Lucas,
Parabéns pela aquisição !!!
Qual o ano da sua SW4 ?
Aqui no fórum tem muita informação, dá uma pesquisada que vc acha todas as dicas de que precisa.
Um abraço, Delfim.
Versão Imprimível
Lucas,
Parabéns pela aquisição !!!
Qual o ano da sua SW4 ?
Aqui no fórum tem muita informação, dá uma pesquisada que vc acha todas as dicas de que precisa.
Um abraço, Delfim.
1993 verde metalico.
Vi aqui no forum muita gente comentando sobre turbinar esse modelo, será que vale a pena?
Notei que o ventilador dela está travado diretamente no eixo,
enquanto em outras que analisei ele roda livre no mesmo eixo, travando apenas quando esquenta,
faz mal deixar assim?
Lucas,
Os amigos que já turbinaram dizem que vale muito a pena sim, eles são unânimes em dizer que o desempenho do carro muda da água para o vinho. Temos um amigo aqui no fórum, o Dr. Guilherme Abreu, de Campos-RJ, que tem uma SW4 igual à sua, logo ele lerá o seu post e poderá lhe dar uma opinião sobre essa questão do ventilador travado.
Mas basicamente vc deve verificar e/ou trocar os óleos (motor, cx de marchas, cx de transferência e diferenciais dianteiro e traseiro), filtros (de combustível, do óleo do motor e de ar), correias (ar condicionado, alternador), correia sincronizadora (dentada) + esticador + rolamento, limpar o sistema de arrefecimento e trocar o líquido refrigerante, além de verificar o estado das mangueiras.
Um abraço, Delfim.
PARABENS PARA O HUGO.MORAES E O LUCASDDANIEL PELAS COMPRAS/PRESENTES DE NATAL
Caro Lucas , VALE A PENA SIM TURBINAR , como nunca andei ou viajei em uma SW4 2.8 sem turbo , não posso dizer muita coisa a respeito , mas de uma coisa tenho certeza , dos amigos que tem a 3.0 aspirada e turbinada , ELES DIZEM QUE A MINHA ANDA IGUAL AS DELES ou até mais , a minha é muito solta sobe muito bem quase não perde velocidade em subidonas , e na prática em viagens vejo ísto claramente , pois ao subir a serra das Araras , se não tivesse carros atrapalhando na frente , SUBIRIA TUDO EM 5ª MARCHA e uso pneus 255x75x15 que são maiores do que os originais dela ( 215x75x15 ) .
E as dicas acima do DELFIN , pode seguir todas e ACRESCENTO MAIS UMA : " TROCAR A CORREIA DENTADA + ESTICADOR DA CORREIA COM O ROLAMENTO " pq vc não sabe se o dono anterior trocou com 100.000 km ou se a km é original ou não , NA DÚVIDA : " TROCA A CORREIA DENTADA " pq se vc vacilar é prejú de R$10.000,00 , eu já passei por ísto por culpa da CONCESSIONÁRIA DE NOVA FRIBURGO que qdo fui trocar a CORREIA DENTADA , ELES NÃO TROCARAM O ESTICADOR , daí o ROLAMENTO TRAVOU , A CORREIA ARREBENTOU E O MOTOR FOI PRO SACO .
Vc ficará muitíssimo satisfeito com esta compra , seja mais um FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA SW4 93 .
ABRAÇÃO E BOAS FESTAS .
Bem comprei a minha faz pouco tempo , tava ate com um topico onde os amigos aqui do forum me ajudaram , uma das coisas que o povo aqui de casa ( eu e meu pai ) quando troca de carro faz e sempre mandar da uma checada nos freios embreagem , segurança em primeiro lugar né . Sobre ligar a 4x4 ela acende uma luizinha quando liga a 4x4 no painel , a minha nao ta acendendo vo esperar chega na fazenda pra liga a 4x4 dela e fazer alguns testes com mais espaço . a minha hj me fez uma raivinha na parte eletrica so que foi mais culpa do mecanico ( eletricista ) levei ela pra instala o som e o cara nao ligou os alto falante traseiro entao fui em outro e ele mexeu em uns fios la ligou so falta trocar um dos altos que ta queimado mas o pior de tudo vem agora ela tava sem buzinar nem o ar tava funcionando e meu pai suspeitando de ela nao ta marcando o diesel que tinha no tanque , o eletricista falou que era um curto e " arumou " agora ela nao ta mais travando no alarme se liga o som ela fica travando e destravando sozinha ta me fazendo raiva jah e o pior que meu pai ainda fala " carro velho e assim mesmo tem que ter um problema " to achando que ele pretende dexar como ta e vai fica me torturando com esse problema hehe mais um dia eu consigo dobra meu velho ^^ a minha e 93 ta com 301517 Km creio eu que seja original ! ^^ .
