Powered by vBulletin

HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/03/2008, 09:07
    PauloMarx
    Sergio
    Hoje a calorenta vai ficar pronta, retifica total, pois nem o bloco aproveitou,11,7 k de reais, mas isto já são aguas passadas. Vou coloca-la a venda por 48k, (dificil, mas se o comprador levar em conta os beneficios de um carro praticamente zero, pois gastei 17 paus nela). Aqui em casa o pessoal acha melhor um carro com mais conforto, principalmente pra quem vai nos banco trazeiros. Mas na verdade toda esta prosopopéia inicial, é para te desejar toda a boa sorte do mundo na sua viagem, admirar a sua coragem de aventureiro e torcer para que na sua volta a gente tenha os relatos de um Julio Verne moderno. Boa sorte, meu irmão, e que o os Deuses te façam companhia.:palmas:
  • 23/03/2008, 10:52
    Eduardo Aguiar
    PauloMarx
    Qual o ano da sua sw4? Vai vender aí mesmo em ribeirão?
  • 23/03/2008, 13:01
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Paulo,

muito obrigado pela força e com certeza quando voltar terei muitas histórias pra contar...não esquece de nos acompanhar no www.cameltrophy.com.br , toda vez que tiver acesso a internet madarei material pro site...

Paulo, pois é amigo, agora que taz com o carro zerado vais vender, mas com certeza espaço e conforto é importantissímo pra família, principalmente em viagens...boa sorte na venda e certamente quem conhece a marca e ver que tá levando um carro zerado que vai rodar, bem cuidado, mais uns 20 anos, irá pensar pensar melhor na hora de fechar negócio...

grande abraço,

Sérjão
    Citação:

Postado originalmente por PauloMarx Ver Post
    Hoje a calorenta vai ficar pronta, retifica total, pois nem o bloco aproveitou,11,7 k de reais, mas isto já são aguas passadas. Vou coloca-la a venda por 48k, (dificil, mas se o comprador levar em conta os beneficios de um carro praticamente zero, pois gastei 17 paus nela). Aqui em casa o pessoal acha melhor um carro com mais conforto, principalmente pra quem vai nos banco trazeiros. Mas na verdade toda esta prosopopéia inicial, é para te desejar toda a boa sorte do mundo na sua viagem, admirar a sua coragem de aventureiro e torcer para que na sua volta a gente tenha os relatos de um Julio Verne moderno. Boa sorte, meu irmão, e que o os Deuses te façam companhia.:palmas:

• 24/03/2008, 21:09
    PauloMarx
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Aguiar Ver Post
    Qual o ano da sua sw4? Vai vender aí mesmo em ribeirão?

Eduardo, boa noite. A minha não é SW4 mas um a Hilux CD ano 98/99.
    Ela deverá estar pronta(por causa de aquecimento, fiz o motor completo) nesta semana. Como tenho uma Band e vou precisar vender uma delas, mas a Hilux parece ser a mais rápida de vender. Qualquer coisa te dou um toque. Obrigado
  • 25/03/2008, 15:11
    Eduardo Aguiar
    Obrigado Paulo! Boa sorte!!!
  • 26/03/2008, 12:32
    marlucio neiva
    Boa viagem
    Prezado Sérgio,

Que Deus os proteja na viagem. Que haja muita emoção e muita paz. Abraço. Marlúcio.

e=SÉRGIO HOLANDA;570180]Mak...

vou procurar na próxima semana o manual da EFI, agora não posso te prometer que irei fazer, pois na semana que vem vai ser uma correria enorme, já que no sábado estou partindo pra expedição na transamazônica e tenho um monte de coisa pra resolver, sem falar que tem jantar de comemoração com amigos, patrocinadores e família a semana inteira...ai só na volta...

Sérjão[/quote]
  • 26/03/2008, 23:46
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Marlúcio,

Muito obrigado pelas suas palavras!

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por marlucio neiva Ver Post
    Prezado Sérgio,

Que Deus os proteja na viagem. Que haja muita emoção e muita paz. Abraço. Marlúcio.

e=SÉRGIO HOLANDA;570180]Mak...

vou procurar na próxima semana o manual da EFI, agora não posso te prometer que irei fazer, pois na semana que vem vai ser uma correria enorme, já que no sábado estou partindo pra expedição na transamazônica e tenho um monte de coisa pra resolver, sem falar que tem jantar de comemoração com amigos, patrocinadores e família a semana inteira...ai só na volta...

Sérjão

[/quote]
  • 27/03/2008, 19:30
    Hilux Surf-Vigo
    Citação:

Postado originalmente por mak (SP/ZN) Ver Post
    Nunca vi SURF com diesel... as que vi eram todas V6 ou V8...

