eu esperaria o estofamento de pano degradar-se antes de pensar em troca por couro
Versão Imprimível
eu esperaria o estofamento de pano degradar-se antes de pensar em troca por couro
A minha esta com o estofamento já roído no acento do motrista , pq eu tenho hérnia de disco e qdo desço vou escorregando e danificou a beirada , daí vou colocar couro tb .
Sou da opinião do ECOPEREGRINO tb , deixar esperar esgarçar e depois então colocar couro .
Os srs. me convenceram...mudarei em breve
GLAICON
QDO VC FALA ;
" Está com pneus 255X75X15.
O ponteiro do velocímetro marca menos velocidade que o GPS. Diferença de 4 Km/h trafegando entre 90 e 100 Km/h. Será a medida do pneu? "
Não acredito que seja o pneu pq a minha tb esta com pneus 255x75x15 , e o velocímetro marca um pouco a mais do a velocidade real , o pneu 255x75x15 é um pouco menor do que o 31X10,5X15 e quem esta com pneu 31 o velocímetro marca a velocidade real .
Com o pneu original dela que é o 225x75x15 o velocímetro marca 10 a 15% a mais do que o real , que é NORMAL EM TODOS OS CARROS ORIGINAIS , e com o 255 marca +- 2% a mais e com o 31" marca a velocidade igual a real .
Deve ter alguma coisa de errado aí , pois tem outros amigos aqui que a velocidade do velocímetro bate estas que estou falando . Pois qdo estou a 100km/h no velocímetro com os pneus 255 , estou a 98km/h no GPS .
Mas essa regra nao é geral, tem as variações de volocímetro pra velocímetro
a minha com 31x10,5x15 marca em média 5Km/h a mais que o GPS. Com os originais marcava 10Km/h a mais.
Pois é, também achei demais essa marcação do velocímetro.
Todavia, nada que vá me incomodar; só cuidar um pouquinho mais nas lombadas eletrônicas.:mrgreen:
Mudando de assunto, senhores, vejam se é problema de suspensão:
Na viagem de Porto Alegre até aqui, pude perceber a partir dos 110 Km/h um excesso de balanço lateral da viatura.
Era um vuco-vuco danado.
Diria meu falecido pai, "ela é muito bandoleira".
Mesmo andando em linha reta, era só pegar um pequeno desnível no asfalto que fazia essa jogada.
Para terem idéia, as minhas costas se moviam lateralmente no banco.
Ontem li os 250 posts do tópico sobre suspensão, onde falam das trocas de feixe de molas, amortecedores e molas dianteiras, com seguidos relatos do tipo: "mesmo ficando mais alta a viatura, ela ficou mais firme".
Essa falta de firmeza seriam componentes cansados, dado os 12, 15 anos de idade dos carros?
Terei que verificar isto, pois não me parece normal aquele balanço.:concordo:
Amigo, veja em loja de peças usadas especializadas em pick-ups se tem o banco da SW4 modelo mais atual, de couro. Apesar de ser da L200, meu pai fez esse tipo de negócio: comprou o banco de couro da L200 mais atual (a dele era da quadradinha) por R$ 800,00 e ainda continuou com o dele. Será que os bancos da SW4 dessa mais nova cabe nas nossas?
caro amigo,
A Hilux SW até .../96 sairam com motor 3L, ou seja, 2.8 Aspirada.
Posterior a essa saiu a Hilux SW4 motor 1KZT, ou seja, 3.0 Turbinada, que saiu do ano de 1997 a 2001.
Após essa série acima a SW4 só voltou ao mercado em 2005 totalmente remodelada (pitbull) c/ motor 3.0 Turbo Diesel 16v Eletronico (sigla do motor: 1KDFTV).
