Só pra complementar, SW4 2001 3.0 EFI (Eletronica) reguladinha, na estrada base 110km = 10,5 km/lt , na cidade ainda não medi direito.
Abraços.
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Só pra complementar, SW4 2001 3.0 EFI (Eletronica) reguladinha, na estrada base 110km = 10,5 km/lt , na cidade ainda não medi direito.
Abraços.
a Minha SW4 94, motor 3VZ (seis canecos)tem o seguinte consumo.
Na estrada com o pé leve ja fiz 9km/l mas rodando a 100km/h e enchendo o tanque na ponta da estrada e tirando o consumo depois de aprox 350 km,
agora a 140 por hora ela faz 7,5 km/l
na cidade ela faz comigo 5km/l com a minha esposa(pe de pano) ela faz 5,8(nao sei como)
Qdo decidi compara a minha li um relato de um forista que dizia o qto era excelente o mcarro automatico nas estradas,
eu sou partidario do conforto, e ja tive outras toyotas entre elas uma bandeirantes(1966) com motor MB(com vela aquecedora) que na descida embalada ela chegava a 100 km/h
eu gosto das toyotas pq vc sempre volta para casa, nao te deixa na mão.
Para decidir sobre a compra do motor a gasolina V6 contra o diesel eu considerei o seguinte:
valor do investimento inicial, valor do dinheiro no tempo, qto tempo e qtos km pretendia com o carro, a diferença entre o custo do diesel e da gasolina, o valor do seguro(carro a diesel indispensavel, pois o motor serve desde para gerador ate para bomba de irrigação) a gasolina um rastreador é suficiente,
Conclusão, o custo do carro a gasolina, ficou menor que o custo do carro adiesel , pq? eu nao precisei dispender de 10K a mais para comprar a diesel,
dois o conforto de um carro a gasolina é incomparavel com o diesel, trepidação, performance e em alguns casos ate o cheiro de pastel do oleo.
Se vc encontrar um V6 boa, pode abraçar.
sou apaixonado pelo meu carro, por este motivo posso ter sido tendencioso, há quem fale mal desse motor 3VZ, mas nao se esqueça ´que é uma toyota e esse motor equipa outros modelos de carro de passeio tbm.
Olá Pessoal,
muito obrigado pela ajuda de todos que responderam.
Realmente achei que fizesse mais 10 km por litro, mas tudo bem.
Sei que esse carro é muito bom mesmo e continuo interessado em adquirir.
Apenas vou ver se realmente vale a pena trabalhar com ele ou deixar só para passeios e viagens.
Neste caso, acho que para trabalhar vou adquirir uma Uno 1.0 pois ando muito e pode ser que o gasto com combustível seja bem menor e ainda tem o lance do estacionamento nas ruas.
Forte abraço a todos!!!
Ficamos em contato.
Mogli
Marcio,
É extamente o que eu fiz... Comprei um Gol (zin) 2P 0 km "Pé-de-Boi", peladão, peladão para trabalhar.
Como ando apreximadamente 5.000 km por mês, a diferença seria muito grande, tanto em combustível como em seguro, pneu, manutenção preventiva...
Só para ter uma idéia:
Verdona: 9,6 km/L (R$ 1,90 L Diesel)
Gol (zin): 16 km/L (R$ 2,39 L Gasolina) ou 11,5 km/L (1,69 L Álcool)
E olha que ele carrega peso direto...
AMIGO CARLOS FEITOSA
Bom falar com vc , mas a minha depois que vc andou e estava com os pneus ruins e desbalancedos , agora estou com 4 pneus zero 255x75x15 e feito alinhamento e balanceamento , esta com andar lisinho e macio , pena que naquele dia não estava como esta agora , mas deu pra vc ver como é este maravilhoso 4x4 , o MARCIOMOGLI mandou uma MP pra mim e já respondí para ele .
E a sua esta satisfeito ?
MARCIOMOGLI , eu ando com a minha em torno de 3000 km por mes , é por ísto que ela esta com 302.000 km SÓ DE ALEGRIA , sem falar que depois que comprei e montei o ENGESA , dei uma aposentada nela , só ando em viagens , mas como estou fazendo a última reforma no ENGESA e o mesmo esta parado desde setembro do ano passado , este ano então já rodei bem com a SW4 novamente , uns 33.000 km neste tempo de reforma do ENGESA .
ABRAÇÃO
Márcio, não desanime, pelo menos no meu caso, que moro numa cidade quase tão quente como a sua, não dispenso o ar.
Sendo novamente muuuito sincero, já tive 3 unos mile, o último um fire e completo e também nunca consegui as médias "milagrosas" que dizem dos mil.
Sou da opinião que para ser econômico tem que ser pelado de tudo, e sinceramente, não estou disposto a andar num carro nessa configuração, principalmente depois de experimentar as alturas de um 4X4 e olha que antes andava de carro rebaixado, hehehe
[]s e novamente boa sorte no carro novo!!!
Meu Gol (zin) nem ar quente possui...
Algum de vocês assistiy o Jornal Hoje de quarta-feira? Viram como estava minha região?
Aqui é a Sibéria Brasileira!
E eu viajando sem ar quente... Quando os pés amorteceram (do frio) eu pensei: Pagaria R$ 1.000,00 nesta hora por um ar quente...
Ou seja, é econômico? Sim, muito.
Mas para mim, pelado NUNCA mais.
É pessoal,
Eu tb não dispenso o ar pra nada.
Tanto o 4x4 como um peladinho para trabalhar, tem que ter ar.
Moro em Niteroi-RJ mas já morei em lugares frios e por isso sou muito calorento. Até na época em que eu tinha uma Pathfinder 94 não dispensava o ar e olha que bebia pra caramba. Fazia uma média de 4,5 kms com um litro de gasolina. A SW4 a diesel com ar ligado direto se fizer 8 kms por litro já estarei satisfeito.
Espero estar com uma SW4 brevemente.
Forte abraço a todos!
Pessoal, alguém sabe me dizer se a Toyota 93 SW4 teve versão sem ser banco de couro?
Vi uma SW4 93 em perfeito estado de conversação total, sem banco de couro. Como só vejo essa versão com banco de couro, pode ser que tenha sido trocados os bancos por algum motivo desconhecido.
Forte abraço a todos!
Marcio,a minha é 94 e NÃO veio com bancos de couro,isso que é a DLX,alguém com mais conhecimento pode complementar,mas as que vinham completas (teto,cruise control,relogio de pressão de oleo e voltimetro,mais banco de couro)eram as V6 a gasolina.
Posso não estar correto,mas o couro era opcional ou colocavam por fora nas diesel.
Só complementando as 4 runner, 1993 a diesel importadas vieram completonas como as V6 mas como dizem por aqui, é "mosca branca dos zóio azul" hehhe e eu deixei passar uma na época, mas foi por falta de grana, mas fui compensado com uma 1995 já com couro colocado pelo dono anterior, porque como já foi dito, couro fora as V6 e esta série importada só colocado...