x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ENASOR

Em primeiro lugar seja muito bem vindo ao forum .

Acho que amanhã vou cometer uma loucura , eu tenho uma SW4 2008 a 9 meses e eu achei aqui em minha cidade uma SW4 2011 de único dono com 47.000km com todas as revisões na CCS e o cara não arreda o pé , esta pedindo o ABSURDO de R$140.000,00 , logo esta sua aí esta nos conformes , na tabela FIPE o preço médio da 2011 é de R$127.000,00 . Esta tabel só serve de base de preço , mas as comercializações pode ser acima ou abaixo dependendo do estado do carro .

Esta que vi os pneus estão meia vida , se esta que vc viu esta precisando de pneus é provável que tenha mais km rodada , ATENÇÃO não estou desmerecendo esta que vc esta vendo , mas é um alerta pra vc vicar de olho , peça o dono para mostrar o manual se esta todo carimbado na CCS das revisões anteriores , se ele não tiver o manual é pq tem coisa errada aí .
    Guilherme, boa noite.
    Conforme você sabe, apareceu a oportunidade de adquirir a SW4 que mencionei. Tinha as dúvidas que mencionei no meu comentário retro citado e resolvi pesquisar na Internet. Acabei “caindo meio que de paraquedas“ neste Site 4x4, particularmente, neste Fórum. Resolvi ler o tópico inteiro, pois achei o pessoal dotado de um altruísmo bem bacana. Agora estou vendo mais tópicos no Site 4x4 e constato que aqui as pessoas procuram se ajudar e os mais “veteranos” sabem muito bem recepcionar os “calouros”, tal como você fez gentilmente agora. Parabéns, pois, aos administradores do Site e àqueles que o freqüentam contribuindo com valorosos comentários.
    Muito boa esta sua dica dos pneus. Realmente não tinha atentado para isto!!! Muito obrigado mesmo!!!.
    Quanto à minha dúvida, já que você está tendencioso a “cometer uma loucura” amanhã, caso a SW4 que você vai verificar seja 2011/2012, poderia, por gentileza, verificar esta história do câmbio automático e do motor?. A SW4 2012/2012 eu tenho certeza: O motor tem 171 cv e câmbio automático de 5 marchas. Já a SW4 Diesel 2011/2012 ouvi falar que o motor tem 163 cv e o câmbio automático é de 4 marchas. Isso seria verdade? Se for verdade, será que a 2011/2012 tem menos desempenho em relação à 2012/2012? Veja a reclamação de um comprador no “Reclameaqui”: http://www.reclameaqui.com.br/311899...ao-consumidor/
    Quando amanhã você for ver a SW4 que lhe interessou, se esta for 2011/2012, certamente você vai tirar isto a limpo. Ficar-lhe-ei agradecido se puder me dar um retorno.
    Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Guilherme, boa noite.
    Conforme você sabe, apareceu a oportunidade de adquirir a SW4 que mencionei. Tinha as dúvidas que mencionei no meu comentário retro citado e resolvi pesquisar na Internet. Acabei “caindo meio que de paraquedas“ neste Site 4x4, particularmente, neste Fórum. Resolvi ler o tópico inteiro, pois achei o pessoal dotado de um altruísmo bem bacana. Agora estou vendo mais tópicos no Site 4x4 e constato que aqui as pessoas procuram se ajudar e os mais “veteranos” sabem muito bem recepcionar os “calouros”, tal como você fez gentilmente agora. Parabéns, pois, aos administradores do Site e àqueles que o freqüentam contribuindo com valorosos comentários.
    Muito boa esta sua dica dos pneus. Realmente não tinha atentado para isto!!! Muito obrigado mesmo!!!.
    Quanto à minha dúvida, já que você está tendencioso a “cometer uma loucura” amanhã, caso a SW4 que você vai verificar seja 2011/2012, poderia, por gentileza, verificar esta história do câmbio automático e do motor?. A SW4 2012/2012 eu tenho certeza: O motor tem 171 cv e câmbio automático de 5 marchas. Já a SW4 Diesel 2011/2012 ouvi falar que o motor tem 163 cv e o câmbio automático é de 4 marchas. Isso seria verdade? Se for verdade, será que a 2011/2012 tem menos desempenho em relação à 2012/2012? Veja a reclamação de um comprador no “Reclameaqui”: Reclame Aqui - Toyota - Propaganda enganosa e desrespeito ao consumidor
    Quando amanhã você for ver a SW4 que lhe interessou, se esta for 2011/2012, certamente você vai tirar isto a limpo. Ficar-lhe-ei agradecido se puder me dar um retorno.
    Forte abraço.
    CARO ENASOR

Obrigado pelos elogios , mas todos aqui são assim , mas a que eu devo fazer a loucura´amanhã é 2011/11 , e a TOYOTA tem disto de um modelo 11/12 ter as mesmas características da 11 , e em outras ocasiões tem mecanica do ano seguinte e para vc saber especificamente , VC NÃO DEVE TER VERGONHA DE PERGUNTAR , num carro deste vc TEM QUE LEVAR ELE NUMA CCS e levar o manual do carro que no manual tem os números das características do carro , VC NÃO DEVE IR POR RESPOSTA MINHA OU DE OUTRO pq pode acontecer o que falei , como este carro pode ter a mecânica da 2011 , mas tb pode ter a mecânica da 2012 , E VC LEVANDO NUMA CCS VC TIRA ESTA DÚVIDA e se decidir a comprar ou não , não vai comprar enganado .

Mas MINHA OPINIÃO é que a com 171hp A DIFERENÇA NÃO É MUITO o que faz a diferença é o CÂMBIO DE 5 MARCHAS .

Abraço , e se o dono não quiser levar na CCS para tirar suas dúvidas , o melhor é procurar outro , pq comprar um carro deste valor sem saber o que ele tem é muito ruim .

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    ENASOR

Em primeiro lugar seja muito bem vindo ao forum .

Acho que amanhã vou cometer uma loucura , eu tenho uma SW4 2008 a 9 meses e eu achei aqui em minha cidade uma SW4 2011 de único dono com 47.000km com todas as revisões na CCS e o cara não arreda o pé , esta pedindo o ABSURDO de R$140.000,00 , logo esta sua aí esta nos conformes , na tabela FIPE o preço médio da 2011 é de R$127.000,00 . Esta tabel só serve de base de preço , mas as comercializações pode ser acima ou abaixo dependendo do estado do carro .

Esta que vi os pneus estão meia vida , se esta que vc viu esta precisando de pneus é provável que tenha mais km rodada , ATENÇÃO não estou desmerecendo esta que vc esta vendo , mas é um alerta pra vc vicar de olho , peça o dono para mostrar o manual se esta todo carimbado na CCS das revisões anteriores , se ele não tiver o manual é pq tem coisa errada aí .
    Eta Dr. Guilherme,

Já vai torrar a 2008 ehheeh ? como voce mesmo diz, não é loucura, é amor a primeira vista, compre e seja feliz ....
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Eta Dr. Guilherme,

Já vai torrar a 2008 ehheeh ? como voce mesmo diz, não é loucura, é amor a primeira vista, compre e seja feliz ....
    Abs.
    CARO AMIGO FEITOSA

Vc viu esta loucura não é ??????? Cara a SW4 2008 esta muito boa , mas a 2011 esta zerada e pra quem gosta de jóia rara não resiste não é ????

Vou fazer a loucura sem falar com a esposa , depois de feito , APENAS COMUNICO pois se falar agora PUTZGRILA , é ladainha na certa , rsrsrsrsrsrs .

Vai dizer que sou metido , que gosto de aparecer e outras coisas mais , mas não é nada disto , é que trabalho sempre fora da cidade logo rodo muito e este ano é o último que poderei usar díesel comum , a partir de 2012 só S-10 e nem todos os lugares que vou tem S-10 , se por acaso quadrar o negócio pretendo fazer um casamento registrado em cartório sem direito a divórcio , vou levar ela até os últimos dos meus dias por aqui .

Abração
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    CARO AMIGO FEITOSA

Vc viu esta loucura não é ??????? Cara a SW4 2008 esta muito boa , mas a 2011 esta zerada e pra quem gosta de jóia rara não resiste não é ????

Vou fazer a loucura sem falar com a esposa , depois de feito , APENAS COMUNICO pois se falar agora PUTZGRILA , é ladainha na certa , rsrsrsrsrsrs .

