Powered by vBulletin

HILUX - SW4 x Cabeçote e Radiador!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34353637383940414243444546474849505152535494 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/03/2008, 21:00
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Antônio,

a trinca não implica em perda de potência, mas o importante é você primeiro fazer as eliminações. Troca a tampa do radiador por uma original, verifica a válvula, verifica se existe vazamento em alguma tubulação, como o radiador já foi verificado então parte pras demais partes...você pode ter vazamento de água em algum lugar, até mesmo na turbina...

Depois de fazer essa verificação faz os demais teste que falei...o ideal é que não seja o cabeçote...

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Antônio Mendes Ver Post
    Caro Sérgio,

Vc acha que foi o cabeçote mesmo? ela não deveria perder potência?
    se voltar a jogar água no vaso é certeza ser o cabeçote? vc não acha que pode ser a vávula ou tampa do radiador pelo fato de ter aquela pressão quando abro, mesmo estando fria?

• 04/03/2008, 21:34
    Amadeus123
    Antônio
    Não querendo desanimar o amigo, mas está com cheiro de cabeçote trincado, mas como disse o Sérgio, no seu caso, a autorizada pode ser que assuma, mas não tenha a certeza disto, não fale do pé pesado, vá logo lá e nos de notícias. :concordo:
  • 04/03/2008, 22:01
    Antônio Mendes
    Obrigado aos amigos Sérgio e Amadeus irei tomar as providências e mantenho vcs informados!
  • 11/03/2008, 21:36
    Fernando César Ximenes
    Jeff Catunda,
    Como está se portando a tua sw4 já com o novo cabeçote? Além dessa peça, o q mais foi instalado na tua viatura? Estou mantendo contatos com o Levi ( citei o teu nome para ele) com a finalidade de aquisição de um cabeçote para a minha. À propósito, esse cabeçote q o Levi vende é novo ou recuperado? Grato, Fernando.
  • 11/03/2008, 22:05
    JEFFCATUNDA
    O cabeçote é novo colega!
    Citação:

Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Jeff Catunda,
    Como está se portando a tua sw4 já com o novo cabeçote? Além dessa peça, o q mais foi instalado na tua viatura? Estou mantendo contatos com o Levi ( citei o teu nome para ele) com a finalidade de aquisição de um cabeçote para a minha. À propósito, esse cabeçote q o Levi vende é novo ou recuperado? Grato, Fernando.

Fernando,

Como já escrevi anteriormente, mesmo após a troca do cabeçote minha viatura apresentou os mesmos problemas de ar no radiador e fuga da agua para o vaso de expansão....

Ela nunca chegou a esquentar, o ponteiro jamais passou do meio durante todo o tempo (um ano) desde que comprei...

Antes de comprar eu já sabia, por intermédio deste forum mesmo, deste problema e NUNCA DIRIGI sem um olho no ponteiro da temperatura...

O certo é que depois da troca do cabeçote o problema continuou...retirei o cabeçote e fiz teste de trinca por duas vezes...todos negativos!
    (O teste de trinca do cabeçote original foi positivo!)

Todas as oficinas que levei falaram para trocar novamente o cabeçote...o único que inssistia que o problema não era mais lá era o mecânico que colocou o mesmo... ele falou que o problema só poderia estar no radiador, que este radiador das 97/98 não prestavam e que ele não sabia onde mas que o problema seria no radiador.

Eu mesmo duvidava disto porque como ela nunca havia esquentado como poderia ser problema de radiador????

Ai foi quando fui investigar e descobri que a própria TOYOTA havia modificado estes radiadores, isso é, com a mesma referência, o radiador original novo, para reposição, pega quase 3 litros a mais de agua...

Então resolvi testar esta troca de radiador, comprei um no paralelo por R$1400,00, maior e feito para ela, o original custa R$2600,00...

Troquei o radiador e o problema se resolveu de imediato...já está com 2 meses e funcionamdo perfeitamente com o liquido indo e voltando do vaso de expansão e dentro dos níveis minimos e máximos...

Talvez se tivesse trocado o radiador no inicio do problema não tivesse perdido o cabeçote.
  • 11/03/2008, 22:21
    JEFFCATUNDA
    continuando.

Troquei o cabeçote e depois o radiador.

O cabeçote é um original, modelo mais novo, altera a compressão por ser mais alto e tem dutos de refrigeração maiores que os das 97/2000...

O radiador tem 3 litros a mais de agua e é bem mais largo que o original, quase o dobro da espessura...

