..........................................410mm os dois lados

Diam externo....110 mm..........................................143 mm

Diam interno.......67 mm...........................................77 mm

Fio.....................16........................ ..........................15

elos.....................8........................ ........................... 9

O que o sr. acha ??? aguardo suas considerações para bater o martelo, farei o depósito na terça feira .
    Abraços e obrigado pela paciência !!!
    Tudo bem , só acho que a diferença no tamanho do lado direito para o esquerdo é muito pequena , apenas 0,5cm no comprimento , sugiro em fazer com 360mm do lado direito e 370mm o lado esquerdo , ou seja uma diferença de 1cm . No rsto tudo bem . Meio cm não é nada não justifica em fazer com tão pequena diferença , faz o seguinte mede a altura do chão a borda do para lama do lado direito e do lado esquerdo no meio da roda no plano com a direção reta , veja a diferença que tem no seu carro agora sem trocar de mola e fala comigo .

Abração

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Tudo bem , só acho que a diferença no tamanho do lado direito para o esquerdo é muito pequena , apenas 0,5cm no comprimento , sugiro em fazer com 360mm do lado direito e 370mm o lado esquerdo , ou seja uma diferença de 1cm . No rsto tudo bem . Meio cm não é nada não justifica em fazer com tão pequena diferença , faz o seguinte mede a altura do chão a borda do para lama do lado direito e do lado esquerdo no meio da roda no plano com a direção reta , veja a diferença que tem no seu carro agora sem trocar de mola e fala comigo .

Abração
    Boa noite Dr. fiz agora a medição, e o engraçado é que o lado direito tem 1cm a mais q o esquerdo, medi 3 vezes em lugares diferentes, lugar reto é dificil :
    Medi do chão ao inicio do para lama = LE 85 cm LD 86 cm
    inicio para lama até pneu................=LE 16 cm LD 16,5 cm
    alt. intera para lama / pneu...............LE 20 cm LD 21 cm

agora é com o sr. fiz minhas especulações e agora quem define é o sr. fico aguardando !!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Boa noite Dr. fiz agora a medição, e o engraçado é que o lado direito tem 1cm a mais q o esquerdo, medi 3 vezes em lugares diferentes, lugar reto é dificil :
    Medi do chão ao inicio do para lama = LE 85 cm LD 86 cm
    inicio para lama até pneu................=LE 16 cm LD 16,5 cm
    alt. intera para lama / pneu...............LE 20 cm LD 21 cm

agora é com o sr. fiz minhas especulações e agora quem define é o sr. fico aguardando !!!
    JOSESIRI

É isto mesmo se o lado direito tem mais 1cm do o esquerdo a mola esquerda tem que ter mais 1cm do a direita para nivelar o carro como eu havia faldo acima .

Não entendi o que vc quis dizer qdo diz : e o engraçado é que o lado direito tem mais 1cm do que o esquerdo .

Explica melhor pra mim , vc achava que lado esquerdo teria que estar mais alto ??? Pois todas as SW4 tem o lado esquerdo mais baixo como esta a sua .

E como falei que 0,5cm era muito pouco e te sugeri uma diferença de 1cm que coicidentemente é a diferença que esta no seu carro , logo : as medidas que te passei acho que vão ficar 100% .

Abraço

[QUOTE=guilhermeabreu;2185241]JOSESIRIÉ isto mesmo se o lado direito tem mais 1cm do o esquerdo a mola esquerda tem que ter mais 1cm do a direita para nivelar o carro como eu havia faldo acima .Não entendi o que vc quis dizer qdo diz : e o engraçado é que o lado direito tem mais 1cm do que o esquerdo . Explica melhor pra mim , vc achava que lado esquerdo teria que estar mais alto ??? Pois todas as SW4 tem o lado esquerdo mais baixo como esta a sua . E como falei que 0,5cm era muito pouco e te sugeri uma diferença de 1cm que coicidentemente é a diferença que esta no seu carro , logo : as medidas que te passei acho que vão ficar 100% .Abraço[/QUOTE

