Bom, senhores, depois de agradável manhã acompanhando o serviço, estou com um veículo realmente diferente.
Primeiro, trocados os amortecedores traseiros.
Marca Kayaba. Depois de muito pesquisar, vi que é uma marca japonesa que equipa várias linhas de montagem de automóveis novos.
Portanto, produto de qualidade.
Preço?
Apesar de comprar só os traseiros, que custaram R$ 384,00, os quatro ficaram orçados, aqui em Florianópolis, por R$ 660,00.
Mais uma vez a América não se mostrou vantajosa na cotação da peças.
Vejam os preços enviados pelo Cássio:
Bom dia!
segue valores dos amortecedores
2 - Amortecedor dianteiro ( Toyota ) - 465,00 - 930,00
2 - Amortecedor traseiro ( Toyota ) - 155,00 - 310,00
tenho tbem o dianteiro kayaba japonês que é linha de montagem
2 - Amortecedor dianteiro ( Kayaba ) - 175,00 - 350,00
2 - Amortecedor traseiro ( Toyota ) - 155,00 - 310,00
valor do frete via SEDEX - 100,00
valor do frete vai PAC - 50,00
Qualquer coisa me avisa ok
grato
Cássio.
OU seja, o preço da América ficou praticamente igual ao daqui, mas ainda tinha o frete e o tempo de espera.
Curiosamente, a importada é daqui de Santa catarina (Itajaí) ::: GENUINI Importação de Peças Automotiva :::
Verei se vendem no varejo e informarei lá no tópico de lojas de autopeças.
Bom, continuando, foram trocadas também as duas barras longitudinais, que são ligadas do eixo à dianteira, cujas buchas estavam rachadas, dando aquele molejo no carro.
Serviço executado, testada na rodovia, ficou outra coisa! Fujam da teoria de ser "característica do carro".
Aproveitei ainda para tirar um pequeno vazamento de óleo, que foi identificado durante os trabalhos.
O que eu imaginava ser pingos remanescentes da troca de óleo, na verdade, é uma pequena tampinha plástica, ligada ao bloco do motor que, segundo o mecânico, na Toyota a partir de 2001 é ligada um sensor de nível de óleo.
Na minha, 98, apesar de existir este furo, não tem o sensor, mas essa tampinha, com uma pequena borracha.
A característica é ela ressecar e trincar no meio. De fato, depois de retirada a peça, percebi o minúsculo trinco.
Acho que seria até um bom local para colocar um sensor adicional de temperatura de óleo.:concordo:
Bom, seguem fotos dos serviços.
Fotos 1 e 3: Amortecedores;
Fotos 2, 5 e 7: Barras com a substituição das buchas de borracha por PU;
Fotos 4 e 6: Tampa trocada no bloco no motor.
Domingo, pegar a estrada e passear um pouco.:concordo:
Anexo 362411Anexo 362415Anexo 362412Anexo 362416Anexo 362413Anexo 362417Anexo 362414