Galera, encontrei esse anúncio aqui no ES. Segundo o vendedor, essa km é "original". Sei não, hein! Mas acho que vou lá dar uma olhada.
Toyota Hilux SW4 4x4 3.0 8V Turbo Diesel, 1998 - Carros - Santa Inês, Vila Velha | OLX
Versão Imprimível
Galera, encontrei esse anúncio aqui no ES. Segundo o vendedor, essa km é "original". Sei não, hein! Mas acho que vou lá dar uma olhada.
Toyota Hilux SW4 4x4 3.0 8V Turbo Diesel, 1998 - Carros - Santa Inês, Vila Velha | OLX
Léo, tem um grupo no FB chamado Entrar no Facebook | Facebook , ontem ví anuncio de uma SW4 97 preta, diesel, por 29 mil, se não me engano, estava bonita nas fotos, é do RJ, está perto de vc, dê uma olhada la, boa sorte.
E o pessoal parou de procurar ou todos já compraram? Eu ainda tô procurando um bom negócio, meio sumido pq a casinha ta comendo o salário kkkk
Hilux ano 00/01 SR5, 2001 - Carros - Cáceres, Mato Grosso | OLX
Veiculo a venda: TOYOTA Hilux SRV CD 4x2 2003/2004 por R$ 33990,00 | Usado Facil
Olá, pessoal! Andei um tempo ausente...
Bom, olhando os anúncios vi essa belezinha aqui: Vendo ou troco SW4, 1998 - Carros - Santa Teresa, Espírito Santo 441292740 | OLX
O que vocês acham, será que tem pegadinha aí?
Aproveitando, queria tirar uma outra dúvida. Pessoal, hoje tenho um GM Tracker ano 2009. Nunca tive carro a diesel. Será que eu pegando uma SW4 dessas do anúncio, por exemplo, considerando que a mecânica esteja boa e a idade do carro, vou ter um custo de manutenção muito acima da Tracker? Pela experiência de vocês, como fica um custo de um carro dessa idade e diesel?
Desde já, agradeço!
A viatura está bonita, mas ter rodado uma média de menos de 7.000 Km's por ano, não dá para acreditar.
Se fosse verdade ele teria dado uma ênfase muito grande para esta qualidade.
Sendo uma viatura com vinte anos de uso, sim, você terá um custo inicial de manutenção preventiva, como troca de correias, filtros e fluídos.
Coisa próxima de dois mil reais.
Já a manutenção corretiva, aí dependerá se vai usar peças originais (japonesas) ou chinesas, o que não é recomendável.
E peças originais não são baratas.
Sugiro levar um amigo ou mecânico junto para testar a viatura.:concordo:
Essa questão da km é difícil julgar, tem muito rolo, mentira, enganação, mas conheço centenas de pessoas que não andam 7.000 km ao ano, em cidades pequenas é muito comum, estou com a tracker a 4 anos, uso pra tudo, viagens pelo estado, vim rodando de SP quando comprei, ainda assim são 15.000 em 4 anos, troco óleo por tempo, rodo de 2/5.000 km/ano uns 3.500 km/ano na média, em viagem você pode conhecer vários países do continente com alguns poucos mils kms, o que acumula km mesmo é o dia a dia da cidade (a não ser que seja representante comercial e atenda um ou vários estados), aqui a avenida mais longa ininterrupta tem uns 600 metros, ruas de 100, 200 metros, então faço tudo necessário na cidade rodando 2/10 km dia na cidade, chácaras, se rodar todas as ruas e avenidas de todos os bairros da cidade deve dar uns 30 km e tem muita cidadezinha assim no interior, dai faz uma viajem de 1000 km, mas na cidade e arredores no ano todo de uso não acumula quase nada de km.
Glaicon, obrigado pela resposta!
Continuando em relação ao custo de manutenção, em relação à manutenção preventiva em si, considerando a questão do motor a diesel e que o carro não precise de manutenção corretiva, o custo para manter uma viatura a diesel será que é muito superior ao custo que tenho hoje com a Tracker?
Arildo MT, vc andou sumido, cara! rsrs
Ola Leo,
Só dando uns pitacos, eu tenho uma SW99 3.0 td, e a respeito da manutenção na parte de motor, não gasta muito não, pelo contrário, se o motor estiver bom, o gasto é muito pouco, apenas trocas de óleo, filtros, correia dentada, correias etc. O problema é se o motor apresentar problemas, aí a mão de obra e peças são caras, por isso antes de comprar qualquer modelo, tente verificar bem de perto, com mecânicos experientes a situação do motor pra ver se não vai ter gastos num futuro próximo, e outra dica, assim que comprar, principalmente se for essa 98, faça uma revisão geral no sistema de arrefecimento, troque válvula termostática, mangueiras, tampa do radiador, mande limpar o radiador entre outros detalhes, esse motor é muito bom, mas quando deixam falhar o sistema de arrefecimento que esse motor vai pro "brejo" ! normalmente queimando junta e trincando cabeçote, mas quando descuidam muito mesmo ok.
Espero que ajude, boa sorte.
Att.
Cara, que pitaco o que... Só me ajudou, e muito! Muito obrigado mesmo!
Mas então, pra uma manutenção dessas, tipo filtro, troca de correias e tal, o gasto com peças e mão de obra é muito diferente que um carro a gasolina? Digo isso, pois não sei se num carro desses (diesel), o custo com mão de obra é maior e dessas peças de rotina também...
O vendedor me respondeu o seguinte sobre o estado geral do carro:
"Na última manutenção foram trocadas discos de freio, pastilhas, pivots, buchas de barra estabilizadora e suspensão, troca de óleo sempre em dia com Lubrax TopTurbo, abastecida sempre com Diesel S10. 4x4 e 4x4 reduzida funcionando perfeitamente com manutenção preventiva em dia. Carro com kilometragem original, motor, turbina tudo em excelente estado e sem vazamentos. Manuais, som original Alpine/Toyota, incluindo 'disqueteira" com 6 CD´s, macaco hidraulico original toyota, kit de ferramentas original lacrado. AirBag, Alarme com módulo inteligente + corta corrente, Ar Condicionado, Trava eletrica, Vidors eletricos (os 4 sobem ativados pelo alarme), vidro do porta-malas, eletrico (acionamento por botao interno ou chave). 5 pneus novos: Step original Bridgstone, 4 pneus são Bridgestone, praticamente novos, seguindo a medida original do manual do fabricante."
stão
Desde já, agradeço a todos aí pela atenção!