Ah, outra coisa!
A conta do consumo ficou errada! Só notei quando percebi que a segunda vez que fui encher, o freentista preguiçoso não encheu coisa nenhuma.
Recalculando, ficou por volta de 10km/L. Mas ainda assim, está bem razoável.
Versão Imprimível
Ah, outra coisa!
A conta do consumo ficou errada! Só notei quando percebi que a segunda vez que fui encher, o freentista preguiçoso não encheu coisa nenhuma.
Recalculando, ficou por volta de 10km/L. Mas ainda assim, está bem razoável.
R-Mendes,
pode ser algo simples, porém tenho amigos que tiveram esse modelo de SW4 2.7 Gas e apresentou o mesmo problema, era o dispositivo de injeção com defeito de fábrica...
Verifique com o pessoal aqui do fórum que tem esse modelo de SW4 e se for o caso leve na autorizada Toyota para verificar.
Renato
Renato, boa noite.
Seus amigos que possuiam a SW com o mesmo problema, resolveram como? Tiveram que solicitar a peça na concessionária? Se sim, saberia me informar o custo? Não encontrei no fórum alguma discussão sobre esse problema. Fico no aguardo.
Rodrigo Mendes.
R-Mendes
consegui falar com um amigo meu, ele teve uma SW4 dessas em 2007 e somente apresentava esse problema quando ele tentava dar a partida com o motor quente.
Na Toyota sugeriram a troca da central de injeção, ficava em torno 12 mil...
Ele não trocou, ficou usando dessa forma mesmo e depois trocou de carro...
O sistema de injeção desse modelo "reclama" da nossa gasaroba...
Renato
Em primeilo lugar, PARABENSSSSSSS pela compra, valeu a pena ter vindo a SP e corrido atraz !!!!
Tente a gasolina PODIUM da BR, e bem + cara que as outras, mais funciona muito bem, minha corolla japa tbm sente a gasolina batizada, com a PODIUM nao tem crise, se resolver, sai + barato que trocar ou mexer na injecao...
Abracos e continue postando as suas impressoes,
Abs
Jose
Renato:
Realmente, o problema acontece sempre com o motor quente. Se saio pela manhã, é uma vez só, pega de primeira, redondo. Se quando paro e desligo, se tiver que ligar em poucos minutos... Lá se vai, problema, problema... Não pega fácil.
A Toyota cobrou do seu amigo 12 mil? Nossa... Com 2 centrais dessas, dá quase pra comprar outro carro inteiro. Será que esse pessoal não tem vergonha não? Bem, no manual dela (que peguei na WEB em inglês), consta que deve-se abastecer com no máximo 10% de mistura do etanol. Quer dizer, quando o pessoal é honesto (bem difícil acontecer), são 25%. Imagina quem batiza... Será que compensa iniciar um tópico? Será que tem outra opção que não seja trocar a central de injeção?
José:
É isso aí rapaz! Compensou demais. Estou bem satisfeito. Já rodei quase 2000 km em 1 semana e está muito boa. Fora esse problema na partida.
Com a Fielder também tinha o mesmo problema? Bem, da próxima, vou encher o tanque com a pódium então. Vai ser uma facadinha, mas tomara que resolva.
Lewis:
Melhor ainda! Alimentar a cavalaria com gasolina pódium é sacanagem... =]
Valeu pelas dicas!
Até onde sei, tem que apertar sim!
A não ser que o antigo dono tenha tirado esse sensor, ou algo assim.
Tenta dar partida nela apertando esse botão "clutch start cancel" e vê se melhora.
O problema na partida é somente frio ou após algumas horas sem uso?
Caso sim, talvez esteja despressurizando o sistema de combustível.
João, o sensor seria algo interno ou o botão no painel? Se for o botão, não foi retirado. Quando se aperta, ele acende o led e fica aceso até desligar o carro.
O problema não é na partida a frio, e sim a quente. Se o carro fica um bom tempo parado e vou dar partida, pega de primeira. Se ando, desligo e em pouco tempo tenho que ligar de novo, não pega fácil.
Abaixo, a tradução (ajuda by Google) dessa parte do manual:
"Interruptor para cancelar partida com embreagem (modelos de tração nas quatro rodas com transmissão manual)
Para acionar o motor sem pressionar o pedal de embreagem, empurre o interruptor com a ignição ligada. O interruptor permanece ligado enquanto a ignição estiver ligada. E desliga-se automaticamente quando a ignição está desligada. Essa opção cancela a inicialização do sistema de embreagem, que é projetado para manter o motor de arranque de operar se o pedal da embreagem não está pressionado até o fim. O interruptor permite que o veículo se desloque para fora das situações difíceis por acionando o motor com a embreagem engatada.
Nunca use o interruptor para o motor de partida normal. (Essa parte me preocupou, o termo 'nunca').
Certifique-se de seguir o procedimento de partida indicado em "Como ligar o motor" na Parte 3."
Tradução da Part 3:
"Como ligar o motor - Antes de pôr em marcha
1. Aplicar o freio de estacionamento firmemente.
2. Desligar luzes desnecessárias e acessórios.
3. Transmissão manual: Pressione o pedal de embreagem para o chão e desloque a transmissão em neutro. Segure o pedal de embreagem até que o motor é iniciado. Um dispositivo de segurança de partida irá impedir a partida de operar se o pedal da embreagem não é totalmente pressionado".
Mas com o motor quente, já pressionei pedal de embreagem, apertei interruptor, apertei interruptor com pedal de embreagem... Nada dá jeito.
Supercharger, as fotos eu mando assim que colocar uma peça do console que tirei pra reformar. Fica pronto hoje! :-)
Ja tentou colocar a gas Podium , outra coisa q pode ser e a bobina, qdo esquenta , tente deixar o motor quente, resfrie a bobina com um pano molhado e veja se melhora...a Podium tem q baixar o combustivel q esta usando, encher o tanque e rodar um tempo para modificar os parametros da injecao..
E aí Mendes, conseguiu descobrir o problema da partida ?
Acho q dei uma bola fora acima, bobina é coisa de carro sem ignição eletronica, acredito q a sua SW já tenha ignição...mas a dica da Podium pode funcionar, hehehehe !!!
Mande noticias e coloque as fotos, estamos esperando !!!!