Postado originalmente por
josesiri
Boa noite Dr. estou aqui novamente com minhas dúvidas e sugestões, no final disso tudo, prometo lhe mandar uma garrafa de um bom vinho para brindarmos !!!
Lendo e relendo os tópicos, suas sugestões e analisando tudo, cheguei a uma conclusão que gostaria que o sr. analisasse:
Já que nas traseiras vamos utilizar quase todas medidas da Iroman, que segundo consta, encaixam corretamente, acho mais coerente usar tbm nas dianteiras, até porque na medição do colega, as molas novas, tiradas da caixa da Iroman, tem a tal diferença do lado do motorista para o do passageiro, o comprimento das molas são : lado motorista 360mm e passageiro 355mm, sua sugestão foi 360mm, então acho q podemos fazer 360 / 355, diam ext 110mm é tbm Iroman, diam int 67 tbm, ou seja, medidas da Iroman com fio e elos da sua sugestão, ficaria assim:
Dianteiras........................................ ..................Traseiras
Lado esquerdo 360 mm
Lado direito. 355 mm..........................................410mm os dois lados
Diam externo....110 mm..........................................143 mm
Diam interno.......67 mm...........................................77 mm
Fio.....................16........................ ..........................15
elos.....................8........................ ........................... 9
O que o sr. acha ??? aguardo suas considerações para bater o martelo, farei o depósito na terça feira .
Abraços e obrigado pela paciência !!!