]Achei estranho porque achava que o lado do motorista, lado esquerdo, é o q teria um pouco mais de altura para compensar o peso do motorista, que está sempre presente, já o lado direito, nem sempre tem passageiro...o lado do motorista seria um pouco mais alto e com o peso do motorista nivelaria com o direito. Fiz a medição sendo lado esquerdo o do motorista e direito do passageiro, está correto, ou não ???
    Amanhã farei o depósito, posto aqui assim que fizer, mais uma vez agradeço sua paciência e atenção.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    [QUOTE=josesiri;2185314]
    JOSESIRIÉ isto mesmo se o lado direito tem mais 1cm do o esquerdo a mola esquerda tem que ter mais 1cm do a direita para nivelar o carro como eu havia faldo acima .Não entendi o que vc quis dizer qdo diz : e o engraçado é que o lado direito tem mais 1cm do que o esquerdo . Explica melhor pra mim , vc achava que lado esquerdo teria que estar mais alto ??? Pois todas as SW4 tem o lado esquerdo mais baixo como esta a sua . E como falei que 0,5cm era muito pouco e te sugeri uma diferença de 1cm que coicidentemente é a diferença que esta no seu carro , logo : as medidas que te passei acho que vão ficar 100% .Abraço[/QUOTE

]Achei estranho porque achava que o lado do motorista, lado esquerdo, é o q teria um pouco mais de altura para compensar o peso do motorista, que está sempre presente, já o lado direito, nem sempre tem passageiro...o lado do motorista seria um pouco mais alto e com o peso do motorista nivelaria com o direito. Fiz a medição sendo lado esquerdo o do motorista e direito do passageiro, está correto, ou não ???
    Amanhã farei o depósito, posto aqui assim que fizer, mais uma vez agradeço sua paciência e atenção.

JOSESIRI

Não sabemos ao certo se é pq o lado esquerdo tem o motorista sempre ou se por outro motivo qualquer que TODAS AS SW4 TEM O LADO ESQUERDO MAIS BAIXO DO QUE O DIRETIO É POR ISTO QUE A MOLA DO LADO ESQUERDO TEM QUE SER MAIOR PARA COMPENSAR ESTE DESNIVELAMENTO , A MINHA QUE É 2011 COM APENAS 45.000KM JÁ TEM O LADO ESQUERDO MAIS BAIXO .

Ok vamos fazer conforme suas medidas, farei o depósito hoje, obrigado!

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    AMIGOS

Acabei de enviar este email para o INACIO :

Caro Inacio

Estou enviando o pedido das molas , vou colocar os nomes das pessoas para facilitar a produção para que não tenha engano . Favor embalar em pares com a identificação do ANO MODELO de cada par , para facilitar o meu envio .

1- Leonardo Truccolo - SW4 93 A 95 - MOLA TRASEIRA - 01 PAR ...............................- R$240,00

2- Delfim.....................- SW4 96 A 2003 - MOLA TRASEIRA - 01 PAR ...........................- R$280,00

3- Kallybra................. - SW4 96 A 2003 - MOLA TRASEIRA - 01 PAR ...........................- R$280,00

4- Murilo ...................- SW4 96 A 2003 - MOLA TRASEIRA - 01 PAR ......................... - R$280,00

- MOLA DIANTEIRA DIREITA - 01 MOLA... - R$140,00

- MOLA DIANTEIRA ESQUERDA - 01 MOLA ..- R$140,00

5- Eduardo..................- SW4 96 A 2003 - MOLA TRASEIRA - 01 PAR ............................- R$280,00

6- Bombacha.............. - SW4 96 A 2003 - MOLA DIANTEIRA DIREITA - 01 MOLA .........- R$140,00

- MOLA DIANTEIRA ESQUERDA - 01 MOLA ...- R$140,00

7- Alonsofausto...........- SW4 96 A 2003 - MOLA TRASEIRA - 01 PAR ...........................- R$280,00

- MOLA DIANTEIRA DIREITA - 01 MOLA .........- R$140,00

- MOLA DIANTEIRA ESQUERDA - 01 MOLA ...- R$140,00

OBS: As 04 molas do Alonsofausto favor pintar de AMARAELO

TOTAL .................................................. .................................................. .......................- R$2480,00

Inacio acabei de fazer o depósito de R$2.000,00 pq o caixa eletrônico não aceitou fazer do total , amanhã estarei fazendo a transferencia dos R$480,00 restante . Amanhã envio os dois comprovantes de depósito .

Peço o favor de dar uma prioridade pois os compradores estão ansiosos com a chegada das molas e estou fazendo o pagamento adiantado .

A tabela das medidas já passei pra vc .

Qualquer dúvida estou aqui .

Atenciosamente ,

Guilherme

CONCLUSÃO :

Pedido feito e parcialmente pago , como falei ele pede de 15 a 30 dias para entregar , VAMOS AGUARDAR .

Abraço a todos
    Caro amigo Guilherme,
    Como o pedido foi feito no dia 01/08/2014 e o Inacio pediu de 15 a 30 dias para a entrega das molas, considerando que hoje, dia 09/09/2013, faz 40 dias da data do pedido, não seria o caso de cobrar dele uma posição? Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de Ernesto Pinzan
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=guilhermeabreu;2185346]

JOSESIRI

Não sabemos ao certo se é pq o lado esquerdo tem o motorista sempre ou se por outro motivo qualquer que TODAS AS SW4 TEM O LADO ESQUERDO MAIS BAIXO DO QUE O DIRETIO É POR ISTO QUE A MOLA DO LADO ESQUERDO TEM QUE SER MAIOR PARA COMPENSAR ESTE DESNIVELAMENTO , A MINHA QUE É 2011 COM APENAS 45.000KM JÁ TEM O LADO ESQUERDO MAIS BAIXO .
    Senhores, já li sobre este assunto. Nossas SW4 tem uma diferença entre as molas dianteiras porque em um lado fica o motorista e o tanque de combustível. Sendo assim foi projetada para haver um equilíbrio de peso, ai esta a diferença.
    Molas para SW4.-sw4-por-baixo.jpgMolas para SW4.-sw4-por-baixo-2.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas para SW4.-sw4-por-baixo.jpg  

Então a mola maior não teria que ser a esquerda, do lado do motorista e do tanque ???

Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 3
    Então a mola maior não teria que ser a esquerda, do lado do motorista e do tanque ???
    Caro Josesiri,

Só antecipando.....É exatamente isso o comprimento da Mola do Lado Esquerdo é maior do que o comprimento da Mola do Lado Direito....

Dá uma olhadinha no Post #844 Pág. 71 deste Tópico, publicado pelo Dr. Guilherme....

Abraço,

Eduardo.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

Usuário Avatar de Zezos
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0
    Colaborando um pouco mais (suspensão da Sw4 1998),
    além da mola dianteira a TRASEIRA tem diferença, 48231A(RH) DIREITA e 48231B(LH) ESQUERDA. exatamente para compensar o tanque de combustível.Molas para SW4.-susp_sw4.jpg

Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Zezos Ver Post
    Colaborando um pouco mais (suspensão da Sw4 1998),
    além da mola dianteira a TRASEIRA tem diferença, 48231A(RH) DIREITA e 48231B(LH) ESQUERDA. exatamente para compensar o tanque de combustível.Molas para SW4.-susp_sw4.jpg
    Prezado Zezos,

Depois de toda a pesquisa, e conhecimento adquiridos pelo Guru Dr. Guilherme sobre o assunto MOLAS SW4, eu acho que ele vai ficar bravo......kkkkkkk...Brincadeira, pois o cara além de tudo é um gentleman.

No Post #844, você pode observar que a diferença de comprimento é apenas para as Molas Dianteiras.....Na citação que fiz logo acima, faltou reforçar que a diferença de comprimento seria apenas para as MOLAS DIANTEIRAS.

As Molas Traseiras, à princípio, digo a principio, porque eu também procurei em vários catálogos e Manuais de Toyotas mundo à fora, e não vimos nada que pudesse indicar para diferença de comprimento nas Molas Traseiras....

Abraços,

Eduardo.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas para JPX
      Por mirian no fórum JPX
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/03/2021, 10:12
    2. Molas heavy duty ou molas reforçadas para Land Rover Defender
      Por Silvan Chaves dos Anjos no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/09/2018, 17:23
    3. Molas para SW4 93
      Por renato vieira no fórum Toyota
      Respostas: 6