Fiquei curioso e fui lá na garagem ver o Motor... tem algumas mangueiras e uma valvula que entram DEPOIS do turbo logo acima do motor... tenho que ver nas nacionais como é o esquema de injeção que estou achando que nesse meu motor ele tem uma MAP entre a turbina e a admissão..

Todas las Hilux Surf son del mercado Japones y llegaron a Latinoamerica a traves de Iquique (Zona Franca) y Paraguay.

Las Motorizaciones diesel son y fueron:
    - 2L
    - 2L-TE
    - 3L
    - 1KZ-TE
    - 1KD-FTV
  • 02/04/2008, 17:01
    Eduardo_Luna
    Companheiros,
    li e reli várias páginas deste tópico e não consegui achar a solução para o problema do cabeçote x radiador. No meu caso, adiquiri a SW4 (1997) há 1 ano e só há 2 meses notei que ocorreu um aumento da temperatura. Parei o carro, esperei esfriar e completei a água. Depois disso o carro não voltou a aquecer, mas sempre verifico a água e vejo que preciso completar. Depois de realizar testes de pressão no sistema de arrefecimento, meu mecânico falou do problema do radiador e possível conseqüência no cabeçote e também de um suposto recall da Toyota. Este assunto está rolando no fórum a mais de 4 anos, será que alguém encontrou um desfecho que não prejudique o bolso do feliz (pelo carro) e infeliz (pelo problema) proprietário?

P.S. tb fui na toyota, e o mecãnico de lá (muito atencioso), falou que não foi um recall, mas que muitos proprietários voltaram na oficina relatando o problema e em alguns casos a Toyota fez o reparo gratuito. Conhecem algum caso?
    Eduardo.
  • 02/04/2008, 23:00
    JEFFCATUNDA
    Colega, acho que você tem que ler tudo novamente............tá tudo ai!

Citação:

Postado originalmente por Eduardo_Luna Ver Post
    Companheiros,
    li e reli várias páginas deste tópico e não consegui achar a solução para o problema do cabeçote x radiador. No meu caso, adiquiri a SW4 (1997) há 1 ano e só há 2 meses notei que ocorreu um aumento da temperatura. Parei o carro, esperei esfriar e completei a água. Depois disso o carro não voltou a aquecer, mas sempre verifico a água e vejo que preciso completar. Depois de realizar testes de pressão no sistema de arrefecimento, meu mecânico falou do problema do radiador e possível conseqüência no cabeçote e também de um suposto recall da Toyota. Este assunto está rolando no fórum a mais de 4 anos, será que alguém encontrou um desfecho que não prejudique o bolso do feliz (pelo carro) e infeliz (pelo problema) proprietário?

P.S. tb fui na toyota, e o mecãnico de lá (muito atencioso), falou que não foi um recall, mas que muitos proprietários voltaram na oficina relatando o problema e em alguns casos a Toyota fez o reparo gratuito. Conhecem algum caso?
    Eduardo.

• 02/04/2008, 23:41
    mak (SP/ZN)
    eu demorei dois dias lendo e relendo... meu resumo foi ficar de olho no ponteiro de temperatura e preventivamente mandar varetar o radiador, usar SEMPRE aditivo + Agua DESTILADA e trocar valvula termostatica pela ORIGINAL... ando pensando com carinho no Intercooler e num Radiador maior tbm... assim que sobrar um cascalho eu dou esses itens de presente pro Falcão Negro... ;-)
  • 03/04/2008, 09:36
    Augustocesar
    Mak,
    Sua SW4/94 é turbinada?? Se é, o intercooler é importante, uma vez que esse motor não era originalmente turbinado e isso altera a temperatura dos gases admitidos, eu uso e estou satisfeito com o resultado, mas isso não altera a temperatura do funcionamento do motor.
    Existem duas discussões sobre aquecimento. Uma das 2.8 turbinadas e outra das 3.0 turbinadas de fábrica. São motores diferentes, sendo que a 3.0 usa cabeçote de alumínio, portanto, muito mais sensível a aquecimento do que as 2.8.
    Mas uma coisa que estou verificando com muitos colegas que enfrentam aquecimento de motores, que pode ocorrer nessas duas e em todos os motores que usam essa embreagem viscosa da hélice e que tem a função de liberar a hélice quando a temperatura do motor é baixa e que ao sentir o calor liberado pelo radiador, ela expande o líquido interno e trava a hélice, fazendo com que trave e funcione.
    Essa embreagem viscosa pode estar comprometida e prejudicando o funcionamento correto da hélice, principalmente quando mais se necessita dela, em altos giros.
    Vamos pensar nisso e quem sabe solucionarmos esse problema.
    Abraços,
    Augusto "De Goiás"
    SW4/93
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:11.