Vai dizer que sou metido , que gosto de aparecer e outras coisas mais , mas não é nada disto , é que trabalho sempre fora da cidade logo rodo muito e este ano é o último que poderei usar díesel comum , a partir de 2012 só S-10 e nem todos os lugares que vou tem S-10 , se por acaso quadrar o negócio pretendo fazer um casamento registrado em cartório sem direito a divórcio , vou levar ela até os últimos dos meus dias por aqui .

Abração
    É Dr. a tática é esta, estou fazendo o mesmo com a minha mulher quando ela ver a Prado já tá na garagem ehehh, se eu não tivesse tão fissurado na Prado a gente fazia um rolo na sua SW4.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Agradecimentos: 0
    Vo te falar esse cambio 5 marchas e muito bom pra overdrive mas a reduzida de ultrapassar sempre cai para a 3 igual as de 4 marchas... vale acda centavo.... pra estrada... na cidade nao muda em nada....abracos aos colegas....
    Riluque black manba

Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Meu caso e o seguinte... minha mae tem um vectra 2008 com 60 mil km zerinho... so vai pra padaria e pro mercado com ele... e ela ia fazer um upgrade pro novo corolla.... porem ao levar o mesmo a loja para venda sentri no cockpit daquele anaozinho e na hora mudei o rumo desse pensamento...apesar do corolla ser excelente vai continuar a dirigir ralando o bumbum no vhao... porque nao uma sw 2007 nesse mesmo preco... ai peguei uma pracexperimentar a venda que estava com 146 km porem com as folhas justamnente das rrvisoes faltando... o dono alega que a filha cirurgicamente rasgou com perfeicao slmente as mesmas... cara de paisagem como bom toyoteiro... fui andar com a mesma... e o que senti foi ao estar em movimento e pisar e no acelerador era como se faltassem dois dentes no respostas ao engatar a marcha... ela e automatic. Nao sei se vai dar para entender essa sutil detalhe... a automatica voce acelera ela acelera suave ate a velocidaded em questao... e essa e como se desse um tranco.... triste noticia nesse carro... achei que o cambio tivesse sugerindo algum corre que se vai tomar uma intubada aki... alguem ja viu esse tranco no pisar como se faltasse uns dentes.. ....? Outa coisa muito importantr...quando os vovos trocam o fluiod do refrigeracao do radiador... seria vorreto usar agua destilada na mistura ou agua comum .visto que a agua desmineralizada nao tem as substancias corroxivas da agua comum... seria pertinente este raciocinio...?
    Riluque black manba

Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 3
    Em primeiro lugar.....

Amigo Josesiri, seu tópico ficou famoso hein......kkkkkkkkk tão usando ele pra tudo....... mais issó é bom.....e confesso.....acompanho ele praticamente desde o início.....porque sempre tem coisa boa postada aqui.....

Dr. Guilherme, pegando muitos plantões hein.....? kkkkkkkkk Torço pra que dê certo este novo investimento.....confesso que se tivesse bala na agulha, também teria interesse em ficar com a sua 2008.....! Quanto à Patroa, no meu caso foi parecido....Quando comprei a primeira SW4, só depois de chegar com a viatura em casa (95 Gasolina com 11 anos de idade), é que a dignissíma ficou sabendo.....

Amigo ENASOR, quanto às suas dúvidas....e também quanto às sugestões e dicas dos mais experientes aqui, quanto a buscar informações e avaliações nas CCS, reforço o coro....Todavia, e no intuito de ajudar.....dá uma olhadinha neste link, pois tem praticamente todos os Manuais de Proprietário das nossas Viaturas e pode contribuir com o esclarecimento de algumas dúvidas....
    Toyota - Manual do Proprietário

Boa sorte a você também neste projeto.....

Abraços,

Eduardo.

