Procurando a primeira Hilux SW
Citação:
Postado originalmente por
Claudio Samuca
Carlos,
A tabela FIPE não deixa de ser uma referência, mas reflete a média do mercado. Acho que o que realmente importa é a manutenção que o antigo proprietário costumava fazer. A SW4 japonesa dificilmente quebra e, justamente por isso, muitos descuidam da manutenção. Antes de comprar a minha 94, cheguei a ver uma 95 por apenas R$ 28,5 mil, só que estava detonada. Com certeza teria que gastar bem mais que R$ 10 mil para deixá-la inteira... Acabei comprando uma mais cara, mas em estado excepcional de estrutura. Parecia que tinha saído da fábrica! Mesmo assim precisei trocar pivôs, buchas, motor elétrico do vidro traseiro, óleos, filtros, correias e mangueiras. Troquei até os amortecedores sem necessidade, pois o meu ex-mecânico afirmou que os Rancho seriam de Band e não de SW4. Fui na onda dele e acabei gastando mais do que realmente precisava... Mas agora estou com uma SW4 zerada, que não vendo por menos de R$ 37 mil.
Bem é isso. Espero ter ajudado.
Boa sorte na busca.
Grande abraço,
Claudio
Ola, Claudio
Claro que ajudou. Mas, vendo casos como o seu é que surje uma outra dúvida. Estou querendo uma 94 ou 95, pois todos falam muito bem delas. Ocorre, que assim como vc, para deixá-las zerada, acaba-se gastando, COM SORTE, em torno de R$10.000,00. Vc certamente não gastou muito menos que isso, com tudo o que vc fez. Assim, não seria melhor partir para uma na faixa de 40 ou 45 K, talvez ano 2000, e gastar um pouco menos para deixá-la em ordem, eventualmente apenas troca de fluidos?
A propósito, sou novato aqui no forum. Quando a gente quer se referir a apenas uma parte de texto postado, como faço para isolar, sem ter que citar o texto todo?
Abraços,
Carlos
Procurando a primeira Hilux SW
Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Mas acho que uma manutenção preventiva inicial, após compra, não sai por menos de uns 5mil, conforme colocado pelo Cláudio. Pelo que estou informado só a troca da correia dentada, esticador originais e m.o. já estão pela faixa de 1mil. Não sei se existe exagero nisto, por ora estou coligindo informações para poder tomar uma decisão e espero não errar, pois não adianta se arrepender depois. Acho também que os vendedores estão supervalorizando as 94 ou 95 diesel. Estão caríssimas! Será que vale esse investimento num veículo tão antigo? Ou uma Explorer, com valor bem mais em conta, se sairia melhor numa aferição CustoxBenefício?