Na minha esta 0,9
Versão Imprimível
Na minha esta 0,9
Bom, senhores, novidades.
Vocês sabiam que existe "tampa alta" e "tampa baixa"?
Fui para a oficina de radiadores, olharam, e disseram que a água estava fedida, de tão podre.
Sugestão: varetamento.
Autorizei e acompanhei parte do serviço. Ao retirar a mangueira inferior pude perceber que a água saiu transparente.
Bom, não estava tão enferrujado o sistema.
Deixei o carro e fui embora almoçar.
Na volta, perto da 16:00h, o radiador já estava pronto para ser remontado.
Disseram que estava 35% obstruído, mas deu para limpar bem, remontá-lo e meteram pressão submerso para teste.
Aprovado e montado.
Aí que eu apresentei a tampa nova e..não serve!
A minha tampa é a modelo baixa. E eu levei a alta.
Bom, pelo menos a minha não faltava nenhum pedaço, então.
Troquei por uma deles e tudo certo.
E olha que na concessionária pediram o documento para verificar o número do chassis.
Para conhecimento, a pressão original de ambas, tanto a que eu tinha, quanto a que comprei na Toyota é de 0,9.
Colocaram um produto para eu rodar por uma semana para limpar por dentro do motor.
Semana que vem volto para esgotar a água, trocar a válvula termostática e aditivá-la.
Bom, viatura saiu de um pulmão de um fumante de 60 anos de idade e, agora, deve estar de um jogador de dominó de 30.:mrgreen:
Que cheguem as próximas peças para deixar a criança em dia.:concordo:
Peças em mãos!:dance:
Daqui à pouco farei plantão no porta da oficina.
Essas caixinhas com a marca Toyota dão uma satisfação muito grande.:concordo:
Boa tarde Glaicon, só por curiosidade, tem como ver a marca do rolamento do tensor da correia dentada?
Pois pelo que me informaram quem fabrica os tensores pra toyota é a koyo, e ontem comprei o tensor da correia dentada sw4 93 2.8 da marca koyo e ficou em R$170,00.
A peça "redonda", que eles chamam de polia tensora ou rolamento, tanto a peça nova, quanto a retirada, estão escritas NSK. Made in Japan.
O pequeno cilindro, que aí sim é o chamado de "tensor", está escrito NTN.
As válvulas termostáticas (nova e antiga), não sei se é marca, mas estão escritas NTCL, 82C*.
As peças substituídas ainda estavam em bom estado, o que me deixou mais tranqüilo em relação à manutenção.
Freios estão ótimos; suspensão também, inclusive com pivôs trocados recentemente.
Feito todo o serviço, inclusive com a colocação de aditivo no radiador, fui para outra oficina verificar parte de alinhamento e balanceamento.
Viatura estava ainda com as medidas de fábrica, não indicando batidas fortes ou estragos na suspensão.
Corrigido apenas o alinhamento das rodas.
Feito o balanceamento com as rodas no local, pois já podem verificar eventual barulho nos rolamentos ou cardã desalinhado.
Agora, é ter o "trabalho" de ir com ela pra estrada para ver se diminuiu o balanço lateral acima dos 100 Km/h.
Ô fardo!:mrgreen:
Bom, senhores, ontem fui em outra oficina e, em opiniões dadas separadamente pelo chefe e o mecânico, o diagnóstico foi o mesmo.
Verificamos duas barras traseiras com os embuchamentos estourados.
Além dos amortecedores traseiros sem efeito.
Semana que vem farei o serviço completo para confirmar isto; se possível, com fotos.
Mudando de assunto: lembram quando eu disse há alguns meses ter visto uma SW4, buscado informações com vocês e, quando fui na oficina/loja ela tinha acabado de ser vendida?
Pois é, a oficina que fui ontem é a mesma e, lá estava a SW4 sem o capô e sem o motor.
Falei pro chefe, vim comprar esse carro há uns 4 meses e tinham acabado de vendê-la.
Está fazendo o que aqui?
Motor. Fundiu tudo!
Como? Perguntei.
O cara deixou faltar óleo. Rodou 10.000 km sem trocá-lo.
Estava na rodovia quando ouviu um "tek" e continuou rodando.
Já estava fora da garantia. Rebocou e trouxe para fazermos o motor completo.
Quanto? R$ 18.000,00, respondeu:shock:
Concluiu dizendo: o cara colocou bancos de couro no carro, mas não trocou o óleo!
Lamentável. Se preocupa com a aparência e esquece de trocar as cuecas do carro.:parede:
Que fique a lição.
Por isso, manutenção preventiva sempre!
18 mil? Deu a bexiga! Eu comprava logo um zero!
Que assalto é esse? Aqui em Recife, em oficina top, com peças compradas de concessionária, tudo original, dá uns 13 mil.
Se eu fosse desleixado feito o dono desse carro, teria ficado no maior preju logo que comprei a viatura. Em menos de 3 k km o óleo já tinha praticamente sumido. Se eu não tivesse olhado, babal motor.
TB CONCORDO QUE ESTA OFICINA CURROU O DONO .
Cotei semana passada o motor TOYOTA 0K na AMERICA , R$24.000,00 .
Por este preço compraria um 0K tb .
Um 3L 0Km!!! Não sabia que ainda existia. Seria bom ver um desses. :palmas:
Não é zero mas é meu !!! - montado depois da retífica:
Anexo 361353Anexo 361354Anexo 361355
Saiu o ícone errado no último post..:curtir:
Contribuindo com a tampa do radiador e termostato usados na minha SW4 93. Comprados de acordo com o TOYODIY:
Anexo 361356Anexo 361357
Glaicon,
não tenho como afirmar com certeza qual o modelo certo da válvula termostatica do 3L. Comprei a minha de acordo com o site toyodiy.com. O qual se entra com o número do chassi e ele retorna as peças e respectivos códigos.
No manual de reparo dos motores 2L-T e 3L, a parte relativa ao sistema de arrefecimento aparece como 88*C, mas entre parenteses (2L-T). Então a de 88* com certeza é para o 2L-T.
Tomara que alguém tenha essa informação no forum (com certeza alguém sabe :-D).
Pois caso esteja errada tenho que trocar a minha ou estarei trabalhando sempre 6*C acima do normal. :freaking: