Postado originalmente por
dorderf
Basicamente o único problema da SW4 1998 é esse. Se a oficina tem como provar que foi trocado cabeçote e radiador, eu não perderia tempo. A diferença de preço da 2001 pra 98 é gigante, pra mim não vale a pena. Prefiro gastar um pouco menos, ter um carro com 7 lugares e caso aconteça alguma bronca ter dinheiro pra arrumar, ao invés de gastar muito mais, ter apenas 5 lugares e se aparecer alguma bronca ter que vender o fígado.
Na oficina que levo meu carro tinha uma SW4 2001 fazendo o motor. O cara pagou 48 mil no carro e teve de desembolsar mais 11 mil pra arrumar o motor. Se meu carro der bronca, gasto 10 mil no motor e terei um carro pra 400 k km na mão e pagando o preço de uma SW4 2001, mas com 7 lugares e motor altamente de confiança, haja vista que passará a ser zero bala de novo.
A diferença entre a 98 e a 2001 é mínima (as 2001 têm ABS - na lama não tem muita utilidade, e tb não ando correndo...). Ar digital... Coisa inútil pra mim, aqui no nordeste tasco no máximo e pronto) e a 2001 é eletrônica (mais coisa pra se preocupar, na minha só é mandar regular e pronto).
Pense nisso e seja feliz (fora que o que economizas de uma geração para outra podes gastar feito eu fiz, colocando kit ironman, dando uma revisão completa...).
Só penso em sair da minha 98 daqui a muito tempo... E pra uma Prado!