CARO ENASOR

Obrigado pelos elogios , mas todos aqui são assim , mas a que eu devo fazer a loucura´amanhã é 2011/11 , e a TOYOTA tem disto de um modelo 11/12 ter as mesmas características da 11 , e em outras ocasiões tem mecanica do ano seguinte e para vc saber especificamente , VC NÃO DEVE TER VERGONHA DE PERGUNTAR , num carro deste vc TEM QUE LEVAR ELE NUMA CCS e levar o manual do carro que no manual tem os números das características do carro , VC NÃO DEVE IR POR RESPOSTA MINHA OU DE OUTRO pq pode acontecer o que falei , como este carro pode ter a mecânica da 2011 , mas tb pode ter a mecânica da 2012 , E VC LEVANDO NUMA CCS VC TIRA ESTA DÚVIDA e se decidir a comprar ou não , não vai comprar enganado .

Mas MINHA OPINIÃO é que a com 171hp A DIFERENÇA NÃO É MUITO o que faz a diferença é o CÂMBIO DE 5 MARCHAS .

Abraço , e se o dono não quiser levar na CCS para tirar suas dúvidas , o melhor é procurar outro , pq comprar um carro deste valor sem saber o que ele tem é muito ruim .
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Amigos EduardoSW e Guilhermeabreu,
    Bom dia
    Eduardo: Li os manuais, mas, infelizmente através deles não consegui sanar as minhas dúvidas (talvez, pela minha inexperiência). Mesmo assim, por outros meios, consegui esclarecer:
    SW4 Diesel SRV A/T 2011/2012 (5 ou 7 lugares):
    - Motor com potência de 163 cv
    - Câmbio automático de 4 marchas
    SW4 Diesel SRV A/T 2012/2012 (5 ou 7 lugares):
    - Motor com potência de 171 cv
    - Câmbio automático de 5 marchas
    Ambas tem o mesmo visual.
    Guilherme: Desejo-lhe sucesso no fechamento do negócio na 2011/2011, objeto da doce "loucura" que está pretendendo fazer. Rsrs. Pelo acima exposto, e considerando as prestimosas dicas que você me deu, decidi esperar um pouco mais para adquirir uma 2012/2012. Vou procurar com bastante calma, sem me esquecer dos conselhos que me deu.
    EduardoSW: Vi no tópico que você abriu as fotos da sua FOFYTA. Linda, mesmo!!!!!

Forte abraço a todos e, mais uma vez muito obrigado pela gentil ajuda. Valeu, mesmo!!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGOS

VCS NUNCA VIRAM UM PINTO NO LIXO CORREEEEETO ??????????????????????? Rrsrsrsrsrsrsrs ESTOU RINDO A TOA .

Estou flutuando nas nuvens , ACABEI DE FAZER A LOUCURA DE TROCAR MINHA SW4 2008 NUMA 2011 COM 43.000KM E NÃO 47.000KM COMO FALEI ONTEM .

Como levei a minha 2008 para fazer a revisão dos 120.000 km levei a placa da SW4 2011 e lá estava as revisões dos 10.000 , 20.000 , 30.000 e dos 40.000 feita dia 03/04/14 feitas na mesma CCS .

Logo a km é autêntica e o carro encontra-se em estado de 0k .

ESTOU IGUAL A PINTO NO LIXO , vou ficar com ela para o resto de minha vida , pena que um de vcs não puderam ficar com a minha 2008 , pois o negócio foi muito rápido , poisa minha estava estava muito boa , fui o 2º dono e TODAS AS REVISÕES NA CCS e como negociei com lojista já viu né , o negócio foi feito de uma forma que perdi dinheiro , TODO MUNDO SABE DISTO INCLUSIVE EU , pois venho falando para todos que querem comprar carro para FUGIREM DE LOGISTAS , mas este carro é um carro diferenciado e tive que perder um bom dinheiro no negócio , MAS PARA MIM O QUE MAIS IMPORTA É QUE ESTOU " SUPER SATISFEITO " , pois um carro deste é RARIDADE .

O NEGÓCIO :

Entreguei meu carro e voltei R$55.000,00 , um caminhão de dinheiro sei disto .

A CONTA COMO FOI FEITA :

Ele pegou meu carro por R$80.000,00 que todos sabemos que vale R$90.000,00 e pediu R$140.000,00 na dele que na tabela FIPE o preço médio é de R$127.000,00 , mas pelo estado vale o preço máximo da tabela FIPE que é de R$137.000,00 .