O problema do radiador original que veio nestas viaturas é que com fluxos elevados de agua ele não dá vazão e com o tempo começa a dilatar a chaleira de plastico e prejudica o sistema de valvulas da tampa do radiador....jogando agua para fora... se você anda muito tempo com rotações elevadas em estrada por exemplo,,, ela perde agua e esquenta de uma vez e ...babau cabeçote!
  • 11/03/2008, 22:42
    Serengetiman
    A minha sw4 97 nunca apresentou problema de aquecimento graças a Deus e está com apenas 43000kms, nova e se não me engano a capacidade do radiador é 9 litros segundo o manual (vou checar) ele é do tipo pequeno ou grande? Agradeço qualquer informação, valeu
  • 11/03/2008, 23:01
    Mulambo
    Jeff, eu tive esse problema de ar no radiador e fuga de agua para o vaso de expansao ( a agua só saia, nao voltava) apos retifica completa, e o problema era a junta do cabeçote, que era de ma qualidade e fora das especificaçoes corretas. O ar passava nao por trinca no cabeçote, mas por vedacao ineficiente.
    O fornecedor das peças, mesmo garantindo que era todas originais, me passou juntas vagabundas. depois de trocada a junta do cabeçote pela correta e original, acabou o problema. Alias, passou a vazar oleo lubrificante pela juncao da tampa do motor com o bloco. Problema? junta da tampa do motor falsificada.....
    eh florida, foram trocadas sem custo, mas e a dor de cabeça... parece ser extremamente dificil comprar algo nesse pais que nao seja falsificado...
    espero que lhe de uma ajuda. Abraço!
  • 11/03/2008, 23:15
    JEFFCATUNDA
    A minha sw4 97 nunca apresentou problema de aquecimento graças a Deus e está com apenas 43000kms, nova e se não me engano a capacidade do radiador é 9 litros segundo o manual (vou checar) ele é do tipo pequeno ou grande? Agradeço qualquer informação, valeu..

Se for original, nunca tiver sido trocado, ele é fininho, só tem uma carreira de tubos.

Jeff, eu tive esse problema de ar no radiador e fuga de agua para o vaso de expansao ( a agua só saia, nao voltava) apos retifica completa, e o problema era a junta do cabeçote, que era de ma qualidade e fora das especificaçoes corretas. O ar passava nao por trinca no cabeçote, mas por vedacao ineficiente.
    O fornecedor das peças, mesmo garantindo que era todas originais, me passou juntas vagabundas. depois de trocada a junta do cabeçote pela correta e original, acabou o problema. Alias, passou a vazar oleo lubrificante pela juncao da tampa do motor com o bloco. Problema? junta da tampa do motor falsificada.....
    eh florida, foram trocadas sem custo, mas e a dor de cabeça... parece ser extremamente dificil comprar algo nesse pais que nao seja falsificado...
    espero que lhe de uma ajuda. Abraço!

Já a sua por ser uma SRV, tem um radiador diferente. e seu problema se deu após a abertura do motor o o uso de juntas não muito boas...

Este problema das SW4 97/98 ocorrem do NADA...só que não é do nada, e os fatores são exatamente o mal dimensionamento do radiador e dos dutos de refrigeração do cabeçote....
  • 12/03/2008, 13:38
    Fernando César Ximenes
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    continuando.

Troquei o cabeçote e depois o radiador.

O cabeçote é um original, modelo mais novo, altera a compressão por ser mais alto e tem dutos de refrigeração maiores que os das 97/2000...

O radiador tem 3 litros a mais de agua e é bem mais largo que o original, quase o dobro da espessura...

O problema do radiador original que veio nestas viaturas é que com fluxos elevados de agua ele não dá vazão e com o tempo começa a dilatar a chaleira de plastico e prejudica o sistema de valvulas da tampa do radiador....jogando agua para fora... se você anda muito tempo com rotações elevadas em estrada por exemplo,,, ela perde agua e esquenta de uma vez e ...babau cabeçote!

