Postado originalmente por
leosupertramp
Olá, alphazzz, tudo bem? Cara, já pensou num carro 4x4 "mais novo" a gasolina? A julgar pela sua assinatura, assim como eu, você é novato nesse ramo dos veículos 4x4. Há um ano atrás, estava muito a fim de pegar uma SW4 diesel, ou a gasolina com o motor 2.7. Porém, por ter um orçamento limitado, acabei me dando conta de que os carros com procedência e em bom estado, estavam muito acima do que eu poderia pagar. Os carros mais baratos sempre estavam detonados e sem histórico de manutenção nenhuma. Acabei optando por uma Tracker 2009, com 64.000 km rodados e hoje não me arrependo.
O problema é que, num carro, são muitas peças e todas elas tem lá a sua vida útil. Então, para pegar um carro com quase 20 anos de uso, esse carro tem que estar tinindo e com todo histórico de manutenção em dia (ainda mais a diesel!). Só que, ao contrário da maioria da galera aqui do fórum, o pessoal, em geral, é muito relaxado com carro, no que se refere a manutenção. Não é raro vermos a galera falando "Esse carro não dá manutenção, é só troca de filtros e óleos!" Mas sabemos que uma manutenção preventiva, vai muito além de só trocar filtros e óleo. O que estou querendo dizer, é que, um carro a diesel, mais velho e em bom estado, é muito difícil de se encontrar. Quando se encontra, vai estar mais caro que os outros. Então, minha sugestão é juntar uma grana e focar só nas viaturas de procedência, ou partir para um 4x4 "mais novo" a gasolina. Não sei se você precisa de caçamba, mas, a Tracker, por exemplo, não é difícil achar algumas em bom estado, com manutenção em dia e com bons preços. E é um carro bastante durável, mantendo a manutenção em dia. A minha mesmo, desde que peguei já rodei 20.000 km, e foi só manutenção básica para a idade e km do carro (mas não apenas troca de óleo e filtro, rsrs). Claro que ainda não desisti de ter a SW4 diesel, mas estou esperando ter bala na agulha pra isso. hehe
Desculpa por ter me alongado.
Aaah, e sobre essa viatura aí do anúncio, pode até ser preconceito meu, mas tá me parecendo carro "garibado" pra venda. Eu não arriscaria. rsrs.