Em Niteroi, tem boas oficinas especializadas só em 4x4. Fonseca, Centro e Itaipu. Caso tenha interesse em atravessar a ponte não vai se arrepender. Fale aqui que posto os contatos. Abs!!!
Versão Imprimível
E eu voltando para a minha segunda SW4 93 depois de 3 anos que vendi a minha. Vamos que vamo que vem viagens e passeios sem judiar da guerreira japonesa :)
Bom dia, amigo. Se vc puder, sobe a serra e vá até Friburgo.
Lá é o paraíso das Toyotas.
TOYOMAR 22-99826-4423
São dois irmãos, Marquinhos e Marcelo. Marquinhos trabalhou na concessionária Toyota por muitos anos.
Eles só mexem em Toyotas. Sou de Rio Bonito e só faço serviço com eles.
Todas as manutenções, menos motor pois eles não mexem.
Motor é aqui em Rio Bonito, Sapo Diesel.
Espero ter ajudado
:curtir:
Então, senhores.
Mesmo tendo vendido a SW4 em meados do ano passado, o novo proprietário virou um amigo.
Ontem mandou a foto do hodômetro nos exatos 300.000 Km´s.
Continua satisfeito com a viatura.:concordo:
É o que normalmente estas guerreiras japas fazem com a gente, nos deixam satisfeitos e felizes!
Agora caro Glaicon, são 300 mil km com o motor ainda original? Nenhum problema no cabeçote? Se for, parabéns pelo cuidado e conservação da SW4. A minha fez ontem 285 mil km, aparentemente originais.
Abraço.
Totalmente original,Vitor.
Acho que a grande sacada foi ter trocado em 2012 a válvula termostática e, em 2013, o radiador e as mangueiras.
Mesmo com uma anterior desmontagem e limpeza do radiador, o mesmo não ficou bom.
Criou uma crosta ferruginosa, que certamente diminuía a troca de calor.
Com o radiador novo diminuiu até a pressão nas mangueiras, deixando-as firmes, mas sem exagero.
As fotos foram batidas um mês após a limpeza.
Tinha voltado na oficina porque remontaram mal e começou a umedecer entre a chaleira e o alumínio.
Nunca mais recomendo limpeza de radiador. Somente troca.:concordo:
Boa noite pessoal,
Estou com uma dúvida e queria umas opiniões.
Estou caçando uma sw4 (ou talvez uma picape japa) e fuçando pelo OLX encontrei preços muito variados. Vi várias sw4 3.0 turbo (motor 1kzt 1997 pra cima) abaixo e na faixa de R$ 30.000. Sei que no Nordeste estes carros são mais baratos, mas vi muitas nessa faixa aqui no Sudeste também, especialmente MG, MS, MT, RJ e pouco em SP.
Minha dúvida é, foge dessas bombas ou é possível encontrar uma sw4 3.0 turbo boa por esse preço?
Sei que as sw4 mais antigas com motor 3L se acha facilmente em bom estado e com manutenção em dia por esse preço, até por menos, entretanto, as de 1997 pra cima estão sempre na faixa dos 37~38 mil pra cima.
Eu prefiro as sw4 com motor 1kzt por serem maiores, terem maior fôlego na estrada, sem perder a economia. Porém, meu orçamento é de exatos R$ 30.000 para adquirir o carro.
Por favor, me ajudem.
Obrigado.
Dificilmente vai achar uma SW4 com 97 pra cima a esse preço em bom estado. Esses carros não são baratos (e nem tão caros) de manter. Tem gente que usa e não faz manutenção pela fama indestrutível que a Toyota adquiriu.
Carro com manutenção em dia, tem seu preço.
Nesse orçamento de 30 mil, vai achar uma 2.8 bem cuidada. Mas terá que ter atenção na escolha. Examine muito bem pra não se arrepender depois. Pegando um carro com manutenção, será só alegria,
Se vc achar uma de R$ 30.000,00 de 1997 para cima pode estar certo que gastará entre 10 e 15 k para ficar de confiança e um carro que te dê prazer e não dor de cabeça. Eu particularmente prefiro entre 99 e 00 porque tem a frente mais bonita, aros 16", airbag, terceiro banco e o mais importante, o motor 1KZT com bomba injetora, que além de andar mais a manutenção é muito mais fácil e barata. Tenho uma 1999 e tenho também outras TOY, mas a que mais uso para viajar e que me dá mais prazer é a SW4 1999.
Clandio e CHBECKEL,
Muitíssimo obrigado pelas respostas objetivas e sinceras!
Era exatamente isso que queria e esperava ler a respeito da minha dúvida. É sempre bom ter conselhos e avisos de colegas mais experientes, para que o coração e a emoção não atrapalhem a razão.
Vou correr atrás das "velhinhas" 2.8 que são uma compra mais segura e mais fáceis de achar em bom estado por esse preço.
Quando tiver novidades, ou dúvidas rsrs, volto a avisar os colegas.
Espero que em breve eu entre novamente para o rol dos toyoteros felizes!
Abraços.
comprei uma sw4 diesel 2001, 1kzte, há 4 anos so alegria, moro no nordeste, foi 35k, funciona tudo: todos os vidros traves ar condicionado automático e digital, tração. Muito boa. Estou muito satisfeito, até agora. OS preços baixaram bastante. Pega um veiculo que você goste, e leve no mecânico. Aqui se compra facilmente uma 97 por 30k, aliás para ela valer isso por essas bandas de cá tem que está impecável.
Boa sorte, quando adquirir não esqueça de mandar as fotos