Jeff,

A tua viatura continua com o mesmo desempenho q tinha antes da troca do cabeçote? Como disseste q o cabeçote novo é mais alto q o velho, se continua com a mesma disposição, é porque as medidas das câmaras de combustão ñ foram alteradas (taxa de compressão), somente a parte de circulação de água, não é isso? No meu caso, como a minha é uma 2001, o problema q gerou o trincamento do cabeçote deve estar noutro lugar q não o radiador pois o mesmo já deve ser esse do tamanho grande. Vou ter de pesquisar válvula termostática, funcionamento do ventilador e acho q até o próprio radiador. Estou instalando um eletro ventilador no trocador de calor do ar condicionado e mais tarde um instrumento de medição de temperatura do bloco do motor com alarme. Sabes onde encontrar aí em Fortaleza o líquido de arrefecimento da Visconde? Grato.
  • 12/03/2008, 21:52
    JEFFCATUNDA
    Fernando.
    Não colega, o desempenho dela caiu bastante, acho que as medidas são alteradas e ela perde sim compressão...por isso tenho agora que refazer as relações bomba/turbina para ver sa ela melhora para encher...em velocidade final é imperceptivel a diferença mas em curtas distancias ela demora bem mais para "agir"....da mesma for que quando se intercoola tem que se rever bomba/turbo, acho que vou ter que fazer o mesmo...

Fui na POWER-TURBO e o pessoal de lá me deu esta mesma informação.

Uma prova disso é que antes ela fumaçava preto, muito pouco, mais fumaçava quando acelerava mais vigorosamente, ou sem querer reduzia uma segunda num sinal e saia.... agora eu posso atolar o pé que ela não fumaça nada...

Notava que o turbo enchia muito próximo de 1000rpm e agora ele só enche lá pelos 1300/ 14000 giros.... isso faz com que, em curtas distancias eu sofra para conseguir força, entende?

Este meu cabeçote atual é igual ao da sua 2001, tem também a história de que eles foram alterados na compressão já para pegar o EFI e ficar dentro das normas de emissão de poluentes....

Quanto ao visconte, tem lá na PADRE CÍCERO...coloquei ele, comprei o já diluido que é mais fácil de colocar...:concordo:

Citação:

Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Jeff,

A tua viatura continua com o mesmo desempenho q tinha antes da troca do cabeçote? Como disseste q o cabeçote novo é mais alto q o velho, se continua com a mesma disposição, é porque as medidas das câmaras de combustão ñ foram alteradas (taxa de compressão), somente a parte de circulação de água, não é isso? No meu caso, como a minha é uma 2001, o problema q gerou o trincamento do cabeçote deve estar noutro lugar q não o radiador pois o mesmo já deve ser esse do tamanho grande. Vou ter de pesquisar válvula termostática, funcionamento do ventilador e acho q até o próprio radiador. Estou instalando um eletro ventilador no trocador de calor do ar condicionado e mais tarde um instrumento de medição de temperatura do bloco do motor com alarme. Sabes onde encontrar aí em Fortaleza o líquido de arrefecimento da Visconde? Grato.

• 12/03/2008, 23:05
    SÉRGIO HOLANDA
    :putz::putz::putz:

Grande Jeff,

você me deixou encucado agora...

Todas as trocas de cabeçotes pelos que são vendidos no mercado paralelo, novos, como o da própria Imperio são mais baixos que os originais, com dutos de refrigeração maiores, certo, mas todos os históricos que conheço o motor fica mais forte...inclusive a EFI do meu Pai, que foi trocado em Novembro e pelo original, ficou mais forte também, você é a primeira pessoa que diz o contrario. Acredito que sua bomba está fora do padrão e sua turbina deve estar com pressão menor...manda verificar isso.

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Não colega, o desempenho dela caiu bastante, acho que as medidas são alteradas e ela perde sim compressão...por isso tenho agora que refazer as relações bomba/turbina para ver sa ela melhora para encher...em velocidade final é imperceptivel a diferença mas em curtas distancias ela demora bem mais para "agir"....da mesma for que quando se intercoola tem que se rever bomba/turbo, acho que vou ter que fazer o mesmo...

Fui na POWER-TURBO e o pessoal de lá me deu esta mesma informação.

Uma prova disso é que antes ela fumaçava preto, muito pouco, mais fumaçava quando acelerava mais vigorosamente, ou sem querer reduzia uma segunda num sinal e saia.... agora eu posso atolar o pé que ela não fumaça nada...

Notava que o turbo enchia muito próximo de 1000rpm e agora ele só enche lá pelos 1300/ 14000 giros.... isso faz com que, em curtas distancias eu sofra para conseguir força, entende?

Este meu cabeçote atual é igual ao da sua 2001, tem também a história de que eles foram alterados na compressão já para pegar o EFI e ficar dentro das normas de emissão de poluentes....

Quanto ao visconte, tem lá na PADRE CÍCERO...coloquei ele, comprei o já diluido que é mais fácil de colocar...:concordo:

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 98 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34353637383940414243444546474849505152535494 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:51.