Parabens pela compra , tudo de bom para seu novo brinquedo
Acrescentando mais uma perguntinha , vale a pena turbinar um motor ja com seus 301 mil km rodados ??
CARO AMIGO CAIO
A minha tb é 93 e funciona tudo , na sua nada que um bom eletricista e muita paciencia , eu dico paciencia sua em deixar o seu carro no eletricista até que ele resolva todos os problemas de curto , ligações erradas e outros bichos mais , aqui em Campos-RJ tenho dois eletricistas feras , não é possível que aí em João Pessoa não tenha pelo menos 01 que o pessoal não possa te recomendar , os caras bons são enrolados pq tem muito serviço , daí a paciencia de ter que deixar lá por um período grande de 10 a 15 dias , pq estes caras nunca pegam um serviço maior como o seu de descobrir curtos e mal fncionamento em um monte de coisas de uma só vez , eles vão fazendo aos poucos .
E vale a pena turbinar com qualquer kilometragem pq um dia vc vai ter que fazer o motor e ficar andando nela lerdinha até ter que fazer o motor , vc pode rodar a sua vida inteira andando numa tartaruga , pq este motor pode rodar até 1.000.000 de km se bem cuidado .
ABRAÇÃO
Prezados amigos e Gpeiros,
todos sabem que pretendo retornar a marca mas gostaria de tirar algumas duvidas antes... Sempre penso em um carro menos complicado e sempre presei por carros nao eletronicos, principalmente porque acho o cumulo um carro nao pegar no tranco por bateria baixa (coisas de quem ja teve band...hehe). Por isso pergunto: as sw 99 pra cima "pegam" no tranco? ou as EFI nao?
Se puderem, por favor me contem sobre isso, e outras coisas que quiserem... (tipo, quais seriam as diferenças entre as 99 e 2000 pras 2001 e 02)
Abraço a todos e otima virada
Grande Rafael,
Respondi a sua mensagem particular.
Um abraço, Delfim.
A questao de suspensao foi corrigida apartir das 99? tirando o EFI e o ar digital, as 99 e 2002 sao iguais?
Sempre que precisei, dei tranco, em carro eletrônico, nunca tive problema...chupeta, é outro mito(no meu caso), sempre que precisei, fiz e não aconteceu nada!! Se um dia estiver na "pindaíba", não vai dar tranco? duvido! eheheheh. Segue um trecho que li sobre o assunto.
"Não há nenhuma contra-indicação mecânica em fazer o motor pegar por tranco. Pode ser usada qualquer marcha, de preferência as mais baixas, por produzirem mais rotação no motor nas baixíssimas velocidades de carro empurrado. Motores pegam no tranco até em marcha à ré, se for conveniente por questão de espaço ou se o veículo estiver numa ladeira com a frente voltada para cima.
Só não se deve tentar fazer o motor funcionar por tranco se houver algum problema de ignição, pois combustível não-queimado poderá chegar ao catalisador (se tiver) e danificá-lo em poucos quilômetros assim que o motor funcionar. Pela mesma razão, desde a introdução do catalisador (ao lado), no ano-modelo 1992 da maioria dos carros nacionais, não mais se devem utilizar sistemas antifurto que interrompem a ignição, "afogando" o motor.
Lembre-se que foi por ter feito o motor pegar no tranco que Ayrton Senna conseguiu largar no Grande Prêmio do Japão de 1988, vencer a prova e sagrar-se campeão mundial pela primeira vez. É que a área de largada da pista de Suzuka possui ligeira declividade -- suficiente para o McLaren/Honda MP4/4 1,5-litro com turbocompressor de Senna se deslocasse alguns centímetros e pegasse por tranco após o motor morrer na largada. "
Abs!