Atrás da trava tem tipo um cordão que é só puxar que destrava o banco, lembrando que é na parte de trás embaixo do bancos
Versão Imprimível
Pessoal, é verdade que a SW4 1998 apresenta problemas como superaquecimento? Estava negociando uma com 150 mil km e aparentemente muito inteira, mas dei um tempo em função desta desconfiança!
abs
Caio
A conclusão que cheguei é que, tanto a 98 (a minha) quanto a de outros anos, apresentam problemas de perda d'água por falta de manutenção.
No caso, mangueiras furadas, tampa do radiador sem pressão, bomba d'água vazando, válvula termostática enferrujada que tranca fechada, pois este é o seu estado inicial quando fria e, radiador entupido.
Para quem faz trilha, pode ser até barro preso à frente do radiador, impedindo a troca de temperatura.
A lenda que já foi eliminada é essa "estória" de radiador menor.
Tanto a ano 98, quanto a 2002, possuem radiador com a mesma capacidade: 10 litros.
Resumindo, a manutenção preventiva é fundamental.
Respeitar os padrões de giro do motor também contribuem muito.
Considero que a velocidade máxima segura nesse veículo seja de 120 Km/h.
Feito isto, acredito que não terá problemas.:concordo:
Senhores, acabou de vez minha desconfiança com o carro.
Neste feriado fiz o trajeto Florianópolis > Maringá > Florianópolis.
720 Km's cada trecho.
O carro, ..ops, a viatura é show!
Logo que chegamos em Maringá, na casa de meu amigo, ainda com o motor ligado e na lenta por uns três minutos, efetuamos a medição de temperatura de alguns componentes importantes.
Todos os resultados foram de temperaturas amenas para um motor diesel, demonstrando ótima capacidade de refrigeração.
Ainda na rodovia, depois de rodados 400 Km's, fizemos a primeira parada.
Com o motor ligado abri o motor e verifiquei a pressão da mangueira superior do radiador, que estava flexível; ou seja, sem qualquer pressão estranha.
No dia seguinte, com motor frio, água perfeitamente no nível, bem como o óleo.
Tudo certo!
Seguem as fotos, com o nome de cada arquivo indicando a peça analisada.:concordo:
Eis uma foto do meu kit alegria em uso no sábado.
Pouca lama no caminho, é verdade, mas foi muito bom também.
Para quem conhece ou quer conhecer Florianópolis, sugiro visitarem a Costa da Lagoa.
Só se vai de barco ou à pé.:concordo:
Boa tarde
Após a troca do radiador , valvula termostatica e liquido do arrefecimento já rodei mais de 5000 kms sem problemas!! Ponteiro da temperatura no devido lugar e andando muito bem!!! Só alegria!!! Pois eu tambem estava traumatizado pois perdi um cabeçote quando à comprei, mas temos que esquecer os ocorridos e curti esse espetacular suv!!
vlw abraços