A média que estou achando das 98 é de 30 a 36 mil
Versão Imprimível
A média que estou achando das 98 é de 30 a 36 mil
E ai galera, tenho um Jeep Cherokee 2.5 TD 99 que estou pensando em trocar por uma SW4 2.8 diesel 98, c 160.000km... Queria algumas referências do carro, pois ainda estou na dúvida, por que a pouco tempo fiz a mecânica do meu carro por inteira, motor, bomba injetora, turbina, bombas de óleo e água, bateria, pneus, suspensão, muitos sensores, etc... Foi um investimento muito alto e tenho medo q no longo prazo essa troca acabe saindo muito cara... O que vcs acham? Me dêem a opinião de vocês que tem o carro! Valeuuu!
Ola,
As SW4 diesel 98 são com o motor 3.0 turbo, e não o 2.8 !
No mais, tem que ver se o carro foi bem cuidado, se essa kilometragem de 160mil for original é um carro pouco rodado e deve estar muito bem conservado. Veja se o fluido do radiador está limpo, e se o motor não queima óleo, de resto e ver o estado geral, mas sempre reserve uma graninha para um revisão preventiva pós compra.
O amigo zztop tem razão. Tem algo errado. As modelo 98 são 3.0 TD.
Quanto à km, para um modelo 98 está muito baixa. Faça uma avaliação pessoalmente na viatura. Já vi uma 98/99 com 165 km também. Mas na real, não tinha nunca aquela km. Provavelmente voltada. Se for km real, essa viatura deve estar com um preço acima da tabela. Ah, leve em um mecânico de confiança também.
Vitor e o quê você diz sobre o desempenho da SW 3.0? Eu estava pensando, esse turbo de fábrica é suficiente ou é necessário trocá-lo, pq eu vi várias pessoas elogiando o turbo nas 98, mas não vi ninguém falando sobre mexer nas que já são turbinadas. Não tenho intenção de andar acima de 120, mas queria saber se nessa velocidade média de 100-120 ela anda forçando ou abaixo de 3mil
Tu ta te referindo a picape ou SW4?
Clandio, sobre as SW4 que já vêm com o turbo de fábrica, nesse caso não é necessário trocar turbina ou mexer em nada certo? Seria recomendado só alteração no arrefecimento.
Pois é, tenho um Corolla também, só que 2004, mas geralmente não uso toda sua potência, ando a 120km/h no máximo. Para chegar na SW4 vou precisar juntar uma grana ainda, nesse meio tempo vou interagindo com vocês e aprendendo sobre as viaturas!!
Boa noite rapaziada,
Sou novo aqui, na verdade essa é minha primeira escrita no fórum, mas andei passeando muito aqui nos tópicos afim de recolher e aprender sobre as viaturas Srs 5 e sw4; estava muito em dúvida em qual adquirir, porém por hora estou escolhendo a sw4.
Li bastante sobre o problema de trinca do cabeçote de alumínio com junta dos modelos sw4 com motor 1kzt, e li sobre a robustez nesse quesito nas modelos mais antigas que são de ferro fundido... Claro que depende muito do dono do veículo, o surgimento de alguns problemas, e justamente por estar com dificuldade de encontrar um veículo dessa idade que tenha a procedência conhecida, estou em dúvida entre duas vtrs que achei:
- Sw4 94 2.8 com 180mil e R$ 28,000 único dono, chave reserva e manual. Esse modelo ao que parece tem teto solar ( ?? ) lataria boa com poucos detalhes e o dono afirma que o motor e mecânica estão perfeitos, porém a foto do motor diz o contrário.
- Sw4 97 3.0 turbo com 250mil e R$ 29,000; essa já teve vários donos, porém ( como sempre ) o atual informou que mecânica e motorização estão funcionando perfeitamente.
Estou muito em dúvida; gosto do modelo de ambas, e em questão de motor a 97 ganha pela potência extra, porém já passou na mão de vários donos e não há histórico do carro, então não sei se logo quando pegar terei que já me atentar além das manutenções padrões, mas também com o cabeçote e a problemática de superaquecimento (expansão do sistema de arrefecimento).
Por outro lado, a 94 tem o teto solar , porém é um pouco mais amarrada na potência (não pretendo turbinar), e o motor está com uma cara feinha, apesar da km "baixa" para esse tipo de veículo e essa idade (que também é estranho).
Esse será meu 1º 4x4, por isso tantas dúvidas. Minha utilização será para viagens em rodovias mesmo, e algumas vezes pegar umas pirambeiras de terra que sempre encontro quando vou escalar, nada de lama offroad, nem dunas, nem lagos (quem sabe um dia tenha a necessidade, mas não será a premissa para aquisição da vtr).
Sei que a "melhor VTR" é a minha e que a escolha será minha, porém gostaria de abusar um pouco do conhecimento, experiência e até mesmo gosto dos Srs aqui apenas para ter melhor embasamento na escolha.
OBS: meu atual carro é um palio fire, e faço dele 4x4, já subi em locais que muito carro ficou pra trás, nunuca me deixou na mão, já fui ao RN com ele partindo de SP e nada deu problema; claro, sou muito cuidadoso com manutenções, porém está na hora de trocar por um carro preparado para tal tipo de terreno, e pruma viagem muito doida que pretendo fazer nos próximos anos, rsrs !
Obrigado !!