Postado originalmente por
R-Mendes
João, o sensor seria algo interno ou o botão no painel? Se for o botão, não foi retirado. Quando se aperta, ele acende o led e fica aceso até desligar o carro.
O problema não é na partida a frio, e sim a quente. Se o carro fica um bom tempo parado e vou dar partida, pega de primeira. Se ando, desligo e em pouco tempo tenho que ligar de novo, não pega fácil.
Abaixo, a tradução (ajuda by Google) dessa parte do manual:
"Interruptor para cancelar partida com embreagem (modelos de tração nas quatro rodas com transmissão manual)
Para acionar o motor sem pressionar o pedal de embreagem, empurre o interruptor com a ignição ligada. O interruptor permanece ligado enquanto a ignição estiver ligada. E desliga-se automaticamente quando a ignição está desligada. Essa opção cancela a inicialização do sistema de embreagem, que é projetado para manter o motor de arranque de operar se o pedal da embreagem não está pressionado até o fim. O interruptor permite que o veículo se desloque para fora das situações difíceis por acionando o motor com a embreagem engatada.
Nunca use o interruptor para o motor de partida normal. (Essa parte me preocupou, o termo 'nunca').
Certifique-se de seguir o procedimento de partida indicado em "Como ligar o motor" na Parte 3."
Tradução da Part 3:
"Como ligar o motor - Antes de pôr em marcha
1. Aplicar o freio de estacionamento firmemente.
2. Desligar luzes desnecessárias e acessórios.
3. Transmissão manual: Pressione o pedal de embreagem para o chão e desloque a transmissão em neutro. Segure o pedal de embreagem até que o motor é iniciado. Um dispositivo de segurança de partida irá impedir a partida de operar se o pedal da embreagem não é totalmente pressionado".
Mas com o motor quente, já pressionei pedal de embreagem, apertei interruptor, apertei interruptor com pedal de embreagem... Nada dá jeito.
Supercharger, as fotos eu mando assim que colocar uma peça do console que tirei pra reformar. Fica pronto hoje!