CONCLUSÃO , O JUSTO SERIA :

R$137.000,00 ( que realmente vale a dele ) - R$90.000,00 ( que realmente vale a minha ) = R$47.000,00 que seria o VALOR JUSTO DE UMA VOLTA MINHA , mas paguei os R$55.000,00 que ele pediu e estou PLENAMENTE SATISFEITO com o carro que adiquiri , isto é o que mais importa .

Logo nas contas dele a SW4 2011 saiu por R$135.000,00 ( R$80.000,00 do meu carro + R$55.000,00 da volta que dei ) .

Abrirei um tópico no FROTA 4X4 com as fotos da minha BELEZURA .

ABRAÇOS CHEIOS DE ALEGRIA PRA TODOS .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Parabéns Dr. Guilherme!

AMIGOS

VCS NUNCA VIRAM UM PINTO NO LIXO CORREEEEETO ??????????????????????? Rrsrsrsrsrsrsrs ESTOU RINDO A TOA .

Estou flutuando nas nuvens , ACABEI DE FAZER A LOUCURA DE TROCAR MINHA SW4 2008 NUMA 2011 COM 43.000KM E NÃO 47.000KM COMO FALEI ONTEM .

Como levei a minha 2008 para fazer a revisão dos 120.000 km levei a placa da SW4 2011 e lá estava as revisões dos 10.000 , 20.000 , 30.000 e dos 40.000 feita dia 03/04/14 feitas na mesma CCS .

Logo a km é autêntica e o carro encontra-se em estado de 0k .

ESTOU IGUAL A PINTO NO LIXO , vou ficar com ela para o resto de minha vida , pena que um de vcs não puderam ficar com a minha 2008 , pois o negócio foi muito rápido , poisa minha estava estava muito boa , fui o 2º dono e TODAS AS REVISÕES NA CCS e como negociei com lojista já viu né , o negócio foi feito de uma forma que perdi dinheiro , TODO MUNDO SABE DISTO INCLUSIVE EU , pois venho falando para todos que querem comprar carro para FUGIREM DE LOGISTAS , mas este carro é um carro diferenciado e tive que perder um bom dinheiro no negócio , MAS PARA MIM O QUE MAIS IMPORTA É QUE ESTOU " SUPER SATISFEITO " , pois um carro deste é RARIDADE .

O NEGÓCIO :

Entreguei meu carro e voltei R$55.000,00 , um caminhão de dinheiro sei disto .

A CONTA COMO FOI FEITA :

Ele pegou meu carro por R$80.000,00 que todos sabemos que vale R$90.000,00 e pediu R$140.000,00 na dele que na tabela FIPE o preço médio é de R$127.000,00 , mas pelo estado vale o preço máximo da tabela FIPE que é de R$137.000,00 .

CONCLUSÃO , O JUSTO SERIA :

R$137.000,00 ( que realmente vale a dele ) - R$90.000,00 ( que realmente vale a minha ) = R$47.000,00 que seria o VALOR JUSTO DE UMA VOLTA MINHA , mas paguei os R$55.000,00 que ele pediu e estou PLENAMENTE SATISFEITO com o carro que adiquiri , isto é o que mais importa .

Logo nas contas dele a SW4 2011 saiu por R$135.000,00 ( R$80.000,00 do meu carro + R$55.000,00 da volta que dei ) .

Abrirei um tópico no FROTA 4X4 com as fotos da minha BELEZURA .

ABRAÇOS CHEIOS DE ALEGRIA PRA TODOS .
    Marco Dente
    GV 2011

Sobre a dúvida do amigo acima que perguntou sobre colocar água desmineralizada do radiador, posso dizer que é correto sim, pois é muito melhor que colocar água da torneira, que alêm dos minerais tem muito cloro, que é bastante corrosivo, portanto se não tiver condiçoes de colocar água desmineralizada por qualquer motivo, coloque pelo menos água sem cloro, quejá é bem melhor ! E no caso pra tirar o cloro da água da torneira, pode echer uma vasilha, ou um baldinho etc, com água quente do chuveiro por exemplo, e deixe esfriar, após uma ou duas horas, a água já vai estar fria e o cloro já terá evaporado, podendo assim colocar no radiador sem sofrer os problemas causados pelo cloro.
    Att.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem