O cabeçote é novo colega!
Citação:
Postado originalmente por
Fernando César Ximenes
Jeff Catunda,
Como está se portando a tua sw4 já com o novo cabeçote? Além dessa peça, o q mais foi instalado na tua viatura? Estou mantendo contatos com o Levi ( citei o teu nome para ele) com a finalidade de aquisição de um cabeçote para a minha. À propósito, esse cabeçote q o Levi vende é novo ou recuperado? Grato, Fernando.
Fernando,
Como já escrevi anteriormente, mesmo após a troca do cabeçote minha viatura apresentou os mesmos problemas de ar no radiador e fuga da agua para o vaso de expansão....
Ela nunca chegou a esquentar, o ponteiro jamais passou do meio durante todo o tempo (um ano) desde que comprei...
Antes de comprar eu já sabia, por intermédio deste forum mesmo, deste problema e NUNCA DIRIGI sem um olho no ponteiro da temperatura...
O certo é que depois da troca do cabeçote o problema continuou...retirei o cabeçote e fiz teste de trinca por duas vezes...todos negativos!
(O teste de trinca do cabeçote original foi positivo!)
Todas as oficinas que levei falaram para trocar novamente o cabeçote...o único que inssistia que o problema não era mais lá era o mecânico que colocou o mesmo... ele falou que o problema só poderia estar no radiador, que este radiador das 97/98 não prestavam e que ele não sabia onde mas que o problema seria no radiador.
Eu mesmo duvidava disto porque como ela nunca havia esquentado como poderia ser problema de radiador????
Ai foi quando fui investigar e descobri que a própria TOYOTA havia modificado estes radiadores, isso é, com a mesma referência, o radiador original novo, para reposição, pega quase 3 litros a mais de agua...
Então resolvi testar esta troca de radiador, comprei um no paralelo por R$1400,00, maior e feito para ela, o original custa R$2600,00...
Troquei o radiador e o problema se resolveu de imediato...já está com 2 meses e funcionamdo perfeitamente com o liquido indo e voltando do vaso de expansão e dentro dos níveis minimos e máximos...
Talvez se tivesse trocado o radiador no inicio do problema não tivesse perdido o cabeçote.