Bom... em termos de manutenção de MOTOR, no motor 3L o custo das peças é mais barato, PORÉM, todas as demais peças do carro (SUSPENSÃO, FREIO, TRANSMISSÃO, LATARIA, ETC) são muito mais dificeis e caras de se conseguir porque no ano de 1997 todos os modelos de Hilux, inclusive a SW4, passaram por uma remodelação GERAL nesses itens que citei acima, e na sua grande maioria o mercado paralelo tem peças somente para a modelo 1997 em diante. Resumindo: SW4 até 96 é zica... e se for com cambio automatico então, NEM PENSAR!
Em 1997 todads as Hilux tiveram mudanças significativas na suspensão, freio, transmissão, cambio, etc.... INCLUSIVE o motor, que passou a ser o motor 1KZT 3.0 Turbinado 8v. Esse motor tem uma manutenção mais cara que o seu antecessor 3L, porém em termos gerais é muito mais facil achar as demais peças do veiculo no mercado paralelo por ser 1997 em diante. Portanto para quem quer uma SW4 mais antiga sem muita dor de cabeça escolha as de 1997 a 2001 cambio manual com certeza.
Já quem quer cambio automatico sem dor de cabeça tera que desembolsar um pouco mais de dinheiro e pegar uma pitbull 2005 em diante...
CARO CARLOSTELHADA
Com respeito , discordo do seu ponto de vista , pois tenho uma SW4 93 e até hoje não tive nehum problema de encontrar peças , como borrachas da siuspensão , braço auxiliar , pivô inferior e superior , limpador trazeiro , acabamento do descansa braço do lado direito onde fica fixado o botão do vidro elétrico , ou seja NÃO TIVE DIFICULDADES DE ABSOLUTAMENTE NADA QUE TIVESSE PROCURADO .
Não me leve a mal , mas é minha experiencia de ter uma SW4 93 por 10 anos .
CARO GLAICON
Como sua SW4 é 98 e a minha 93 , PELOS RELATOS ANTERIORES , ESTE BALANÇO ESTA ME PARECENDO CARACTERÍSTICA DO CARRO , pois se vc observar mues relatos anteriores é de que a minha NADA GRUDADA NO CHÃO , NÃO BALANÇA NADA ATÉ NA VELOCIDADE MPAXIMA DELA QUE É DE 140KM/H anda lisinha sem balanço algum até com imperfições no piso , ela é muito firme no chão .
MAS SE VC MEXEU EM SUSPENSÃO ALTERANDO A ALTURA , AÍ SIM VC PODE TER MEXIDO NA GEOMETRIA DA SUSPENSÃO FAZENDO O " CÁSTER " FICAR MAIS NEGATIVO DO QUE ERA , OU MENOS POSITIVO DO QUE ERA , com isto PODE OCORRER o que chamaos de PASSARINHAR o carro fica andando de um lado para outro embora a direção se mantem na reta , aconteceu isto com meu ENGESA qdo levantei a suspensão colocando molas mais altas , SE VC FEZ ISTO , OU O DONO ANTEIROR , A SOLUÇÃO É FAZER CORREÇÃO DO " CÁSTER " COLOCANDO ELE MAIS POSITIVO DO QUE ESTA , SE ELE ESTA NEGATIVO , MUDAR O GRAU , ANDANDO COM ELE PARA QUE FIQUE MENOS NEGATIVO , CAMINHANDO PARA O VALOR POSITIVO , não me lembro da especificação do CÁSTER ORIGINAL DA SW4 , mas se vc aumentou a altura da suspensão VC TEM QUE AFERIR O CÁSTER NOVAMENTE .
Só uma pergunta , a suspensão dianteira da sua é com molas espirais ??? Ou barra de torção . A minha é por barras de torção .
Carlos, concordo com o Dr Guilherme, peças das SW até 95(tanto borrachas, peças para motor e susp) tem em tudo quanto é lado, o unico que EU não achei até agora, foram as polainas do parachoque traseiro no paralelo, só em autorizada e pelo "precinho " de 1300 cada lado, um absurdo, mas fazer o que, no mais é facil manter em dia nossas SW. Outra coisa, as peças da 97 para cima, são bem mais caras que as de 95 para baixo, é só ver o preço dos pivos de uma para a outra para ter uma ideia. Abraço