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  • #1165
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    Citação Postado originalmente por W.Júnior Ver Post
    Calhiandro é isso mesmo!! Do próprio.
    Uvantuil, como está?! Você meio que apadrinhou essa aquisição em! Vou fazer isso. Abração.
    não se se é a sua... mas acho uqe vi sua silver perto do colegio eucaristico formosa perto da beira valao ...

  • #1166
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Olhem só o que o jipão ganhou ontem.
    Filtros originais de combustível, ar e óleo.
    Vai ficar com o pulmão e coração novinhos.
    Percebam que o filtro de ar pode ser lavado.
    Glaicom

    Como é esse filtro de ar que pode ser lavado? É o original Toyota? É um modelo específico ou todo filtro original pode ser lavado?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #1167
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    Clandio Boa Tarde! somente o filtro de ar original que esteja escrito as instruções de lavagem, na minha ex Hilux, eu sempre lavei o meu filtro de ar, o ideal é você ter mais de um, para sempre ter um de reserva limpo, um forte abraço.

  • #1168
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Olhem só o que o jipão ganhou ontem.
    Filtros originais de combustível, ar e óleo.
    Vai ficar com o pulmão e coração novinhos.
    Percebam que o filtro de ar pode ser lavado.
    Olá Glaicon,
    Bela compra! De onde vem a encomenda?

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #1169
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Clandio Boa Tarde! somente o filtro de ar original que esteja escrito as instruções de lavagem, na minha ex Hilux, eu sempre lavei o meu filtro de ar, o ideal é você ter mais de um, para sempre ter um de reserva limpo, um forte abraço.
    Obrigado Herick. Vou procurar na autorizada.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #1170
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Olhem só o que o jipão ganhou ontem.
    Filtros originais de combustível, ar e óleo.
    Vai ficar com o pulmão e coração novinhos.
    Percebam que o filtro de ar pode ser lavado.
    Legal!!! Tmbm gostaria de saber de onde vem esses mimos? e, se não for indiscreto,
    quanto custaram? minha caranga logo faz 170k e vou precisar fazer uma boa revisão...
    para manter a boa qualidade da vtr!! se puderem, por favor, alguém sabe informar
    quanto é a média de uma revisão destas com trocas de óleos/filtros e o quê mais é importante
    ver nestas revisões?

    valeu, turma!!! saudações a todos.

  • #1171
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    Citação Postado originalmente por LIGHTEDOME Ver Post
    Legal!!! Tmbm gostaria de saber de onde vem esses mimos? e, se não for indiscreto,
    quanto custaram? minha caranga logo faz 170k e vou precisar fazer uma boa revisão...
    para manter a boa qualidade da vtr!! se puderem, por favor, alguém sabe informar
    quanto é a média de uma revisão destas com trocas de óleos/filtros e o quê mais é importante
    ver nestas revisões?

    valeu, turma!!! saudações a todos.
    Os três filtros custaram R$ 274,00.
    O mais caro é mesmo o do ar, que custou uns R$ 120,00.
    Todos comprados na concessionária.
    Esse filtro de ar é original para o ano e modelo da minha viatura.
    Ainda não troquei as peças.
    Quanto à sua pergunta sobre média de períodos para troca, se você mora no Rio de Janeiro, onde não haverá muito barro ou poeira para poluir o filtro de ar, pode-se trocar entre 10.000 e 15.000 Km´s, fazendo-se uma limpeza simples.
    É o que eu faço. Nas idas para trocar o óleo já peço para o funcionário tirar o filtro e dar aquela soprada com ar comprimido.
    O que me levou a comprar essas peças originais, foi especialmente o filtro de óleo, pois essas peças chinesas me deixam preocupado.
    Veja só: a troca completa do óleo, substituindo o filtro, vão 7 litros.
    Depois que começaram a usar um filtro chinês, sem marca, está cabendo apenas 6,8 litros.
    Concluindo, ou a pistola de óleo (granel) está marcando errado, ou o filtro tem capacidade menor.
    Fico com a segunda opção.
    Por isso, daqui para frente, o filtro de óleo será só o original.

  • #1172
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    Minha antiga BONEQUINHA veio com filtro de ar original lavavel e a TOYOTA recomenda a troca deste a cada 100.000 km e a cada 10.000 km eu lavava e se andasse em estrada de terra lavava com 5.000km .

    Depois de um tempo passei a usar filtro descartável .

    Qto as revisões na CCS normalmente fica em torno dos R$550,00 , acabei de fazer a revisão da minha atual SW4 2008 e ficou em R$585,00 com troca de óleo , filtro de óleo e filtro de ar , mas sugeriram a troca da correia da frente ( não a dentada ) e o óleo da dir. hid. com mais isto ficou tudo em R$980,00 .

    Mas normalamente as revisões ficam na casa dos 550 pratas na CCS TOYOTA .

  • #1173
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    pow a titulo de comparação paguei mais caro que isso numa revisão de um corsa 1.4 econoflex, na autorizada. e nem era revisoes das mais caras por trocar velas - correias - discos.

  • #1174
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Os três filtros custaram R$ 274,00.
    O mais caro é mesmo o do ar, que custou uns R$ 120,00.
    Todos comprados na concessionária.
    Esse filtro de ar é original para o ano e modelo da minha viatura.
    Ainda não troquei as peças.
    Quanto à sua pergunta sobre média de períodos para troca, se você mora no Rio de Janeiro, onde não haverá muito barro ou poeira para poluir o filtro de ar, pode-se trocar entre 10.000 e 15.000 Km´s, fazendo-se uma limpeza simples.
    É o que eu faço. Nas idas para trocar o óleo já peço para o funcionário tirar o filtro e dar aquela soprada com ar comprimido.
    O que me levou a comprar essas peças originais, foi especialmente o filtro de óleo, pois essas peças chinesas me deixam preocupado.
    Veja só: a troca completa do óleo, substituindo o filtro, vão 7 litros.
    Depois que começaram a usar um filtro chinês, sem marca, está cabendo apenas 6,8 litros.
    Concluindo, ou a pistola de óleo (granel) está marcando errado, ou o filtro tem capacidade menor.
    Fico com a segunda opção.
    Por isso, daqui para frente, o filtro de óleo será só o original.
    Obrigado pela atenção e dicas, Glaicon!

    vlw, abraços a todos.

  • #1175
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Minha antiga BONEQUINHA veio com filtro de ar original lavavel e a TOYOTA recomenda a troca deste a cada 100.000 km e a cada 10.000 km eu lavava e se andasse em estrada de terra lavava com 5.000km .

    Depois de um tempo passei a usar filtro descartável .

    Qto as revisões na CCS normalmente fica em torno dos R$550,00 , acabei de fazer a revisão da minha atual SW4 2008 e ficou em R$585,00 com troca de óleo , filtro de óleo e filtro de ar , mas sugeriram a troca da correia da frente ( não a dentada ) e o óleo da dir. hid. com mais isto ficou tudo em R$980,00 .

    Mas normalamente as revisões ficam na casa dos 550 pratas na CCS TOYOTA .
    Obrigado, Dr. Guilherme!

    Porque passou a utilizar o filtro descartável? Por algum motivo específico ou por praticidade?

    E a galera aqui do RJ... tem algum meca de confiança com preço justo para estas revisões básicas?
    Tmbm seria bom comprar estes filtros fora do Brasil ou é o tipo de peça que dá para comprar por aqui mesmo?

    Desde já agradeço a atenção de todos!!! Grande abraço meus amigos.

  • #1176
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    LIGHTEDOME, o Fabrício (R. Barão de Ubá, 185 - Pr. da Bandeira) é de minha confiança. Desmontamos e revisamos minha SW4 inteira há 2 anos. Agora ela está lá de novo, sendo revisada para umas expedições que farei no ano que vem.
    Passa lá e troca uma prosa com ele ou, se for só para troca de óleos e filtros, procure o Alves na Hermes (R. Bela 493 - São Cristóvão). Por uma boa gorjeta ele dá uma revisada campeã na viatura, checando nível e retentores da caixa, t-case e diferenciais.
    Abs,
    Samuca

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